x
Convex Datacenter
Página 137 de 140 PrimeiroPrimeiro ... 3787127128129130131132133134135136137138139140 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,633 a 1,644 de 1672
  • #1633
    Usuário
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    Pessoal acabei de retirar minha frontier 2013 da revisão dos 70km. O mecânico me mostrou que a borracha que cobre o braco da barra de direção estava um pouco suja de óleo que o retentor da barra deve estar com defeito. Pedi o valor do concerto e fui informado que teria que trocar a peca inteira e não apenas o retentor. Ele me passou um pequeno orçamento de R$ 8000,00 para a troca de peca toda. Enquanto ele foi preparar o orçamento, eu verifiquei que o nível de óleo da direção esta normal. Alguém já passou por isso ?

  • #1634
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    marciofla2003, boa noite.Você está com um vazamento na caixa de direção, pelos retentores das extremidades. Mesmo que esteja vazando pouco, esse vazamento não vai parar e só vai aumentar, então o quanto antes você deve fazer o reparo da peça. Não se troca apenas esse retentor da ponta, já que para retirá-lo, deve-se abrir a caixa de direção, e aí se troca o reparo completo. Em média, aqui na minha região, o reparo da caixa fica em R$850,00 com a aplicação de cromo na cremalheira, mais R$250,00 de mão de obra para retirar e instalar a caixa de direção novamente. O orçamento que você recebeu é referente a troca da caixa de direção, completa, já que a fábrica não fornece o reparo da caixa, aliás, nenhuma montadora oferece.Mas, você tem que observar uma coisa: Aonde tem o vazamento, a coifa está rasgada? Se estiver, você não está coberto pela garantia, agora se a coifa não estiver rasgada, a concessionária tem que trocar a caixa de direção na garantia, já que aí o vazamento foi causado por defeito na peça, e não por um agente externo.

  • #1635
    Usuário
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    enricof18, primeiro obrigado pela resposta, a coifa não esta rasgada. Esta apenas suja de óleo mas minha caminhonete não esta mais na garantia. Inclusive o consultor da nissan me mostrou uma outra frontier 2011 que estava trocando a peca por um recall da nissan, mas o recall e para caminhonetes de 2008 a 2012 , exatamente para troca da caixa de direção. A minha e de 07/2013.

  • #1636
    Usuário
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Peguei a caminhonete na revisão dos 70 como descrevi acima. Rodei 3400 km pela Bahia, andei em estradas de terra, subi algumas pirambeiras onde tive que utilizar o 4x4. O nível do óleo da direção não mudou. Mesmo assim entrei em contato com o SAC da Nissan para pedir uma avaliação da caixa de direção. Estou aguardando. Na Estrada tudo bem, o carro e excelente!! Anda muito. Com uma média de 130,140Km/h o consumo ficou em 8.9 achei bom tbm. Esta na média ?
    Na revisão pedi para me informarem o óleo utilizado na troca e o mecânico me mostrou um barril de 200L. Óleo era o MOBIL SUPER 3000 XE 5w-30 Diesel ACEA C3. Pergunto, não teria que ter especificação ACEA C4? Tirei ate uma foto do barril.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nissan Frontier 2013-oleo.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Incluir anexo

  • #1637
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por marciofla2003 Ver Post
    Peguei a caminhonete na revisão dos 70 como descrevi acima. Rodei 3400 km pela Bahia, andei em estradas de terra, subi algumas pirambeiras onde tive que utilizar o 4x4. O nível do óleo da direção não mudou. Mesmo assim entrei em contato com o SAC da Nissan para pedir uma avaliação da caixa de direção. Estou aguardando. Na Estrada tudo bem, o carro e excelente!! Anda muito. Com uma média de 130,140Km/h o consumo ficou em 8.9 achei bom tbm. Esta na média ?
    Na revisão pedi para me informarem o óleo utilizado na troca e o mecânico me mostrou um barril de 200L. Óleo era o MOBIL SUPER 3000 XE 5w-30 Diesel ACEA C3. Pergunto, não teria que ter especificação ACEA C4? Tirei ate uma foto do barril.
    Em anexo as especificações dos lubrificantes.

    Nissan Frontier 2013-lub.jpg

  • #1638
    Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Irani/SC
    Idade
    31
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Coxins Carroceria

    Galera preciso fazer a troca do kit de calços dá carroceria da minha Frontier 2013 e fui em algumas mecânicas aqui dá cidade e nem uma tinha eles aí indicaram a agencia, ai achei um absurdo o valor que a agência me passou por 8 calços de borracha. Alguém já fez essa troca e sabe me informar se o preço desses calços são de fato tão caros assim??? Ou se tem algum outro calço que posso usar?

  • #1639
    Usuário Avatar de DEUSVALDO
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    56
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    então está resolvido, realmente não tendo o carro você não vai entender mesmo, não adianta discutir.

    E, pelo jeito, você também não consegue aceitar o fato de eu ter a minha opinião pessoal, sobre o meu carro, e postar aqui a quem realmente tenha o carro e saiba compreender o que eu quero dizer.

    Entretanto, ao contrário de você, eu aceito e apoio quem acha que tem problema com o carro - e isso já deixei bem claro - apenas eu não posso reclamar do que eu não entendo como defeito de fabricação, pois não quero tirar vantagem de ninguém levianamente.

    Peço ainda desculpas antecipadamente ao outro forista flamare, pois deixo aqui bem claro que minha intenção foi apenas de brincar com a comparação que ele fez e de esclarecer que para mim o carro serve a tudo que quero e nunca me deixou na mão.

    Sou forista aqui desde 2007 e não quero me envolver em polêmicas desnecessárias e muito menos ofender alguém. A tanto, também não quero ser ofendido de forma gratuita, sr. Miranda. No início dos meus posts eu sempre disse que concordava em partes, explicando a razão e tentando ilustrar, inclusive dizendo que na concessionaria de ponta grossa tive notícias (não pessoalmente) de que estariam instalando mais molas sem cobrar por isso.

    Encerro aqui e peço perdão pela ironia das fotos, ressaltando que foi sem qualquer intenção de ofender.
    não basta ser caminhonete tem que ser utilitário! Simples assim.

  • #1640
    Citação Postado originalmente por Daniel_Barbosa Ver Post
    Olá a todos,
    dia 25 vai completar 1 mese q estou com minha frontier SV 4x4 manual 14/15!!! Vou colocar minha impressoes:
    Na cidade (são paulo) rodei apenas 210 km, consumo de 8,1!! Rodei muito pouco em cidade, nao tenho muito o q falar, gostei do conforto!
    Fiz uma viagem no fim de semana passado ao paraná e santa catarina, rodei 1.755 km! Viagei sozinho e praticamente sem carga!!

    Estou apaixonado pela pick up, é meu primeiro carro 4x4 diesel! A potencia de motor e algo incrivel, ela acelera muito!! andar a 130, 140 km/h é algo normal, dificil andar menos q isso.... as retomanda saõ incriveis tambem, estabilidade muitoooo boaaa, inclusive em curvas! Alias ela é tao boa em curvas que por duas vezes me esqueci q estava em um carro alto e vacilei em duas curvas, aí ele escorregou um pouco de lado e passei um pouco de medo, rs... mais depois disso aprendi bem os limites dela e aí foi só alegria! Acredito que se tivesse contrloe de tração e estabilidade com tem a modelo SL e Platinum isso nao aconteceria!
    Eu logo q comprei ela coloquei um filtro de ar esportivo K&n in box, e durante a viagem levei o filtro de ar dela original e troquei no meio da estrada pra comparar a performance! Minha conclusão é que realmnete com o filtro esportivo ela fica mais esperta, ela consegue um desempenho melhor, principamnte em retomadas!! Gostei muito tambem do conforto dela, posisão de dirigir, nao me senti cansado.... um prazer incrivel dirigir essa viatura! O cambio manual dela de 6 marchas e bom, mais tem engates um pouco longos e imprecisos ( acredito ser uma caracteriastica do tipo de carro e por ser motor a diesel, se tiver falando besteria por favor me corrijam) a sexta marcha dela poderia ser um pouco mais longa, ela parece pedir mais uma marcha sabe?! 150 ou 160 km/h o motor já esta com uma roração bem elevada...

    Pontos negativos:
    Durante a viagem nao tive muita dó de acelerar nao, andei forte, 130 pra cima em boa parte da viagem e achei o consumo muito elevado, fez medias de 9,4 depois 9,7! Ai na volta peguei um pouco mais leve e ela fez 10,5 e depois 11! ( acredito tambem q como a kilometragem dela foi aumentando, consequentemente foi melhorando a performance do motor em relaçaõ ao consumo, ela esta agora com 1975 km dorados!) Mais mesmo assim achei muito alto o consumo!! espero q depois melhore!
    Como tinha relatado aqui antes, tinha percebi um barulho q ela faz quando está andando desengatada e passa em alguma imperfeição do solo! Realmnte esse barulho existe e acho q é uma caracterisca do cambio do carro, como muitos me falaram! Quando está engatada esse barulho nao acontece! Agora existem outros 2 barulhos que percebi: um acho q é da corrente do estepe ( nao tenho certeza), o outro vem de traz do carro tambem, nao sei se é da suspesão, ou da caçamba... ele aparece quando passamos em algum buraco mais forte ou imperfeicoes no asfalto, mais não é sempre q faz. Andei uns 40 km em estrada de terra, e fez bastante esse barulho, chega a incomodar um pouco...( tenho q andar mais com ela pra tentar descobrir o que é.. Acredito q aquele problema de dar batente na suspensão traseira com facilidade e com meia carga como muitas frontier aqui foi resolvido! Passei por duas vezes em lombadas q nao tinha visto em alta velocidade e nao senti e nao ouvi bater nada! Acho q esse problema a nissan resolveu!

    NO mais por enquanto é isso! Estou muito feliz e impressionado positivamente com o carro! Obrigado a todos

    Gostaria de saber o consumo da galera aí como anda?

    abra

    Bom dia, se puder relatar se observou diferença no consumo usando filtro K&N e original na Frontier.

    Obrigado.

  • #1641
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diegopompeu Ver Post
    Bom dia, se puder relatar se observou diferença no consumo usando filtro K&N e original na Frontier.

    Obrigado.

    Bom dia amigo, Infelizmente vendi a caminhonete em set. de 2015... ficquei so 1 ano com ela acredita?!?!?! rodei apenas 7.200km com ela.... vendi antes de fazer a primeira resivão!!!! é a vida! Tenho saudades viu, sei lá se fiz a coisa certa... na epoca tinha outras ideia e coisas pra fazer e vendi... hoje sinto falta! kkkkk

    Mais pelo que me lembro a diferença de consumo nao era grande coisa viu. Rodava mais com ela em estrada e asfalto!


    Abraço a todos !! obrigado
    EX - Frontier SV ATTACK 4X4 Manual 14/15 PRETA

  • #1642
    Usuário
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    santo andre/SP
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    ACABEI DE COMPRAR UMA FRONTIER SL 2015 COM 40 MIL KM ÚNICO DONO E TAL, ACONTECE QUE COM 3 MESES DE USO NOTEI QUE O LADO ESQUERDO TRASEIRO (motorista) ESTAVA MAIS BAIXO E MEDINDO CONFIRMEI A DIFERENÇA DE 2,5CM. FIZ VÁRIAS PESQUISAS MAS NADA ENCONTREI, ASSIM DECIDI IR NO MOLEIRO E ELE DISSE QUE DAVA PARA ARQUEAR. SERVIÇO FEITO FICOU PERFEITAMENTE NIVELADA, PORÉM ELE DISSE QUE QUANDO DESMONTOU OS DOIS FEIXES ESTAVAM IGUAIS, TENDO QUE COMPENSAR DEIXANDO UM MAIS ARQUEADO QUE O OUTRO. ACONTECE QUE AGORA UMA SEMANA DEPOIS ESTOU COM O MESMO DESNIVELAMENTO NOVAMENTE. O QUE PODE SER? OBS: QUANDO ELE DESMONTOU DISSE QUE NUNCA FORAM MEXIDOS OS FEIXES DE MOLA.

  • #1643
    Usuário Avatar de MarceloMaldaner
    Entrada
    02/05/2018
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Cara, eu sei que tem gente que não gosta.. mas eu RACHO O BICO com esses reclames da nissan..

    Amigo, vi que você tem um Frontier xe 190 cv. Sou novo nesse mundo, e tenho a 30 dias uma xe 2013 190cv. To com duvida sobre o filtro de combustivel, se são um ou dois. Alguns dizem que são dois, primário e secundário, e outros que é apenas um filtro de combustível. Quantos filtros tem sua viatura? E outra coisa, você faz o processo de drenar a água do filtro ?

  • #1644
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Caro Marcelo, a XE 2013 com 190 só tem um filtro de combustível, de ação dupla, ele mesmo drena a água, sem necessidade de atuação externa. Na parte onde o filtro é fixado, logo abaixo, tem uma bomba manual, onde vc pressiona e ela suga o óleo diesel do tanque para encher o filtro, que se encarrega, na sua função normal, drenar a água porventura existente no tanque.
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 199
      Última resposta: 18/02/2013, 13:33
    2. Nissan Frontier SEL 07/08
      Por Wetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/10/2011, 22:06
    3. Nissan Frontier
      Por alysonalmeida no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/12/2009, 14:25
    4. E a Nissan Frontier ?
      Por veigavaz no fórum Nissan
      Respostas: 137
      Última resposta: 13/02/2008, 17:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade