x
Convex Datacenter
  • #1561
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Gostaria de tirar uma duvida neste topico, sou leigo em NIssan mas ando namorando umas por ai. Tentei encontrar algumas informações mas acho que passei batido e não prestei atenção:
    1o. Qual a diferença das Frontier Sel que esta escrito atras na tampa 5m/t e 6m/t, é alguma coisa relacionada ao cambio?
    2a. duvida é, existe um boato por ai em relação as Frontier Sel sobre ela ferver ou algo assim, alguns bombistas comentaram isso e um vizinho meu que revende peças de camionete falou que tem algumas versões que incomodam, é verdade ou mito?
    E por fim também ouvi falar que até determinado ano, não sei ao certo se 2010, 11, ou 12 elas tem uma motorização pior ou algo parecido, que as boas mesmo são as de ano seguinte.
    Pergunto isso porque para minha finalidade que é so estrada de asfalto, não tenho necessidade de ter uma 4x4, 4x2 atende e poderia ser um cambio manual. Então se puderem me ajudar agradeço. valeuws
    Peguei uma LE MT 2010 com 53.000 Km, único dono, há 1 ano atrás, andei 40000 Km com ela até agora. Acabei de fazer uma viagem de 10000 Km pelo Jalapão e nordeste com a viatura carregada (caçamba de fibra atrás) e 5 adultos. Peguei estrada ruim no Jalapão e areia muito, muito pesada nos Lençois. Para você ter uma idéia, em um trecho de 35 Km ela fez pouco menos de 3 Km/lt, tamanho o esforço da reduzida com giro relativamente alto, para não ficar no areião. E depois teve mais indo para o interior dos Lençois. Não tive qualquer problema com aquecimento e pelo tanto que pesquisei antes de comprar, não me lembro de relatos crônicos desse tipo. O restante o Policarpo já comentou a respeito e assino embaixo o que ele disse. Se quiser ter uma ideia, aqui está a preparação que fiz na minha viatura para essa viagem:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...lack-ship.html (Frontier 2010 - The Black Ship)
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #1562
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Problemas de aquecimento nas Frontier eu nunca ouvi dizer, mas em compensação, tem umas marcas por aí que qualquer esforço a mais a temperatura vai nas alturas.

  • #1563
    Sergio, Policarpo e Fpandur obrigado pelos seus comentarios, eu realmente estava com duvidas sobre isso porque parece correr muito disque me disque sobre um ou outro modelo. obrigado mesmo, sobre a motorização as fabricadas a partir de 2010 tem todas o mesmo motor, são 2.5 turbo correto? ou tem alguma que saiu com motor mais fraco, porque assim eu vejo elas e não consigo identificar nem na rua qual é qual. Ah sobre manutenção, bomba e bicos injetores são de valores equivalentes aos outros motores de outras marcas (eletronicos né) , tem uma ideia de valor ? valeu mais uma vez
    4X4 Brasil

  • #1564
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    Tetes da nova Frontier


  • #1565
    Olá pessoal!

    Achei muito interessante ver que a Nissan está inovando na nova Frontier, oferecendo a mesma com suspensão traseira 5 link, com eixo rígido, com molas helicoidais. show!!!

    O Câmbio será um Automático de 7 velocidades.

    Tomara que chegue logo por aqui para esquentar a concorrência.

    http://www.nissan.com.au/Cars-Vehicl...avara/Overview

  • #1566
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    673
    Agradecimentos: 33
    Guardando os trocos para comprar uma logo que resolverem os problemas iniciais dos primeiros modelos, provavelmente no segundo semestre de 2016 hahahaha

  • #1567
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Tomara que lancem ela com um motor a diesel de maior cilindrada e menos barulhento.

  • #1568
    Na Austrália consta no site que ela tem opção de motor 2.3 biturbo! Nova leva de downsizing.

    Essa nova Frontier tem td pra ser a melhor!

    Parece que será importada do México e pode estar disponível em Setembro 2015, informação que tive hj na Nissan.ne tem mais vira apenas na versão top pois a atual continuará p frotista.

    Vamos ver!

  • #1569
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    por falar nisso parece que ela será a unica pickup com cambio de 7marchas e ainda reduzida, e com tração permanente...lembrando que a amarok é tração permanente mas sem reduzida, a que tem reduzida não é tração permanente...tá bom de mais esse motor de 190cv motor com corrente robusto demais ele.

  • #1570
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Tomara que lancem ela com um motor a diesel de maior cilindrada e menos barulhento.
    Eu ja acho o barulho na medida. O que acho atrasado e o cambio...
    Nosso motor com um cambio de 7-9 marchas estaria perfeito pra mim.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #1571
    Eu acho a frontier atual muito barulhenta...precisa melhorar muito!

    Tração full time?? Não vi isso nos sites do exterior não...seria ótimo se tivesse é de quebra um diferencial central torsen.

  • #1572
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Eu ja acho o barulho na medida. O que acho atrasado e o cambio...
    Nosso motor com um cambio de 7-9 marchas estaria perfeito pra mim.
    Loyer, acho que quando vier o modelo novo está previsto a aumento do numero de marchas p câmbio automático.
    A minha é uma ATTACK 2012 e de manhã, em uma faixa de giro entre 2.000 a 3.000 RPM o motor fica bem barulhento, depois alinha o som fica bem mais redondo, durante o restante do dia.
    Pelo que andei lendo, a nova frontier só vai ser lançada aqui no ano de 2016, tomara que não, pois vai perder mais mercado ainda.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 199
      Última resposta: 18/02/2013, 13:33
    2. Nissan Frontier SEL 07/08
      Por Wetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/10/2011, 22:06
    3. Nissan Frontier
      Por alysonalmeida no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/12/2009, 14:25
    4. E a Nissan Frontier ?
      Por veigavaz no fórum Nissan
      Respostas: 137
      Última resposta: 13/02/2008, 17:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade