x
Convex Datacenter
  • #1537
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0



    FLamare, me informei agora na concessionária onde comprei a minha picape e realmente, segundo eles, a nissan não autorizou nenhuma alteração ou inclusão de molas no feixe traseiro. Disseram que o número de reclamações não é grande e que nunca tiveram nenhum caso de quebra da suspensão original. Contestei dizendo que vi algumas frontier mais altas até fazendo revisão lá e disseram que realmente alguns proprietários, por sua conta, instalaram uma lâmina a mais e ficaram satisfeitos, mas que teve um caso em que a lâmina extra instalada era mais curta e acabou quebrando as demais bem nos lugares onde esta lamina extra estava trabalhando.

    Junior84, os problemas de turbina até onde sei foram resolvidos de imediato pela nissan, com a troca de um sensor. A minha até agora não deu nada, mas chegaram até a me perguntar na concessionária se a minha havia apresentado algo neste sentido que a nissan já tinha autorizado a substituição de um tal sensor.

    Quanto a picape ser SUV de shopping cada um tem a sua opinião então aprendi aqui a não confrontar mais isso, pois não leva a nada.

  • #1538
    Usuário
    Entrada
    30/11/2014
    Local
    Rosário do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    FLamare, me informei agora na concessionária onde comprei a minha picape e realmente, segundo eles, a nissan não autorizou nenhuma alteração ou inclusão de molas no feixe traseiro. Disseram que o número de reclamações não é grande e que nunca tiveram nenhum caso de quebra da suspensão original. Contestei dizendo que vi algumas frontier mais altas até fazendo revisão lá e disseram que realmente alguns proprietários, por sua conta, instalaram uma lâmina a mais e ficaram satisfeitos, mas que teve um caso em que a lâmina extra instalada era mais curta e acabou quebrando as demais bem nos lugares onde esta lamina extra estava trabalhando.

    Junior84, os problemas de turbina até onde sei foram resolvidos de imediato pela nissan, com a troca de um sensor. A minha até agora não deu nada, mas chegaram até a me perguntar na concessionária se a minha havia apresentado algo neste sentido que a nissan já tinha autorizado a substituição de um tal sensor.

    Quanto a picape ser SUV de shopping cada um tem a sua opinião então aprendi aqui a não confrontar mais isso, pois não leva a nada.
    Edusao,
    Agradeço a atenção, porém, aqui no RS, na minha região em especial, quem compra pickups na sua grande maioria são na condição de produtor rural, e, utilizarão para esse fim em suas propriedades.
    Neste caso, para tal função é defeito sim a falta de capacidade de carga, não que do jeito que está vá quebrar a suspensão, com certeza não pois como deves ter visto na foto que postei, a proximidade do batente ao chassi do veículo é tão pouca (isso com apenas 320kg) que as molas não trabalham pois eles (batentes) encostam no chassi, imagina com 3x essa carga que seria o total dela.
    Isso faz com que não haja trabalho da suspensão (no caso do meu veículo) e que se torne muito desconfortável pois não tem função da suspensão entendeu?
    O que o forista Miranda quis comentar é que, a NISSAN sabe do problema assim como a FORD sabia do problema da NOVA RANGER mas fazia vista grossa para não assumir uma "desconformidade" por assim dizer, mas, com a força dos vários usuários a divulgação do problema (que eu li na quatro rodas o da ranger) se tornou maior a ponto do fabricante ter que reconhecer e disponibilizar a solução para os consumidores que procurassem esse suporte, não sendo todos obrigados a fazer.
    Neste caso, minha intenção com a publicação do mail do Waldez da Quatro Rodas é para isso, pegar aqueles clientes que sabem se tratar de uma falha de projeto (e que tem vários no forum) pois, ao carregar um pouco de peso o comportamento não é o esperado e, juntos pressionar para uma correção uma vez que as primeiras FRONTIER não eram assim, e, de acordo com o responsável da oficina da minha região, essa alteração foi feita para a adaptação do aro 18" no modelo top (controle de tração e etc).
    Claro que tem os clientes que não usam no meio rural que, ao carregar ela andam em piso plano logo, a suspensão não precisaria trabalhar não gerando esse stress.
    Mas, o que simplesmente quero é solucionar isso e se possível, com isso, fazer com que seja corrigido para os próximos compradores não terem a mesma frustração de comprar algo pelo que se destina e não conseguir usar. Tenho uma montana que carrega os mesmos 320 kg sem dar final de curso, e troquei 1 montana pela frontier pensando ser robusta para carga.
    Note essa foto a distancia do borrachão do batente ao chassi com 320 kg, não há espaço para a mola trabalhar e, quando o batente "encosta" ou bate no chassi dá um estouro seco que é totalmente desconfortável, o que quero expôr é que, com 1030 kg de carga total esse batente fica encostado no chassi, o que com certeza não pode ser normal!

    Nissan Frontier 2013-20141115_130807.jpg

    Volto a reforçar que esse problema dela afeta meu uso e que quando comprei, pesquisei todas as concorrentes que, de acordo com o que li depois, não apresentam essa limitação, logo, para mim isso se torna um defeito por não poder trabalhar com o veículo, respeitando aos que não fazem o mesmo tipo de uso que eu.

    Abraço
    Nissan Frontier SV 4x4 2014/15

  • #1539
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    FLamare,

    concordo plenamente com você. Sempre destaquei em minhas postagens que era a minha opinião, baseada no meu uso. Só para te exemplificar, vendi uma triton hpe automática porque fiz uma viagem de 1500 km e achei um absurdo o barulho do motor, principalmente nas retomadas, quando o cambio automatico puxava marcha. Por aí percebes o quanto observo os detalhes dos meus carros e tento me adequar àquele que melhor me satisfaz.

    Bom, quanto ao seu problema com a frontier, lembro que meu saudoso pai teve duas S10 duplas de motor mwm. A primeira ano 2001 e a segunda executive 2004. Ambas ele gostava muito, mas reclamava que a dianteira dava batente direto nas lombadas e até nas ondulações acentuadas, quando embalado. Solução a GM nunca deu para ele, mas bastou levantar a regulagem das barras de torção que o problema dele acabou. Eu sempre teimei com ele porque eu gostava da S10 por ser muito macia e, depois que ele levantou, na minha opinião ficou dura e esteticamente também não me agradou. Mas, para ele, resolveu o que ele achava que era um problema sério do carro. Isso sem contar que a primeira S10 ele engoliu a seco, pois teve que se livrar de uma tracker a diesel zero quilometro que andava ratiando e a GM não reconheceu o problema.

    Salvo engano meu, em 2006 ou 2008 a GM lançou uma série especial da S10 chamada RODEIO, creio eu que para testar a alteração que fez de suspensão, pois esta vinha de fábrica com os amortecedores bilstein, aqueles amarelos, que parece ajudaram em muito a otimizar a suspensão da picape, inclusive traseira.

    Acho também que a nissan deveria melhorar isso, mas, será que trocando os amortecedores não te ajudaria?

    Entendo sua mágoa, mas no geral o carro tem bastante coisa boa, inclusive o motor que anda muito bem e é, na minha opinião, até econômica. Tudo além de ser uma das poucas picapes atuais que não apresenta problemas relacionados a combustivel, fator que anda deixando muita gente na estrada esperando guincho. De repente você consegue amenizar o problema e se adaptar ao carro.

    Vou continuar atento e pesquisando sobre esse tema e, se eu souber de algo novo, certamente postarei aqui para tentar auxiliar.

    Novamente me desculpo pela brincadeira que fiz contigo com as fotos, garanto que não foi intencional para lhe ofender ou a qualquer outro membro aqui do forum. Só quis demonstrar que realmente mesmo que de forma eventual eu uso a picape como picape e até agora não tive problemas. Claro que meu uso é de 99% vazio, então é incomparável com o seu.

    Valeu!

  • #1540
    Usuário
    Entrada
    30/11/2014
    Local
    Rosário do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    FLamare,

    concordo plenamente com você. Sempre destaquei em minhas postagens que era a minha opinião, baseada no meu uso. Só para te exemplificar, vendi uma triton hpe automática porque fiz uma viagem de 1500 km e achei um absurdo o barulho do motor, principalmente nas retomadas, quando o cambio automatico puxava marcha. Por aí percebes o quanto observo os detalhes dos meus carros e tento me adequar àquele que melhor me satisfaz.

    Bom, quanto ao seu problema com a frontier, lembro que meu saudoso pai teve duas S10 duplas de motor mwm. A primeira ano 2001 e a segunda executive 2004. Ambas ele gostava muito, mas reclamava que a dianteira dava batente direto nas lombadas e até nas ondulações acentuadas, quando embalado. Solução a GM nunca deu para ele, mas bastou levantar a regulagem das barras de torção que o problema dele acabou. Eu sempre teimei com ele porque eu gostava da S10 por ser muito macia e, depois que ele levantou, na minha opinião ficou dura e esteticamente também não me agradou. Mas, para ele, resolveu o que ele achava que era um problema sério do carro. Isso sem contar que a primeira S10 ele engoliu a seco, pois teve que se livrar de uma tracker a diesel zero quilometro que andava ratiando e a GM não reconheceu o problema.

    Salvo engano meu, em 2006 ou 2008 a GM lançou uma série especial da S10 chamada RODEIO, creio eu que para testar a alteração que fez de suspensão, pois esta vinha de fábrica com os amortecedores bilstein, aqueles amarelos, que parece ajudaram em muito a otimizar a suspensão da picape, inclusive traseira.

    Acho também que a nissan deveria melhorar isso, mas, será que trocando os amortecedores não te ajudaria?

    Entendo sua mágoa, mas no geral o carro tem bastante coisa boa, inclusive o motor que anda muito bem e é, na minha opinião, até econômica. Tudo além de ser uma das poucas picapes atuais que não apresenta problemas relacionados a combustivel, fator que anda deixando muita gente na estrada esperando guincho. De repente você consegue amenizar o problema e se adaptar ao carro.

    Vou continuar atento e pesquisando sobre esse tema e, se eu souber de algo novo, certamente postarei aqui para tentar auxiliar.

    Novamente me desculpo pela brincadeira que fiz contigo com as fotos, garanto que não foi intencional para lhe ofender ou a qualquer outro membro aqui do forum. Só quis demonstrar que realmente mesmo que de forma eventual eu uso a picape como picape e até agora não tive problemas. Claro que meu uso é de 99% vazio, então é incomparável com o seu.

    Valeu!
    Edusao,
    Já questionei se não seria a troca dos amortecedores a solução, porém, o que me deixa insatisfeito é a NISSAN ratear num problema que muitos reclamam e não se esforçar para saná-lo, tanto que até já tem a resposta na ponta da língua: "é uma característica e bater nos calços não estraga". Sendo que casos anteriores ela incluiu molas e depois deixou de fazer isso, mesmo tendo os clientes ficado satisfeitos como postado no forum.
    Reconheço coisas boas, anda bem, é bonita, espaço legal porém, esse único defeito pra mim é fundamental assim como para outros pois perde a função para nós.
    Com relação às fotos e tudo mais, nem esquenta, o que eu expus é a indignação de comprar um produto e não ser ouvido pela fábrica, acho uma palhaçada isso e não acho certo uma empresa colocar no mercado algo que não vá ao encontro de sua propaganda, logo, coloquei de uma forma revoltada e com o intuito de queimar a imagem da marca pela sua negligencia e alertar possíveis futuros compradores.
    Sei que tem muitos simpatizantes como eu era desde o lançamento do modelo anterior até a semana seguinte à compra, sempre adorei a FRONTIER e era meu sonho de consumo que hoje não compraria outra pelo simples fato do descaso e não poder usar para carga e nem para o meu dia-a-dia de ida da fazenda para a cidade sem bater nos 10km que ando ao menos uma meia dúzia de vezes nos batentes, sendo que ando em média à 40 km/h e nada de estrada para 4x4.
    Não fosse isso com certeza seguiria um defensor e admirador do modelo!

    Abraços
    Nissan Frontier SV 4x4 2014/15

  • #1541
    Usuário
    Entrada
    02/01/2015
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    50
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Continuo com meu pensamento de que acho que uma coisa nao anda com a outra: suspensao alta e dura com estabilidade e conforto, ou seja, e uma caracteristica inerente ao projeto. Mas compreendo os colegas foristas que necessitam transporte de cargas no dia-a-dia, chateia mesmo...porem eu nao vejo somente a nissan como marca de carros a ser negligente com o pos-venda, acho ela das menos ruins ate; isso tem mais a ver com concessionaria que com a fabrica

  • #1542
    Usuário
    Entrada
    02/01/2015
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    50
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Frontier sl aut 4x4 14/14

    Experiencia que tenho com picapes de suspensao alta e pessima em estradas, verdadeiro risco de vida!! Viram brincando...pra mim, a antiga s10 e as frontiers atuais se encaixam mais no meu proposito, mesmo perdendo capacidade de carga e capacidade off road

  • #1543
    Usuário Avatar de berts
    Entrada
    13/12/2014
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Idade
    50
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    amigos

    cai em um buraco no sitio e quebrou um prolongamento da tampa do diferencial dianteiro que possui uma bucha...

    fiz uma marcação na foto em anexo...
    Nissan Frontier 2013-diferencial-dianteiro-nissan-frontier-2013.jpg

    não consigo achar essa tampa em avulso... só o diferencial inteiro...

    alguém podeira me auxiliar??

    obrigado

  • #1544
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por berts Ver Post
    amigos

    cai em um buraco no sitio e quebrou um prolongamento da tampa do diferencial dianteiro que possui uma bucha...

    fiz uma marcação na foto em anexo...
    Nissan Frontier 2013-diferencial-dianteiro-nissan-frontier-2013.jpg

    não consigo achar essa tampa em avulso... só o diferencial inteiro...




    alguém podeira me auxiliar??

    obrigado

    Da uma ligada no Osinski de São José dos Pinhais, 41 3058 4146.

  • #1545
    Usuário Avatar de berts
    Entrada
    13/12/2014
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Idade
    50
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    vou ligar...

    obrigado edu

  • #1546
    Alô gente boa do fórum Nissan "suspensão mole" !!!
    Vivemos num país no qual é preciso muito cuidado ao comprarmos de uma simples agulha a um carro novo...Somos enganados constantemente e vítimas da impunidade. Por isso lancei, a princípio, a questão das novas Frontier de uma forma mai branda. Mas o meu desejo é o de escancarar o problema para os quatro cantos do mundo, bem como as "justificativas" das concessionárias (conforme lido aqui em diversos posts), que insistem em dizer que a fragilidade da suspensão traseiras das pickups ,(fim de curso e cepagem com meros 200, 300 k, quando, em seu manual consta que a capacidade máxima de carga é uma tonelada), É CARACTERÍSTICA DAS MESMAS. Em qualquer país sério isso seria motivo de recaal. Mas aqui não. E pior é ler coisas do tipo "bota mais uma mola", "troca amortecedor". Sugestões que, embora bem intecionadas, terminam corroborando a irresponsabilidade dessa montadora. Sinceramente não sei o que fazer.
    PS:Tinha uma S10 Diesel 2010 que colocava 800, 900 k e a bichinha nem tchum. A sensação ao andar na minha Frontier S 4x4 é de que há algo errado, mesmo, na suspensão do carro, que não pode enfrentar qualquer deformidade de terreno e"se treme toda". Proprietários, unimo-nos ! Vamos reclamar onde tem que reclamar. A Quatro Rodas tem fórum on line ?
    Grande abraço a todos e que Deus nos ajude !

  • #1547
    Sr Flamare,
    Conforme já deve ter visto, tb sou um "feliz" comprador de uma Nissan Frontier 4x4 2014/15. E estou disposto a fazer parte de quaisquer campanhas no sentido de pressionar a montadora a corrigir esse erro crasso da suspensão traseira do veículo em questão.
    Coloco-me à disposição para qualquer contato: artur carmel acarmel@uol.com.br. VAMOS JUNTOS !

  • #1548
    Usuário
    Entrada
    30/11/2014
    Local
    Rosário do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arturcarmel Ver Post
    Sr Flamare,
    Conforme já deve ter visto, tb sou um "feliz" comprador de uma Nissan Frontier 4x4 2014/15. E estou disposto a fazer parte de quaisquer campanhas no sentido de pressionar a montadora a corrigir esse erro crasso da suspensão traseira do veículo em questão.
    Coloco-me à disposição para qualquer contato: artur carmel acarmel@uol.com.br. VAMOS JUNTOS !
    Beleza arturcarmel,
    A sua é 2014/15 também? Não sei sobre a sua, mas a minha parece ter 1 mola apenas, não absorve nada de impacto, larga todo o trabalho pros batentes!
    É isso que precisamos, os descontentes que reconhecem se tratar de falha irem em busca dos direitos!
    O produto não é ruim porém não serve para a finalidade que se propõe por esse pequeno problema de tão fácil solução pelo fabricante, logo, acho que é responsabilidade da NISSAN nos dar um retorno em busca de uma solução!
    E com certeza, quanto mais pessoas mais chances de, ao ser divulgado, a empresa sair da inércia!
    Não acho justo termos que arcar com a solução (não só pelo custo) como perder a garantia daquilo que "consertamos".

    Abraço e vamos trocando informações!
    Nissan Frontier SV 4x4 2014/15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 199
      Última resposta: 18/02/2013, 13:33
    2. Nissan Frontier SEL 07/08
      Por Wetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/10/2011, 22:06
    3. Nissan Frontier
      Por alysonalmeida no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/12/2009, 14:25
    4. E a Nissan Frontier ?
      Por veigavaz no fórum Nissan
      Respostas: 137
      Última resposta: 13/02/2008, 17:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade