x
Convex Datacenter
  • #1525
    Usuário
    Entrada
    30/11/2014
    Local
    Rosário do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Fala, edusao! Bom, cara?

    As suas palavras sobre a picape são inquestionáveis. Mesmo porque nascem da sua experiência com a mesma e com o confronto entre suas expectativas e o que ela entrega.
    Permita-me apenas complementar ou melhorar a sua fala justamente no último parágrafo: quando você diz que basta o acréscimo de mais uma lâmina ao feixe, isso deveria ser feito em garantia pela CSS. E não com o proprietário pagando. Porque, ao meu ver, apesar das qualidades de um veículo de passeio descritas por você, em sua natureza é um veículo de carga.
    A luta por uma resposta justa da Nissan deveria envolver todos os proprietários. E, quando disponibilizado aqui o contato da Quatro Rodas junto com outros foristas, foi com a intenção de conseguir o que já aconteceu em outras marcas: um recall (justo também). Enfim, acho que o seu relato dos 200 ou 300 Kg darem fim de curso pode ajudar os outros usuários que precisam de uma suspensão mais adequada. Entre na briga, meu caro. Senão esse vai se tornar mais um "caso de descaso" das montadoras conosco aqui no Brasil.

    Abraço,

    Miranda
    Miranda,

    É exatamente isso que acho, embora tenhamos como solucionar de forma simples, não acho justo seguir vendendo um produto que se destina a carga de forma enganosa, é fato que todos que tentaram usar não conseguiram, partindo para solução por conta própria.
    Pagamos (e bastante) para um produto com especificações para carga e, por mais que não se use, a fábrica está nos enganando uma vez que aceitamos e arcamos com a solução.
    Tentei mobilizar o Waldez da quatro rodas para aumentar nossa força ao pressionar a NISSAN para reconhecer e solucionar, mas, de acordo com ele não teve muita gente reclamando.
    Acho que não temos que nos adaptar e saber como poupar o veículo de carregar peso, e, se 200-300kg é muito para isso, com certeza tem erro de especificação pois isso até um 1.0 carrega sem exigir cuidado com lombadas ou coisas do tipo.
    Elogio sua postura e acho que minha briga aqui é para não sermos mais um "caso de descaso" que tu comentou, se não exigirmos e reclamarmos seremos sempre levados dessa maneira.

    Abraço
    Nissan Frontier SV 4x4 2014/15

  • #1526
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLamare Ver Post
    Miranda,

    É exatamente isso que acho, embora tenhamos como solucionar de forma simples, não acho justo seguir vendendo um produto que se destina a carga de forma enganosa, é fato que todos que tentaram usar não conseguiram, partindo para solução por conta própria.
    Pagamos (e bastante) para um produto com especificações para carga e, por mais que não se use, a fábrica está nos enganando uma vez que aceitamos e arcamos com a solução.
    Tentei mobilizar o Waldez da quatro rodas para aumentar nossa força ao pressionar a NISSAN para reconhecer e solucionar, mas, de acordo com ele não teve muita gente reclamando.
    Acho que não temos que nos adaptar e saber como poupar o veículo de carregar peso, e, se 200-300kg é muito para isso, com certeza tem erro de especificação pois isso até um 1.0 carrega sem exigir cuidado com lombadas ou coisas do tipo.
    Elogio sua postura e acho que minha briga aqui é para não sermos mais um "caso de descaso" que tu comentou, se não exigirmos e reclamarmos seremos sempre levados dessa maneira.

    Abraço
    Moçada!!!

    Como eu disse acima, concordo em partes com vocês!

    Eu, particularmente, não quero mexer na minha frontier porque gosto dela como ela é. Acho que se eu puser mais uma mola o carro vai ficar mais duro e eu não quero isso. É uma questão pessoal de como eu gosto do carro. (tive outdoor, triton, ranger, troller, etc)

    Mas, como eu disse, acho que é uma picape que aguenta, sim, 1 tonelada de carga. Eu mesmo, como disse acima, coloquei isso várias vezes na minha e nada quebrou ou entortou ou frouxou.

    Não concordo que qualquer 1.0 carrega 300 kilos no bagageiro sem reclamar. Basta colocar 300 kilos num carrinho desses e pular uma lombada para ver o estrago. Mas essa é uma comparação inútil.

    O importante é que quem acha que o carro não é bom desse jeito, se entende que é um erro de projeto, deve sim procurar seus direitos e até ingressar com uma ação contra a nissan. O Poder Judiciário está aí para isso, para julgar diferentes entendimentos sobre um mesmo assunto.

    Só queria deixar claro que embora eu saiba que a frontier tem suspensão curta e que chega no batente com facilidade, para mim, da forma como eu uso a picape, isso não é um defeito. Então eu nem tenho como brigar com nissan por uma coisa que não me incomoda.

    Sou cuidadoso com todos os meus carros e jamais vou achar que qualquer picape com 1 tonelada nas costas foi feita para andar por ai pulando lombadas ou saltando barrancos. Quem fizer isso vai quebrar qualquer picape, de qualquer marca.

    Na concessionária de Ponta Grossa, onde comprei minha nissan, ouvi dizer que andaram pondo mais molas (sem cobrar) para os clientes que reclamaram, mas não posso afirmar porque eu nunca reclamei disso para eles.

    Por último, afirmo aqui que também não gosto da assistência da nissan, principalmente pela falta de algumas peças.

    Contudo, tive uma ranger 2012 com apenas 30 mil quilömetros que entre vários defeitos que teve como cabeçote trocado, bomba de água, bicos (este item não deu garantia = prejuízo de 1.500,00 reais), farol que entrava água, lataria embaixo do banco trincada fazia barulho, mangueira do ar condicionado estourou na rua, diferencial roncando, vazamento atrás do motor, entre outros que não me lembro, fiquei com o carro parado na ford em garantia por mais de tres meses aguardando peças. Só o diferencial foram 45 dias sem a picape. E o carro tinha 30 mil quilômetros.

    Então, depois de tudo isso, colocar uma mola a mais na frontier para mim não é nada. A frontier nunca me deixou na mão e não precisei trocar uma lâmpada sequer até agora.

    Não estou aqui para polemizar, o fato e que eu não tenho isso como um defeito e, mesmo que achasse isso um defeito, colocaria uma mola a mais e resolveria minha angustia - exigindo da nissan, se fosse o caso.

    Desejo boa sorte aos descontentes, mas não sei se será tão fácil comprovar que a picape frontier não é boa....

  • #1527
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Umas fotos para ilustrar o que estou dizendo:

    Foto 1 - Meu uno mille 1.0 com 1 tonelada de cerâmica nas costas + tres pessoas adultas;

    Foto 2 - Meu uno mille 1.0 rebocando uma singela "carretinha" .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nissan Frontier 2013-frontier-1-ton.jpg   Nissan Frontier 2013-frontier-carreta-carneiro.jpg  

  • #1528
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    Umas fotos para ilustrar o que estou dizendo:

    Foto 1 - Meu uno mille 1.0 com 1 tonelada de cerâmica nas costas + tres pessoas adultas;

    Foto 2 - Meu uno mille 1.0 rebocando uma singela "carretinha" .
    Pelo visto, você não entendeu. E "nada" cabe bem. NINGUÉM discutiu a qualidade da sua picape aqui: se é boa ou ruim. O ponto é outro.
    Seu relato poderia apenas contribuir para a solução de um problema de outros sem que você tivesse que colocar mais molas no seu Mille. Ou talvez tenha entendido e gastar 10 minutos relatando o problema à Quatro Rodas te tome o tempo de continuar olhando para o próprio umbigo.

    Perceba: nem tenho o veículo e nem o que me incomode nele; vim aqui ajudar do jeito que posso e ainda tenho que me sujeitar ao sarcasmo alheio?

    Boa sorte.

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1529
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Miranda,

    você leu o que eu disse no meu post anterior ao das fotos?

    Não foi essa minha intenção, mas entenda como quiser! Também não é o caso de olhar para o próprio umbigo, apenas esclareci aqui o que penso sobre a picape. Nem fui eu quem iniciou a comparação com veículos 1.0, apenas coloquei fotos no sentido de esclarecer o que é óbvio, que nenhum automóvel carrega 1 tonelada.

    Se está ofendido e nem tem frontier para comparar eu apenas te digo que não foi minha intenção. Este forum é democrático, não se esqueça disso.

    Só não posso aceitar que você imagine que vou escrever para a quatro rodas para relatar um problema que eu, como proprietário de frontier, não acho que exista.

    Não sou maria vai com as outras e tenho consciencia sobre meus direitos e sobre o direito dos outros também. Se voce um dia comprar uma frontier e achar que tem defeito busque seu direito, caso contrário peço que não me julgue, pois minha opinião é de proprietário, não de quem acha que um carro tem defeito porque le aqui e simpatiza com o que alguém falou.

    Boa sorte para voce tambem!
    4X4 Brasil

  • #1530
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    A sua insistência nas palavras "problema", "defeito" e afins precisa ser investigada.

    Dá fim de curso com 300 Kg? Só isso bastaria no relato. Enfim...

    Mas você está certo: não tenho nada com isso.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1531
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Então está resolvido, realmente não tendo o carro você não vai entender mesmo, não adianta discutir.

    E, pelo jeito, você também não consegue aceitar o fato de eu ter a minha opinião pessoal, sobre o meu carro, e postar aqui a quem realmente tenha o carro e saiba compreender o que eu quero dizer.

    Entretanto, ao contrário de você, eu aceito e apoio quem acha que tem problema com o carro - e isso já deixei bem claro - apenas EU não posso reclamar do que EU não entendo como defeito de fabricação, pois não quero tirar vantagem de ninguém levianamente.

    Peço ainda desculpas antecipadamente ao outro forista FLamare, pois deixo aqui bem claro que minha intenção foi apenas de brincar com a comparação que ele fez e de esclarecer que para mim o carro serve a tudo que quero e nunca me deixou na mão.

    Sou forista aqui desde 2007 e não quero me envolver em polêmicas desnecessárias e muito menos ofender alguém. A tanto, também não quero ser ofendido de forma gratuita, Sr. Miranda. No início dos meus posts eu sempre disse que concordava em partes, explicando a razão e tentando ilustrar, inclusive dizendo que na concessionaria de ponta grossa tive notícias (não pessoalmente) de que estariam instalando mais molas sem cobrar por isso.

    Encerro aqui e peço perdão pela ironia das fotos, ressaltando que foi sem qualquer intenção de ofender.

  • #1532
    esse problema de fim de curso com pouco peso existe sim e muitos conhecidos reclamam.

    eu tive uma frontier sel 2008 feita na tailandia , basicamente a suspençao é bem parecida com a nova frontier , rodei 290 mil km em 05 anos e nao dava final de curso na suspeção carregando 500 kg, depois que começou a ser fabricada no brasil começou esse problema .

    Não acho justo voce comprar uma picape depois ter de ajusta-la para pegar peso, com a hilux , triton e s 10 nao tem isso.



    Não quero nunca mais ter um carro nissan , o carro em si é ate bom mais a assistencia tecnica aqui em salvador é péssima qualquer defeito que necessite de troca de peça vira um pesadelo, quando necessitei de trocar em garantia a turbina, 03 meses de carro parado , valvula egr 30 dias, quarquer peça nissan é pesadelo .


    A nissan investe muito na venda , bons preços , principalmente para produtor rural e empresa , mas depois abandona o cliente em um pos venda horrivel.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1533
    Usuário
    Entrada
    30/11/2014
    Local
    Rosário do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    esse problema de fim de curso com pouco peso existe sim e muitos conhecidos reclamam.

    eu tive uma frontier sel 2008 feita na tailandia , basicamente a suspençao é bem parecida com a nova frontier , rodei 290 mil km em 05 anos e nao dava final de curso na suspeção carregando 500 kg, depois que começou a ser fabricada no brasil começou esse problema .

    Não acho justo voce comprar uma picape depois ter de ajusta-la para pegar peso, com a hilux , triton e s 10 nao tem isso.



    Não quero nunca mais ter um carro nissan , o carro em si é ate bom mais a assistencia tecnica aqui em salvador é péssima qualquer defeito que necessite de troca de peça vira um pesadelo, quando necessitei de trocar em garantia a turbina, 03 meses de carro parado , valvula egr 30 dias, quarquer peça nissan é pesadelo .


    A nissan investe muito na venda , bons preços , principalmente para produtor rural e empresa , mas depois abandona o cliente em um pos venda horrivel.
    Flávio,

    É exatamente essa sensação que estou tendo, comprei em outubro o veículo, não atende às especificações do manual e quando reclamo a NISSAN diz ser assim e pronto!
    Para corrigir tenho que eu alterar e perder garantia do que for corrigido.
    Não é uma forma correta de manter cliente na marca, com certeza, por melhor que seja o produto (tirando a suspensão) não compro mais um NISSAN pelo simples descaso no pós vendas!
    Nissan Frontier SV 4x4 2014/15

  • #1534
    Usuário
    Entrada
    30/11/2014
    Local
    Rosário do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    A sua insistência nas palavras "problema", "defeito" e afins precisa ser investigada.

    Dá fim de curso com 300 Kg? Só isso bastaria no relato. Enfim...

    Mas você está certo: não tenho nada com isso.
    Miranda,
    Estou reclamando do problema que estou tendo e da falta de suporte da NISSAN e procurando clientes que estejam com o mesmo problema, não quero converter clientes satisfeitos em insatisfeitos...

    Sendo bem objetivo:
    - Com o motorista dá fim de curso.
    - Com 320 Kg (foto) dá fim de curso, sem motorista (eu estava com a camera) e parada com a carga para a frente!
    - Com 1 tonelada (incluindo passageiros) não preciso nem falar...
    Manual : Capacidade de carga 1030 kg, entendo por isso capacidade de carregar (transportar) sem comprometer a segurança ...
    Só isso! Meu primo tem uma triton e usa da mesma forma e carrega 20 bolsas de cimento mais ele sem problema. Só isso que não é possível fazer com a MINHA FRONTIER, não falo pelos outros...

    Nissan Frontier 2013-20141115_130807.jpgNissan Frontier 2013-20141115_130838.jpg

    Abraço,
    Nissan Frontier SV 4x4 2014/15

  • #1535
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Já lí muito sobre esse "fim d curso" e problemas na turbina. Acho um absurdo isso, leva a crer que não é uma picape de verdade mas sim um destes SUVs de shopping.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #1536
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Douglas,

    não entendo de som na teoria dos equipamentos, minha idéia foi de não colocar módulos e alto falantes muito fortes, coisa assim fora do comum.

    O que posso te dizer é que gosto do meu som, embora o box com sub slim, atrás do banco traseiro, tenha suas limitações acredito que pelo reduzido tamanho do box.

    Na minha opinião esta configuração fica um som gostoso, sem exageros, mas certamente recomendo que instale um sub atrás do banco traseiro porque faz A diferença.

    Creio que é um conjuntinho básico que cabe na frontier sem cortar nada, sem forçar bateria e tal.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 199
      Última resposta: 18/02/2013, 13:33
    2. Nissan Frontier SEL 07/08
      Por Wetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/10/2011, 22:06
    3. Nissan Frontier
      Por alysonalmeida no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/12/2009, 14:25
    4. E a Nissan Frontier ?
      Por veigavaz no fórum Nissan
      Respostas: 137
      Última resposta: 13/02/2008, 17:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade