x
Convex Datacenter
  • #1489
    Usuário
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    106
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por parolfer Ver Post
    Pessoal, alguém colocou sensor de distância em Frontier? Furaram o parachoque ou colocaram 2 pontos somente, no plástico?
    Na minha viatura furaram em 4 pontos na propria CCS o parachoque.

  • #1490
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Me dissera que iria inserir um novo item na suspensão por isso perderia a garantia, arqueando as molas os itens seriam todos originais. Acho conversa pra boi dormir e teoricamente perderia apenas garantia da suspensao que acho que nem existe direito...
    Para arquear as molas tem que desmontar completamente o feixe. Tem um braçadeira que envolve todas as molas, para desmontar o feixe tem que abrir essa braçadeira, entortando ela. Depois pra fechar, tem que desentortar. E o entorte/desentorte é "bruto", pois a braçadeira é grossa. Não tem como desmontar sem mexer nessa braçadeira. E se não desmontar, nem arquear irão conseguir. Ou seja, a intervenção para instalar a mola extra ou somente arquear é exatamente a mesma, do ponto de vista de desmontagem do feixe. E conforme eu já comentei e o JunioMello também, somente arquear não adianta, com o tempo vai voltar à posição original. Claro que com a mola extra vão alegar que tem peça não original no veículo, mas somente arquear também há uma intervenção não autorizada na viatura.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #1491
    Usuário Avatar de Porto260489
    Entrada
    14/02/2014
    Local
    Marabá / BH/MG
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Me dissera que iria inserir um novo item na suspensão por isso perderia a garantia, arqueando as molas os itens seriam todos originais. Acho conversa pra boi dormir e teoricamente perderia apenas garantia da suspensao que acho que nem existe direito...

    Eu ja perguntei aki em BH
    vc perde a garantia da suspensão e do chassis so mente dessas duas coisas

  • #1492
    Usuário
    Entrada
    29/04/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GMC Ver Post
    RodrigoF os plugs desse Dvd da pionner sao iguais aos da camionete ou precisou fazer adaptação. quero colocar na minha junto com a camera de ré. mas renho mddo de perder a garantia

    Gustavo, tava lendo seu comentário. Vc conseguiu achar a interface para ligar a câmera de ré? Tenho uma SL e estou com o mesmo problema

  • #1493
    Usuário
    Entrada
    29/04/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Rmartins. Acabei sendo enrolado pelo vendedor e comprei uma central da aikon. Até o presente momento estou gostando... Porém estou com um problema na câmera de ré. Não estou conseguindo achar a interface de 16 vias pra ligar no chicote original. Até comprei uma no ML, porém quando chegou era de 12 vias somente. Se tiver algum contato ou alguém agradeceria.

  • #1494
    Usuário
    Entrada
    29/04/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Boa noite edusao. Acabei comprando uma central da aikon. Talvez pela facilidade de montar na frontier. Mas estou com um problema na câmera de ré! Como vc resolveu na sua caminhonete? Pois o chicote original da câmera e de 16 vias e o plug para câmera tanto da aikon quanto da pionner e rca. Depois que eu resolver esta encrenca parto para os falantes... Ta me dando dor de cabeça já...

  • #1495
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Para arquear as molas tem que desmontar completamente o feixe. Tem um braçadeira que envolve todas as molas, para desmontar o feixe tem que abrir essa braçadeira, entortando ela. Depois pra fechar, tem que desentortar. E o entorte/desentorte é "bruto", pois a braçadeira é grossa. Não tem como desmontar sem mexer nessa braçadeira. E se não desmontar, nem arquear irão conseguir. Ou seja, a intervenção para instalar a mola extra ou somente arquear é exatamente a mesma, do ponto de vista de desmontagem do feixe. E conforme eu já comentei e o JunioMello também, somente arquear não adianta, com o tempo vai voltar à posição original. Claro que com a mola extra vão alegar que tem peça não original no veículo, mas somente arquear também há uma intervenção não autorizada na viatura.

    Instalei um kit de jumelos maiores na trazeira, com isso as molas ficaram mais afastadas do batente, parou de dar batente, ficou ate mais confortavel, agora estou pensando em trocar os amortecedores por offshox.

    SL 2014

  • #1496
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DouglasMakoto Ver Post
    Boa noite edusao. Acabei comprando uma central da aikon. Talvez pela facilidade de montar na frontier. Mas estou com um problema na câmera de ré! Como vc resolveu na sua caminhonete? Pois o chicote original da câmera e de 16 vias e o plug para câmera tanto da aikon quanto da pionner e rca. Depois que eu resolver esta encrenca parto para os falantes... Ta me dando dor de cabeça já...

    Douglas, a minha não veio com a camera original, foi instalada à parte no dvd da pioneer. Perdoe mas não sei te informar.

  • #1497
    Usuário
    Entrada
    30/11/2014
    Local
    Rosário do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Me dissera que iria inserir um novo item na suspensão por isso perderia a garantia, arqueando as molas os itens seriam todos originais. Acho conversa pra boi dormir e teoricamente perderia apenas garantia da suspensao que acho que nem existe direito...
    É um absurdo o descaso da NISSAN conosco.
    Comprei o veículo e com 1 semana reclamei, trocaram as molas (reconhecendo a falha), nada adiantou, não consigo usar para carga e tenho 3 protocolos sem solução, insistem em dizer que é "característico" do veículo não aguentar carga, ou dar no batente como dizem e se eu arrumar por fora perco a garantia (ainda 34 meses) por tentar tornar útil um veículo vendido para esta finalidade.
    Que me desculpem os que elogiam o veículo pelo conforto, mas, consider propaganda enganosa tu vender um produto que ter caçamba e consta 1.030kg de carga sem poder usar 1/3 dessa capacidade, ou, com 4 passageiros já apresentando essa "característica".
    Tirando esse grande mico que é a suspensão seria um veículo muito bom, mas, até o momento se me perguntarem o que acho e tiver que dizer que é confortável indicaria um Altima ou Sentra...
    Desculpem o desabafo mas acho um absurdo como nós consumidores somos tratados por aqui ....
    Abraços,
    Nissan Frontier SV 4x4 2014/15

  • #1498
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Amigos, alguém teve problema com a correia do alternador da frontier 190cv? A minha ta chiando, faz qui qui qui ui qui, passei vela E melhorou, mas agora nem com vela para mais de chiar. Deixei ela ligada fazendo o barulho e passei um spray de silicone na correia, o barulho parou na hora. Mas, logo voltou. Será que tem como esticar a correia? ela ta com 51mkm agora, com todas as revisoes feitas.

  • #1499
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Concordo com você, FLamare. Mas, como meu uso é 99% sem carga, gosto muito da minha. Hoje mesmo carreguei 6 sacos de cimento e não senti dar batente em momento nenhum. Ja viajei bastante com mais 4 pessoas e bagagens normais na caçamba e também não achei a suspensão problemática. Talvez a tua tenha algum probleminha mesmo, às vezes até na pressão dos amortecedores. Teria que trocar para testar.
    4X4 Brasil

  • #1500
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    pessoal,

    1º,..., feliz ano novo a todos.
    bom, fiz um teste drive numa AT 2014, e percebí um delay entre o acelerador e a resposta do motor. é normal de carro automático ou é falta de costume?
    existe alguma forma de reduzir esse tempo?
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 199
      Última resposta: 18/02/2013, 13:33
    2. Nissan Frontier SEL 07/08
      Por Wetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/10/2011, 22:06
    3. Nissan Frontier
      Por alysonalmeida no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/12/2009, 14:25
    4. E a Nissan Frontier ?
      Por veigavaz no fórum Nissan
      Respostas: 137
      Última resposta: 13/02/2008, 17:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade