x
Convex Datacenter
  • #1477
    Usuário
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post


    A minha 2013 -190cv - 4x4 - da fim de curso, sim, desde nova. Acho que todas as frontier dessa safra dão fim de curso. Estou com 50mkm agora, dois anos de uso, e aprendi a andar com ela dentro de suas características e limitações técnicas (que uns chamam de defeito). Vale lembrar que as S10 2.8 MWM também davam fim de curso de suspensão dianteira, por ser muito macia. As atuais não sei como estão de suspensão, pois nunca andei numa. Para resolver tinha que levantar a frente regulando as barras de torção e até alguns chegaram a trocar amortecedor (bilstein - amarelos), deixando a camionete feia (frente alta) e dura.

    Quem quiser "arrumar" essa característica/defeito da frontier é só levar num moleiro e mandar colocar mais uma mola do feixe traseiro. Pronto, ta resolvido.

    Só que tem o outro lado da moeda, quem fortalecer o molejo traseiro vai andar igual andaria numa triton, ranger ou toyota hilux. Ou seja, o carro vai ficar com a traseira dura. Não adianta nem dizer que estas que citei não são duras atras, perto de uma frontier são bem duras sim, andam quicando. Isso refletirá diretamente no conforto dos passageiros, principalmente quem andar no banco de trás e também refletirá na estabilidade no asfalto. Quem tem frontier sabe que ela é imbatível em estabilidade no asfalto. Antes que me metralhem, vamos lembrar que além de macia ela é mais baixa que as outras também.

    A frontier é maravilhosa no asfalto em razão de ter a suspensão assim, macia e curta. Quem não gosta de conforto ou necessita de andar sempre carregando bastante peso, ou reforça o feixe de molas ou compra outra marca de picape que lhe sirva melhor.

    Eu to andando de frontier e gostando demais do carro porque ela é robusta de tamanho e ao mesmo tempo me oferece muito conforto para viagens longas, seja em matéria de espaço interno, maciez de suspensão ou potência de motor. Normalmente pouco carrego, e quando preciso é mais volume que peso.

    Meu cunhado e um amigão meu tem hilux e não trocam por nada, dizem que é a melhor picape da categoria, que não incomoda em mecânica e tal. Mas, além da diferença de preço para comprar, ela anda menos que a nissan e eu, particularmente, acho que a hilux é muito dura e muito alta também para andar no asfalto.

    Acho que é isso, reconheço que para carga e terra, off road, e tal, a nissan talvez perca para outras, embora seja fácil de adequá-la simplesmente reforçando o molejo. Mas garanto que o que ganhará em robustez perderá em conforto para andar com ela vazia.

    No meu ponto de vista é mais uma questão de gosto mesmo, sendo possível reforçar o molejo, se assim quiser.

    **Aproveitando a postagem - 50mkm de alegrias, sem um defeito sequer!!!



    Perfeita a sua colocação. Parabéns. É isso mesmo! Quanto mais o tempo passa, mais gosto da minha Frontier.

  • #1478
    Usuário
    Entrada
    30/11/2014
    Local
    Rosário do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post


    A minha 2013 -190cv - 4x4 - da fim de curso, sim, desde nova. Acho que todas as frontier dessa safra dão fim de curso. Estou com 50mkm agora, dois anos de uso, e aprendi a andar com ela dentro de suas características e limitações técnicas (que uns chamam de defeito). Vale lembrar que as S10 2.8 MWM também davam fim de curso de suspensão dianteira, por ser muito macia. As atuais não sei como estão de suspensão, pois nunca andei numa. Para resolver tinha que levantar a frente regulando as barras de torção e até alguns chegaram a trocar amortecedor (bilstein - amarelos), deixando a camionete feia (frente alta) e dura.

    Quem quiser "arrumar" essa característica/defeito da frontier é só levar num moleiro e mandar colocar mais uma mola do feixe traseiro. Pronto, ta resolvido.

    Só que tem o outro lado da moeda, quem fortalecer o molejo traseiro vai andar igual andaria numa triton, ranger ou toyota hilux. Ou seja, o carro vai ficar com a traseira dura. Não adianta nem dizer que estas que citei não são duras atras, perto de uma frontier são bem duras sim, andam quicando. Isso refletirá diretamente no conforto dos passageiros, principalmente quem andar no banco de trás e também refletirá na estabilidade no asfalto. Quem tem frontier sabe que ela é imbatível em estabilidade no asfalto. Antes que me metralhem, vamos lembrar que além de macia ela é mais baixa que as outras também.

    A frontier é maravilhosa no asfalto em razão de ter a suspensão assim, macia e curta. Quem não gosta de conforto ou necessita de andar sempre carregando bastante peso, ou reforça o feixe de molas ou compra outra marca de picape que lhe sirva melhor.

    Eu to andando de frontier e gostando demais do carro porque ela é robusta de tamanho e ao mesmo tempo me oferece muito conforto para viagens longas, seja em matéria de espaço interno, maciez de suspensão ou potência de motor. Normalmente pouco carrego, e quando preciso é mais volume que peso.

    Meu cunhado e um amigão meu tem hilux e não trocam por nada, dizem que é a melhor picape da categoria, que não incomoda em mecânica e tal. Mas, além da diferença de preço para comprar, ela anda menos que a nissan e eu, particularmente, acho que a hilux é muito dura e muito alta também para andar no asfalto.

    Acho que é isso, reconheço que para carga e terra, off road, e tal, a nissan talvez perca para outras, embora seja fácil de adequá-la simplesmente reforçando o molejo. Mas garanto que o que ganhará em robustez perderá em conforto para andar com ela vazia.

    No meu ponto de vista é mais uma questão de gosto mesmo, sendo possível reforçar o molejo, se assim quiser.

    **Aproveitando a postagem - 50mkm de alegrias, sem um defeito sequer!!!
    Edusao,

    Concordo contigo com relação à facilidade de "consertar" o problema que a NISSAN afirma não existir, a solução é simples e sei que isso acarreta em algum conforto em uso urbano.
    Porém, comprei uma pickup para carga (principio que se espera de um veículo assim), porém, a NISSAN me disse que se eu colocar outra mola perco a garantia (mais 35 meses no meu caso), e, como ela é para trabalho, não me serve dessa maneira.
    É esse simples fato que acho errado da empresa anunciar um produto pelas propagandas que vemos, pronta para carga, pisos ruins e estradas idem e o comprador desinformado (como eu e outros) comprarem e terem essa decepção em algo que a fábrica simplesmente diz ser normal, característico.
    De resto o veículo é excelente, mas, do jeito que está para mim não está tendo função, estou usando a montana que temos para carregar no campo as cargas...
    Nissan Frontier SV 4x4 2014/15

  • #1479
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    A minha é 2010 e dava batente na traseira, não é somente as 2013 em diante essa característica. Seguindo os relatos mais antigos aqui do Forum nos outros tópicos, recentemente instalei uma mola adicional na traseira. Resolveu o batente e posso afirmar que não ficou dura nem fica quicando, ficou firme sem ficar dura. Já andei em Hilux e achei bem mais dura que a Frontier, mesmo comparando com a mola extra. Adicionalmente, coloquei amortecedores Bilstein na frente, mas isso porque queria erguer a suspensão e também deixar mais firme, pois em estradas de terra ruins a frente afundava com certa facilidade. Consegui o resultado que buscava, tanto na traseira como na dianteira. Mas para quem está com a viatura na garantia, a opção da mola na traseira realmente não é viável.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #1480
    Usuário
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    A minha é 2010 e dava batente na traseira, não é somente as 2013 em diante essa característica. Seguindo os relatos mais antigos aqui do Forum nos outros tópicos, recentemente instalei uma mola adicional na traseira. Resolveu o batente e posso afirmar que não ficou dura nem fica quicando, ficou firme sem ficar dura. Já andei em Hilux e achei bem mais dura que a Frontier, mesmo comparando com a mola extra. Adicionalmente, coloquei amortecedores Bilstein na frente, mas isso porque queria erguer a suspensão e também deixar mais firme, pois em estradas de terra ruins a frente afundava com certa facilidade. Consegui o resultado que buscava, tanto na traseira como na dianteira. Mas para quem está com a viatura na garantia, a opção da mola na traseira realmente não é viável.

    Dos relatos que vi aqui, salvo exceções, os clientes não estão conseguindo colocar a mola extra "na garantia". E se pedissem a colocação da mola extra na concessionária pagando pelo serviço? Não que eu concorde com isso (muito pelo contrário), mas seria uma alternativa pararesolver o problema de batente sem perder a garantia da fábrica.

  • #1481
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por rmcastro Ver Post
    Dos relatos que vi aqui, salvo exceções, os clientes não estão conseguindo colocar a mola extra "na garantia". E se pedissem a colocação da mola extra na concessionária pagando pelo serviço? Não que eu concorde com isso (muito pelo contrário), mas seria uma alternativa pararesolver o problema de batente sem perder a garantia da fábrica.
    O problema não é de agora e há outros tópicos mais antigos sobre a Frontier no Forum. Ocorre que de um tempo para cá o pessoal foi abrindo tópico praticamente a cada ano de Frontier, mesmo o carro não tendo mudado quase nada. Infelizmente isso deixa muita informação dispersa pelo Forum. Tem um tópico bem grande e com muita informação, chamado Frontier 2.5. Pelo que me lembro, nele há relatos de alguns (poucos) que conseguiram a inserção da mola adicional em garantia, mas pelos relatos mais recentes parece que isso não está mais ocorrendo. Não sei dizer a respeito de pagar na concessionaria para instalar a mola extra, acho que somente consultando a concessionaria.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #1482
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    FLamare e amigos,

    realmente também concordo com as demais posiçoes de vocês. Acho que a Nissan erra feio em caracterizar a frontier como puro off road, valente para carga e etc e tal... Deveria, sim, por uma mola extra aos proprietários como o FLamare que realmente utilizam a picape para uso pesado e com carga. Pelos relatos vemos que realmente resolve o problema de batente.

    Mas, para o meu uso que é da maior parte do tempo no asfalto e com pouca carga, e como diria meu saudoso Pai, a picape é uma uva!

    Abraços!

  • #1483
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Na minha concessionaria eles alegam que se instalar a mola extra perde a garantia, eles indicam arqueamento das molas subindo a trazeira em 4 cm. Dizem que fica original , resolve o problema e nao fica mais dura. Fui num posto de molas troquei uma ideia e me disseram que seria melhor arquear pois se instalassse mola extra ficaria mais dura e seria mais facil de soltar a trazeira em costelas de vaca

  • #1484
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Ainda nao fiz na minha pois geralmente carrego mais volume e pouco peso mas estou pensando em arquear apos a virada do ano dai posto minhas opinioes

  • #1485
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Fazer somente arqueamento com o tempo volta a posição original. Com a mola extra NÃO fica dura, também tinha esse receio mas já tinha lido relatos aqui falando sobre isso e de fato não ficou ruim, ficou mais firme, o que é diferente de suspensão dura.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #1486
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Só arquear as molas não resolve o problema!
    Até agora eu não entendi pq perde a garantia se colocar uma aspa à mais na suspensão?
    A CSs que instalou na minha a mola extra na época não relatou nada a respeito da garantia, essa garantia que vcs falam que perdem seria de todos os componentes do carro ou só da suspensão? Alguém já indagou a CSs que se o carro puxa 1000 Kilos na caçamba declarados no manual e nas propagandas e com 300 ela cepa a traseira lógico que com 1000 kl ela não sai nem do lugar.
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #1487
    Usuário
    Entrada
    24/06/2010
    Local
    Mogi Mirim/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguém colocou sensor de distância em Frontier? Furaram o parachoque ou colocaram 2 pontos somente, no plástico?
    Nissan Frontier Attack 190cv
    Ex Nissan Frontier 2.8 4x4
    Ex Pajero TR4

  • #1488
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Me dissera que iria inserir um novo item na suspensão por isso perderia a garantia, arqueando as molas os itens seriam todos originais. Acho conversa pra boi dormir e teoricamente perderia apenas garantia da suspensao que acho que nem existe direito...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 199
      Última resposta: 18/02/2013, 13:33
    2. Nissan Frontier SEL 07/08
      Por Wetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/10/2011, 22:06
    3. Nissan Frontier
      Por alysonalmeida no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/12/2009, 14:25
    4. E a Nissan Frontier ?
      Por veigavaz no fórum Nissan
      Respostas: 137
      Última resposta: 13/02/2008, 17:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade