x
Convex Datacenter
  • #1429
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0



    Obrigado pela informação fpandur, pelo visto e algo comum... como eu nao tenho tenho experiencia nehnuma com diesel 4x4 ( é meu primeiro carro assim), fiquei preocupado!

    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Já houve relatos sobre isso no tópico da Frontier 2.5. A minha é 2010 e faz a mesma coisa, a de um outro colega, mais nova, idem. Ele perguntou na concessionária e disseram ser normal. Ele fez constar isso na ordem de serviço, para se precaver em uma futura reclamação de garantia. Eu de fato não tenho nenhum sintoma de errado na minha e só faz barulho se andar desengatado e quando passa em desniveis. Como ando sempre engrenado, nem lembrava mais que tinha essa característica .. rs, rs,
    EX - Frontier SV ATTACK 4X4 Manual 14/15 PRETA

  • #1430
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Obrigado GMC pela ajuda, mais relatos aqui dos amigos comprovam que deve ser algo comum, de qualquer maneira quendo tiver um tempo livre passo na concessionaria só pra ver o que eles falam e tal...

    abraço a todos

    Citação Postado originalmente por GMC Ver Post
    MCastro e demais, bom dia.

    Já havia percebido este barulho também na minha, levei a CSS, relatei o problema o chefe de oficina andou no carro e identificamos a origem do barulho. Segundo ele, o cambio quando desengrena fica solto não estando engatado o gera esse barulho de algo solto no meio do carro. Achei a explicação plausível, pois toda a relação de engrenagem ficam desengatadas o que seria passível de ser a origem do barulho, mas por via das dúvidas pedi que fosse conferida toda a suspensão bem como todos os apertos das proteções inferiores.


    abs
    EX - Frontier SV ATTACK 4X4 Manual 14/15 PRETA

  • #1431
    Usuário
    Entrada
    01/08/2011
    Idade
    52
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    sei que ja tem comentários sobre o consumo, mas deu preguiça ler 47 paginas, então quem tiver informações sobre o consumo real da sl automatica e puder compartilhar eu to precisando... sai de uma manual e queria ter parametros da automatica

  • #1432
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Daniel_Barbosa Ver Post
    Hj faz uma semana que estou com minha fontier Sv 4x4 manual! Estou gostando muito, posicão de dirigir, aceleração incrivel...

    Tenho uma dúvida: Quando eu ando com ela no ponto morto e ela passa em alguma imperfeicção no asfalto algo em baixo dela balança e bate, parece algo solto... nao sei se tem haver com o cambio, pois quando estou nadando engatado, com alguma marcha, esse barulho e essa batida nao acontece!! alguem pode me ajudar? Será normal?

    não se preocupe com isso, toda pickup manual faz isso em ponto morto, é aquele eixo longo que liga a transmissão ao diferencial trazeiro, esperimenta passar pelas mesmas imperfeições engrenado, e depois em ponto morto, isso não acontece com as automáticas pois estão sempre engrenadas... pode desencanar com isso não é defeito algum.... off topic a sua é 4x4 190cv já andou com ela na estrada? e fora dela? Depois faz um relato pra galera! Parabéns pela aquisição e use sua caminhonete em boa saúde....
    4X4 Brasil

  • #1433
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Jean Barros;2196308]Pessoal,

    sei que ja tem comentários sobre o consumo, mas deu preguiça ler 47 paginas, então quem tiver informações sobre o consumo real da sl automatica e puder compartilhar eu to precisando... sai de uma manual e queria ter parametros da automatica[/QUOTE



    A minha SL faz 7 urbano 11 estrada, depende do pé né ja fiz 12.7 estrada andando devagar. Andando acima de 130 ela faz 9 km/litro
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #1434
    Usuário
    Entrada
    14/07/2014
    Local
    irani/SC
    Idade
    37
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jean Barros Ver Post
    Pessoal,

    sei que ja tem comentários sobre o consumo, mas deu preguiça ler 47 paginas, então quem tiver informações sobre o consumo real da sl automatica e puder compartilhar eu to precisando... sai de uma manual e queria ter parametros da automatica
    Jean, estou com a minha platinum a 45 dias, hj esta com 4mil km, e a media dela esta entre 8 e 10 / litro. depende qto ando na cidade e da emoçao... hehehe. essas medias variam dependendo das voltinhas na cidade mas fico em torno de 20% cidade 80% asfalto. esses dias tirei tempo zerei o computador e fiz 200 km andando a 120, de boa. ela fez 11.5, eu só acelerava para ultrapassagens. andando a 140 - 160 ela vem pra 9 na estrada. acho uma media boa. acredito q se for fazer viagem acima de 500 km em 120 km / h ela vai fazer uns 12/l tranquilamente. ja estou pesquisando pra por um chip de potencia, creio q falta um pouco de agilidade dos 190 cv. reclamei na css esta semana sobre a suspensao traseira, q com 150 kg na caçamba da fim de curso em qualquer lombada ou na estrada de chão. me falaram q é caracteristica dela, e nao podem fazer nada. talvez trocar os batentes pelos da 2007, q segundo eles são mais macios ai nao da pancada seca. mas nao to contente com isso. de resto é só alegria. ótima estabilidade, otima de freio, otimo espaço interno "motorista e passageiro", etc....
    é isso ai, qualquer duvida vao perguntando, qdo da tempo eu entro aki e respondo oq puder...
    forte abraço a todos.
    4X4 Brasil

  • #1435
    Usuário
    Entrada
    01/08/2011
    Idade
    52
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Gabiatti e Juniomello...

    obrigado pelas informações, assim como da outra vez comprei a frontier usando os dados do 4x4brasil... na mecanica andando entre 140 e 160 faz 8,5 a 9,5... então não muda muito né

  • #1436
    Usuário
    Entrada
    01/08/2011
    Idade
    52
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Gabiatti...

    ela é baixa mesmo, acho que a estabilidade na estrada vem desse detalhe..mas como não uso pra carregar peso ela me atende muitissimo bem. interior e dirigibilidade de carro de passeio e espaço pra malas na caçamba

  • #1437
    Usuário
    Entrada
    14/07/2014
    Local
    irani/SC
    Idade
    37
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jean Barros Ver Post
    Gabiatti...

    ela é baixa mesmo, acho que a estabilidade na estrada vem desse detalhe..mas como não uso pra carregar peso ela me atende muitissimo bem. interior e dirigibilidade de carro de passeio e espaço pra malas na caçamba
    olha, parece que fica num empate tecnico qto a consumo, mas em termos de arrancada desempenho geral, a mecanica leva vantagem. esqueci de citar q a minha tem controle de traçao e estabilidade, oque nao existe na manual, e é uma super segurança, é fantastico o funcionamento desses controles tanto no asfalto como no barro. acho q as desvantagens do cambio automatico são compensadas com esses sistemas. um ponto fraco da frontier pra quem usa em locais q exigem o 4x4, como estradas precarias na fazenda ou lamaçais, é a altura livre do solo. ela é muuuuito baixa e enrosca com facilidade se comparar com a nova ranger por exemplo. motivo pelo qual vou mandar fabricar os protetores de : carter, caixa de marchas e tanque de combustivel.
    vlw

  • #1438
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos,
    dia 25 vai completar 1 mese q estou com minha frontier SV 4x4 manual 14/15!!! Vou colocar minha impressoes:
    Na cidade (são paulo) rodei apenas 210 km, consumo de 8,1!! Rodei muito pouco em cidade, nao tenho muito o q falar, gostei do conforto!
    Fiz uma viagem no fim de semana passado ao paraná e santa catarina, rodei 1.755 km! Viagei sozinho e praticamente sem carga!!

    Estou apaixonado pela pick up, é meu primeiro carro 4x4 diesel! A potencia de motor e algo incrivel, ela acelera muito!! andar a 130, 140 km/h é algo normal, dificil andar menos q isso.... as retomanda saõ incriveis tambem, estabilidade muitoooo boaaa, inclusive em curvas! Alias ela é tao boa em curvas que por duas vezes me esqueci q estava em um carro alto e vacilei em duas curvas, aí ele escorregou um pouco de lado e passei um pouco de medo, rs... mais depois disso aprendi bem os limites dela e aí foi só alegria! Acredito que se tivesse contrloe de tração e estabilidade com tem a modelo SL e Platinum isso nao aconteceria!
    Eu logo q comprei ela coloquei um filtro de ar esportivo K&n in box, e durante a viagem levei o filtro de ar dela original e troquei no meio da estrada pra comparar a performance! Minha conclusão é que realmnete com o filtro esportivo ela fica mais esperta, ela consegue um desempenho melhor, principamnte em retomadas!! Gostei muito tambem do conforto dela, posisão de dirigir, nao me senti cansado.... um prazer incrivel dirigir essa viatura! O cambio manual dela de 6 marchas e bom, mais tem engates um pouco longos e imprecisos ( acredito ser uma caracteriastica do tipo de carro e por ser motor a diesel, se tiver falando besteria por favor me corrijam) a sexta marcha dela poderia ser um pouco mais longa, ela parece pedir mais uma marcha sabe?! 150 ou 160 km/h o motor já esta com uma roração bem elevada...

    Pontos negativos:
    Durante a viagem nao tive muita dó de acelerar nao, andei forte, 130 pra cima em boa parte da viagem e achei o consumo muito elevado, fez medias de 9,4 depois 9,7! Ai na volta peguei um pouco mais leve e ela fez 10,5 e depois 11! ( acredito tambem q como a kilometragem dela foi aumentando, consequentemente foi melhorando a performance do motor em relaçaõ ao consumo, ela esta agora com 1975 km dorados!) Mais mesmo assim achei muito alto o consumo!! espero q depois melhore!
    Como tinha relatado aqui antes, tinha percebi um barulho q ela faz quando está andando desengatada e passa em alguma imperfeição do solo! Realmnte esse barulho existe e acho q é uma caracterisca do cambio do carro, como muitos me falaram! Quando está engatada esse barulho nao acontece! Agora existem outros 2 barulhos que percebi: um acho q é da corrente do estepe ( nao tenho certeza), o outro vem de traz do carro tambem, nao sei se é da suspesão, ou da caçamba... ele aparece quando passamos em algum buraco mais forte ou imperfeicoes no asfalto, mais não é sempre q faz. Andei uns 40 km em estrada de terra, e fez bastante esse barulho, chega a incomodar um pouco...( tenho q andar mais com ela pra tentar descobrir o que é.. Acredito q aquele problema de dar batente na suspensão traseira com facilidade e com meia carga como muitas frontier aqui foi resolvido! Passei por duas vezes em lombadas q nao tinha visto em alta velocidade e nao senti e nao ouvi bater nada! Acho q esse problema a nissan resolveu!

    NO mais por enquanto é isso! Estou muito feliz e impressionado positivamente com o carro! Obrigado a todos

    Gostaria de saber o consumo da galera aí como anda?

    abra
    EX - Frontier SV ATTACK 4X4 Manual 14/15 PRETA

  • #1439
    Usuário
    Entrada
    09/04/2014
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela aquisição Daniel_Barbosa, a minha também é uma SV 2014 e tenho feito a média de 9,4 na cidade e cheguei a 12,7 na estrada andando a 120, 130km/h. Acho que tá bom demais para o motor que tem, peso e tamanho da bruta.
    É isso aí vamos nos comunicando e nos informando.
    Abraço

  • #1440
    Usuário
    Entrada
    13/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Peguei a minha esta semana, como está amaciando ainda está fazendo em torno de 8,7 na cidade, creio que com o decorrer do tempo vai melhorar o consumo...
    Frontier SV Attack 4x4 14/15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 199
      Última resposta: 18/02/2013, 13:33
    2. Nissan Frontier SEL 07/08
      Por Wetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/10/2011, 22:06
    3. Nissan Frontier
      Por alysonalmeida no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/12/2009, 14:25
    4. E a Nissan Frontier ?
      Por veigavaz no fórum Nissan
      Respostas: 137
      Última resposta: 13/02/2008, 17:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade