x
Convex Datacenter
  • #1405
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9



    Caro Loyer, compartilho suas informações e acho que os principais defeitos da frontier sao o fim de curso da suspensão e sua baixa estatura, batendo o peito no chão facilmente.
    Quanto aos faróis reconheço que sao uma lorcaria porém como vim de uma ranger acho que ate melhorou um pouco.
    Quanto ao barulho não me incomoda nao....
    De resto acho que nossas opinioes batem, inclusive se na proxima troca de picape tiver dificuldade na venda da frontier faço um esforço e parto pra uma hilux.
    Quanto ao controle de estabilidade entre em uma estrada de terra com cascalho e tente sair arrancando com tudo pra ver como ele e bom kkkk. Para mim a maior virtude da frontier e sua estabilidade. Viajo muito em estrada de terra com costelas de vaca e acho ela perfeita 3 imbatível neste terreno....
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #1406
    Usuário
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Fiquei de postar minhas primeiras impressões quando voltasse da viagem então vamos lá...
    Na véspera da viagem passei rapidinho no carrefour para comprar umas besteiras, coisa de 30 minutos e quando retornei a Frontier estava sem o vidro lateral dianteio (passageiro), como não achei marca de arrombamento, os pertences estavam intacto e tinha instalado pelicula 2 dias antes pensei que o vidro tivesse estourado por causa da instalação da pelicula, defeito de fábrica ou coisa parecida...
    Rasguei direto pra concessionária Nissan, o consultor tirou as borrachas para dar uma olhada e a mesma estava com uma marca de furo por chave de fenda ou algo parecido.
    Enfim, tentaram arrombar a porta e acabaram estourando o vidro...
    Pedi um orçamento e veio em forma de piada:
    Vidro R$ 490,00
    Guarnições (borrachas) R$ 980,00
    Mão de obra R$ 500,00
    Prazo para chegar as peças 20 dias UTEIS.

    Lembrei que a seguradora não tinha aceitado fazer seguro dos vidros. Nunca usei o serviço e SEMPRE faço tal cobertura... É a famosa lei de murphy.
    Corri para uma loja especializada em vidros e achei o bendito por R$ 168,00 instalado e com o chassis gravado.
    Deu tempo de arrumar pra viagem, vamos ao que interessa:

    Gostei:
    Estabilidade, sem comparação com a Hilux 2010.
    Consumo na estrada, 8,0 Km/l andando a 160 - 180 Km/h.
    Posição de dirigir.
    Chave i-key.
    Potência, muito forte, excelente arrancada, retomada e final (incomparavel com a Hilux 2010)

    Não gostei:
    Farol horrível em estrada sem iluminação (mesmo com as lampadas OSRAM night breaker unlimited)
    Fim de curso da suspensão, pancadas secas com apenas 4 adultos e duas malas grandes.
    Barulho do motor. Bem mais barulhenta que a Hilux, sem som chega a incomodar dentro da cabine.
    Consumo na cidade é maior que da Hilux (em torno de 1,5 Km/l).

    No momento é o que consigo avaliar, rodei 4500 Km nessa viagem.
    Não tive dificuldade em encontrar Diesel S10. Usei BR, Ipiranga e Shell, sendo que agradei muito do shell EVOLUX, notei melhora nas retomadas com ele.
    O controle de estabilidade atuou no finalzinho da viagem, em um trecho com muito remendo e facão feito por carretas, era a noite e acabei entrando em um facão, a pick-up quis jogar a traseira e a luz amarela piscou duas ou tres vezes mantendo-a no trajeto. Nada que não fosse capaz de acertar no braço mas confesso que achei bem interessante e útil.

    Se lembrar de mais alguma coisa posto depois...
    Lembrando que essas são as MINHAS impressões e portanto subjetivas. Quando comparo com a Hilux me refiro a Srv automatica 2010 que foi a ultima das 3 hilux que tive e mais atual.

    Alguns amigos me perguntam:
    E ai, compraria a frontier novamente ou partiria para mais uma hilux?
    Resposta: Se eu tivesse $$$ sobrando e pudesse escolher entre uma e outra, sem dúvida escolheria mais uma hilux.
    Mas como o momento atual não me permite e R$ 40.000,00 faria diferença confesso que estou bem satisfeito com a frontier.
    Obrigado pelas suas impressões, Loyer. Se tudo der certo, semana que vem eu pego a minha e assim como você, pretendo compartilhar minhas experiências. Importante suas observações sobre o diesel s10 Evolux e as lâmpadas dos faróis. A esse respeito, estava pensando em comprar logo de cara as Osram Night Breaker Unlimited. Mas agora já não sei se compensa...

  • #1407
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Com certeza compensa trocar as lampadas.
    Você perceberá uma diferença GIGANTESCA no farol baixo quando roda em estrada sem iluminação.
    O problema está na alta que continua MUITO ruim.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #1408
    Usuário
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Entendi que e luz baixa melhora. Mas com as lâmpadas da Osram a luz alta piora ou apenas continua muito ruim? Se qualquer forma, melhorando bem a baixa realmente compensa, pois é a que mais usamos... Obrigado.

  • #1409
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Na minha opiniao nao ha ganho nem prejuizo na alta.
    Na baixa ha um ganho grande.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #1410
    Usuário
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Na minha opiniao nao ha ganho nem prejuizo na alta.
    Na baixa ha um ganho grande.
    Perfeito! Já sei o que fazer!

  • #1411
    Usuário
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Algum participante deste fórum já teve problemas com furto de estepe de suas picapes? Vi que existem no mercado diversos modelos e dispositivos antifurto, de marcas como McGuard, JTN, Travas Brasil e outras, além das correntes e cabos de aço. Afinal, qual o melhor dispositivo antifurto existente na sua opinião?

  • #1412
    Usuário
    Entrada
    09/06/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Levaram o meu estepe, não tinha nada protegendo, atualmente uso um cabo de aço que é usado para motocicletas. Coloco o cabo de aço sem nenhuma folga passando pelo chassi. Até agora vem funcionando!!

  • #1413
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Por aqui roubam muito, e junto levam o manual do carro se estiver no porta luvas.
    Eu retiro o estepe ainda na concessionaria e guardo em casa, se furar usarei aquele spray ou mando pra casa no guincho.
    QUando viajo levo na caçamba preso no cabo de aço.
    Ja vi o pessoal cortando, corrente, caeeado e cabo de aço igual cortar unha com aqueles alicates gigantes.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #1414
    Usuário
    Entrada
    13/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Boa noite! O pessoal que tem a frontier Mecânica, mais recente, sabe informar se resolveram o problema de desgaste prematuro da embreagem, ouvi falar que essa safra de motores 190cv resolveram, será que confirma??
    Frontier SV Attack 4x4 14/15

  • #1415
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mundock Ver Post
    Boa noite! O pessoal que tem a frontier Mecânica, mais recente, sabe informar se resolveram o problema de desgaste prematuro da embreagem, ouvi falar que essa safra de motores 190cv resolveram, será que confirma??
    Já ouvi falar deste problema, tenho uma SV mecânica , está com 30 mil km e não percebi nenhuma problema , a bem da verdade , a minha Frontier , nunca deu problema , nem de perda de potência ou outro qualquer. Percebo somente o fim de curso na suspensão traseira, tenho vontade de subi-la um pouco ,mas me falta coragem e $$$$. Achava o consumo alto no começo, mas hj está 9,2 km/l na cidade e de 10,5 11,5 km/l na estrada , isso se andar ate uns 140. O que acho de bom tamanho , se pisar mais ele bebe muito . A única coisa que achei que desgastou de forma prematura foram os pneus, que já estão meia vida, acho que não chegam aos 60 mil km , mesmo fazendo rodízio a cada 10 mil km e mantendo calibrados com 35 libras sempre.
    Com relação ao estepe, utilizo uma corrente das grossas com cadeado reforçado, vendi o meu estepe e comprei um pneu de meia vida para ruim, pois acho sempre roubam por causa do pneu novinho, assim acredito desanimar o ladrão , afinal o que ele vai fazer com uma roda de ferro e um pneu careca?
    4X4 Brasil
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #1416
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Idade
    68
    Posts
    321
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,
    a minha SL, batia muito o amortecedor traseiro, como muitos relataram, reclamei a CSS e depois de um mês trocaram o batente e resolveu.
    aconselho reclamarem tb.
    Toyota Bandeirante 83 Zen
    Frontier 17/18LE, ex-Frontier 09/10LE ex-Frontier 13/14SL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 199
      Última resposta: 18/02/2013, 13:33
    2. Nissan Frontier SEL 07/08
      Por Wetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/10/2011, 22:06
    3. Nissan Frontier
      Por alysonalmeida no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/12/2009, 14:25
    4. E a Nissan Frontier ?
      Por veigavaz no fórum Nissan
      Respostas: 137
      Última resposta: 13/02/2008, 17:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade