x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
  • #25
    Usuário
    Entrada
    12/10/2011
    Local
    GURUPI/TO
    Idade
    47
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Adolpho
    Se ai tem 5 XT ta bão ... aqui em Santos não localizei ninguem ... ja podem realizar passeios ai ...
    Proxima vez que passar em Gurupi lhe aviso e quem sabe tomamos uma cerva ai kkkk
    E se der aparece no proximo encontro do Clube XT, tem um tópico ...
    abs
    NO, só agora entrei no fórum novamente e vi sua mensagem, pois é aqui tem 5 viaturas a minha uma do tribunal de justiça do trabalho, outra policia (COE) e mais duas particulares....

    E quando passar por aqui não deixe de avisar para tomarmos uma gelada...abração.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    307
    Agradecimentos: 0
    Vendo esse topico fui dar uma olhada no meu reservatorio de agua e etem um pouco de borra sim. Acabei de chegar de uma viagem de 15000 km q o carro foi bem exigido, a algum tempo atras troquei a junta do cabecote pq fui verificar se havia regulagem de valvula e foi constatado q nao. O meca deixou a junta fora q ficou vazando pressao e depois recolocada no lugar, pode ser ai que tenha contaminado a agua tbm. Mas fiquem esperto q teve um colega meu c uma frontier q viajando teve um calco hidraulico no motor pq entrou agua do reservatorio no carter,,, Nao da p vacilar.. Vo trocar o fluido e ver se volta a juntar oleo, se nao vou ter q desmontar tbm acreditando q pode ser o retentor na bomba de agua, minha viatura esta com 105000km.
    brusa
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #27
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Brusa,

    na minha xterra, o problema eram os parafusos que estavam frouxos, trocaram as juntas e reapertaram , fucou novo denovo. o trocador foi testado com agua quente e fria em alta pressao. Cuidado com "mecanicos" desonestos, pq esse radiador de oleo é bem carinho...

  • #28
    Citação Postado originalmente por Brusa85 Ver Post
    V a algum tempo atras troquei a junta do cabecote pq fui verificar se havia regulagem de valvula e foi constatado q nao.
    Brusa, como assim não havia regulagem de válvula?
    Eu fiz a regulagem sem nenhum problema.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #29
    Usuário
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Xterra

    Como disse o adolphovet, esses fóruns são muito importantes. Este problema de borra e óleo/graxa no reservatório de água da minha XTerra também está acontecendo. Quando percebí, liguei imediatamente para a concessionária da Nissan e o mecânico me disse que eu teria que substituir o trocador de óleo que custaria em torno de R$ 2.400,00. Agora vou verificar as buchas, talvez resolva o problema.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    307
    Agradecimentos: 0
    Entao Diesel power, a minha é 2006, e tem tuchos hidraulicos, nao tem como regular as valvulas.
    E sempre desconfio de mecanicos, por isso eu mesmo estou querendo fazer esse servico, so tenho q descobrir quem faz esse teste de pressao no trocador de calor aqui em Curitiba, ja vi o preco da junta q é 21 reais, e na pior das hipoiteses so achei o resfriador junto c o cabecote q me pediram 760 reais, nao achei caro por vir c o cabecote. e os aneis de vedacao em torno de 2 reais cada, vao 3. Troquei hj de manha o liquido de arrefecimento e vo ver se volta o problema, se voltar vou ter q abrir novamente a caixinha de ferramentas. obrigado pelas resposta.
    Mas quero acreditar que 15000 km sempre perto das 3000 rpm q podem ter sujado um pouco a agua... Vamos ver..
    Brusa
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    307
    Agradecimentos: 0
    Volteou a reaparecer o oleo, quero ver se ate amanha no maximo desmonto o sistema....
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #32
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Normalmente a passagem de ÓLEO para a ÁGUA é proveniente de algum problema no intercambiador de óleo (trocador de calor) que pode ter algum tipo de vazamento nas placas de resfriamento de óleo e como a pressão de óleo é maior que a pressão da água, acaba contaminando o sistema de arrefecimento do motor.
    Fonte: Clube do Diesel

    Na minha tb apareceu, só que após 7000km a 3500rpm na média.
    4X4 Brasil
    Xterra 2005

  • #33
    Gente, meu carro tem 105 mil kms e apareceu essa borra no sistema de arrefecimento do motor.
    A peça aqui custa mil reais. Queria saber como vocês resolveram.

  • #34
    Usuário Avatar de Ricardão4x4
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    58
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    DiegoFreire, o que aconteceu com uma 04 que tive foi a junta do trocador de calor do óleo de lubrificação do motor. Felizmente nos MWM a pressão do óleo é maior que a pressão do fluido de arrefecimento, acontecendo de esse (o fluido de arrefecimento) ser contaminado pelo óleo e não o contrário, onde o risco de perder o motor seria grande.

    Aconteceu comigo lá no Atacama, só vim de olho no nível do óleo do motor, que baixou muito pouco e aqui no Brasil meu mecânico fez a troca. Lembro que o valor da junta era de menos de R$ 10,00 e a MO barata, pois é muito fácil o acesso e manipulação desse trocador. O preço do trocador de calor eu não sei, mas é difícil de crer que ele esteja furado (até pode ser, mas aí vale verificar se há reparo...)

    Lógico que a junta do cabeçote é uma outra possibilidade, mas aí verás no tanque de expansão do fluido de arrefecimento pressão alta e a temperatura chegará algumas vezes no vermelho e até pode não contaminar o fluido. Se isso, aí tens que verificar primeiro a planicidade do cabeçote e depois do próprio bloco. Num caso desses, se prepara para 10 a 12 latas. Acontece quando por alguma razão (quebra do acoplamento da ventoinha, lama no radiador, falta de fluido de arrefecimento por alguma razão)a temperatura sobe e danifica a junta, chegando a empenar o cabeçote e/ou o próprio bloco. Mas vamos no mais fácil e barato antes, verifica a junta do trocador de calor do óleo do motor.

    Sds,

  • #35
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Minha antiga Xterra com menos de 100.000 km, apresentou esse problema. também fiquei um pouco apreensivo, mas no final das contas era somente os parafusos que afrouxaram. final das contas troquei o kit de juntas mais mão de obra de 120,00.

    Mas procure por um mecânico honesto, vc pode muito fácil ser enganado por esse probleminha!

  • #36
    Usuário
    Entrada
    25/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, sei que é um tópico antigo, mas vou ressuscitá-lo pois estou assustado.
    O meu caso é o seguinte: Semana passada, de repente a minha Xterra (2004 - 180k) começou a baixar a água do reservatório de forma acentuada, cerca de 3 litros. Não observei nenhum vazamento.
    Então hoje notei que mais uma vez o reservatório estava completamente seco e que a tampa dele não apresentava mais todas as roscas apesar de estar apertando bem. Resolvi trocar esta tampa imaginando ser este o problema.
    Coloquei 3 litros de água até atingir o nível máximo. Só que enquanto eu consertava outra coisa, vi que a água sumiu completamente e imaginei que devia-se ao fato de anteriormente ter entrado ar no sistema. Foi preciso mais 5 litros. Liguei o carro e fui completando enquanto a água sumia até estabilizar. Comecei a ficar preocupado imaginando que a água estava indo para o cárter então fiquei observando a vareta por qualquer alteração no nível e na qualidade do óleo do motor. Nada aqui.
    Fiquei encucado pois apesar de ser em menor quantidade, a água continuava a descer. Comecei a pensar que ela estava indo pra câmara de combustão, então dei umas aceleradas pra ver se diminuía mais rapidamente, o que de fato aconteceu. Só que quando estiquei um pouco mais o tempo de aceleração o reservatório da água ficou cheio de óleo. Imediatamente desliguei o carro e vim até aqui pra ver se tinha algum tópico sobre isso.
    Tomara que o problema seja apenas no trocador de calor. O que acham que pode ser? Pra onde está indo tanta água?
    Xterra 2004
    Ex-L200 GLS 2002
    Ex-Blazer 2.2 2000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual tipo de graxa para cardãns?
      Por SandroGaúcho no fórum Toyota
      Respostas: 69
      Última resposta: 11/02/2018, 15:33
    2. Agua sumindo do reservatorio de agua radiador
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 19/08/2015, 20:10
    3. Troca de graxa e água do filtro.
      Por dorderf no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 07/08/2012, 22:17
    4. L200 hpe c/b spotr 2006 graxa no reservatorio e radiador
      Por jose gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/04/2010, 12:22
    5. Reservatório de água pro CJ5
      Por renatosapulha no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 02/03/2006, 16:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade