x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
  • #13



    Pois é Zykao, o meu também está 100% com 143.000 km.
    Mas já escutei vários relatos nas retíficas.
    Mais um relato aqui:
    Passagem de água para o óleo e vice versa. Quais as principais causas? @ Clube do Diesel

    De qualquer maneira, tomara que realmente tenha sido resolvido e que não aconteça com mais ninguém!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #14
    Usuário
    Entrada
    12/10/2011
    Local
    GURUPI/TO
    Idade
    47
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal quando eu postei aqui não quiz dizer que todas as Xt tem esse problema, apenas "repassei" o que me foi dito por um mecânico (autorizada MWM) como não sei quase nada de motores a diesel sempre que tenho problemas procuro mecanicas especializadas MWM.

    A palavra crônica ela pode ser usada também (em medicina é bastante usada) para designar problemas que evoluem lentamente como é o caso do trocador de calor pois ele vai sujando o reservatório aos poucos e não de maneira aguda. Talvez ele tenha se referido ao problema como sendo crônico pois aqui na minha cidade existem apenas 5 XT e destas ele mesmo ja detectou este problema em 3 delas.

    Mas fico feliz por saber então que não é um problema "frequente" nas XT, por isso estes fóruns são importantes, para se aprender pois se todos nós soubessemos tudo e não errassemos este fórum não se justificaria. Meu intúito foi de colaborar com o que me foi passado e não polemizar, mas parece que alguns aqui não gostaram...

    Abraços.

  • #15
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Todas as opiniões são bem vindas, e a gente sempre brinca um com outro.

    Agora dizer que é um problema crônico? Não acredito, pois foi a primeira vez que ouço falar nisso. Se é uma coisa antiga antes de 2002, todas as informações devem ser atualizadas, penso assim.

    Se acompanhar outros tópicos da Xterra verá o que é crônico e o que é "fake".

    Mas o que vale é a opinião.

    Seja bem vindo e entre no https://www.facebook.com/groups/xterraclubebrasil/ para ter mais informações.

    []'s de boas vindas e correndo de coisas crônicas.



    Citação Postado originalmente por adolphovet Ver Post
    Bom pessoal quando eu postei aqui não quiz dizer que todas as Xt tem esse problema, apenas "repassei" o que me foi dito por um mecânico (autorizada MWM) como não sei quase nada de motores a diesel sempre que tenho problemas procuro mecanicas especializadas MWM.

    A palavra crônica ela pode ser usada também (em medicina é bastante usada) para designar problemas que evoluem lentamente como é o caso do trocador de calor pois ele vai sujando o reservatório aos poucos e não de maneira aguda. Talvez ele tenha se referido ao problema como sendo crônico pois aqui na minha cidade existem apenas 5 XT e destas ele mesmo ja detectou este problema em 3 delas.

    Mas fico feliz por saber então que não é um problema "frequente" nas XT, por isso estes fóruns são importantes, para se aprender pois se todos nós soubessemos tudo e não errassemos este fórum não se justificaria. Meu intúito foi de colaborar com o que me foi passado e não polemizar, mas parece que alguns aqui não gostaram...

    Abraços.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    12/10/2011
    Local
    GURUPI/TO
    Idade
    47
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Leandro,

    Já estou aqui no fórum desde que comprei a minha XT em outubro de 2011, porém como tenho pouca experiência não posto muito, fico mais observando e aprendendo e quanto ao grupo no facebook também já sou membro (Adolpho Chiacchio).

    Aliás muito bom tanto o fórum quanto o grupo, tenho aprendido muito. Estes grupos ajudam muito que não entende de motores a diesel para não cair nas mãos de mecânicos que, por perceberem que não entende as vezes tento explorar, por isso hoje sempre que surge um problema corro para ver se acho algo aqui ou no grupo do facebbok, para ja ter uma noção antes de ir para a oficina....parabéns aos que contribuem constatemente para sanar nossas dúvidas.

    Abraços.

  • #17
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Adolpho
    Se ai tem 5 XT ta bão ... aqui em Santos não localizei ninguem ... ja podem realizar passeios ai ...
    Proxima vez que passar em Gurupi lhe aviso e quem sabe tomamos uma cerva ai kkkk
    E se der aparece no proximo encontro do Clube XT, tem um tópico ...
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #18
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    estou procurando no ML esse trocador de calor/ resfriador de oleo, mas nao estou encontrando. Alguem sabe o nome correto desta peca?

  • #19
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    estou procurando no ML esse trocador de calor/ resfriador de oleo, mas nao estou encontrando. Alguem sabe o nome correto desta peca?
    Edwint,

    voce vai precisar do resfriador do oleo e junta do resfriador, as vezes é mais barato comprar no distribuidor de pecas da MWM, de um aolhada no sie da MWM que lá tem a relacão dos dist. de pecas.

  • #20
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Em nenhum caso de mistura de água com Óleo é estético .

    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    No meu caso é apenas estetico, nao tem passado agua p/ o oleo nem vice versa, vou lavar o siatema e trocar o aditivo.


    Oque vcs acham de antes da troca, colocar um pouco de querosene no sistema de arrefecimento, afim de dar uma boa limpesa, rodar alguns dias e após isso esvasiar e trocar o liquido todo?
    Se formou borra parecida com graxa ou Óleo passando para àgua e se deixar com o tempo a Água pode invadir o cárter do motor dai adeus motor.

    os problemas podem acontecer por 4 casos

    1º Trocador de calor, os MWM tem um radiador de oleo dentro do bloco no sistema de arrefecimento com o tempo ele pode começar a vazar seja pela vedação ou pelas soldas

    2º Bomba da água a bomba da água do motor MWM 2.8 é acoplado junto a bomba de óleo e o que separa o óleo da água e apenas um retentor

    3º Junta do Cabeçote queimada, a junta do cabeçote pode ter queimado e estar passando óleo para aguá ou vice e versa

    4º e ultimo caso pode ser a rachadura do cabeçote, muito raro mais já vi acontecer dai somente retifica.


    COMO PREVENIR ESTES PROBLEMAS.

    utilizar sempre aditivo SOMENTE a base de ETILENOGLICOL pois o mesmo tem varias funções anti ferrugem, anti congelante,anti fervura, e lubrificação do sistema de arrefecimento e bomba da água.

    E Nunca Limpe o Sistema de arrefecimento com algum derivado de petróleo ou outro tipo de química, somente com Água pois agentes químicos destroem a elasticidade das borrachas ou seja destruindo as mangueiras.

    qualquer duvida estamos ai até mais.

  • #21
    Usuário Avatar de raayres
    Entrada
    22/03/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    45
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Minha XT é 2005 e esta apresentando óleo no reservatório de água também. Este problema veio com ela quando comprei ano passado. A loja levou para a oficina e disse "estar tudo ok" mas o problema voltou. Estou com 120.000 km, moro em Macaé mas vou bastante ao Rio. Alguém indica um bom mecanico para tratar disso?

  • #22
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por raayres Ver Post
    Pessoal,
    Minha XT é 2005 e esta apresentando óleo no reservatório de água também. Este problema veio com ela quando comprei ano passado. A loja levou para a oficina e disse "estar tudo ok" mas o problema voltou. Estou com 120.000 km, moro em Macaé mas vou bastante ao Rio. Alguém indica um bom mecanico para tratar disso?
    Mandei abrir o resfriador de oleo, foi feito teste hidrostatico e nao constou nenhum furo no trocador/resfriador (sorte minha R$840,00), mas ao desmontar foi verificado falta de aperto nos parafusos. Troquei as juntas R$25,00 e remontado. Ficou 10, total da mao de obra R$140,00.

  • #23
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=vieira912;1622141]Se formou borra parecida com graxa ou Óleo passando para àgua e se deixar com o tempo a Água pode invadir o cárter do motor dai adeus motor.

    os problemas podem acontecer por 4 casos

    1º Trocador de calor, os MWM tem um radiador de oleo dentro do bloco no sistema de arrefecimento com o tempo ele pode começar a vazar seja pela vedação ou pelas soldas

    2º Bomba da água a bomba da água do motor MWM 2.8 é acoplado junto a bomba de óleo e o que separa o óleo da água e apenas um retentor

    3º Junta do Cabeçote queimada, a junta do cabeçote pode ter queimado e estar passando óleo para aguá ou vice e versa

    4º e ultimo caso pode ser a rachadura do cabeçote, muito raro mais já vi acontecer dai somente retifica.








    OBS: o radiador é de inox entao nao corre risco de ferrugem. Muito dificil praticamente impossivel entrar agua p/ dentro do motor (no caso do trocador de calor), visto que a pressão do oleo naquela parte do sistema é superior a pressão da agua.

  • #24
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Legal, foi a mesma solução do meu MWM. Na minha Frontier foi aos 110.000km. Troca das buchas..

    Vai perceber que vai aparecer mais um pouco da borra, principalmente depois que fazer uma viagem (motor rodando a 3.000 rpm por muito tempo), mas ai é só residuo que ficou. É só limpar de novo. Que vai ficar muito bom.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual tipo de graxa para cardãns?
      Por SandroGaúcho no fórum Toyota
      Respostas: 69
      Última resposta: 11/02/2018, 15:33
    2. Agua sumindo do reservatorio de agua radiador
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 19/08/2015, 20:10
    3. Troca de graxa e água do filtro.
      Por dorderf no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 07/08/2012, 22:17
    4. L200 hpe c/b spotr 2006 graxa no reservatorio e radiador
      Por jose gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/04/2010, 12:22
    5. Reservatório de água pro CJ5
      Por renatosapulha no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 02/03/2006, 16:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade