x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13



    No, ai estava raso...

    Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Albieri
    Sem Snorkel e travessia longe vai ter que fazer igual eu e aguentar gozação kkkk



    Vou colocar Snorkel urgente kkkkkkkkk

    Em Barreirinha passei em vários rios (curtos) e nesse acima puxado e não entrou água, nenhuma vez ...

    abs
    Xterra 2005/2005

  • #14
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Albieri
    Sem Snorkel e travessia longe vai ter que fazer igual eu e aguentar gozação kkkk



    Vou colocar Snorkel urgente kkkkkkkkk

    Em Barreirinha passei em vários rios (curtos) e nesse acima puxado e não entrou água, nenhuma vez ...

    abs
    Eu passaria ai sem snorkel, mas não sou um bom exemplo a ser seguido! kkkkkkk.......

  • #15
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Badia, eu ja tinha ciencia disso devido ao mesmo topico pra band que postei sobre isso ha uns 2 anos atras...

    ()s
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #16
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Fui o último a passar e percebi que tinha alguns pequenos buracos ... meu medo era cair num buraco ... e me afobar e dar m ... kkkkkk

    Como ainda tava na metade da expedição, preferi poupar e aguentar a gozação kkkkkkkkkk

    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #17
    Estas duas oportunidades de submersão parcial às quais minha viatura foi exposta, ambas na mesma viagem, nao resultaram em nenhuma infiltração de agua de nenhum retentor, fato constatado em revisão mecânica pós expedição. Podem ter sido imersoes muita rapidas, nao sendo bons parametros para a constacao de tao importante problema.

    Agora pelo que consta o Troller nao tem bons retentores nos diferenciais, pelo menos aparece como reclamação crônica do Troller Club, inclusive alguém já desenvolveu retentores mais adequados para o bugao, como é carinhosamente apelidado por seus fans e proprietários.

    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Amigo Albieri e demais foristas;
    - Primeiro vamos combinar que barco é feito para andar na agua e que nenhum carro foi desenvolvido para andar nàgua profunda, mais de 0,60cm.
    Pelo menos estes que conhecemos e que insistimos erradamente de chamar 4x4.
    Quem te contou essa que o Troller vem pronto, deu o maior "aplicute", andar em aguas vai detonar arranque, alternador, compressor do ar/cond. rolamento da embreagem, etc.etc.etc e por ai vai.
    E cada vez que andar pode examinar, vai ter de trocar todos os óleos pois estarão contaminados.
    Não esqueçam que agua com terra misturada no óleo, vira lixa dentro dos sistemas.
    Isso se dá pelos retentores dos sistemas de transmissão, caixas e diferenciais que são desenvolvidos para evitar a saida de líquidos, mas permitem a entrada, principalmente com alguma pressão.(no caso agua com mais de 0,60cm de profundidade)
    Isso é fato.
    Agora, sabendo desses riscos, se quizeres andar nágua, segue o roteiro da Band e te diverte, mas não esquece uma coisa importante, a água também entra pela vareta do óleo.
    Mas nunca esqueça da manutenção posteiror.
    Espero ter ajudado,
    Abração,
    Badia
    Xterra 2005/2005

  • #18
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, vou te dizer... eu devo ser muito viado mesmo porque ate agora to procurando um "veiculo" que eu ainda goste... depois de um ano... rs a band fiquei 12 meses (mas 4 deles tentando vender) e o troller 10 meses (so nao vendeu em menos de 15 dias porque era periodo de festas)... vamos ver o proximo (creio que uma xt)... Mas sem desmerecer a band e o troller, os dois sao otimos... pra quem gosta...
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #19
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Rapaz, vou te dizer... eu devo ser muito viado mesmo porque ate agora to procurando um "veiculo" que eu ainda goste... depois de um ano...
    Fiquei quase 4 meses em cima de uma planilha contendo 30 X´s em 5 estados diferentes, acabei achando aqui no Rio exatamente o que eu queria.
    Xterra 2005

  • #20
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Márcio, o que sei é que se usa dois retentores, um de costas para o outro, tentando o efeito vedação tanto prá saida do óleo quanto para a entrada de água.
    \mesmo assim já foram os rolamentos e retentores dos dois eixos, o problema é que pros lados de Mostardas, estrada do Inferno se roda cerca de 200km desse tipo de trilha e mais 500 de deslocamento.
    Na chegada a surpresa é bem dolorida.
    Abraço,
    Badia

    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Estas duas oportunidades de submersão parcial às quais minha viatura foi exposta, ambas na mesma viagem, nao resultaram em nenhuma infiltração de agua de nenhum retentor, fato constatado em revisão mecânica pós expedição. Podem ter sido imersoes muita rapidas, nao sendo bons parametros para a constacao de tao importante problema.

    Agora pelo que consta o Troller nao tem bons retentores nos diferenciais, pelo menos aparece como reclamação crônica do Troller Club, inclusive alguém já desenvolveu retentores mais adequados para o bugao, como é carinhosamente apelidado por seus fans e proprietários.

  • #21
    Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Posts
    270
    Agradecimentos: 0

    kit especifico para a natação XTerra....kkkk
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

    Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

  • #22
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0

    Solução Encontrada ....

    Após longa pesquisa informo a solução.

    Pode nadar em qq lugar....kkkkkkO que precisa pra Xterra "nadar"?-nadar.jpg

  • #23
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    307
    Agradecimentos: 0
    Nao esquecam que a carroceria n é blindada, ela entra agua pelas alavancas de marchas e tracao..
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #24
    Pois é, vivi esta experiencia nos lençóis maranhenses, entrou água pacas dentro da cabine, não tinha descoberto por onde, quer dizer que este espaço é aberto? então deve ter sido por aí mesmo que entrou água, pois é um bocado baixo. Será que não teria como vedar estas passagens?

    Citação Postado originalmente por Brusa85 Ver Post
    Nao esquecam que a carroceria n é blindada, ela entra agua pelas alavancas de marchas e tracao..
    Xterra 2005/2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O que a band precisa pra "nadar"?
      Por Albieri,R.J. no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 28
      Última resposta: 23/07/2010, 18:48
    2. Pneus 35" na cherokee sport, o que precisa?
      Por weltonpatrick no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/11/2009, 10:50
    3. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade