x
Convex Datacenter
Página 7 de 35 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 413
  • #73
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por davidpedrosa Ver Post
    fpandur mes que vem vou fazer uma expedicao pelo litoral do brasil, pretendo rodar 8 mil km com minha bandeirantes...

    sou completamente leigo no quesito radio px, pelo jeito ja estou ate ultrapassado, agora é radio py, certo?

    meu interesse é um radio para em qq eventualidade de quebra ou socorro eu consiga contato com alguem se nao tiver sinal o celular...

    gostaria de uma orientacao sua, vi no mercado livre uns radios cobra homologados pela anatel, de 110 a 150 reais, sabe de qual estou falando? se sim sao bons? com certeza precisarei de uma antena, pretendo fixa, o tamanho da antena aumenta ou amplifica o sinal?

    queria que me enviasse um orcamento com o frete para o cep 08011-510 via sedex
    Ainda há em uso os 2 sistemas, PX e VHF (vulgo "PY"). O alcance local do PX é algo entre 3 a 8 Km e do VHF entre 20 a 40 Km. Esses valores são apenas uma estimativa e depende de uma série de fatores: tipo de antena, qualidade da instalação, relevo e obstáculos. Um detalhe que a maioria acaba esquecendo é que não adianta você ter uma hiper-super-mega estação, se quem você quer conversar do outro lado tiver um equipamento pior, você conseguirá ser ouvido por ele mas não conseguirá ouvir a outra pessoa. PX é ainda muito utilizado por caminhoneiros e VHF alguns poucos caminhoneiros utilizam na estrada. Sistema de comunicação de empresas em alguns locais também podem utilizar a faixa de frequencia VHF (concessionárias de energia elétrica, saneamento, usinas de cana, segurança e monitoramento, transporte, etc). Dependendo da região, é um sistema utilizado também por grupos de jipeiros. Ambos são também utilizados por radio-amadores. No PX você tem os canais com frequencias pré-definidas, no VHF a faixa de frequencia é corrida (ou quase isso, mas comparando com PX pode-se dizer que na prática é frequencia corrida). Ou seja, se você não tiver a frequencia de uso que a outra pessoa estiver usando no VHF, será muito difícil localizar ela. Os equipamentos VHF tem uma função chamada SCAN, que procura frequencias em uso, mas como a faixa é muito ampla, demora para fazer esse procedimento e também a pessoa deve estar transmitindo no momento que o equipamento passar pela frequencia que a pessoa estiver usando. Já no PX são poucos os equipamentos que tem a função SCAN, em contrapartida é muito mais rápido fazer uma busca pelos canais, afinal são apenas 40 (nos modelos mais simples). Para operar qualquer um desses equipamentos, oficialmente o operador tem que ter o indicativo (licença de uso), no PX é mais simples, dá para fazer a solicitação pela Internet. Para o VHF, é necessário fazer uma prova teórica para então obter o indicativo. Claro que tem muita gente operando sem nada disso, mas daí vai de cada um. O preço de um equipamento PX é cerca de 1/4 do valor de um equipamento VHF. As antenas de PX são em geral maiores, ou seja, para obter um mesmo desempenho, uma antena PX terá que ser maior comparativamente que uma antena VHF equivalente. Tenha em mente que PX e VHF são incompatíveis e não se conversam entre si. Portanto, de tudo que citei, você antes precisa se decidir por qual sistema pretende instalar, para então obter os orçamentos dos equipamentos. Se não corre o risco de você comprar um conjunto que não irá lhe atender na sua expectativa. Qualquer outra dúvida estou a disposição, e se decidir por algo, estou a disposição para um orçamento sem compromisso.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #74
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Posts
    499
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Sim, é possível fazer isso, você teria que comprar um suporte avulso a mais para instalar na outra viatura, e também um cabo de alimentação extra. Na verdade não ficará muito plug & play, do tipo apenas encaixar, terá que soltar e apertar os 4 parafusos lateriais que fixam o radio ao suporte (que tem formato U), mas não é um procedimento complicado instalar/desisntalar. Eu uso assim nas minhas viaturas, tenho a instalação da antena nelas e compartilho o mesmo radio, só que em uma delas o radio vai encaixado no painel e em outra vai preso no suporte em U, então o suporte que veio com o radio foi suficiente.
    Ok, obrigado pela explicação.
    Bom, gostaria de um orçamento de um radio FT-1900 com duas bases, duas antenas e dois cabos de alimentação .
    Fico no aguardo.
    [ ]´s
    Carlão
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

  • #75
    qualquer um dos Yaesu, FT-1900 ou FT-2900, poderá lhe atender, sendo que o FT-2900 é maior e mais pesado, dependendo da forma que for instalado pode sofrer mais com a vibração do veículo. Eu recomendaria o FT-1900, que atende à nossa utilização e é um pouco mais barato. Qualquer outra dúvida estou a disposição
    f pandur,quanto ficaria o ft-1900,preciso de 02 bases para instalação,02 atenas,02 jogos de cabo,e se tiver 01 chicote adicional para ligar o mesmo,pretendo usar um sistema plug/play em 0 viaturas.
    valor do frete para cep.09061-050.
    grato pela atencao.

  • #76
    Usuário Avatar de davidpedrosa
    Entrada
    27/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    fpandur... isso foi uma aula!!!

    Nao sei nem como agradecer, mesmo o py sendo mais moderno, acredito que eu deva comecar pelo px, vi no mercado livre um cobra por 129 reais é bom? vc tem ele? qual sugere? vc tem antena? faz instalacao? abraco




    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Ainda há em uso os 2 sistemas, PX e VHF (vulgo "PY"). O alcance local do PX é algo entre 3 a 8 Km e do VHF entre 20 a 40 Km. Esses valores são apenas uma estimativa e depende de uma série de fatores: tipo de antena, qualidade da instalação, relevo e obstáculos. Um detalhe que a maioria acaba esquecendo é que não adianta você ter uma hiper-super-mega estação, se quem você quer conversar do outro lado tiver um equipamento pior, você conseguirá ser ouvido por ele mas não conseguirá ouvir a outra pessoa. PX é ainda muito utilizado por caminhoneiros e VHF alguns poucos caminhoneiros utilizam na estrada. Sistema de comunicação de empresas em alguns locais também podem utilizar a faixa de frequencia VHF (concessionárias de energia elétrica, saneamento, usinas de cana, segurança e monitoramento, transporte, etc). Dependendo da região, é um sistema utilizado também por grupos de jipeiros. Ambos são também utilizados por radio-amadores. No PX você tem os canais com frequencias pré-definidas, no VHF a faixa de frequencia é corrida (ou quase isso, mas comparando com PX pode-se dizer que na prática é frequencia corrida). Ou seja, se você não tiver a frequencia de uso que a outra pessoa estiver usando no VHF, será muito difícil localizar ela. Os equipamentos VHF tem uma função chamada SCAN, que procura frequencias em uso, mas como a faixa é muito ampla, demora para fazer esse procedimento e também a pessoa deve estar transmitindo no momento que o equipamento passar pela frequencia que a pessoa estiver usando. Já no PX são poucos os equipamentos que tem a função SCAN, em contrapartida é muito mais rápido fazer uma busca pelos canais, afinal são apenas 40 (nos modelos mais simples). Para operar qualquer um desses equipamentos, oficialmente o operador tem que ter o indicativo (licença de uso), no PX é mais simples, dá para fazer a solicitação pela Internet. Para o VHF, é necessário fazer uma prova teórica para então obter o indicativo. Claro que tem muita gente operando sem nada disso, mas daí vai de cada um. O preço de um equipamento PX é cerca de 1/4 do valor de um equipamento VHF. As antenas de PX são em geral maiores, ou seja, para obter um mesmo desempenho, uma antena PX terá que ser maior comparativamente que uma antena VHF equivalente. Tenha em mente que PX e VHF são incompatíveis e não se conversam entre si. Portanto, de tudo que citei, você antes precisa se decidir por qual sistema pretende instalar, para então obter os orçamentos dos equipamentos. Se não corre o risco de você comprar um conjunto que não irá lhe atender na sua expectativa. Qualquer outra dúvida estou a disposição, e se decidir por algo, estou a disposição para um orçamento sem compromisso.
    Cherokee WJ V8 4.7 00
    EX-Band Curta 81
    EX-Willys 76

  • #77
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Posts
    499
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Tentando ajudar ao colega...

    Eu usava um mesm radio em duas viaturas, para isso eu fixava o mesmo com uma fita de velcro bem larga. Fixava no assoalho de uma e no console central da outra...

    Dessa forma eu so tinha que retirar a antena, isso é desparafusar o plug da antena elevar para a outra viatura...

    Eu tinha um jogo de antena em cada uma, dessa forma não precisava retirar cabos etc, era só levar de uma para outra e plugar a antena e o cabo de força nas tomadas especificas...

    Espero ter ajudado.
    JEFFCATUNDA, não tinha visto seu comentário. Blz, boa dica. Vou fazer desta forma.

    [ ]´s

    Carlão
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

  • #78
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    CARLOS MOREIRA e felix, enviei MP com os detalhes

    davidpedrosa, agradeço pelas palavras, fui colocando no texto o que julgava que pudesse lhe ajudar para escolher o equipamento. Enviei MP com alguns detalhes sobre suas outras dúvidas.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #79
    Usuário Avatar de Paulo Fernando
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Olá Fpandur!
    Há alguns dias enviei mp com algumas duvidas mas acredito que não tenha visto mas ok, li sua aula acima e varias delas foram sanadas, gostaria de comprar um px mesmo só p uso em trilhas, muitos que conversei desqualificaram o "cobrinha" como é conhecido por aqui, gostaria de saber sua opinião ou sugestão de algo que funcione e não com um custo elevado, qual o produto que você pode disponibilizar,tenho um motoradio muuuuito antigo e nem quero instalar ele, não conseguia entender o que era dito, já possuo a antena maria mole e penso em aproveitá-la, pode me ajudar com sua opinião? Obrigado e grande abraço!

  • #80
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CARLOS MOREIRA Ver Post
    JEFFCATUNDA, não tinha visto seu comentário. Blz, boa dica. Vou fazer desta forma.

    [ ]´s

    Carlão
    Valeu Carlão, fico feliz em ter ajudado.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #81
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Posts
    499
    Agradecimentos: 0
    fpandur, te mandei uma MP.

    [ ]´s

    Carlão
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

  • #82
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por CARLOS MOREIRA Ver Post
    fpandur, te mandei uma MP.

    [ ]´s

    Carlão
    Acabei de ver a MP, respondi por lá.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #83
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Paulo Fernando Ver Post
    Olá Fpandur!
    Há alguns dias enviei mp com algumas duvidas mas acredito que não tenha visto mas ok, li sua aula acima e varias delas foram sanadas, gostaria de comprar um px mesmo só p uso em trilhas, muitos que conversei desqualificaram o "cobrinha" como é conhecido por aqui, gostaria de saber sua opinião ou sugestão de algo que funcione e não com um custo elevado, qual o produto que você pode disponibilizar,tenho um motoradio muuuuito antigo e nem quero instalar ele, não conseguia entender o que era dito, já possuo a antena maria mole e penso em aproveitá-la, pode me ajudar com sua opinião? Obrigado e grande abraço!
    De fato atualmente há radios mais interessantes que o famoso "Cobrinha", com um pouco a mais no valor consegue ter um radio mais completo e com recursos interessantes que não se encontra no Cobra. Não que o Cobra seja ruim, é um bom radio sim (estou considerando o Cobra mesmo, pois tem alguns modelos paralelos no mercado que no mínimo, a qualidade de construção é bem duvidosa ...). Motoradio me lembro dele, 23 canais, na época o pessoal chamava maldosamente de "matarato", rs, rs, rs, Realmente não vi sua MP, até fui checar agora novamente e não encontrei ela, não sei o que ocorreu. De qualquer forma, estou enviando MP com mais detalhes a respeito de suas dúvidas.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #84
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Flavio, tentei te responder mas acho que a sua caixa de MP lotou. Meu email é o do Hotmail sim, pode me mandar msg para ele.
    O cabo pode ser de 5 ou 5,5m sim, o que sobrar posso alongar um pouco no teto para evitar enrolar.
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cabos novos e originais Rural / F75
      Por Val Carnavalli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/10/2009, 15:07
    2. Antenas
      Por alfreis no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 20/08/2009, 13:24
    3. Cabos de Plasma 12 substituindo os cabos de aço em nossos guinchos
      Por Melo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/02/2008, 10:49
    4. Rádios, Antenas, Cabos e Suportes para PX e PY
      Por Cotrim no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/03/2007, 16:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade