x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de rodrigoscf
    Entrada
    27/12/2011
    Local
    Recreio - Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0

    TR4 - Puxando para direita ao acelerar; Puxando para a esquerda ao tirar o pé.




    Bom dia pessoal !

    Comprei uma TR4 2003. Está com 79.000 KM.

    Tem lift, pneus BF A/T 225/75 R16, amortecedores procomp.

    O meu problema:

    Desde 50 km/h e aumentando de intensidade com a velocidade, ficando TENSO aos 120 km/h.

    Ao pisar no acelerador, mesmo que de leve o carro puxa consideravelmente para a direita. Ao tirar o pé o carro puxa para a esquerda.

    A direção fica imóvel. Seguro firme e reparo que ela não faz força para puxar. Mas acelerou o carro dá um puxadão pra direita.

    Se estiver no embalo (engrenado ou em ponto morto) o carro é estável. Reparei que puxa um pouco para a direita, mas, nesse caso, parece ser deslinhamento normal mesmo, pq somente vai pra direita quando solto o volante.

    Ao freiar o carro freia reto.

    Outra coisa é que ele está meio bobo ao passar em remendos e ondulações no asfalto. Ele chacoalha, meio que sambando.

    Vou levar o carro para verificar alinhamento. A TR4 tem alinhamento traseiro? Será que é alguma bucha que está alterando a geometria da suspensão e quando acelera, a inercia faz as rodas abrirem e ao tirar o pé elas fecham?

    Desci a serra no 4X2 e achei o carro bem estável, colado. Mas não é uma experiência legal tirar o pé ou acelerar nas curvas, pois ele puxa bem...

    Exemplo... Curva para esquerda. Eu acelero e o carro puxa para a direita quase ultrapassando a faixa.

    Agora... se estiver acelerando, pode entrar que ela faz a curva firme! Ou então reduzindo... O importante é não acelerar e se tiver acelerando não tirar o pé para não ter esse efeito.

    O que pode ser?

    Alguém tem noção? Já passaram por isso?

    O LIFT da suspensão pode ter alterado algo? Amortecedores estão bons... o carro fica firme. O efeito é mais quando acelera...

    Agora imaginem... Cidade... 60 km/h... Trechos cheios de remendos e ondulações e vc acelerando e tirando o pé e tomando cuidado com os buracos... Nesse toca no pedal e tira, toca e tira ela fica doidona .... igual bonecão do posto !!! kkkkkk

    Obrigado pela ajuda!

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Rodrigo, quase certeza de bucha da bandeja lascada..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    .....Minha Pajero Sport puxa para esquerda....Pode ser cisma minha ou desnivel das estradas que geralmente tem caimento para dentro em direção ao canteiro central.Já levei em varios lugares e nada foi constatado de errado na suspensão ou alinhamento/cambagem.
    Já me disseram que a Pajero Sport tem alinhamento traseiro mas eu desconheço.Por pura ignorancia.
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #4
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    A Full tem alinhamento no eixo traseiro, ou melhor, na balança traseira.
    Tem como acertar a convergencia e a cambagem.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #5
    vou te dar minha opnião. tenho uma tr4 2010 e tava com o mesmo problema, fiz alinhamento, balanceamento, carter e coluna e cotinou puxando pra esquerda e direita. é um defeito meio que crônico da tr4. olharam a barra de direção que fica embaixo do protetor de carter e ela deslizava. então colocaram uma borracha de pneu por debaixo de cada braçadeira e resolveu o problema. talvez seja o mesmo problema.

  • #6
    Usuário Avatar de rodrigoscf
    Entrada
    27/12/2011
    Local
    Recreio - Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Pessoal...

    A caixa de direção está muito justa, perfeita podemos dizer.

    Pedi para procurarem pelas buchas e nada... Então fui eu verificar junto com o mecânico da loja... Ele nem tinha visto que tinham buchas nos bracinhos... São 2 de cada lado, na traseira, que prendem no eixo. De um lado estão RUINS e do outro COMPLETAMENTE ESTOURADAS, o que pode justificar.

    Ao acelerar, a inercia empurra o eixo, fazendo girar e o carro puxar para um lado... ao tirar o pé ele volta para o lugar, mas com o atrito do asfalto, a tendência é a redução, fazendo com que o eixo se desloque no sentido oposto e puxe para o outro lado.

    Acho que faz sentido, principalmente pelo carro ser tração traseira.

    Já encomendei as buchas no ML - R$ 280 o jogo completo, com as 8 buchas.

    Vou trocar e retorno para vocês...

    Um abração e obrigado pela força...

    No mais, se puderem me ajudar no problema de vazamento por baixo na conexão caixa de marcha/motor... Além disso estou com a minha caixa de transferência trincada... alguém apertou DEMAIS o parafuso por onde se coloca óleo e TRINCOU!

    Descobri hoje...

    O tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...sferencia.html (TR4 2003 - Vazamento de óleo pelo volante do motor e caixa de transferência)

    Mais uma vez obrigado...

  • #7
    Usuário Avatar de rodrigoscf
    Entrada
    27/12/2011
    Local
    Recreio - Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Na dianteira estão OK...

    As da traseira já passaram da hora faz tempo... Vou trocar as 8 das travessas e retorno para dizer se parou...

    Abração !!!!


    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rodrigo, quase certeza de bucha da bandeja lascada..

  • #8
    Usuário Avatar de rodrigoscf
    Entrada
    27/12/2011
    Local
    Recreio - Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    RESOLVIDO !!! Trocadas as tais buchas e ficou tudo OK. Mesmo com o Lift, o alinhamento ficou 100% e o carro agora está muito seguro e estável... Faz curvas perfeitamente bem...

    Foram 8 buchas ao todo e gastei R$ 280,00 comprando na internet mais R$ 160,00 de mão-de-obra na Four by Four...

    Obrigado a todos !

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/02/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por rodrigoscf Ver Post
    RESOLVIDO !!! Trocadas as tais buchas e ficou tudo OK. Mesmo com o Lift, o alinhamento ficou 100% e o carro agora está muito seguro e estável... Faz curvas perfeitamente bem...

    Foram 8 buchas ao todo e gastei R$ 280,00 comprando na internet mais R$ 160,00 de mão-de-obra na Four by Four...

    Obrigado a todos !
    Por favor, poderia me informar o nome das buchas que você comprou, porque o meu carro também está desta forma, acelero joga para direita, paro de acelerar volta para esquerda, parece que bobo....

    Fico no aguardo.

    Obrigado.

    Rafael.

  • #10
    Usuário Avatar de rodrigoscf
    Entrada
    27/12/2011
    Local
    Recreio - Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Olá!

    O problema fica nas buchas dos tensores traseiros (ou braços superiores e inferiores da suspensão traseira). São 2 braços superiores e 2 inferiores (1 de cada lado). Cada braço tem 1 bucha em cada ponta sua, fazendo um total de 08 buchas do conjunto completo.

    Essas buchas dos posts acima resolveram o problema, porém rapidamente ele voltou. Tive que trocar em 2 meses.

    Optei pelo kit de PU (Poliuretano) do fornecedor abaixo. Se não fizer offroad, tem a opção das originais na MIT... Quase R$ 1.000,00 o conjunto na época. Mas paralela nunca! Ou MIT ou PU! Sendo que as de PU resistem mais que as da MIT.

    Na época, no fornecedor abaixo, o custo total ficou em R$ 480,00 e as buchas estão até hoje, mesmo após algumas trilhas.

    :::AJ BuchasEspeciais:::

    Meu mecânico inclusive elogiou muito e adotou como fornecedor...

    As da Pajero, com o tempo, se usar offroad, dão rangido... tem que lubrificar periodicamente. Mas o importante é que não dão mais folga... Nunca mais mexi com isso... Alinhamento batendo 100% e carro firme até hoje!

    Vai resolver seu problema.

    Abraços !!!
    4X4 Brasil
    Rodrigo Saint'Clair
    Pajero TR4 Amarela

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, é bom ter estes relatos aqui, Estou com o mesmo problema, numa Sorento 2007, realmente igualzinho o problema. Vou pedir pra olhar estes bracinhos.

    Infelizmente meu mecanico nao acredita ser na traseira, mas a frente está tudo firminho.... mas não tem como ser na dianteira, esse problema. o Carro é mais suscetivel a fazer isso com a traseira ruim, mesmo.

    Darei meu relato aqui qd arrumar.


    Citação Postado originalmente por rodrigoscf Ver Post
    Bom dia pessoal !

    Comprei uma TR4 2003. Está com 79.000 KM.

    Tem lift, pneus BF A/T 225/75 R16, amortecedores procomp.

    O meu problema:

    Desde 50 km/h e aumentando de intensidade com a velocidade, ficando TENSO aos 120 km/h.

    Ao pisar no acelerador, mesmo que de leve o carro puxa consideravelmente para a direita. Ao tirar o pé o carro puxa para a esquerda.

    A direção fica imóvel. Seguro firme e reparo que ela não faz força para puxar. Mas acelerou o carro dá um puxadão pra direita.

    Se estiver no embalo (engrenado ou em ponto morto) o carro é estável. Reparei que puxa um pouco para a direita, mas, nesse caso, parece ser deslinhamento normal mesmo, pq somente vai pra direita quando solto o volante.

    Ao freiar o carro freia reto.

    Outra coisa é que ele está meio bobo ao passar em remendos e ondulações no asfalto. Ele chacoalha, meio que sambando.

    Vou levar o carro para verificar alinhamento. A TR4 tem alinhamento traseiro? Será que é alguma bucha que está alterando a geometria da suspensão e quando acelera, a inercia faz as rodas abrirem e ao tirar o pé elas fecham?

    Desci a serra no 4X2 e achei o carro bem estável, colado. Mas não é uma experiência legal tirar o pé ou acelerar nas curvas, pois ele puxa bem...

    Exemplo... Curva para esquerda. Eu acelero e o carro puxa para a direita quase ultrapassando a faixa.

    Agora... se estiver acelerando, pode entrar que ela faz a curva firme! Ou então reduzindo... O importante é não acelerar e se tiver acelerando não tirar o pé para não ter esse efeito.

    O que pode ser?

    Alguém tem noção? Já passaram por isso?

    O LIFT da suspensão pode ter alterado algo? Amortecedores estão bons... o carro fica firme. O efeito é mais quando acelera...

    Agora imaginem... Cidade... 60 km/h... Trechos cheios de remendos e ondulações e vc acelerando e tirando o pé e tomando cuidado com os buracos... Nesse toca no pedal e tira, toca e tira ela fica doidona .... igual bonecão do posto !!! kkkkkk

    Obrigado pela ajuda!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, tenho um problema semelhante com o meu Troller 2009; sem o 4x4 ligado, quando acelero puxa para a direita, quando solto o acelerador volta para a esquerda, quando freio puxa para a direita, quando solto volta para a esquerda; em velocidades mais elevadas o carro fica instável, principalmente nas curvas para a esquerda.
    Já revisei a suspensão dianteira e troquei a maioria das buchas. Este problema começou de repente; poderia ser problema com amortecedor?

    Obrigado
    Ferdinando
    TROLLER T4 2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Direção puxando
      Por SergioSpa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/08/2009, 18:14
    2. 4x2 puxando na fente!
      Por Craisiler no fórum Picapes
      Respostas: 14
      Última resposta: 24/08/2009, 20:42
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 23/08/2008, 17:17
    4. freio puxando para um lado??
      Por ricleite no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/12/2007, 14:19
    5. Samurai puxando para esquerda ao freiar
      Por luiztacco no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/10/2006, 21:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade