Powered by vBulletin

TR4 - Puxando para direita ao acelerar; Puxando para a esquerda ao tirar o pé.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 31/05/2019, 11:29
    FelcoS
    Pessoal.

Minha TR4 estava boazinha. Andava a 120km/h sem problemas. Daí, depois de uma trilha, onde ela deu um estalo forte numa subida de barranco, agora acima de 90km/h fica muito instável, balança de um lado pro outro, faz medo até perder o controle e tombar. Quando acelero puxa bem pra direita, que foi de onde veio o estalo. Pesquisei pelo provável problema e vi vários relatos semelhantes apontando para essas buchas da suspensão traseira. Mês que vem, quando eu tiver tempo (dindin), vou trocá-las e digo aqui se ficou 100%. Mas pelo que já li no fórum vai ficar blz de novo.

Aproveitar pra perguntar, alguém indica alguma marca pra essas buchas?
  • 31/05/2019, 13:05
    AirtonLieuthier
    Citação:

Postado originalmente por ferdinandoccj Ver Post
    Bom dia, tenho um problema semelhante com o meu Troller 2009; sem o 4x4 ligado, quando acelero puxa para a direita, quando solto o acelerador volta para a esquerda, quando freio puxa para a direita, quando solto volta para a esquerda; em velocidades mais elevadas o carro fica instável, principalmente nas curvas para a esquerda.
    Já revisei a suspensão dianteira e troquei a maioria das buchas. Este problema começou de repente; poderia ser problema com amortecedor?

Obrigado

Olá, boa tarde. Eu faria como os colegas e verificaria as buchas traseiras também...
    Digo que amortecedor não costuma fazer o carro puxar, é mais provável ser as buchas mesmo.
    Qto ao carro puxar para um lado ao frenar, pode-se verificar os pneus tbem (se estiverem um mais gasto que o outro, pode ocorrer)...e também pode ser até os pinos da pinça de freio, que podem fazer a pinça trabalhar com dificuldades e fazer o carro puxar no momento da frenagem para um lado...
    Abraços a boa sorte.
  • 03/11/2019, 09:25
    Jorginho4100
    Alguém aqui já usou as bandejas dianteiras vendidas pela SJM Parts? O que acharam? São boas?
  • 30/11/2019, 19:25
    Jorginho4100
    E as buchas em PU, alguém usa? Onde comprou? O que estão achando?
  • 07/12/2019, 11:01
    AirtonLieuthier
    Citação:

Postado originalmente por Jorginho4100 Ver Post
    E as buchas em PU, alguém usa? Onde comprou? O que estão achando?

Desde à época do meu Civic, o povo já falava sobre essas buchas de PU...
    O problema é que elas sofrem mais do que as de borracha aqui no nosso país...
    Eu, como antigo mecânico (com orientação voltada pra suspensão, freios) não recomendaria...
  • 09/12/2019, 21:19
    Jorginho4100
    Citação:

Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Desde à época do meu Civic, o povo já falava sobre essas buchas de PU...
    O problema é que elas sofrem mais do que as de borracha aqui no nosso país...
    Eu, como antigo mecânico (com orientação voltada pra suspensão, freios) não recomendaria...

Pq Airton? Em que elas seriam "prejudiciais" ao carro?
  • 09/12/2019, 21:33
    diogofalcomer
    Citação:

Postado originalmente por Jorginho4100 Ver Post
    Pq Airton? Em que elas seriam "prejudiciais" ao carro?

Pq buchas são feitas para serem de certo ponto "macias" e absorver impacto, e as buchas de PU são bem mais resistentes que as buchas normais, logo o impacto pode passar para a peça de metal. Fora que buchas de PU rangem muito, pelo fato de serem bem duras.

Tem buchas boas de TR4 por ai, R-flex e mobesani por exemplo são baratas e dura bem. Mas ainda são piores que as buchas originais.
  • 10/12/2019, 15:23
    AirtonLieuthier
    Citação:

Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Pq buchas são feitas para serem de certo ponto "macias" e absorver impacto, e as buchas de PU são bem mais resistentes que as buchas normais, logo o impacto pode passar para a peça de metal. Fora que buchas de PU rangem muito, pelo fato de serem bem duras.

Tem buchas boas de TR4 por ai, R-flex e mobesani por exemplo são baratas e dura bem. Mas ainda são piores que as buchas originais.

Não teria respondido melhor....
    é por aí, Jorginho4100... a bucha, assim como toda a parte de suspensão, servem para amenizar as imperfeições do solo e transmitir mais suavidade aos ocupantes do carro...
    Se ela for mais dura, no caso das de PU, quem sofrerá são os ocupantes... e as ferragens da suspensão tbem...
    Recomendo as de borracha mesmo, homologadas, etc...
    Abraços
  • 23/12/2019, 21:09
    Jorginho4100
    Citação:

Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Não teria respondido melhor....
    é por aí, Jorginho4100... a bucha, assim como toda a parte de suspensão, servem para amenizar as imperfeições do solo e transmitir mais suavidade aos ocupantes do carro...
    Se ela for mais dura, no caso das de PU, quem sofrerá são os ocupantes... e as ferragens da suspensão tbem...
    Recomendo as de borracha mesmo, homologadas, etc...
    Abraços

Obrigado Airton e Diogo. Por enquanto estou tentando as bandejas chinesas. Vamos ver se vão durar...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:43.