x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1

    Pajero Sport Esquentando em El Calafate na Argentina! SOS...




    URGENTE - Preciso da Ajuda de vocês!!!

    Pois é meus caros!? Há cerca de dois meses eu relatei no Fórum alguns problemas de aquecimento com a minha Pajero Sport Diesel 2.8 HPE ... a princípio o problema parecia resolvido, e em razão disso partimos para a tão sonhada viagem / Expedição Ushuaia ... saímos do Brasil no dia 12/12/2011 conforme poderão acompanhar no nosso BLOG (Expedição Ushuaia 2011) porém, após cerca de 3500Km rodados a viatura deu uma aquecida no motor ... próximo à cidade de San Antonio Oeste (Arg) ... logo que percebi parei o carro e vi que o compartimento de água estava cheio até "a tampa" ... esperei o motor esfriar um pouco ... abri a tampa do radiador jorrou um pouco de água prá fora ... completei com água e, em seguida precebi que a água do campartimento baixou, o motor esfriou e eu segui viagem normalmente ...

    Depois de andar mais uns 600Km ela voltou a apresentar este problema ... fiz o mesmo procedimento e levei em um mecânico de Caleta Olivia (Arg) que ao verificar a situação percebeu que a hélice do radiador estava com problema no gel térmico, e em razão disso estava girando sem força ... hou tudo e, naquele momento descartou, problema de válvula termostática, bomba e junta ... ele fixou a hélice e seguimos viagem... depois disso andamos por mais uns 4000 Km sem problemas até que, ao sairmos de El Calafate (Arg) após andarmos cerca de 160Km no asfalto ela voltou a aquecer... parei novamente ... percebi que o compartimento da água estava cheio até a tampa ... esperei esfriar, e quando fui colocar água no radiador percebi que ele estava praticamente todo vazio ... completei de água e retornei à El Calafate pois adiante seria cerca de 600Km de ripio em região totalmente remota ...

    Curiosamente quando voltei os mesmos 160Km exatamente na entrada da cidade o carro voltou a aquecer ... fiz a mesma coisa e levei ao mecânico ... o "melhor da cidade" ... falei que poderia ser problema na válvula termostática e / ou bomba d´agua ... o mesmo olhou algumas coisas e, num primeiro momento descartou estas possibilidades ... alegando que tinha tudo para ser problema de junta do cabeçote ... mesmo assim tirou a válvula termostática e para a nossa surpresa a mesma estava travada / fechada ...

    Colocamos água e ele pediu para que eu andasse com o carro na estrada ... agora sem a válvula ... fui prá estrada e após cerca de 25Km voltou a dar o mesmo problema ... coloquei uns 2 litros de água no radiador ... continuei na estrada ... depois de 10 Km aqueceu de novo ... mais 1 litro de água e voltei para a oficina ...

    O mecânico abriu a tampa do radiador, completou com água e viu que a água tinha bolhas de ar quando o motor está ligado e falou que aquilo não poderia acontecer porque era um indício de que está entrando ar realmente pela junta do cabeçote ... e disse que só poderia ser este o problema ...

    Resumindo ... estou "na merda" (rsrsrsrsrs) no dia 31/12 aqui em El Calafate (Arg) ... há 4300Km de casa ... na mão de um mecânico que sem abrir a tampa do cabeçote já deu seu diagnóstico final ... e o pior ... quer me cobrar 2000 pesos (R$ 1.000) para trocar a junta do cabeçote que eu ainda tenho que dar um jeito de fazer chegar aqui ... sei lá como (kkkkkkkkkkkkk) ...

    Por isso preciso da ajuda de vcs ... para saber o que acham disso ... se realmente podemos descartar outras possibilidades e ir direto para a troca da junta ... ou se mando outro mecânico olhar outras possibilidades para o problema!?

    Me ajudem por favor!?

    Abçs e Feliz Ano Novo àm todos....

    Cristiano Garcia...

    Reveillon Forçado em El Calafate ...

    --->>> Ah ... apenas complementando o post acima ... não verificamos indícios de vazamento de água aparente ou mesmo indícios de água no óleo do motor ... ou mesmo indícios de óleo na água do radiador ... além de que, a água parece que circula ... pois a calefação / ar quente do interior do carro está funcinando ... Help Please!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Blz amigo, andei dando uma pesquisada na internet e vi que este problema do gel é muito comum e o pessoal costuma fazer o seguinte:

    Como a substituição da torre da ventoinha onde fica o gel é caríssimo, o mecânico pode fazer um esquema para a ventoinha trabalhar conforme o giro do motor: usando uma arruela prensando o eixo ao parafuso o que faz com que a ventoinha gire conforme o giro do motor e não dependa do gel. Lembre-se: isso é um temporário, um quebra galho. É claro que o motor não trabalhará na temperatura ideal, uma vez que a ventoinha estará sempre na mesma velocidade do motor.

    Aqui mesmo no fórum já foi discutido problema semelhante ao seu, dá uma olhada no link abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ntando-11.html (Pajero Sport Esquentando)

    Espero ter ajudado de alguma forma.

    Sds,

    Michelin

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport Esquentando
      Por ric945 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 244
      Última resposta: 26/11/2022, 09:55
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. pajero sport 2.5 esquentando e vazando agua depois de desligada
      Por andersonalarcon no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/04/2020, 09:44
    4. Pajero Sport nas dunas e esquentando.
      Por Thiago capelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 27/06/2011, 11:46
    5. Peças nos USA ou outro País(argentina?) p/ Cherokee sport
      Por COUTINHO no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/05/2007, 13:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade