x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2

    Abrindo a bomba da L200 Sport HPE




    Bem pessoal, como postei no outro tópico, Aqui vão as informações pra quem quiser melhorar um pouco(ÃO) o desempenho do carro.
    Mas antes um pouquinho de historia do caso que me fez achar esse fórum e ficar por aqui pertubando os outros até hoje hehehehe,
    O Gerenciador eletrônico, é o cabeçote da bomba injetora que controla a dosagem e a passagem do diesel pra câmara de alta pressão pra poder mandar pros bicos. Nada mais é que um potenciômetro com um orifício variável pra controlar a quantidade que passa pra queimar, graças a isso, os carros que tem esse sistema de injeção possuem o acelerador eletrônico, que não passa de um bagulho a mais pra atrapalhar, claro se estiver ruim, tando bom é uma maravilha.
    Agora umas fotos de quando coloquei água com diesel no tanque da L200. Fotos 1 e 2 com o gerenciador aberto.
    Mas agora vamos ao que interessa.
    Pra “abrir” a bomba:
    1- 1-Marcar uma posição entre as duas peças. Foto 3
    2- 2-Afrouxar os 4 parafusos fenda que prendem o GE, só no que de pra mexer ele da posição com umas porradinhas.
    3- 3-Mover o GE em direção ao filtro de diesel, sempre levando como referencia a marca feita na bomba.

    OBS: Como é um sistema eletrônico = algumas frescuras. Então quando for mover, tem que mexer de pouco em pouco MESMO.

    Quando fiz aqui, afastei muito, que quando acelerei ela segurava o giro, acelerada mesmo, pisava com a casca do acelerador ela batia 1500 rpm e segurava, como se fosse na marcha lenta mesmo, podia pisar até 3000, mas ela voltava e ficava em 1500.
    OBS2: Não corre risco de disparar o motor, pois a alimentação ainda acontece pela bomba injetora e não por óleo lubrificante, logo preocupação 0 com isso.
    Voltei um pouco mais o GE, em direção ao radiador e ela segurou a marcha lenta como se nada tivesse acontecido, mas só de encostar LEVEMENTE ( sério ) o pé no acelerador, o giro subia feito um desgraçado, chegou muito rápido em 3000 rpm, mas voltou a marcha lenta de 750 normalmente, é como se fosse uma calibração da sensibilidade do acelerador, vou fazer umas contagens de como vai ficar o consumo.
    Como adiantei mais um pouco a entrada da turbina, graças a ajuda do grande amigo Brazilianos, por compartilhar o problema da valvula EGR com o acendimento da luz de injeção em alta rotação, só tenho uma coisa pra dizer, O CARRO FICOU UMA MONSTRUOSIDADE, ainda não tive como fazer um teste bom mesmo, mas só de tu ver o giro subindo em uma saída de lombada em 3ª marcha e com o ar condicionado ligado, dá uma felicidade imensa, hehehe
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Ps: desculpem a falta de fotos, a internet aqui é via sinal de carvão, ou seja, tá foda, mas amanha de manha CEDO eu to enviando as fotos.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Tai pessoal:

    1,2e 3 foram o antes e o depois da abertura e limpeza do GE que queimou.

    4 e 5 foi a marcação da posição, deu pra perceber que é bem pouco mesmo o que tem que mover, mas é só observar, se a rotação não prender e o acelerador estiver respondendo mais rápido, é essa a posição que tem que ficar.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Abrindo a bomba da L200 Sport HPE-dsc04333.jpg   Abrindo a bomba da L200 Sport HPE-dsc04335.jpg   Abrindo a bomba da L200 Sport HPE-dsc04379.jpg   Abrindo a bomba da L200 Sport HPE-26122011342.jpg   Abrindo a bomba da L200 Sport HPE-26122011343.jpg  
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    E essas fotos foram o jeito que eu consegui de deixar a bomba funcionar tranquilamente e um absurdo de economica, fazia facil 10 km/l andando na cidade com o ar ligado e andava muito bem, mas só tinha o problema de como tive que passar o fio por fora do conector, não consegui fazer vedar e ficava pingando diesel direto que vinha escorrendo pelo fio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Abrindo a bomba da L200 Sport HPE-12032011367.jpg   Abrindo a bomba da L200 Sport HPE-12032011368.jpg   Abrindo a bomba da L200 Sport HPE-12032011371.jpg   Abrindo a bomba da L200 Sport HPE-12032011385.jpg  
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Fala Carlos , vc amentou tb a pressão no TGV , ou somente abriu a bomba como vc explicou ??
    abração
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Marcelo, também diminui a haste da turbina, só que eu já tava andando a um tempo antes de mexer na bomba, qualquer dia desses vou aumentar a haste pra ver como fica a fumaceira hehehe.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/08/2013
    Local
    andradina/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Tai pessoal:

    1,2e 3 foram o antes e o depois da abertura e limpeza do GE que queimou.

    4 e 5 foi a marcação da posição, deu pra perceber que é bem pouco mesmo o que tem que mover, mas é só observar, se a rotação não prender e o acelerador estiver respondendo mais rápido, é essa a posição que tem que ficar.

    como faço para mexer qual das peças eu empurro para sentido do filtro de oleo, pois se for a peça maior ela é quadrada e nao da parametros para mexe nem pra frente nem pra traz, seria o potenciometro de dentro dela que eu desloco para traz ?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/08/2013
    Local
    andradina/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal tenho um pajero sport hpe 2,5 ano 2007, gostaria de fazer um up grade nela pois ela foi comprada a um mes, e fiz a media dela na cidade e esta fazendo 5 km/l e na pista 8,5 km/l isso com ar ligado e cambio automatico, senti que ela esta meio amarradona tipo andando estrangulada, ou seja meio presa, gostaria de ajuda de voces para saber o que eu devo fazer para melhorar desempenho e consumo dela, eu prefiro mais o desempenho o consumo é consequencia pois se ela ficar melhor para andar nao vou ligar tanto para consumo, o que devo fazer abrir a bomba, encurtar a haste da valvula da turbina ou colocar um modulo destes que estao vendendo por ai?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Carlos, gostei muito de ver essas fotos. A minha, L200 Sport HPE 2005, acendeu a luz da injeção ontem. Levei numa oficina especializada em MIT e já me disseram de cara que em que trocar a bomba. A falha encontrada no scanner foi TEMPORIZADOR.
    Você tem alguma sugestão?
    Eu ainda não testei os terminais conforme o manual de serviço da L200 pede, vou fazer isso ainda hoje.
    Se puder me auxiliar gradeço.
    4X4 Brasil Razão: Complemento de Info

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/01/2014
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Patrick Alvim Ver Post
    Carlos, gostei muito de ver essas fotos. A minha, L200 Sport HPE 2005, acendeu a luz da injeção ontem. Levei numa oficina especializada em MIT e já me disseram de cara que em que trocar a bomba. A falha encontrada no scanner foi TEMPORIZADOR.
    Você tem alguma sugestão?
    Eu ainda não testei os terminais conforme o manual de serviço da L200 pede, vou fazer isso ainda hoje.
    Se puder me auxiliar gradeço.
    E aí patrick resolveu o seu problema, tenho uma igual a sua, de vez em quando acende a luz da injeção, principalmente em subidas e não apaga mais. Abraço.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/01/2014
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    A minha também perde potência, aí a velocidade tem que cair bastante para ela trocar a marcha e voltar a andar, com isso de vez em quando a temperatura sobe também.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Alguém mais fez esse serviço que o amigo Carlos fez??!
    To querendo abrir a bomba da minha tbm mas não entendi muito bem o procedimento, e o amigo Carlos que fez o post sumiu do mapa...Rsrs!!
    Talvez essa semana que vem vou ter um tmpo e vou experimentar fazer isso aí pra ver se melhora mesmo!!
    Caso positivo eu volto aki nesse tópico com notícias e algumas fotos!!

    Abraço pessoal!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 42
      Última resposta: 31/10/2016, 00:14
    2. Bomba Injetora L200 Sport Hpe, Como Regular?
      Por RicardoMalta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/03/2012, 00:27
    3. Abrindo a bomba o turbo enche mais?
      Por ojaneri no fórum Picapes
      Respostas: 11
      Última resposta: 19/10/2008, 20:22
    4. tenho peças para cherokee,pajero ,L200,L200 sport
      Por Racing no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/09/2008, 18:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade