Pessoal,

Estou para comprar meu primeiro 4x4 (que também é meu primeiro carro).
Estou em dúvida entre uma Pajero TR4 e uma l200 Savana (ambas zero KM).

Inicialmente eu queria pegar uma TR4 MT, mas agora nao fabrica mais. Então fiquei na duvida entre a TR4 AT e uma Savana. Pois a diferença do preço é relativamente pequena.

Pelo que andei pesquisando, vou gastar uns 80 mil em uma TR4 AT 4x4 (com banco de couro e outras coisinhas).

E uns 90 mil em uma Savana.

Vantagens da TR4:

Parece ser um carro mais moderno (o acabamento parece melhor). O sistema de som é melhor (DVD Player). A segurança é maior (ABS, EBD, Airbag duplo). Tem cambio AT (que não sei se é muita vantagem para mim, que nunca dirigi um carro AT).

Desvantagens da TR4:

Parece ser apertada (ainda mais que sou grande e gordinho). O consumo em $$$ parece ser até maior que da Savana (que é Diesel) .

Vantagens da Savana:

Vem toda equipada (Pnel Mud, snokel, varios protetores, acessórios para trilha, enfim, pronta para o que der e vier) . O motor apaser de ser mais fraco, parece que tem mais torque. O motor é a Diesel (Turbo Diesel Intercooler, ouvir o som da turbina é muito bom). Cabe muita coisa na caçamba (vara de pesca e etc). Possibilita arrastar mais facilmente um barco de pesca (tenho uma lanchina meio pessada. Com motor 50HP).

Desvantagens da Savana:

O acabamento interno é mais antigo. Não tem ABS e nem Airbag. O banco não vai ser de couro. Vai ficar 10 pilas mais caro.

Ainda não cotei o seguro para saber qual é mais barato. Meu perfil é 26 anos, Casado, 8 anos de carta e sem pontos na carteira.

Eu vou usar o carro principalmente para ir as praias aqui do RJ, para ir pescar (onde sempre aparece muitos desafios pelo caminho) e também para trilhas leves (nunca fiz uma, mas quero começar). Por enquanto só vou usar o carro para passear.

Desde já agradeço os concelhos do pessoal mais experiente.

E viva o 4x4.

[]s,