x
Convex Datacenter
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 136
  • #73
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0



    Só fazendo um comentário ...... a Forester tem a manutenção absurdamente cara !!!!! Tenho um grande amigo que tem uma 2009, que tirou zero .....certo dia teve uma infeliz colisão na traseira de outro carro num semáforo. Só trincou o parachoque ( fácil de arrumar em oficinas especializadas em recuperação de parachoques ) e quebrou os 2 faróis dianteiros.

    Orçamento dos 2 faróis dianteiros: R$8.500 ..... !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Teve que acionar o seguro e pagar uma franquia de R$2.500 para trocar os faróis ...... e aí aproveitou e trocaram o parachoque também, que custava algo em torno de R$4.000,00 ....

    O orçamento para recuperar o parachoque numa oficina foi de R$350,00 ...........
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #74
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Só fazendo um comentário ...... a Forester tem a manutenção absurdamente cara !!!!! Tenho um grande amigo que tem uma 2009, que tirou zero .....certo dia teve uma infeliz colisão na traseira de outro carro num semáforo. Só trincou o parachoque ( fácil de arrumar em oficinas especializadas em recuperação de parachoques ) e quebrou os 2 faróis dianteiros.
    Orçamento dos 2 faróis dianteiros: R$8.500 ..... !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Teve que acionar o seguro e pagar uma franquia de R$2.500 para trocar os faróis ...... e aí aproveitou e trocaram o parachoque também, que custava algo em torno de R$4.000,00 ....
    O orçamento para recuperar o parachoque numa oficina foi de R$350,00 ...........
    Ricardo, obrigado pelas informações... não sabia que o preço de reparo era tão caro! Sempre ouvi elogios quanto a revisões de rotina, mas pelo visto o preço para reparos é bem diferente...
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #75
    Ricardo,

    Tem gente que gosta de pagar mais caro em manutenção de carro. Seu grande amigo é um deles.

    Por que ele não comprou esses faróis nos EUA ? Pagando impostos + frete, vai sair menos da metade do preço e chega na porta da casa em 4 dias, talvez mais rápido até que a própria Subaru.

    Se eu tivesse um Forester, a manutenção ia custar mais barato que a da minha TR4 que só tem peças em Catalão (as concessionárias nunca tem nada), levam 10 dias pra chegar aqui no Rio e com preços que não dá pra entender.

    Dá essa dica lá pro seu amigo !

    Abraço,
    Neilson


  • #76
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Ele sabe disso, pois ele tem uma Defender 90 e um Wrangler e trás peças de lá pro Wrangler dele. Porém mesmo que saia metade do preço, pagar R$4.500 num par de faróis é bem caro !!! Continua sendo mais fácil e barato pagar a franquia do seguro aqui....... infelizmente

    Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #77
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Quem anda de Subaru morre nas garras do grupo CAOA.
    Não precisa dizer mais nada né....

  • #78
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    postado por FERNANDOTF
    Pessoal, posso ser crucificado, mas gosto da relação da reduzida da TR4 de 1,548... motivo? Consigo andar com ele reduzido em estadas de terra em trechos de serra! Ao reduzir, tenho mais opções de marchas, e o carro sobe muito melhor do que sem reduzir, uma vez que o câmbio indeciso da TR4 aliado com o motor sem torque, além de lerdo, é irritante! A reduzida da TR4 é o suficiente para 99% dos casos, e muito bom para andar em areias e trechos ingrimes sem ter que ficar desengatando toda hora! E caso não seja o suficiente, significa que não deveria estar lá com a viatura!

    Valeu Fernando. Tudo bem? E o consumo nesta situação? Como é que fica? Haja gasosa (ou etanol) Abs. Válter.

  • #79
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    "E caso não seja o suficiente, significa que não deveria estar lá com a viatura!"

    TEM TODA RAZÃO !!!
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #80
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Quem anda de Subaru morre nas garras do grupo CAOA.
    Não precisa dizer mais nada né....
    E quem anda de Mitsubishi ?
    Experimente precisar do SAC que você vai me entender ...

    Aliás, é óbvio que existem marcas que são reconhecidamente ruins no atendimento como a Mitsubishi e a Volkswagen, mas na prática, nenhuma tem atendimento realmente bom. Nem a Toyota é unânime.


  • #81
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    O SAC da Mitsubishi deve ser o pior do mundo !!!!

    O da WV eu não sei ......
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #82
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu Fernando. Tudo bem? E o consumo nesta situação? Como é que fica? Haja gasosa (ou etanol) Abs. Válter.
    Grande Valter!
    Nunca consegui fazer uma comparação de consumo entre andar reduzido e não reduzido em um mesmo trecho... no chutômetro, arrisco dizer que não faz diferença, pois com a reduzida ligada tenho mais opções de marcha, e desta forma, aproveitaria melhor o motor... se alguém souber precisamente a resposta, seria interessante postar! Quando ando reduzido em trechos ruins, o consumo cai para os 5,5km/l no petróleo... []'s
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #83
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    João Baeta, que botão "S" vc tá falando?

    Realmente, TR4 com pneu 31" vai alongar o que já é longo...

    A reduzida, com pneus um pouco maiores que os originais não deve decepcionar tanto, mas acredito que com 31" até ´ra arrancar no semáforo a AT deve penar....

    Abs..
    Ué.... A TR4 nao tem o botao "S"?
    O botão é para esticar a marcha....... muito útil para ultrapassar!
    Eu nunca gostei de TR4 desde que lançou em 1998 (Era IO).... Eu Acho carro frágil... E quando virou "nacional" sob comando do SR... Só ficou para pior..... Motor melhor... Mas tem algo errado no consumo.. Nao entendo pq bebe d++ e fraco para o carro...
    Um amigo teve IO e TR4 e gostava muito... Mas nao aguentava parar cada 350km para encher a gasosa...!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #84
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Ué.... A TR4 nao tem o botao "S"?
    O botão é para esticar a marcha....... muito útil para ultrapassar!
    Eu nunca gostei de TR4 desde que lançou em 1998 (Era IO).... Eu Acho carro frágil... E quando virou "nacional" sob comando do SR... Só ficou para pior..... Motor melhor... Mas tem algo errado no consumo.. Nao entendo pq bebe d++ e fraco para o carro...
    Um amigo teve IO e TR4 e gostava muito... Mas nao aguentava parar cada 350km para encher a gasosa...!!
    Captei..

    a TR4 tem o botão OD OFF (desliga o OverDrive, a 4a marcha), que pode ser útil em ultrapassagens por reduzir talvez mais rápido que um kick down .... em essência é a mesma coisa que kick down,...mas o câmbio também responde de forma diferente se vc precisar...

    ao ultrapassar, se faço um kick down e afundo o pé, ela só vai trocar de marcha numa rotação bem mais alta, "esticando" assim a marcha conforme a necessidade do motorista.... se vc retirar o pé, ela já passa a marcha "entendendo" que vc não está mais precisando "esticar"...

    A Mit resolveu esse pequeno detalhe do abastecimento com uma solução genial: primeiro lanço a Long Range (que é a minha 2006) com um tanque acessório e capacidade total de uns 80 e poucos litros. Depois aumentou de vez a capacidade do tanque para 76 litros....

    Quanto a ser frágil, não é não.... apesar de ser monobloco, se vc olhar por baixo, é um carro MUITO reforçado... já torci um tanto bom a minha e ela tá toda alinhada.... vedações ok, não entra água, nunca vi uma homocinética arrebentar... claro, a viatura NÃO É pra trilha pesada... e volta da trilha sem bater nada, sem nem precisar de alinhar de novo... well, pelo menos é a minha impressão...

    abs!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. BMW X1: opiniões e fatos
      Por NheGui no fórum Outros
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/10/2013, 10:08
    2. Opiniões sobre S10 4.3 v6
      Por Elizandro Scarante no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/02/2011, 22:52
    3. SX4 - opiniões
      Por ldmelo no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/07/2010, 21:24
    4. motor 3.0 V6 opiniões
      Por zelucas no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/02/2010, 21:44
    5. CRV e RAV4: Opiniões!!!
      Por FábioBananal no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/10/2007, 19:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade