x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 136
  • #49
    Usuário
    Entrada
    14/12/2011
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0



    Ja me falem tbm, sobre a tração se pode ser ligada andando com ela, situaçoes de uso, para areia de praia e lama obrigado ( talvez novo dono de uma Troller , isso que venho economizando a tempo pra comprar uma tr4 )

  • #50
    Usuário
    Entrada
    14/12/2011
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    ta mais para ter uma idea, a troller tem a borboleta no aro dianteiro, para ligar a tração 4x2 e ai tu gira e fica 4x4 ????? ou é só nos botão la dentro, e quando tu vai pra arei fofa, 4x4H ou 4x4L ?????? isso que eu presciso , pq o conforto ta tr4 é não ter a tal da borboleta e mais outras coisas

  • #51
    Usuário
    Entrada
    14/12/2011
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    falei merda falei sem pensar ali, eu sei ali é o sistema de roda livre :S ¬¬

  • #52
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    E onde foi que vocês viram eu elogiar o Troller ? Quando eu falei que o bugão é um p. de um carro ? É um lixo também. Eu mesmo já meti o pau no Troller em vários tópicos aqui no forum, inclusive afirmando que não compraria outro. Agora com relação à força , a autonomia e economia do bugão, tenho que tirar o chapéu. Quando eu falo em Mitsulixo, tô falando do grupo que monta veículos e produz algumas peças para o mercado nacional (ou vocês acham este grupo excepcional ?) . As pajeros e outros modelos japoneses ( os legítimos ) são muito bons. Tenho uma ligeira impressão que alguém (com relação ao assunto tratado aqui no tópico) está confundindo alhos com bugalhos. Abs. Válter.

  • #53
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vitorgia Ver Post
    ta mais para ter uma idea, a troller tem a borboleta no aro dianteiro, para ligar a tração 4x2 e ai tu gira e fica 4x4 ????? ou é só nos botão la dentro, e quando tu vai pra arei fofa, 4x4H ou 4x4L ?????? isso que eu presciso , pq o conforto ta tr4 é não ter a tal da borboleta e mais outras coisas
    troller e TR4 são carros com propostas bem diferentes, o troller é off road e seu uso voltado pra off road, além de ser pequeno, apertado, sem porta-malas, sem conforto, mas com um puta motor - 3.0 eletrônico, o mesmo que equipa a Ranger.

    a tração é eletrônica, mas cujo engate é manual, ou seja, é necessário ligar a tração eletronicamente no painel, mas, se não alterar a roda livre, a tração não engata...

    já a TR4, o câmbio AT facilita em muito a vida, tanto no dia a dia, quanto na trilha (aí vem críticas dos que não gostam do câmbio AT)...e o sistema de tração é por acoplamento viscoso e manual, ou seja, basta empurrar a alavanca da tração e pronto, já tá em 4x4.

    o espaço traseiro realmente é apertado, consumo e seguro é discutível, há quem diga que é beberrão, eu acho que 6km/l no álcool não é beberrão...eu pago R$ 1.700,00 de seguro pela CHUBB, pra mim está excelente o custoxbenefício, especialmente pq moro em SP, 32 anos, solteiro e sem filhos

    o porta-malas da TR4 não é pequeno como muitos dizem, mas, claro, isso depende da quantidade de tralha que nego carrega...eu já andei com 3 adultos e um bebe e foi tranquilo, coube tudo e todos...e olha que a porra da criança levava mais mala do que os 3 adultos juntos...

    não compraria a TR4 se fosse pra andar na cidade...iria de GVIII, SX4, Freelander, o que o dinheiro desse pra comprar...e, pra uso misto, não iria de troller, a não ser que eu pretendesse fazer trilhas pesadas com o carro do dia a dia, o que tb não é o caso.

    resumindo, gosto da TR4, ela tem seus benefícios, suas utilidades e, com todas as modificações que fiz, ela me atende mto bem...inclusive, em trilhas médias a razoáveis, vou mto bem....troller nenhum me deixa pra trás...além da tranquilidade de andar de boa na marginal alagada, não me preocupar na trilha em trocar de marcha, nem com lombadas...

    abs

  • #54
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcos Paiva Ver Post
    Também acho que não valeria a pena uma TR4 sem a tração. É um carro apertado, principalmente para quem vai atrás, sem mala, nada econômico, duro, se comparado a outros veículos com tração 4x2.

    Gostaria de entender uma coisa. Quais as vantagens de uma TR4 automática sobre a manual? Tenho uma manual e o que me fez optar por ela, não foi o custo menor, mas poder eu mesmo optar em qual o momento trocar as marchas e não nas trocas já programadas feitas pela fábrica . A única vantagem que vejo, ou via, na automática, era o conforto, principalmente no trânsito, de não ter de ficar trocando de marchas.

    Fazendo uma anologia com a fotografia, do qual curto bastante. As cameras fotográficas mais avançadas, vem com a opção de foto automática e manual. Os fotógrafos em sua maioria, sempre preferem as regulagens manuais, pois assim eles têm o controle de todas as variáveis da foto e não aquelas pré-progamadas pela fábrica. Normalmente os usuários comuns é que optam pelo automático.

    Não seria o mesmo com o cambio?

    Amigo Marcos o cambio da tr4 AT é bem ultrapassado isso é um fato conhecido e bem discutido aqui....

    entretanto AT nao significa que o cambio (ajustes de fabrica dito por vc) vão te controlar...

    que sabe como funciona um cambio AT sabe que a troca de marcha é controlada pelo pé do acelerador, ex: se eu quero trocas curtas com baixo giro do motor, doso pouco o acelerador, mas se quero trocas com rpms bem altos é só manter o pé fundo no acelerador que as trocas serão no limite. isto é: homem comandando a máquina!

    fora o kick down para reduzir marchas numa ultrapassagem por ex.

    outra coisa é que é bem possível, é reduzir marchas no AT, eu faço assim: se estou em 4ª, aciono o botão OD, caindo para 3ª e reduzo na mão para 2ª tendo todo controle do carro para por exemplo sair de uma rodovia.

    portanto descordo um pouco de sua analogia com fotografia ....

    abs

  • #55
    Usuário
    Entrada
    15/12/2011
    Idade
    56
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    amigo, parece que vc conhece bem de tr4, o que vc acha, quero um carro estilo jipe, e para comprar zero só vejo o tr4 , não vou fazer trilha, só vou andar no asfalto o que vc acha a que estou vendo é uma 4x2 flex 2012 , o valor é 65.000 o que vc acha, obs. não gosto da ecoesport nem do tucson .

  • #56
    Citação Postado originalmente por jpuerro Ver Post
    Amigo Marcos o cambio da tr4 AT é bem ultrapassado isso é um fato conhecido e bem discutido aqui....

    entretanto AT nao significa que o cambio (ajustes de fabrica dito por vc) vão te controlar...

    que sabe como funciona um cambio AT sabe que a troca de marcha é controlada pelo pé do acelerador, ex: se eu quero trocas curtas com baixo giro do motor, doso pouco o acelerador, mas se quero trocas com rpms bem altos é só manter o pé fundo no acelerador que as trocas serão no limite. isto é: homem comandando a máquina!

    fora o kick down para reduzir marchas numa ultrapassagem por ex.

    outra coisa é que é bem possível, é reduzir marchas no AT, eu faço assim: se estou em 4ª, aciono o botão OD, caindo para 3ª e reduzo na mão para 2ª tendo todo controle do carro para por exemplo sair de uma rodovia.

    portanto descordo um pouco de sua analogia com fotografia ....

    abs
    Olá "jpuerro"!

    Não entendo nada do cambio automático da TR4. A única vez que tive contato com esse cambio, foi numa pista de teste que a Mit montou aqui no Rio. Tinha acabado de comprar a minha TR4 e tinha muitas dúvidas com relação ao uso da tração, então achei que poderia aprender alguma coisa lá. Na hora, não tinha nenhuma TR4 manual para testar, então dirigi uma automática. Mas era uma pista bem pequena, com alguns obstáculos e aí não deu para aprender muito ou analisar melhor o cambio AT. O único parâmetro que tinha de um cambio automático, foi de alguns ônibus que existiam aqui no Rio, a muiiiitooo tempo atrás e quando esses ônibus pegavam uma serra, perdiam muita velocidade até que fosse feita uma troca de marcha. Então como disse, não entendo nada desses cambios AT. Na minha cabeça então, vinha a imagem do carro pegando uma subida e perdendo velocidade enquanto o cambio não trocasse de marcha. É uma idéia errada eu sei, mas é a única que tinha. Por isso fiz a comparação com a fotografia.
    Agora, até o momento, parece que a única vantagem que existe entre o cambio AT sobre o manual é a comodidade, o conforto, principalemente no trânsito da cidade. Estou certo?

    Abraços.

  • #57
    Não tenho certeza se entendi bem o que você deseja. Me corrija se estiver errado.

    Você quer um carro estilo Jipe, mas não irá fazer trilha, o uso será majoritariamente feito na cidade, portanto, esse carro não precisa da tração 4x4. Nessas condições, a TR4 4x2 se encaixa perfeitamente nesse perfil. É isso?

    Se for isso, você tem outras opções de carros melhores que a TR4. Carros mais espaçosos, tanto para os passageiros como bagagens, mais econômicos e com manutenção mais barata. Veja bem, tenho uma TR4 e adoro o carro, mas a grande vantagem dela é a tração! Uma TR4 sem a tração, perderia a vantagem que tem sobre outros carros e aí, com os problemas que a TR4 tem, não veria, na minha opinião, grande vantagem em comprar uma. Por isso estão te indicando aqui o Ecosport ou o Tucson. Tem também a GVIII.

  • #58
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    TR4 4x2, Isso só pode ser PIADA!
    Qual a utilidade de um carro desse?????
    4X4 Brasil Razão: melhorar

  • #59
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Pessoal, o fórum é feito de opiniões, então segue a minha:

    TR4 4x2 = Lixo. Se tirar o sistema de tração da TR4, vai tirar a única coisa realmente boa do carro! Pelo preço de uma TR4 4x2, eu compro carro com o câmbio A/T mais inteligente (da TR4 é burra), mais econômico, mais potente, mais confortável e com melhor espaço interno! Infelizmente, 90% dos usuários de TR4 NUNCA usaram a tração, então entendo esta postura da MIT, triste mas estratégica.

    Sobre comparar a TR4 com o Troller, são carros diferentes... Troller = Carroça + Motorzão! Troller não é para qualquer um, ou vc ama, ou vc odeia! Particularmente, adoro o meu Troller, e o desempenho na estrada (Motorzão) e a capacidade off-road está muito além da minha TR4. Não que a TR4 seja ruim de lama, mas Troller é JIPE, tem pneuzão e altura... na TR4 não cabe pneu grande, e raspa muito em trilhas mais pesadas (na minha primeira TR4 tinha um pneu BF 235/70/16 e já quase raspava na base da mola, e pegava no parachoque). Além disso, o meu Troller faz 10km/l de Diesel na terra (com pneu 33) e tem o dobro de torque, a minha TR4 faz 6km/l de Gasolina na terra e o motor deixa desejar nas subidas... ou seja, o custo de fazer passeios de Troller é a metade da TR4.

    Porém, a TR4 é MUITO melhor para andar na cidade e passeios off-road (nível leve) que o Troller, que para mim nunca será um carro do dia-a-dia. A TR4 tem uma estabilidade muito superior também, além de ter 4 portas e existir porta-malas! Além disso, o acabamento do Troller é igual ao seu porta-malas, não existe!

    Hoje estou muito feliz com o meu Troller e minha TR4, um completa as deficiências do outro na minha opinião. Quer carro de cidade (4x2)? compra um carro (fuja da TR4, 4x2 ou 4x4)! Quer um carro confortável para fazer passeios e trilhas leves nos FDS? TR4 (ou Tracker, Jimny, GVIII, dependendo das condições e necessidades). Quer Jipão? Troller, mas compre um Gol para o dia-a-dia! Quer todas as opções anteriores? Ainda estou a procura... mas se querem a minha opinião, o que mais se aproxima hoje é o Wrangler, de preferência o modelo 2012!
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #60
    Usuário Avatar de carlos abatepaulo
    Entrada
    29/07/2009
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Não se esqueçam que a plataforma do Eco-Esport é do Fiesta, e a do Duster é do Logan um carro de baixo custo da fabricante Dacia do grupo Nissan Renault da Romenia (???) . Como já foi dito aqui um carro forte de tração traseira pode (eu disse pode) ser melhor do que um 4x4 fajuto.
    Todo este movimento comercial é muito bom para quem tem TR4 AT, vai valorizar bastante.
    Pajero TR4 2007 AT Gasolina
    www.abatepaulo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. BMW X1: opiniões e fatos
      Por NheGui no fórum Outros
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/10/2013, 10:08
    2. Opiniões sobre S10 4.3 v6
      Por Elizandro Scarante no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/02/2011, 22:52
    3. SX4 - opiniões
      Por ldmelo no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/07/2010, 21:24
    4. motor 3.0 V6 opiniões
      Por zelucas no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/02/2010, 21:44
    5. CRV e RAV4: Opiniões!!!
      Por FábioBananal no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/10/2007, 19:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade