x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 136
  • #25
    Usuário
    Entrada
    14/12/2011
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0



    Tem algum Forum que fala sobre esse cambio AT que esquenta, alguma precaução pra ele nao esquentaa ?????

  • #26
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Vitorgia Ver Post
    Tem algum Forum que fala sobre esse cambio AT que esquenta, alguma precaução pra ele nao esquentaa ?????
    amigo, vou reproduzir um post que fiz em outro fórum, sobre o assunto... na verdade este câmbio AT não esquenta, se usadode forma adequada...

    sobre a necessidade de se ter a 3, 2 ou L no câmbio AT...

    parece meio redundante, se é AT por que opções de marchas?

    Principalmente no Offroad, isso é absolutamente necessário. Vou extrapolar da minha realidade, que é o uso de uma TR4 AT..

    4x4H (diferencial central atuante, como no caso das cherokees que o Fred citou) eu uso sempre na chuva + asfalto por exemplo, e toco sempre em "D"

    4x4 com diferencial bloqueado e 4x4 com reduzida, sempre em piso de baixa aderância...

    Ok, não tão rápido...

    Dia desses estávamos em um passeião que o amigo Roya Massad organizou, lá pra Lavras Novas.... estradão de terra,um pouco de cascalho, muitas curvas e subidas.... 4x2 ou 4x4H, moleza.... Percebi minha luz do câmbio AT piscando (já sabia que isso era sinal de sobreaquecimento do óleo do câmbio AT)...por que? porque o rôya aqui tava tocando em "D" o tempo inteiro.... assim, o câmbio AT ficava frenético e desembestado entre "L" e "2"... o tempo inteiro... ou seja, sobrecarregou a transmissão...

    depois que percebi a merdada que tava fazendo, comecei a segura o câmbio AT na mão (isso mesmo...) ou seja, andava em "L" nas subidas mais íngremes, e em "2" no resto do percurso.... resultado, o cãmbio esfriou, e nunca mais deu sinal de sobreaquecimento...

    Portanto, câmbio AT NÃO SIGNIFICA que vc está livre da alavanca de marchas (pelo menos nos carros offroad).... e sim que vc está livre do pedal da embreagem...
    abraço!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #27
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    calma gente...

    não falei que o troller não tem aptidão off road...claro que tem e isso ninguém tem dúvidas...tanto que concluo meus comentários dizendo que, para trilha pesada, tem que ser troller...TR4 não faz trilha pesada em razão das limitações, que menciono...TR4 é bom, mas é limitado...

    pra trilha pesada, é necessário fazer adaptações no troller sim...tenta colocar pneu 35" nele!! tem neguinho aqui que vai falar que cabe...sim, cabe, mas raspa, ora, se raspa, na minha concepção, não cabe...portanto, precisa, ainda que somente de 1" de lift, mas precisa...já é adaptação...

    pequena correção, pra TR4 existe Kaiser e ARB...pro troller, qualquer fabricante tem...hehehehe...

    só não acho certo dizer que troller é 800% superior que TR, e que TR não faz trilha porque é mentira...nem que troller vem pronto, pq não vem...se não, não teria como opcional parachoque de aço, etc.

    sim, ambos originais, ele tem algumas vantagens, mas, os dois originais fazem a mesma trilha, de boa...

  • #28
    Citação Postado originalmente por Paulo AV Ver Post
    Isso sem contar o preço absurdo da manutenção Mitsubishi.
    Você esqueceu de contar também o descaso da marca com seus clientes e que o seguro também é mais caro que o Ecosport e o Duster.

    Citação Postado originalmente por Paulo AV Ver Post
    Mesmo para a tal da "maioria" que compra TR4 para ir ao shopping, vale muito mais a pena pegar Eco ou Duster que são melhores carros de passeio (e bem mais baratos tanto para compra como manutenção, principalmente) e agora são melhores offroaders também (olha o custo-benefício)!!!!
    A TR4, pra quem vai ao shopping, passa pelo mesmo problema de um Pajero Full, Discovery ou Range Rover. Poucas pessoas vão usar o carro pro que ele foi feito, mas a maioria vai comprar porque pensará que sendo um carro off-road, ele é mais robusto e confiável, o que não deixa de ser verdade. Tem lógica.

    Na medida em que as pessoas verem que o TR2 não é um 4x4, ele perderá esse status de carro parrudo. Se a Mitsubishi colocar uma plaquinha TR2 ao invés de TR4, a gente vai demorar bastante pra ver um rodando na rua.

    Citação Postado originalmente por Paulo AV Ver Post
    Sem dúvida não vai vender, é só aguardar para ver.
    Essa não foi a primeira tentativa da Mitsubishi. Quando a Hyundai lançou o Tucson e as vendas da TR4 despencaram, eles lançaram esse TR2. Lá pelos idos de 2007, eu acho.

    Não deu certo antes e não vejo como daria certo hoje.

    O carro continua muito apertado, com bancos desconfortáveis, porta mala de fusca e motor fraco que bebe como se andasse muito.

    Se tivessem mudado o projeto resolvendo alguns desses problemas, até valeria a tentativa de baixar o preço.

    Citação Postado originalmente por Paulo AV Ver Post
    E agora, para quem quer um "offroad" mesmo que "meia boca", pagar R$77000 numa TR4 4x4 é sem noção.
    O Troller é um autêntico off-road. A TR4 fica no intermediário entre o on e off-road.

    Não há outro carro com 4x4 reduzida, ABS com EBD, air-bags e câmbio automático por R$ 77.000. Se tiver algum, por favor, me diga porque estou a procura.

    Sendo assim, vai continuar vendendo bem, como sempre vendeu, principalmente considerando que é um projeto de 1998.

    Citação Postado originalmente por Paulo AV Ver Post
    Se existisse o prêmio pior compra 2012, eis a campeã: TR2 e infelizmente a TR4 tb pelo custo benefício.
    A TR4 não tem concorrentes.
    Já a TR2, essa sim, vai ganhar o prêmio.

    Citação Postado originalmente por Paulo AV Ver Post
    Para quem gosta da TR4 (e não são poucas pessoas) pode jogar a pá de cal e ficar de luto: Tá morta.
    A TR4, na minha opinião, é uma excelente escolha pra quem gosta de algumas aventuras como dunas e trilhas leves, mas só pode ter um carro na garagem e terá que usá-lo no asfalto.
    E continuará sendo, enquanto tiver 4x4 reduzida.

    Fora que esse carro é o mais lucrativo da Mitsubishi, sem sombra de dúvidas ! A planta de fabricação deve estar paga desde 2002, agora é só lucro.

    Abraço,
    Neilson


  • #29
    Usuário Avatar de Paulo AV
    Entrada
    22/01/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    55
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    tenho minhas dúvidas sobre estar no pior dos mundos...tenho uma TR4 AT e faço 6km/l no álcool, mesmo com pneus MUD 245/75/16, isso é ser beberrão?? o COCOsport 2.0 AT (quase a mesma proposta = motor 2.0 e cambio automático), fazia 4,5; 5km/l na gasolina...quem é beberrão mesmo???



    tenho minhas dúvidas...como todos sabem, cerca de 90% das pessoas que compram um carro, independentemente do modelo...pick up, SUV, jeep, etc. não usam a tração e nem sabem pra que serve, nem mesmo alguns vendedores sabem vender veículo 4x4...então, vender o lider do segmento na versão 4x2 é, pelo menos aos olhos da empresa um excelente negócio.



    sim, tenho TODAS as dúvidas sobre o troller ser 800% melhor...isso é questionável, duvidoso e talvez uma afirmação sem sentido...não sei qual é o seu carro e nem sei se vc já viu os dois na trilha...
    mas, concordo que, pelas características de cada um, o troller se torna melhor PARA ADAPTAÇÃO e consegue sair-se melhor em trilhas pesadas, colocar pneus 38", coisa impossível na TR4 etc., para adaptação... a TR4 realmente tem mais limitação, mas, põe os dois originais na trilha, vamos ver quem ganha...ou se o troller é tão melhor assim
    Só esclarecendo, a idéia do post é para gerar discussão mesmo. Em hipótese alguma estou me colocando como dono da verdade ou criticando o seu ou o veículo de qualquer forista, tanto que procurei deixar claro que o que foi colocado foi em TEORIA, mesmo por que não possuo nem possui nenhum dos veículos citados.

    Com relação ao consumo, este, na minha opinião, não tem muita relevância quando se fala em termos de 4x4 de uso offroad (talvez eu não tenha me expressado bem, mas estou falando com relação a TR4 4x2, ou TR2), embora, logicamente, quando menor melhor mas não dá para esperar um offroader economico. Agora, para um veículo de passeio com o porte e recursos da TR2, se corfirmar o mesmo consumo de uma TR4 (por exemplo os seus 6km/l), é beberrona sim.
    É fato que muita gente compra 4x4 sem saber porque e às vezes sem necessidade, porém compram justamente pelo fato de ter esse algo a mais que o carro do vizinho não tem. Sem esse diferencial, acredito que a MIT está dando um tiro no pé. Para ser excelente negócio tem que se traduzir em vendas. Isso o tempo irá dizer.
    Quanto a ver quem ganha na trilha, nem é bom ir por esse lado pois não leva a nada. Vai depender não só do veículo mas do que se chama de trilha e do braço do motorista (tem gente que atola 4x4 na grama e tem uns tiozinhos desse interiorzão que passam com seus fusquinhas em lugar que ninguém acredita). Tudo bem, 800% foi um tanto exagerado, mas convenhamos, a TR4 tem vocação mais urbana enquanto que as caractrísticas que fazem um veículo mais propício ao offroad se encontram muito mais evidentes num troller.

    Mas, colocando de maneira o mais direta e simples possível: Supondo o cenário no qual vc tenha apenas essas opções, o que vc compraria?

    *Ecosport 4x4 (R$65.000)
    *Duster 4x4 (R$65.000) ou
    *TR4 4x2 (R$65.000)?
    Paulo Augusto
    Jeep Willys CJ-5 1963 "Véio Mijão"
    GM-151, Clark 4 Marchas, Genius Snake 31x10.5 R15

  • #30
    Usuário Avatar de Paulo AV
    Entrada
    22/01/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    55
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Do ponto de vista automobilístico a TR4 (4x4 para ficar bem claro) não tem concorrentes mesmo, pois eu diria que é o veículo mais genuinamente misto que tem por aí, porém levando em conta o posicionamento que a MIT deu ao veículo com esse preço e falta de opção pelo câmbio manual, acho que o cenário vai mudar. Acho que a TR2 não vai fazer frente a concorrencia do seu segmento (shopping center) e a TR4 deixa de ser aquela boa solução de meio termo onroad/offroad com preço digamos "razoável". Ou seja, acho que o cara que tem R$77.000 e tem tendência mais offroad, vai se arrepender amargamente por não ter vendido a porca para conseguir mais $R16.000 e comprar um troller ou mesmo pegar um Jimny (R$67.000) e ainda ficar com o troco para monstrificar o bichinho.
    A meu ver, se a MIT não reposicionar o produto, ele morreu. Cada vez menos opções!!!!
    Paulo Augusto
    Jeep Willys CJ-5 1963 "Véio Mijão"
    GM-151, Clark 4 Marchas, Genius Snake 31x10.5 R15

  • #31
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    tranquilo Paulo...tb não acho que vc seja o dono da verdade, apenas tem sua opinião...normal...nem mesmo acho que tenha criticado o meu carro...não levei nada pro pessoal...só achei exagerado seu comentário...

    agora, entre um cocosport, o duster ou a TR2, acho que fico com strada locker...tem a mesma aptidão offroad dos demais...hahahahaha

    não sou um defensor acirrado da TR4, ela é boa, versátil, topa uma trilha mais pesada, mas não é pra isso, tem limitações, como coloquei em todos os meus posts...e, claro que uma "competição" com mencionei, vai depender mais do motorista do que da VTR...mas que essa influencia e se tiver bons pneus, então, vishi, aí fica tranquilo...

    e, sinceramente, se o preço da minha TR esteve no patamar de hoje, eu não teria pego TR4 e nem zero...eu queria um 4x4 AT acessível...surgiu, por um bom preço, este zero km...especialmente pq eu dei na troca um Airtrek que é, sempre sombra de dúvida, o melhor carro de shopping que eu já tive...

  • #32
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Depois de retirar o bloqueio traseiro 100% da l200 outdoor , a Mitsubishi apronta mais essa, e ainda acabando com a versão MT 4x4.
    Essa TR2 tá parecendo um verdadeiro Tiro no pé , porque se for comparar com outros SUVs 4x2 a tr2 perde em muito itens ,
    O diferêncial é o eficiente e robusto sistema de tração .
    Bebe que nem Jipe , anda que nem jipe , mas não tem tração de jipe.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #33
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Po, eu achei ruim porque 4x2 com um pouco a mais vai de Tucson e com o valor compra um Duster 4x4 , e o Atraente da Tr4 e A traçao 4x4 que e otima.

    po e outra coisa a 4x2 A/T e o mesmo preço de uma 4x4 M/T .

    mas sei la eu acho que ela pode conseguir o mercado da Eco e do Duster mas vamos esperar pra ver.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Depois de retirar o bloqueio traseiro 100% da l200 outdoor , a Mitsubishi apronta mais essa, e ainda acabando com a versão MT 4x4.
    Essa TR2 tá parecendo um verdadeiro Tiro no pé , porque se for comparar com outros SUVs 4x2 a tr2 perde em muito itens ,
    O diferêncial é o eficiente e robusto sistema de tração .
    Bebe que nem Jipe , anda que nem jipe , mas não tem tração de jipe.
    X2
    A tração 4x4 é o que compensa o alto consumo e o difícil acesso ao pequeno espaço (banco) traseiro.
    Sem isso, ainda que um pouco mais barato, acho que não compensa. Iria de Tucson...

  • #35
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Vitorgia Ver Post
    Alguem me responde essa, se a linha manual 4x4 foi retirada, agora 4x4 só AUTOMATICA ?????????????????????????? tava economizando pra compra a manual pra joga na lama porque era melhor agora vo te que leva automatica então ???? alguem sabe ai ?

    Aproveita e cai fora da MITSULIXO brasileira, cada vez mais Mitsulixo. Abs.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    15/12/2011
    Idade
    56
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    amigos , estou querendo comprar uma TR4 4x2 , somente para perimetro urbano, minha esposa vai levar as crianças no colegio, vai ao mercado, porem estou preocupado com o valor do seguro e com o consumo será que a 4x2 manual flex vai beber menos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. BMW X1: opiniões e fatos
      Por NheGui no fórum Outros
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/10/2013, 10:08
    2. Opiniões sobre S10 4.3 v6
      Por Elizandro Scarante no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/02/2011, 22:52
    3. SX4 - opiniões
      Por ldmelo no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/07/2010, 21:24
    4. motor 3.0 V6 opiniões
      Por zelucas no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/02/2010, 21:44
    5. CRV e RAV4: Opiniões!!!
      Por FábioBananal no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/10/2007, 19:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade