x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/11/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Correia Dentada - Informações divergentes quanto à km de troca




    Olá pessoal

    Minha Outlander 3.0 2008 está com 70000km e nunca foi trocada a correia dentada, pois o antigo dono fez sempre revisão em autorizada, onde a informação que obtive é de que essa troca está prevista para os 90000km.

    Já o mecânico que está fazendo a minha revisão (não estou fazendo em autorizada pois já perdeu a garantia) me passou que o manual do proprietário pede a troca com 50000km, e que no caso, estando com 70mil já estaria até arriscado. E diz que a turma da autorizada MIT está equivocada.

    Pra garantir autorizei a troca da correia, mas fiquei intrigado pois pelo jeito são informações bem divergentes entre o Manual e a Autorizada, alguem sabe indicar qual é a correta?

    Abraço

  • #2
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Se ela não custar caro troque-a logo.
    É melhor ter a certeza do que ficar na desconfiança.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/11/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pois é Costa, ja autorizei a troca, mas fiquei de cara com a divergencia de informações, pois se é com 50mil mesmo a autorizada ta deixando a borracha virar um chiclete trocando só com 90mil.
    Abs

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/11/2011
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Edu,
    acho que compensa você mesmo dar uma lida no manual. Fui conferir depois de sua pergunta e está escrito 90 mil km para a troca da correia dentada nesse motor 3.0. A informação está no livreto de bordo. Meu carro é 2011. Mesmo assim duvido que tenha mudado tanto. A informação parece estar batendo com o que disse a concessionária.

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    De 2008 pra cima passou para 90.000km com a l200 outdoor tb foi assim, o manual pede para trocar com 50.000 e a CCs com 90.000km, o consultorda CCs me mostrou um boletim da fábrica passando para 90.000km
    Não esqueça de trocar tb as corrieias do Ar cond., Bomba dágua e alternador .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #6
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Eu sempre procuro ir de encontro ao que o manual diz.

    De 2008 pra 2011 muita coisa mudou, o material, o desempenho do carro e tals, então isso pode influenciar muito.
    Como na minha L200 Sport 2004 que era pra Trocar com 50.000KM e na do Marcelo que era 2008 com 90.000KM.

    Lembrando que carro automático a mudança brusca de giro é constante, então é sempre bom trocar a correia na hora certa.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/11/2011
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Agora está explicada a diferença. Quanto às possíveis mudanças, não necessariamente houve alteração dos materiais. É comum as ccs mudarem a postura quanto aos intervalos de manutenção. Na Outlander, por exemplo, quando eu comprei o carro exigiam uma revisão especial aos 5 mil km ou 3 meses, só para trocar o óleo. Daí em diante a troca seria de 10 em 10 mil ou 6 meses. Menos de três meses após a compra, quando fui fazer a tal revisão especial, fui informado que ela não mais era exigida. Bastava esperar os 10 mil km e fazer a revisão normal. O motor não mudou em nada, só concluíram que aquela troca de óleo extra não era necessária.
    Minha impressão é que ambos estão corretos quanto à correia: o mecânico foi prudente ao seguir o manual e a ccs está seguindo a recomendação da fábrica. E o Edu é o mais correto de todos: na dúvida, trocar!
    Mas eu acho que a troca da correia com apenas 50 mil km é muito pouco para um carro moderno, de bom nível, supostamente feito com materiais de boa qualidade. Não estamos falando de um Cherry ou de um Celta, mas de um carro de R$125 mil. Dá para usar uma correia melhorzinha. O Honda Accord antigo (motor 3.0, câmbio aut), por exemplo, troca a cada 100 mil km.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/10/2012
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por md1424 Ver Post
    Agora está explicada a diferença. Quanto às possíveis mudanças, não necessariamente houve alteração dos materiais. É comum as ccs mudarem a postura quanto aos intervalos de manutenção. Na Outlander, por exemplo, quando eu comprei o carro exigiam uma revisão especial aos 5 mil km ou 3 meses, só para trocar o óleo. Daí em diante a troca seria de 10 em 10 mil ou 6 meses. Menos de três meses após a compra, quando fui fazer a tal revisão especial, fui informado que ela não mais era exigida. Bastava esperar os 10 mil km e fazer a revisão normal. O motor não mudou em nada, só concluíram que aquela troca de óleo extra não era necessária.
    Minha impressão é que ambos estão corretos quanto à correia: o mecânico foi prudente ao seguir o manual e a ccs está seguindo a recomendação da fábrica. E o Edu é o mais correto de todos: na dúvida, trocar!
    Mas eu acho que a troca da correia com apenas 50 mil km é muito pouco para um carro moderno, de bom nível, supostamente feito com materiais de boa qualidade. Não estamos falando de um Cherry ou de um Celta, mas de um carro de R$125 mil. Dá para usar uma correia melhorzinha. O Honda Accord antigo (motor 3.0, câmbio aut), por exemplo, troca a cada 100 mil km.
    Então pergunto a quem já fez. Tenho uma Outdoor 2010/2011 e falta muito pouco para alcançar os 50.000 km, qual seria a revisão e trocas, para que não precise de ir a autorizada e não ter que pagar tão caro pela manutenção?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Boa noite Lima,
    Fui na CCS e vi no manual de revisões do supervisor de manutenção: troca da correia dentada: 90000 km, todas as outlander a partir de 2007.
    Sds,
    Michelin

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcelo_michelin74 Ver Post
    Boa noite Lima,
    Fui na CCS e vi no manual de revisões do supervisor de manutenção: troca da correia dentada: 90000 km, todas as outlander a partir de 2007.
    Sds,
    Michelin
    Ops...tem informação divergente.....consultei no manual e lá está: correia dentada: troca a cada 50.000 km???
    Enfim, verificando as nf´s das revisões, vi que a minha correia foi trocada com 48.800 km em 02/20011 na VIA JAP-Belo Horizonte, sendo que o valor total da troca foi de R$ 1.170,00....assim está na nf.
    Sds
    Michelin

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduFloripa Ver Post
    Olá pessoal

    Minha Outlander 3.0 2008 está com 70000km e nunca foi trocada a correia dentada, pois o antigo dono fez sempre revisão em autorizada, onde a informação que obtive é de que essa troca está prevista para os 90000km.

    Já o mecânico que está fazendo a minha revisão (não estou fazendo em autorizada pois já perdeu a garantia) me passou que o manual do proprietário pede a troca com 50000km, e que no caso, estando com 70mil já estaria até arriscado. E diz que a turma da autorizada MIT está equivocada.

    Pra garantir autorizei a troca da correia, mas fiquei intrigado pois pelo jeito são informações bem divergentes entre o Manual e a Autorizada, alguem sabe indicar qual é a correta?

    Abraço


    Sabe que o Manual da minha PAJERO SPORT 3.5 diz coisas parecidas, troca de Correia dentada com 50 mil , e tem itens ainda piores , como a TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO com 40 mil.
    Comprei o carro usado e a revisão dos 40 mil havia sido feita e o óleo de cambio NÃO FOI TROCADO . Entrei no site MIT e as informações são diferentes , como , troca de Correia dentada com 90 mil e troca de óleo de cambio com 80 mil. Estava BEM preocupado com esses itens, conversava com amigos e todos me olhavam com cara de quem estivesse visto um ET, afinal , assim como eu , ainda não haviam visto uma troca de Correia de motor V6 e óleo de cambio tão prematuras.


    Vai acreditar em quem , no MANUEL ou na informação da Concessionária e Site OFICIAL dos caras ??????

    Mitsubishi Motors do Brasil

    Tenho as mesmas dúvidas que vc e como o seu carro, fez TODAS as revisões em CSS

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    A minha é 2008 e está com 49.000 Km rodados. Como estava na mesma dúvida me dirigi a Mit Rio do Leblon, aqui no Rio, e falei com chefe da oficina. O que ele me passou é que a recomendação é a troca com 90.000 Km, porém o manual também recomenda a inspeção da correia na décima revisão. Como as revisões são de 10 em 10 mil, ou de 6 em 6 meses, quem roda pouco chega na aos cinco anos de uso do carro (décima revisão) com a quilometragem bem inferior aos 90.000. Então a conclusão é que a correia deve ser trocada sim, ou com 90 mil, ou com 5 anos, pois não é só o uso do motor que deteriora a correia, o tempo também deteriora a correia ( umidade, ressecamento etc ). Acho que procede sim, pois a mesma coisa acontece com o óleo do motor. Se a pessoa troca o óleo e depois de 1 ano só rodou 500 Km, esse óleo, de acordo com os próprios fabricantes, já está vencido, pq ele vai perdendo parte de suas propriedades com o tempo.

    Só para constar: o preço na css para a troca da correia dentada é 700 reais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca de correia dentada SW4.
      Por Ney_Niteroi II no fórum Toyota
      Respostas: 76
      Última resposta: 18/09/2020, 21:21
    2. Troca da correia dentada Ranger 2.8
      Por Gallo no fórum Ford
      Respostas: 61
      Última resposta: 22/06/2017, 16:24
    3. Troca da correia dentada TD 3.0
      Por Engels Kbça no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 11/07/2008, 20:25
    4. Troca da correia dentada da sw4 td 3,0 2000
      Por MarBO no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 19/03/2008, 10:18
    5. Troca da correia dentada
      Por vagnermonteiro no fórum Toyota
      Respostas: 20
      Última resposta: 27/12/2006, 21:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade