x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/06/2016
    Local
    Nossa Senhora do Desterro/SC
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas na aquisição TR4




    Prezados foristas, muito boa noite!

    Primeiro, deixa-me apresentar, meu nome é Oscar sou de Desterro/SC e há algum tempo estou na caça de uma TR4 como iniciação na vida OffRoad para valer. Já revirei todos os tópicos possíveis, lí, assisti e ainda estou na luta. O uso desta viatura será semanalmente para minha namorada e fins de semana o uso que realmente deve ser o dela. Vamos lá:

    Meu orçamento inicial era de 25 mil e já está em 36 mil (máximo do máximo) fiquei com 3 opções (todas AT):

    Opção 1: 2006 (gasolina) - com 98 mil Km - 26 mil, após verificação inicial com uma especializada 4x4 teria que desembolsar mais 4 mil baixos (sem considerar troca de amortecedores) e com IPVA pago. Seguro contra terceiros (100 mil reais) = 1450,00, completo 3200,00

    Opção 2: 2007 (gasolina) - com 95 mil km - 36 mil (ofertei no máximo 34) - os prós apontados no carro. Amortecedores OffShok (pelo estado no máximo com 20 mil Km, sem elevação), todas correias novas, velas, cabos, pneus em 80%, peito de aço e outros protetores) literalmente o avaliador deu como excelente estado, a ressalva, freios. Carro da Bahia (só uma travessa do motor com ferrugem e parte do escapamento, nada demais em ferrugem - diga-se, aqui tem-se muita aversão a carros do Sudeste, Nordeste, eu particularmente não tenho objeções). IPVA não pago + 750,00 na conta. Seguro total FIPE+100% = 2450,00

    Opção 3:
    2009 (flex), com 80 mil km - 35 mil original e perfeito estado, nunca pôs os pés na lama, todas revisões na autorizada. IPVA pago. Seguro total FIPE+100% = 2250,00.


    Fiquei, honestamente, perdido em o que fazer:

    - Pegar a mais barata e fazer ela por completo e ainda assim não chegaria a 36 mil.
    - Pegar a de maior valor e que está pronta e fazer o básico de manutenção.
    - Pegar uma mais nova e gastar mais dinheiro preparando com o tempo.


    Então, peço desculpas, caso tenha criado um tópico redundante (não achei outro) e claro, todas opiniões, sugestões entre outros são mais do que benvindas!

    Saudações e o tempo urge!!!!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/06/2016
    Local
    Nossa Senhora do Desterro/SC
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Obrigado por toda ajuda! heheh ironia a parte... continuo na labuta!

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Marcopollo, apesar de "toda" ajuda do pessoal, aceite mais uma opinião.
    Pelo uso eventual da viatura, creio não ser necessário fazer adaptações ou colocar acessórios na TR4, pois ela é muito boa para aventuras, mesmo sendo totalmente original.
    Por isso eu pegaria a modelo 2009.
    Veja que até o seguro é mais barato. Além de estar com as revisões de concessionária em dia.
    Não queira comprar um veículo que, de imediato, já tenha que fazer manutenções.
    Isso é broxante.
    Que garantia você terá que não existam problemas ocultos?
    Ontem mesmo fui na Mitsubishi tomar um café com o dono da concessionária, o Marquinho.
    Caminhando pela oficina me mostrou uma TR4 que está com 400.000 Km´s!
    E até hoje o proprietário faz revisões na concessionária.
    Ele disse que tentou comprar a viatura, para mostrar aos clientes a durabilidade da mesma, mas o proprietário não vende.
    E ela estava perfeita até de lataria.
    Por isso, comprei a mais nova e vá ser feliz!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    109
    Agradecimentos: 5
    Prezado Marco, é sempre complicado dizer aos outros o que fazer. É como se tivéssemos corresponsabilidade na aquisição.
    Quando você diz que no fim de semana vai usar o carro como deve, quer dizer que quer pegar umas trilhas. É difícil precisar o nível da trilha que quer encarar, pois o fácil pra você pode ser o difícil pra mim.
    A princípio a dúvida paira entre a 2007 e 2009. Eu descartaria a 2006 por ter muito o que fazer.
    A 2007 tem um leve preparo e excelentes amortecedores. Pneu é sempre um gasto a considerar também,, porém, apesar das proteções ela não tem nada que fará a diferença na trilha.
    A 2009 tem a vanragem se ser mais nova e flex. Se ela já viu trilha ou não, uma vez bem conservada não faz tanta diferença assim. O que eu achei interessante é ela estar com 80 mil km e com as revisões na concessionária. A revisão de 80mil km é bem cara e prevê a troca do óleo do câmbio, diferenciais, caixa de transferência, fluido de arrefecimento, freio, entre os outros filtros e oleos. Se a nota fiscal dessa revisão de 80mil km constar todos esses serviços, seria minha escolha com certeza.
    Boa sorte na escolha.

  • #5
    Usuário Avatar de isilva
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    35
    Posts
    77
    Agradecimentos: 2
    É muito difícil opinar ... Mas vou dar meu pitaco
    Se pretende usar no dia-a-dia pegue a mais nova e menos rodada que achar. E claro, conferir a procedência.
    TR4 2008 MT - Lift 2" / Bloqueio Traseiro Kaiser 100% / Quebra-mato 4WD / Guincho Warn Tabor 10k / Dunlop MT1 30x9,5r15
    Ex-TR4 2011 AT

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Galera estou comprando uma TR4, mas surgiu uma duvida quando vi na propria MITsubishi, é Branco perola tipo da pajero full, eu nunca tinha visto, mas o vendedor disse q saiu.... e Sem parabarros? normal ou vem de fabrica

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas aquisição meu primeiro Troller
      Por ivensronier no fórum Troller
      Respostas: 28
      Última resposta: 04/04/2016, 20:12
    2. Dúvidas gerais de aquisição
      Por Mavetune no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/10/2012, 08:25
    3. Aquisição de Nissan Frontier - dúvidas
      Por Chucky no fórum Nissan
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/11/2011, 22:30
    4. Duvidas na aquisição de uma TR4 (OPNIOES)
      Por Wesley Burnni no fórum Mitsubishi
      Respostas: 37
      Última resposta: 18/04/2010, 11:05
    5. AQUISIÇÃO DE UMA CHEROKEE - DÚVIDAS
      Por WBruno no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/05/2007, 08:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade