x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Pajero v6 3500

  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/11/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Pajero v6 3500




    OLá amigos, sou novo com os 4x4 e comprei uma Pajero v6 3500 gasolina. Comprei ela tem um ano e depois de muito usar notei uns sons estranhos. Chamei o mecanico que fez umas manutenções e por fim gastei dinheiro e o carro tem comportamento diferente. Mas vamos ao que realmente foi feito.

    O carro começava a apresentar um som no motor. Eu notava que isso era sempre quando eu ligava o carro pela manhã, após alguns km o barulho sumia. Mas isso me incomodava pois esse som veio aparecer de 2 meses para cá. Chamei o mecanico. Ele me disse que era o som no cabeçote. Notei que a pressão do óleo sempre esteve no meio do marcador. Quando o mecanico começou a desmontar as partes para chegar ao comando de válvulas e abriu a tampa, observamos que existia uma borra naquela parte. Então a solução seria limpar. Por fim, ele disse que houve um desgaste do comando, levou para retífica com finalidade de recuperar! Deposi de quase 2 semanas montamos tudo no lugar, o carro demorava para pegar, houve uns contra tempos com a bomba de combustível, por fim o carro ligou. Foi ai que notei as diferenças antes da manutencao e depois, listo abaixo para saber o correto e tomar providencias.

    1: A Luz do óleo não acende mais antes de dar partida no motor. Não sei o que houve. Ela fica apagada direto. Levei em outro mecanico e ele disse que pode ter queimado dentro do painel! me ajudem!

    2: notei que a pressão do óleo no manometro diminuiu, como citei acima, antes ficava no meio, quando o carro esquentava diminuia um pouco, mas ficava ali próximo, agora quando ligo já está abaixo do normal de antes, e quando o carro esquenta a pressão vai la em baixo, não chega no 0, mas fica próximo. Conferi o nível do óleo, e estava entre as duas marcações, até coloquei um pouco mais de óleo para ver se subia, mas não houve muita diferença. OBS: Uso óle castrol Edge no motor. Um dos serviços que o mecanico fez foi tirar o carter e limpar a bomba de óleo. Qual a medida correta da pressão de óleo?

    3: A bússola que funcionava antes, agora só marca 4 S que ficam rodando e não marca mais nada, onde pode estar esse problema?

    4: O som que antes fazia antes de chamar o mecanico realmente terminou, mas houve essas alterações. Gostaría de ajuda. Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    O som q vc escutava, devia ser dos tuchos??? vc os trocou ou só limpou.... se só limpou eles voltarão.... tem muito assunto já discutido aqui. Dê uma pesquisada.

    A luz de óleo, certamente é problema elétrico, desmontar o painel e checar é bem fácil.

    Se a pressão de óleo esta baixa, ou esta sendo medida errada ou sua bomba esta com uma tremenda folga.... assim q consertar a lâmpada do painél vai ver q ela ficará acesa por conta deste problema...

    A bússola é só calibrar.... como foi desligada a bateria ela precisa de recalibração, só apertar o botão e andar em circulos num campo aberto até ela se localizar.... tá descrito no manual.

    Por fim, seu mecânico não deve saber muito de Pajero, recomendo encontrar quem conheça para não detonar teu motor com esse problema do óleo.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/11/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá, bem sobre os tuchos acredito que foi só limpeza mesmo, pois não comprei nada ali, apenas um borrachinha, e não foi caro. VOu fazer uma pesquisa, mas um pergunta, o barulho causa algum tipo de dano?

    Sobre a parte da bomba realmente não sei, eu não lembro dele ter tirado a bomba, mas lembro que tirou de dentro da bomba um óleo bem sujo e meio grosso. Mas gostaria de saber qual o funcionamento normal dela, quanto deve marcar? quando fica em lenta marca quanto?

    Hoje vi que aqui em lenta fica bem próximo do 0, já em 2000 rpm fica acima do 2 , próximo de uma marcação que existe. Como não sei o funcionamento normal dela, peço ajuda nisso. Como eu falei antes, ficava no meio em rotação e em lenta descia um pouco, não muito, não sei se a borra e a sujeira que tinha aumentavam a pressão!? Ele também limpou lá no carter no pescador do óleo, lá tmabém tinha sujeiras.

    Quanto a bússola, realmente hoje vi que ela voltou a funcionar do nada, mas como disse, ela deve ter se orientado sozinha novamente. Obrigado. PEna que meu manual está todo em japonÊs e como não entendo nada, fica dfícil de saber essas coisas, mas se tiver manual na internet vou procurar.

    Obrigado e aguardo respostas.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/11/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    ALguém tem o manuel dessa Pajero? Obrigado

  • #5
    Usuário Avatar de Muthi
    Entrada
    26/12/2009
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    44
    Posts
    172
    Agradecimento: 1
    Opa... em relação luz do oleo 99% sensor do oleo que precisar se trocado, mas lembrando que como houve manutenção no motor veja te conector estar fixado corretamente.

    att

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Retrovisor Pajero V6 3500
      Por raivil no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/04/2017, 00:44
    2. Vendo Pajero Full 99 2p V6 3500 Aut.
      Por junior.matta4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 11/02/2011, 10:12
    3. Embreagem Pajero 3500.
      Por gchamone no fórum Mitsubishi
      Respostas: 46
      Última resposta: 31/05/2010, 22:10
    4. Pajero 3500 tem diferencial Autoblocante (LSD) ??
      Por jensen no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/01/2010, 21:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade