x
Convex Datacenter
Página 23 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 1314151617181920212223
Resultados 265 a 275 de 275

Tópico: Fechando a EGR.

  • #265
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Apenas complementando, meu caro Herbet:

    Mais uma informação a você, quanto ao isolamento da EGR, pensando no problema de carbonização (fuligem excessiva) do coletor de admissão de seu Pajero Full ... Veja o "link" abaixo ... o´amigo vai se lembrar do caso em questão ... refere-se a um Pajero Full 2006 3.2 Diesel, que vinha utilizando o diesel S10 há pelo menos 1,5 ano, e ainda, sem o uso de quaisquer aditivos industrializados redutores de particulados ... Veja o estado da EGR (relativamente limpa) ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2337191

    Veja que, nos demais posts do amigo proprietário daquele Full, ele informa que, diante desse quadro, preferiram não efetuar a limpeza no coletor de admissão naquele momento, deixando para estudar essa possibilidade num momento ulterior ...

    Portanto, no seu caso (uso do diesel S10 com aditivo), reitero meu entendimento pela desnecessidade de isolamento da EGR no seu Pajero Full ... porém, também reitero minha sugestão para que procures um mecânico de sua confiança e entendedor do assunto para obter uma opinião mais profissional ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #266
    Usuário Avatar de flaviofull
    Entrada
    30/08/2016
    Local
    praia grande/SP
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
    Mandei limpar tudo e fechei também. O consumo melhorou algo em torno entre 5% e 10%, pelo que pude perceber até agora.
    Prezado Herbet, boa tarde.

    Poderia por favor informar onde mandou limpar tudo, sou de praia grande e aqui não tenho nenhuma oficina de confiança para fazer esse serviço, também quero limpar tudo, egr, admissão, etc, deixar novo em folha e ja fechar no mesmo dia.

    Entao agradeço se informar onde fez o serviço.

    E ja abusando da amizade do parceiro, apenas uma duvida, a luz da injeção ficou acesa depois que fechou egr?

    Obrigado
    FLAVIOFULL PAJERO FULL 3.2 DI-D 2008 LIFT 2" + BF AT 35" + GUINCHO 12.000 + VHF QAP 146.520
    EQUIPE NOIS NA L4M4 www.noisnalama.com.br

  • #267
    Usuário
    Entrada
    05/04/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    32
    Posts
    46
    Agradecimentos: 2
    Boa noite, pessoal!

    A luz de injeção acendeu e o carro não mudou nada no comportamento (não perdeu potência nem aumentou o consumo). A única questão que surgiu foi um leve "solavanco" na hora que desliga o carro.

    Ao realizar o escaneamento, minha aposta foi certa: a bendita EGR! Meu mecânico sugeriu proceder a descarbonização do coletor e da válvula, mas ele já havia me alertado que mesmo com uma limpeza perfeita é comum não apagar a luz de injeção, em razão do comprometimento do sistema eletrônico da EGR.

    Pois bem, busquei o carro. Tinha uma carbonização considerável. O serviço foi feito por mio da técnica de imersão com diversos "banhos" em um líquido descarbonizante especial. Porém a luz não acendeu! Quando faz a leitura, acusa anomalia no funcionamento da válvula - mesmo totalmente limpa.

    Alguma luz no fim túnel? Ou realmente a única solução é trocar a EGR? Mesmo se eu isolar a EGR, a luz continuará acesa. Essa peça não é nada barata, e não vai mudar em nada o funcionamento do carro, correto? Então pagar mais de mil reais somente para "apagar uma luz" do painel...
    Suzuki SX4 2012 AWD M/T

  • #268
    Usuário
    Entrada
    05/04/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    32
    Posts
    46
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, relato interessante, principalmente para aqueles que pensam em fechar a EGR.

    Como postei recentemente, troquei a EGR do meu carro pois a mesma estava ocasionando no acendimento da luz de injeção no painel.

    Acontece que meu carro estava dando um tranco / solavanco / trepidação forte na hora de desligar. Checamos tudo na oficina, e nada justificava isso estar ocorrendo. O carro está mais do que 100% revisado e a única "pendência" que havia era a EGR.

    Após trocar a EGR, esse tranco / solavanco / trepidação na hora de desligar o veículo sumiu. Está tudo certinho agora!

    Posso estar falando bobeira, mas se a EGR defeituosa estava interferindo nesse funcionamento do veículo, acredito que não seja adequado o fechamento / bloqueio da válvula.
    Suzuki SX4 2012 AWD M/T

  • #269
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por josue_soares Ver Post
    Pessoal, relato interessante, principalmente para aqueles que pensam em fechar a EGR.

    Como postei recentemente, troquei a EGR do meu carro pois a mesma estava ocasionando no acendimento da luz de injeção no painel.

    Acontece que meu carro estava dando um tranco / solavanco / trepidação forte na hora de desligar. Checamos tudo na oficina, e nada justificava isso estar ocorrendo. O carro está mais do que 100% revisado e a única "pendência" que havia era a EGR.

    Após trocar a EGR, esse tranco / solavanco / trepidação na hora de desligar o veículo sumiu. Está tudo certinho agora!

    Posso estar falando bobeira, mas se a EGR defeituosa estava interferindo nesse funcionamento do veículo, acredito que não seja adequado o fechamento / bloqueio da válvula.
    Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários lembro que os atos abaixo descritos são PROIBIDOS pelas regras de postagem do fórum 4x4 Brasil.

    2.12 - Postar a mesma mensagem, repetidas vezes e/ou em diversos tópicos.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2400194
    4X4 Brasil

  • #270
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por josue_soares Ver Post
    Boa noite, pessoal!

    A luz de injeção acendeu e o carro não mudou nada no comportamento (não perdeu potência nem aumentou o consumo). A única questão que surgiu foi um leve "solavanco" na hora que desliga o carro.

    Ao realizar o escaneamento, minha aposta foi certa: a bendita EGR! Meu mecânico sugeriu proceder a descarbonização do coletor e da válvula, mas ele já havia me alertado que mesmo com uma limpeza perfeita é comum não apagar a luz de injeção, em razão do comprometimento do sistema eletrônico da EGR.

    Pois bem, busquei o carro. Tinha uma carbonização considerável. O serviço foi feito por mio da técnica de imersão com diversos "banhos" em um líquido descarbonizante especial. Porém a luz não acendeu! Quando faz a leitura, acusa anomalia no funcionamento da válvula - mesmo totalmente limpa.

    Alguma luz no fim túnel? Ou realmente a única solução é trocar a EGR? Mesmo se eu isolar a EGR, a luz continuará acesa. Essa peça não é nada barata, e não vai mudar em nada o funcionamento do carro, correto? Então pagar mais de mil reais somente para "apagar uma luz" do painel...
    Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários lembro, que os atos abaixo descritos são PROIBIDOS conforme regras de postagem do fórum 4x4 Brasil.

    2.12 - Postar a mesma mensagem, repetidas vezes e/ou em diversos tópicos.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-121.html#post2390683

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2390684
    4X4 Brasil

  • #271
    mais alguem fechou EGR ? notou algum diferença ? abraços
    PAJERO SPORT BLACK BELT BF 285 LIFT 5"

  • #272
    Usuário
    Entrada
    18/04/2018
    Local
    Guajará/RO
    Idade
    61
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigo moro em uma cidade que não tem ninguém que entenda da eletrônica da Pajero sport 2005 2.8, já troquei a turbina, mas a válvula EGR está lacrada..ele não atinge 3 mil giros, não anda e consome 4 km/L não passa de 100 km/h..sera a válvula EGR ou a bomba injetora pq bico não é..ATT

  • #273
    Usuário
    Entrada
    18/06/2017
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olha algumas paginas atrás do blog que vc acha um vídeo com os selenoides que danificam e impedem a abertura e fechamento da turbina ocasionando a queda de desempenho.

  • #274
    Usuário
    Entrada
    18/06/2017
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arqbello Ver Post
    Amigo moro em uma cidade que não tem ninguém que entenda da eletrônica da Pajero sport 2005 2.8, já troquei a turbina, mas a válvula EGR está lacrada..ele não atinge 3 mil giros, não anda e consome 4 km/L não passa de 100 km/h..sera a válvula EGR ou a bomba injetora pq bico não é..ATT
    Olha algumas páginas atrás que vc achará um vídeo onde indica as válvulas selenoides que prejudicam o funcionamento da turbina.

  • #275
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport 4x4 V6 - Gasolina - FECHANDO NEGÓCIO!
      Por MINQiz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/01/2010, 14:30
    2. fechando as portas do Niva com suavidade...
      Por friedmann no fórum Niva
      Respostas: 18
      Última resposta: 01/03/2007, 19:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade