x
Convex Datacenter
Página 19 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 275

Tópico: Fechando a EGR.

  • #217
    Usuário Avatar de JoaoNery
    Entrada
    22/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Fechei a EGR da Pajero hoje... mandei fazer uma chapa cega de aço galvanizado, nem reaproveitei a junta.
    Ainda não observei nenhuma mudança no carro (sem consumo nem desempenho), mas pelo menos sei que acabou a chance de carbonização da admissão e da turbina.
    Boa noite imperador, onde que você fez o serviço?
    L200 triton hpe 09/09

  • #218
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por acqualoco Ver Post
    Fechei a EGR há 10 dias e depois de 2 tanques relato que a média continua boa com pouca melhora 11 km/l estrada (max 110 km/h). Como já andava pra cacete antes, não notei grande melhora no desempenho, mas o que eu notei foi que parecia mais suave desenvolvendo mais facilmente até 4500 rpm.
    Agora ontem começou a ficar amarrada... quando se pisa fundo em marchas baixas e não quer passar dos 3000 rpm. No meu caso esse sintoma é de excesso de pressão da turbina, problema sofri até os 40 mil km até a Mit descobrir.
    Alguém já teve que mexer na regulagem da turbina depois de fechar a EGR?

    Abs

    Daniel

    Já olhou teu filtro de combustível? Filtro saturado é danado pra fazer o carro amarrar quando "dá pé" no acelerador...


    Mexer na EGR não altera em nada o funcionamento da turbina, até pq ninguém vai nem tocar nela...


    Aproveite e olhe filtro de ar tb, olhe se tem vazamentos de pressurização da turbina/intercooler...


    Tem muita coisa que causa esse sintoma, até combustível ruim faz isso...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #219
    Usuário
    Entrada
    01/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Quanto ao consumo nem aumenta e nem diminui, já o desempenho aumenta uns 10cv pajero 2.5 HPE 2008.
    - Consumo permanece o mesmo porque os bicos injetam o mesmo tanto de combustível que antes isso é fato.
    - Desempenho aumenta porque a mistura que antes era pobre passa a ser rica devido entrar apenas ar limpo e não gases sujos como antes, por isso que o desempenho aumenta.
    - Se acontecer de ficar um pouco econômico no combustive é porque antes o ponteiro ficava em cima 2 RPM no giro agora fica em 1,8 por isso acelera menos entre 60 e 80KM por hora, por isso que o motor anda mais folgado sem acelerar tanto.

    - Resumindo fiz e recomendo o motor fica mais nervoso respondendo melhor.

  • #220
    Usuário
    Entrada
    01/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    PAJERO SPORT 2007 HPE, Me dei mal, depois que fechei a EGR em 1 semana a luz amarela da injeção acendeu ESTAVA ATÉ ANIMADO COM GANHO DE POTÊNCIA, e o ponteiro RPM não para quieto sobe e desse, o carro não anda a válvula EGR fica acionando a todo momento querendo abrir e fechar já tirei o tampa da EGR e mesmo assim o carro não anda.
    Para andar tive que tirar toda a válvula EGR, porem o carro fica sem força.
    Filtros e óleos nao é pois foi trocado a pouco tempo, e mesmo assim não passa de 60Km e falhando.
    Se algem já passou por isso tem alguma idéia.

  • #221
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Não é culpa da tampa da EGR não, pode procurar que o problema é outro... Desconectou algum sensor? Não acha melhor dar uma limpada nos sensores e testar?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #222
    Usuário
    Entrada
    01/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Não é culpa da tampa da EGR não, pode procurar que o problema é outro... Desconectou algum sensor? Não acha melhor dar uma limpada nos sensores e testar?
    Um colega me falou que talvez seja o turbina pois nem escuto mais um assobio mais que a turbina fazia as mangueiras do turbo não tem mais pressão, lembro que quando estava tudo normal ao acelerar as mangueiras só faltava explodir de tanta pressão, e agora sai uma fumaça branca no coletor que a EGR suga. (lembrando que não está com EGR no lugar) vou levar a uma oficina, o carro fica falhando o ponteiro do RPM fica louco em marcha lenta fica variando entre 1 e 3 e as vezes quando acelero fica em 0 ou 5.

    Antes disso acontecer a uns 5 meses já vinha melando de óleo as juntas do coletor onde fica a borboleta.

    5 meses atrás tirei está foto e já melava de óleo


  • #223
    Com essa volto para cima do muro, já estava quase convencido a fechar a EGR, Candido Mantenha agente informado ok! boa sorte.

    Citação Postado originalmente por fc_candido Ver Post
    PAJERO SPORT 2007 HPE, Me dei mal, depois que fechei a EGR em 1 semana a luz amarela da injeção acendeu ESTAVA ATÉ ANIMADO COM GANHO DE POTÊNCIA, e o ponteiro RPM não para quieto sobe e desse, o carro não anda a válvula EGR fica acionando a todo momento querendo abrir e fechar já tirei o tampa da EGR e mesmo assim o carro não anda.
    Para andar tive que tirar toda a válvula EGR, porem o carro fica sem força.
    Filtros e óleos nao é pois foi trocado a pouco tempo, e mesmo assim não passa de 60Km e falhando.
    Se algem já passou por isso tem alguma idéia.

  • #224
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Aurélio, a minha está fechada há 6 meses desde que comprei ela!!
    A minha é outdoor 2010, e não tenho do que reclamar!!
    O carro melhorou bastante tanto em consumo quanto desempenho!!
    A minha L200 tem EGR fechada, Escape direto desde a turbina e Unichip (programação nervosa)...estimo uns 180cv e até agora está tudo belezinha com ela!!
    Anda que é coisa de louco e está fazendo média de 10km/L, onde antes eu fazia 6,5 a 7,4km/L....
    Estou satisfeitíssimo com o carro, tirando a trinca de chassi e da lataria dentro do cofre do motor que relatei em outro tópico!!
    Não achei ninguém pra andar ao meu lado ainda...até 150km/h já levei Triton, Hilux e Frontier!!!

    Grande abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #225
    Usuário
    Entrada
    01/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Gastei 400 mangos com limpeza de coletor descarbonização de turbina etc... e o carro ainda continua do mesmo jeito.
    O poteiro do RPM não para quieto e sem forca e também falhando.
    O cara ficou de tirar a ECU (central) e outra pajero e colocar para ver se desprogramou...

  • #226
    Pois é Junior, realmente a ideia me atrai, mas percebo que a mecanica da L200 é muito acertada, qualquer coisa errada encadeia uma série de problemas, no caso do colega pode mesmo ter sido outra coisa que acabou ficando aparente quando ele fechou a EGR.
    Outra coisa que me interessa é o chip, mas como a minha não é HPE e sim uma GL e também não preciso de tanta força nem faço tanta questão, mas confesso que tem uma subidinha perto de casa que merece uma vingança. rsrsrsr

  • #227
    Usuário
    Entrada
    01/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Nao vou culpar o fechamento da EGR, o defeito foi o sensor de rotação do virabrequim que quebrou dentro do sensor tem uma lamina que já vinha fazendo um barulho e não sei como que ele saiu do lugar, pois quebrou o sensor de rotação.
    Se estivesse quebrado sem fechar a EGR seria apenas um defeito ocasional.
    Preço do sensor:
    100,00 Mercadolivre na concessionaria 2800,00
    no aliexpress menos de 22,00 (150,00 serviço do mecânico)
    preço do competidor entrega rápida ckp sensor de posição do virabrequim para mitsubishi oem j5t25871 md342826 md330891 em Sensores de Componentes eletrônicos no AliExpress.com

    RODA FONICA DO SENSOR


    SENSOR DE ANGULO


    Comprei a peça no ML e esta semana lavarei a oficina para trocar e posto os resultados.

    APOS CONSERTAR VOU FECHAR NOVAMENTE A EGR POIS GOSTEI MUITO DO DESEMPENHO FICA OUTRO CARRO SENSACIONAL!
    4X4 Brasil

  • #228
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Procurou o problema, achou... Hehehehe


    Abraços e boa sorte...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport 4x4 V6 - Gasolina - FECHANDO NEGÓCIO!
      Por MINQiz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/01/2010, 14:30
    2. fechando as portas do Niva com suavidade...
      Por friedmann no fórum Niva
      Respostas: 18
      Última resposta: 01/03/2007, 19:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade