x
Convex Datacenter
Página 10 de 23 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 275

Tópico: Fechando a EGR.

  • #109



    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Beleza, ainda bem que resolveu, mas a pergunta chata que não quer calar, ela ja super aqueceu alguma vez? hehe
    Dois meses depois que a adquiri (março/2011) estava transitando no centro de Goiânia e verifiquei que o indicador de temperatura estava no máximo (ar condicionado delisgado e over drive off). Resolvi encostar e verificar se tinha algum problema no sistema de arrefecimento. Verifiquei que a água do vaso de expansão havia sumido!! Aguardei alguns minutos até esfriar e adicionei mais água no sistema. Procurei por vazamentos e não encontrei... Voltando para minha cidade (Anápolis) verifiquei novamente que a temperatura estava aumentando. Toquei direto para a residência de um mecânico amigo meu que trabalha na COTRIL MOTORS (autorizada Mitsubishi) e lá ele verificou que a junta do cabeçote estava queimada. Resolvemos começar a desmontar o cabeçote e achamos 3 micro rachaduras perto dos bicos. As camisas tb estavam bastante desgastadas e aí a ingrata surpresa! TIVE QUE FAZER O MOTOR! Depois de retificar o motor, trocar cabeçote, dar uma geral no sistema de arrefecimento ela NUNCA MAIS ESQUENTOU.

  • #110
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vinicius32 Ver Post
    Dois meses depois que a adquiri (março/2011) estava transitando no centro de Goiânia e verifiquei que o indicador de temperatura estava no máximo (ar condicionado delisgado e over drive off). Resolvi encostar e verificar se tinha algum problema no sistema de arrefecimento. Verifiquei que a água do vaso de expansão havia sumido!! Aguardei alguns minutos até esfriar e adicionei mais água no sistema. Procurei por vazamentos e não encontrei... Voltando para minha cidade (Anápolis) verifiquei novamente que a temperatura estava aumentando. Toquei direto para a residência de um mecânico amigo meu que trabalha na COTRIL MOTORS (autorizada Mitsubishi) e lá ele verificou que a junta do cabeçote estava queimada. Resolvemos começar a desmontar o cabeçote e achamos 3 micro rachaduras perto dos bicos. As camisas tb estavam bastante desgastadas e aí a ingrata surpresa! TIVE QUE FAZER O MOTOR! Depois de retificar o motor, trocar cabeçote, dar uma geral no sistema de arrefecimento ela NUNCA MAIS ESQUENTOU.
    E quanto ficou tudo? te lembra? caraca, o cara que te vendeu deve ter feito essa meia sola ai, é fods, mas tu ta feliz com o carro? ou ja ta pensando em vender?

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #111
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por vinicius32 Ver Post
    Paulo, quando troquei a turbina da minha na CARACOL TURBINAS em Aparecida de Goiânia, o instalador deixou ela regulada em 1.0 de pressão... Será que no seu caso 1.4 não seria excesso de pressão e por isso a razão da luz de injeção acender?
    Vem de fábrica com 1.4 de pressão, então tem que funcionar assim. 1.0 é muito pouco, vai ficar muita fraca.

  • #112
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    E quanto ficou tudo? te lembra? caraca, o cara que te vendeu deve ter feito essa meia sola ai, é fods, mas tu ta feliz com o carro? ou ja ta pensando em vender?

    Tudo ficou em aproximadamente R$ 8.000,00 + mão de obra. E só ficou nesse preço pq não precisou retificar o virabrequim que ficou standard... Comprei o carro de um garageiro conhecido meu.. paguei o maior sapo pra ele... tentamos recuperar o valor do antigo proprietário que, logicamente, tirou o corpo fora... Mas tô feliz com a viatura. Essa última da EGR era o que faltava para completar a alegria...

  • #113
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Vem de fábrica com 1.4 de pressão, então tem que funcionar assim. 1.0 é muito pouco, vai ficar muita fraca.
    Imaginei que essa pressão era de "pico"... Vou mandar aferir a pressao de trabalho da minha então... Não notei ela fraca, mas nao andei em outra para ter esse parâmetro.. rsss Obrigado pela dica.

  • #114
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por vinicius32 Ver Post
    Imaginei que essa pressão era de "pico"... Vou mandar aferir a pressao de trabalho da minha então... Não notei ela fraca, mas nao andei em outra para ter esse parâmetro.. rsss Obrigado pela dica.
    Isso, é de pico, o problema está sendo que ela mantem essa pressão ao invés de voltar. Qualquer pisada que vc da ela mantem essa pressão.

  • #115
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Beleza Vinicius,

    Caraca Paulo, to enrolando desde o ano passado pra comprar a droga desse manometro pra ver quanto tá dando de pressão, e até agora nada, mas acho que esse mes que vem, sai.. AHUUHAUHHUAHUAHUAHUHAUHUA

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #116

    Fechar a valvula

    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Dá pra trocar marcha até 1500 rpm que o carro não sente, ficou muito bom mesmo..
    Carlos a minha voltou a apresentar uma falha: em +_ 2500 giros ela falha, parece uma pane elétrica, o carro perde potência repentianmente, eu tenho que aliviar o pé e deixar o rpm baixar para para ela voltar a funcionar direito.
    Ontem eu fiquei aliviando e pisando até que a luz amarela do motor acendeu(engine), o pior é que antes ela só dava o problema as vezes e agora está cada vez mais constante.
    Estou desconfiado da turbina e seu parceiros de trabalho: valvula EGR e WestGate, porque acha que a fechar a EGR melhora o rendimento? tem idéia de que pode estar acontecendo na minha?

  • #117
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    Carlos a minha voltou a apresentar uma falha: em +_ 2500 giros ela falha, parece uma pane elétrica, o carro perde potência repentianmente, eu tenho que aliviar o pé e deixar o rpm baixar para para ela voltar a funcionar direito.
    Ontem eu fiquei aliviando e pisando até que a luz amarela do motor acendeu(engine), o pior é que antes ela só dava o problema as vezes e agora está cada vez mais constante.
    Estou desconfiado da turbina e seu parceiros de trabalho: valvula EGR e WestGate, porque acha que a fechar a EGR melhora o rendimento? tem idéia de que pode estar acontecendo na minha?
    Fala Aurélio,

    Olha, pela teoria, com a egr fechada, o motor fica o tempo todo usando só oxigenio puro, vindo de fora, logo o desempenho tem que melhorar, mas a minha ainda tem mais coisa mexida, bomba, ponto da turbina e a egr fechada, mas quem deu melhora mesmo foi a mexida na bomba.

    Mas essa falha da tua ai, tu ja trocou filtro de ar e de combustivel? a turbina tá acionando normal?

    Olha ai, se tu acha que é problema eletrico, quando tu tiver fechando a egr, tira os dois bornes da bateria e junta eles, deixando lá o tempo que for preciso pra tu fechar, pode ser alguma coisa na central.

    O carro fumaça preto quando tem essa falha? se sim, pode ser a turbina que não tá mandando ar, ou não tá conseguindo comprimir a quantidade certa, por falha na valvula, ou nela mesmo.. pode ser várias coisas infelizmente, mas vai eliminando opção por opção que nem o House, que tu vai achar esse problema.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #118
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    Carlos a minha voltou a apresentar uma falha: em +_ 2500 giros ela falha, parece uma pane elétrica, o carro perde potência repentianmente, eu tenho que aliviar o pé e deixar o rpm baixar para para ela voltar a funcionar direito.
    Ontem eu fiquei aliviando e pisando até que a luz amarela do motor acendeu(engine), o pior é que antes ela só dava o problema as vezes e agora está cada vez mais constante.
    Estou desconfiado da turbina e seu parceiros de trabalho: valvula EGR e WestGate, porque acha que a fechar a EGR melhora o rendimento? tem idéia de que pode estar acontecendo na minha?
    Está com de ser turbina, ta parecido do que ocorreu na minha.
    Turbina carbonizada ou com folga na haste que abre e fecha as palhetas da turbina.

  • #119
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Ta ai Aurélio, é só seguir a dica do Paulo, que sofreu um bocado com essa turbina ai..

    Paulo, como ficou o negocio da pressão? conseguiram resolver?

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #120
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Ta ai Aurélio, é só seguir a dica do Paulo, que sofreu um bocado com essa turbina ai..

    Paulo, como ficou o negocio da pressão? conseguiram resolver?

    Nem vo mecher nisso mais ueueue, vo fazer aquilo que eu te falei.

    Aurélio, olha tb aquela valvula dourada(amarela) que tem um diafragma, ela comanda o sistema de abrir e fechar as palhetas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport 4x4 V6 - Gasolina - FECHANDO NEGÓCIO!
      Por MINQiz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/01/2010, 14:30
    2. fechando as portas do Niva com suavidade...
      Por friedmann no fórum Niva
      Respostas: 18
      Última resposta: 01/03/2007, 19:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade