Estava com o mesmo problema ao passar de frente nas lombadas, foi resolvido com a troca do óleo do diferencial, dianteiro e traseiro.
Foi trocado pelo óleo recomendado pela Mitsubishi, custo algo em torno de 32 reais o litro na concessionária.
cjsn...olha...se for só isso mesmo vou ficar muito feliz e te dar um prêmio!!! pois estou há muito tempo na peleja com esse problema e até agora nada...vou aproveitar agora que tenho que trocar o óleo do motor e vou troar também do diferencial dianteiro e traseiro...como você mesmo disse....obrigado pela dica!
O nome do óleo é dynadrive, desconheço maiores especificações, mas é o que é vendido na concessionária.
Quando mandei efetuar a troca o mecânico me alertou que o óleo estava um pouquinho abaixo do nível, pedi para que ele verificasse se havia algum vazamento e ele não encontrou nenhum.
Já rodei 500 km após a troca, e de fato resolveu. Antes da troca estava ficando cada vez mais alto o barulho/vibração no assoalho, especialmente na parte traseira.
Espero que dê certo.
Abraço.
Ótimo! Vou colocar então e ver se vai dar certo também. Estranho é que ao passar de lado em lombadas ou valas não faz o barulho, mas quando passa de frente aí faz....Obrigado pela dica. Abraço.
cjsn, troquei o óleo do diferencial, mas não deu certo :( ainda continuo na mesma com o barulho....mas valeu a força...essa semana vou tentar folgar e apertar a travessa da suspensão.
Achou a solucao marcos? Estou com o mesmo problema, desconfio que ea barra de torcao, ja mechi nos freios, troquei buxas pivo e nada
Pessoal, bom dia! Sou novo por aqui, estou com o mesmo problema na minha Pajero Sport 2007 AT. Vi no histórico desse post várias sugestões, e todas elas já foram verificadas na minha, e até agora nada. Alguém conseguiu resolver? Obrigado.
Já trocou as buchas anti-ruido da barra de torção da suspensão ??? pode ser tb junta homocinética precisando engraxar , ou até mesmo as pontas estriadas dos cardans que precisam ser lubrificadas com graxa, pois essas pontas estriadas passeiam axialmente quando a suspensão trabalha .
vale a pena checar.
Conseguiu encontrar alguma solução? Estou com o mesmo problema em uma pajero sport aut. 2008.
Prezados. Sou novo no fórum e tenho uma PAJERO SPORT 2007, PRATA, com 70 mil KM, adquirida em dezembro passado. A viatura é show, mas estive analisando as queixas do MARCOS e verifiquei que a minha também fazia a mesma vibração. Após verificar e consultar alguns mecânicos de confiança, inclusive alguns da CARDAN NORDESTE, concluimos que o defeito estava nas cruzetas do eixo cardan, que apresentavam certa folga pelo desgaste. Após a troca das duas cruzetas e o balanceamento do eixo cardan a vibração de fato sumiu. O reparo custou R$ 330,00 na CARDAN NORDESTE. Podem fazer que é 200% certeza !!!! Abraços e boa sorte.
Prezados, muito boa noite! Também sou novo no fórum, e apesar do longo tempo da última resposta, também já ouvi falar que o problema está nas cruzetas. Tenho uma Sport 2006/2007 que tem o mesmo problema. Portanto, pergunto: Alguém conhece alguma oficina especializada em Cardãns em Belo Horizonte? Agradeço antecipadamente a atenção.