Powered by vBulletin

Pajero sport hpe diesel 2007/08 - barulho ao passar de frente em lombadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/03/2012, 23:35
    cjsn
    Citação:

Postado originalmente por MARCOSV Ver Post
    Tenho uma pajero sport hpe 07/08 diesel com 77 mil km. Comprei com 55 mil km e desde então a mit não conseguiu resolver o problema que ela possui ao passar de frente em valas, depressões, rampas, lombadas ou algo parecido. Interessante que se passar usando o 4x4 não faz o barulho que é parecido com um rangido grande onde é sentido no assoalho do veículo e a sensação é que vem debaixo do piso do motorista e carona e se estende enquanto apertar o pé no acelerador e sai após tirar e apertar novamente. Foram trocados os dois armotecedores dianteiros, as borrachas da suspensão da barra dianteira, as bases da caixa de marcha e plastificadas as molas dianteiras. Alguém já viu isso?

Estava com o mesmo problema ao passar de frente nas lombadas, foi resolvido com a troca do óleo do diferencial, dianteiro e traseiro.
    Foi trocado pelo óleo recomendado pela Mitsubishi, custo algo em torno de 32 reais o litro na concessionária.
  • 12/03/2012, 19:22
    MARCOSV
    cjsn...olha...se for só isso mesmo vou ficar muito feliz e te dar um prêmio!!! pois estou há muito tempo na peleja com esse problema e até agora nada...vou aproveitar agora que tenho que trocar o óleo do motor e vou troar também do diferencial dianteiro e traseiro...como você mesmo disse....obrigado pela dica!
  • 12/03/2012, 22:52
    cjsn
    Citação:

cjsn...olha...se for só isso mesmo vou ficar muito feliz e te dar um prêmio!!! pois estou há muito tempo na peleja com esse problema e até agora nada...vou aproveitar agora que tenho que trocar o óleo do motor e vou troar também do diferencial dianteiro e traseiro...como você mesmo disse....obrigado pela dica!

O nome do óleo é dynadrive, desconheço maiores especificações, mas é o que é vendido na concessionária.
    Quando mandei efetuar a troca o mecânico me alertou que o óleo estava um pouquinho abaixo do nível, pedi para que ele verificasse se havia algum vazamento e ele não encontrou nenhum.

Já rodei 500 km após a troca, e de fato resolveu. Antes da troca estava ficando cada vez mais alto o barulho/vibração no assoalho, especialmente na parte traseira.

Espero que dê certo.
    Abraço.
  • 13/03/2012, 14:05
    MARCOSV
    Ótimo! Vou colocar então e ver se vai dar certo também. Estranho é que ao passar de lado em lombadas ou valas não faz o barulho, mas quando passa de frente aí faz....Obrigado pela dica. Abraço.
  • 27/03/2012, 09:51
    MARCOSV
    cjsn, troquei o óleo do diferencial, mas não deu certo :( ainda continuo na mesma com o barulho....mas valeu a força...essa semana vou tentar folgar e apertar a travessa da suspensão.
  • 20/09/2012, 16:03
    Gustavo Ambrosio
    mesmo problema
    Achou a solucao marcos? Estou com o mesmo problema, desconfio que ea barra de torcao, ja mechi nos freios, troquei buxas pivo e nada
  • 16/09/2013, 11:07
    Danilo Gomes
    Pessoal, bom dia! Sou novo por aqui, estou com o mesmo problema na minha Pajero Sport 2007 AT. Vi no histórico desse post várias sugestões, e todas elas já foram verificadas na minha, e até agora nada. Alguém conseguiu resolver? Obrigado.
  • 18/09/2013, 01:15
    Marcelo-HPE
    Já trocou as buchas anti-ruido da barra de torção da suspensão ??? pode ser tb junta homocinética precisando engraxar , ou até mesmo as pontas estriadas dos cardans que precisam ser lubrificadas com graxa, pois essas pontas estriadas passeiam axialmente quando a suspensão trabalha .
    vale a pena checar.
  • 26/11/2013, 23:28
    douglas aguiar
    Conseguiu encontrar alguma solução? Estou com o mesmo problema em uma pajero sport aut. 2008.
  • 03/02/2014, 00:09
    Edney Araújo Lima
    Alguém conseguir resolver esse problema?

Citação:

Postado originalmente por marcosv Ver Post
    prezados colegas, agradeço pela atenção em fornecer informações nesse sentido. Muito obrigado mesmo. Esqueci de dizer que a pajero é automática e o rangido só ocorre quando passo com ela de frente nas lombadas, valas ou depressões, se eu passar de lado não faz barulho nenhum. O mesmo ocorre se passar com o carro tracionado.

Quanto às respostas, posso dizer o seguinte:

1 - "folga no cubo da roda": Mandei verificar e disseram que não há folga. Obrigado!

2 - "calço de motor ou da caixa de transferencia e parafusos frouxos da travessa que segura o diferencial dianteiro" - boa idéia! Vou na mit e em outra oficina verificar

3 - "cruzetas do diferencial dianteiro e as barras de torção" - boa idéia! Vou na mit e em outra oficina verificar

4 - "esse rangindo parece uma vibração?"

sim!

"tipo passa em quebra molas...acelera ainda quase em cima da lombada e a dita aparece...algo que parece que vem do túnel entre a caixa e assoalho?"

isso mesmo!

Agradeço a ajuda de vocês. Os mecânicos da mit passaram seis meses em cima da pajero e até hoje não descobriram isso! Vou cumprir a recomendação de vocês.

Aproveito também para informar as características da pajero sport hpe at 2007/08, talvez tenha alguma utilidade para qualquer mit:

Um veículo muito bom. Consome 6,5 km/l de diesel andando normal dentro da cidade sempre com o a/c ligado ou 7,5 km/l com a/c mas usando até 2000 rpm nas acelerações. Na estrada não passa de 9 km/l andando com média de 140 km/h. Velocidade máxima colocada: 180 km/h. Dava para ir mais, mas fiquei com medo da instabilidade. O carro é muito alto.

Outra coisa, não recomendo alinhar e balancear um mit na mit, pois eles não tem experiência nisso e apanham muito.

Durante um ano fiz alinhamento e balanceamento lá e a pajero saía balançando e vibrando demais e a desculpa da mit era que isso era característica do carro, mas quando fiz o serviço há uma semana em uma loja de serviços da bandeira da goodyear o carro virou outro! Sem puxar nem ficar mole demais.

A pajero é um jipão, o som cheio do motor impressiona. Acho bonito. Pare que existem dois motores debaixo do capô e com o chiado do turbo fica melhor ainda. Enfrenta qualquer obstáculo e situações, já passei por situações que fizeram passar por meios fios, calçadas sem dificuldade. Chuvas, lama, areia etc ela aguenta. Presenciei isso e não me deixou na mão, pois passei por uma chuva que tive que passar em uma rua onde a água chegou a alcançar a dobradiça da porta, quase no vidro do motorista e nem incomodou a pajero. Passou numa boa! Fora o consumo exagerado, é confortável, espaçosa e durável.

Problemas enfrentados e resolvidos na pajero sport:

Tampa do porta mala tinha que bater com força para fechar: Simples, a mit colocou um calço e ficou novo em folha. Nem precisa bater a porta, só soltar.

Folga da direção, simples também, a mit colocou um material a base de silicone nos terminais de direção e ficou ótimo;

batida solta na frente: A mit apanhou para descobrir, só descobrir em uma oficina alternativa, era só as borrachas da barra do estabilizador (a mit chegou até a tirar o capô e ainda não descobriu);

4x4 querendo entrar além das luzes indicativas: Mit trocou os sensores e tudo resolvido (cabos que ficam perto da caixa de marcha);

barulho nos bancos: Normalmente é só envolver com fita isolante os garfos do apoio de cabeça que entram no banco;

correia do ar cond: Ressecava e piava. Cheguei a trocar, mas voltou. Foi regulada, mas continuava. Resolvido usando spray com silicone próprio para correias;

parafuso da roda quebrado: Aconteceu quando a mit foi fazer alinhamento e o mecânico quebrou o parafuso. Foi luta! O carro passo o dia todo pra consertar e quando saiu ainda passou uma semana com uma piadeira até a mit resolver de vez após várias entradas e saídas na concessionária;

frente da pajero mais alta que a traseira: Isso ocorreu também nos alinhamentos frustrados da mit. Eles deixavam o carro mais alto na frente que atrás. Resolvido através da regulagem da barra de torção;

alavanca do câmbio da caixa 4x4 (a pequena que fica ao lado da maior) tremia muito: Resolvido parcialmente após a troca da base pequena esquerda da caixa de marcha;

faróis e lanternas (todos com exceção do farol de milha) estavam foscos: Solução - levei em uma funilaria e fizeram um polimento com cera 2. Ficou igual a um novo! Transparente!

• 17/03/2014, 22:09
    MARCILIO MOREIRA
    Solução da vibração localizada e aplicada
    Citação:

Ótimo! Vou colocar então e ver se vai dar certo também. Estranho é que ao passar de lado em lombadas ou valas não faz o barulho, mas quando passa de frente aí faz....Obrigado pela dica. Abraço.

Prezados. Sou novo no fórum e tenho uma PAJERO SPORT 2007, PRATA, com 70 mil KM, adquirida em dezembro passado. A viatura é show, mas estive analisando as queixas do MARCOS e verifiquei que a minha também fazia a mesma vibração. Após verificar e consultar alguns mecânicos de confiança, inclusive alguns da CARDAN NORDESTE, concluimos que o defeito estava nas cruzetas do eixo cardan, que apresentavam certa folga pelo desgaste. Após a troca das duas cruzetas e o balanceamento do eixo cardan a vibração de fato sumiu. O reparo custou R$ 330,00 na CARDAN NORDESTE. Podem fazer que é 200% certeza !!!! Abraços e boa sorte.
  • 21/08/2014, 20:57
    Cristiano Boka
    Prezados, muito boa noite! Também sou novo no fórum, e apesar do longo tempo da última resposta, também já ouvi falar que o problema está nas cruzetas. Tenho uma Sport 2006/2007 que tem o mesmo problema. Portanto, pergunto: Alguém conhece alguma oficina especializada em Cardãns em Belo Horizonte? Agradeço antecipadamente a atenção.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:19.