-
cambio AT 4 marchas ser sinônimo de cambio mau escalonado não é totalmente verdade.
tive um vectra elite - (2.4 16v) cambio AT 4 marchas - era um corisco...poucas vezes indecisos, normal de cambio de AT, pois relaciona velocidade x aceleração e, às vezes, fica indeciso. Detalhe, o mesmo cambio AT com motor 2.0 da própria GM é mais tranquilo, quero dizer, o funcionamento cambio/motor é mais suave...o vectra, como disse, era arisco, era pensar em acelerar e o bichão já começava...rsrsrsrs
agora, a relação cambio x motor no Pajero TR AT deixa realmente muito à desejar.
afirmar que a MT é mais econômica, discordo em parte, pois isso depende muito da forma de dirigir do cidadão. um exemplo que distorce esta certeza afirmada por todos é o fato de 120 km/h o motor trabalha a 3.200 rpm na AT, enquanto na MT, trabalha a 3.500 rpm, isso porque a 4ª da AT é mais longa que a 5ª da MT
outra coisa, vários carros flex fazem em torno de 5,5km/l no álcool e ninguém reclama, já o Pajero TR4 é dito por todos e a todos que é beberrão. eu, como ando (nada econômico e com a viatura um tanto mexida) tenho feito médias de 6 km/l NO ÁLCOOL em caminho misto e acho muito boa esta média.
mas, uma coisa é inegável, o conforto do cambio AT é incomparável.
Luciano, finalmente, embora o post já esteja muito longo, o que peço desculpas, vc tem certeza que TR4 vai te atender? a depender do uso, existem viaturas muito superiores em termos de conforto e consumo do que o tão amado e odiado Pajero TR4.
abs
-
Tenho uma tr4 automática, no transito caótico de são Paulo não tem nada melhor... Na terra e trilhas tb é bem legal! Já na estrada de fato perde para um mecânico, e bebe um pouco mais. Particularmente não abro mão do automático... Por fim, o cambio A/T é um pouco burro, mas não acho que dá pulo nas trocas.
-
Bem lembrado ai para os dois ultimos topicos e mas confortavel mesmo sem duvida , a minha nao da tranco nenhum nao, e outra acho que para estradas de terra com cascalho pedra mesmo ,que vc tem que ficar trocando de marcha toda hora , pegar valetas buracos , evitando a trocar varias vezes de marcha , morando em sao paulo entao nem se fala , apesar que aqui onde moro tambem e impraticavel trocar de marcha no transito e pesado ruas estreitas, mas para o amigo que quer comprar temos que falar a realidade do cambio e esta pergunta dele , eu pessoalmente nao compraria ela mecanica e nenhum outro modelo de carro sem ser automatico,quanto a consumo ja postei em outro topico cidade estrada e estrada de terra com uso da traçao fez uma media de 8,7 andando ate 110 na rodovia .
-
Amigos,
Decidi pela TR4 AT 08! Essa semana fecho o negócio dando o meu CIVIC AT 04 na troca!
Depois de diversas viagens para o litoral e interior de SP, percebi que NECESSITAVA de um 4X4, pois o CIVIC já não chegava onde eu queria!
Todas as respostas que recebi, com certeza me ajudaram na decisão pela TR4 AT 08.
MUITO OBRIGADO A TODOS.
Abçs
Luciano
-
Luciano boa sorte na compra da tr , mas e valido pesquisar mesmo, ate mas a gente se encontra aqui no forum para ver se gostou..
-
Posta depois fotos da viatura! Acho que fez a melhor escolha!
-
Luciano parabéns, só mais dica: Mesmo que o carro esteja abaixo dos 60.000 km sugiro uma boa avaliação do óleo do cambio automático e se estiver tudo bem troque no final do ano que vem quando ele terá em torno de 4 anos, é algo vital no AT, é caro (R$700,00) mais é uma segurança e garantia de trocas sem "pulos" nem super aquecimento em subidas íngremes em serras off-road tipo Serra Branca na Babilônia/Canastra que eu já subi com o meu. Vão surgir varias opiniões no fórum dizendo que tem carro com 200.000 km e nunca trocou mas lembre-se que a grande jogada nesse carro é que a prevenção torna sua manutenção bem mais barata.
Abçs. e divirta-se.