x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2

    Relação Pajero GLX 2.8




    Pessoal, estou com problema com a relação da minha pajero. Bom, o que acontece é que eu troquei o motor da minha Pajero por um MWM 2.8 zero kilometro e a relação original ficou curta. Não consigo saber qual diferencial que a pajero usa, sei que não é DANA. Estou pensando em trocar a relação pois esta muito curta...quando estou na estrada a 100km/h a rotação do carro esta a 3100 rpm o que é muita rotação para esta velocidade a qual deveria estar na casa dos 2.800 a 2.900 rpm.

    será que alguém tem alguma dica para me dar
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #2
    A 100 km/h, a sua pajero que é motor 2.8 e que tem mais força que o original deveria estar com a relação em torno de 2500 rpm, que é a melhor faixa de funcionamento do mwm, ou seja, é a rotação em que a curva de potencia e torque se cruzam...
    O seu diferencial é 4.90 né.
    Já tentou utilizar os da gasolina 3.5?
    talvez são mais longos....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    A 100 km/h, a sua pajero que é motor 2.8 e que tem mais força que o original deveria estar com a relação em torno de 2500 rpm, que é a melhor faixa de funcionamento do mwm, ou seja, é a rotação em que a curva de potencia e torque se cruzam...
    O seu diferencial é 4.90 né.
    Já tentou utilizar os da gasolina 3.5?
    talvez são mais longos....

    Não sei se o diferencial é 4.90. Acho que a relação da 3.5 não serve, será.Na minha opinião acho 2500 rpm para 100 km em um carro de 2 ton muito pouca, creio que 2800 a 2900 rpm seja justo.

    obrigado
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    BLUE BUS, eu tou no mesmo dilema que vc, no meu caso a Galloper tem motor e caixas oriundas da L200, mas o diferencial é mais curto e sofro o mesmo problema que vc a 100,120km/h... Meu giro a 100km/h fica na casa dos 3100RPM +ou -

    A solução no meu caso, seria partir pro diferencial das L200 GLS, eu andei na do meu sócio e ela anda bem mais solta a 100km/h do que a Galloper, fica na casa dos 2700, 2800RPM. Parece pouca coisa em se tratando de "números" mas faz uma diferença imensa na condução e principalmente no consumo do carro nessas velocidades!

    Vc já deu uma olhada no diferencial das Pajero a gasolina da mesma época que o teu carro?

    À propósito, eu vi teu trabalho na adaptação do MWM Sprint para a tua viatura. Muito legal! Parabéns!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    BLUE BUS, eu tou no mesmo dilema que vc, no meu caso a Galloper tem motor e caixas oriundas da L200, mas o diferencial é mais curto e sofro o mesmo problema que vc a 100,120km/h... Meu giro a 100km/h fica na casa dos 3100RPM +ou -

    A solução no meu caso, seria partir pro diferencial das L200 GLS, eu andei na do meu sócio e ela anda bem mais solta a 100km/h do que a Galloper, fica na casa dos 2700, 2800RPM. Parece pouca coisa em se tratando de "números" mas faz uma diferença imensa na condução e principalmente no consumo do carro nessas velocidades!

    Vc já deu uma olhada no diferencial das Pajero a gasolina da mesma época que o teu carro?

    À propósito, eu vi teu trabalho na adaptação do MWM Sprint para a tua viatura. Muito legal! Parabéns!

    Valeu Sapo,mas eu acho o que vai sair mais em conta é trocar a relação mesmo, e não esqueça tem que trocar nos 2 diferenciais. Colocar outros diferenciais vai sair bem mais caro......o problema que ninguém sabe qual diferencial usa e a MIT não informa a marca.


    abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #6
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    "Valeu Sapo,mas eu acho o que vai sair mais em conta é trocar a relação mesmo, e não esqueça tem que trocar nos 2 diferenciais."

    Desculpa a "ingonorança": A relação que vc fala é o eixo piloto, as engrenagens?

    E eu tb não sabia que teria de trocar os dois diferenciais!

    À propósito, eu já vi uma caixa de L200 desmontada, e o eixo piloto dela é uma peça inteira ( engrenagens )
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #7
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    "Valeu Sapo,mas eu acho o que vai sair mais em conta é trocar a relação mesmo, e não esqueça tem que trocar nos 2 diferenciais."

    Desculpa a "ingonorança": A relação que vc fala é o eixo piloto, as engrenagens?

    E eu tb não sabia que teria de trocar os dois diferenciais!

    À propósito, eu já vi uma caixa de L200 desmontada, e o eixo piloto dela é uma peça inteira ( engrenagens )

    Não a relação que eu falo é ( coroa e pião ). Não precisa trocar os diferenciais, somente a relação, mas tem que ser trocado a relação do 2 diferenciais.

    abraço
    4X4 Brasil
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #8
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Não a relação que eu falo é ( coroa e pião ). Não precisa trocar os diferenciais, somente a relação, mas tem que ser trocado a relação do 2 diferenciais.

    abraço

    Acabei de descobrir a medida da relação que é 4.875. Alguém sabe como fica esta medida ex: 39x8.
    Agora tem que garimpar qual é a marca que fabrica os diferenciais. O diferencial da pajero full gls é 4.9, ou seja um pouco maior, o que eu acho que não vai dar para adaptar pois a gls tem bloqueio de diferenciale a minha que é uma glx não tem fora as fixações que são diferentes.


    abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #9
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    BLUE BUS, não sei se ajuda em alguma coisa, mas no manual da Galloper consta todas as relações de marcha dos modelos Diesel e Gasolina... Te ajuda em alguma coisa?

    Quanto à relação, quando eu mencionei "diferencial" eu não falava do eixo inteiro, e sim somente da coroa e pinhão ( ou planetária, sei lá )

    Eu tou tentando conseguir as "relações" da L200 GLS, mas eu já sei que vou perder um pouco de força nas saídas em comparação com a relação atual. Mas como tem força de sobra nas 2 primeiras marchas, vale a pena!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #10
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Acabei de descobrir a medida da relação que é 4.875. Alguém sabe como fica esta medida ex: 39x8.
    Agora tem que garimpar qual é a marca que fabrica os diferenciais. O diferencial da pajero full gls é 4.9, ou seja um pouco maior, o que eu acho que não vai dar para adaptar pois a gls tem bloqueio de diferenciale a minha que é uma glx não tem fora as fixações que são diferentes.


    abraço

    Creio que o diferencial da GLX-B (e das Galloper mais antigas) 3.0 a gasolina não tenha bloqueio... Acho que vai dar certinho no seu caso... O problema vai ser você garimpar ele por aí e achar a um preço justo.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    "Acabei de descobrir a medida da relação que é 4.875. Alguém sabe como fica esta medida ex: 39x8"

    BLUE BUS, creio que esta seja a MESMA medida da Galloper, pois já vi o diferencial de uma aberto, e as engrenagens eram justamente 39x8 dentes.

    A das L200 eu soube que a relação é 4.6 ou 4.7, algo assim! Já daria uma melhorada boa, caso sirva nos nossos carros...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #12
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    "Outra coisa, BLUE BUS: Descobri que a Rockwell BRASEIXOS disponibiliza diferencial com relação de 2,73 para Galloper/Pajero!"

    Esquece, a informação não confere!
    4X4 Brasil Razão: Esquece, informação errada! :(
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. (Help 2) Reforma de meu "J" ficou (quase) pronto!
      Por cezar londrina no fórum JPX
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/02/2008, 07:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade