x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0

    diagnostico pajero 2.8 1999




    caros amigos, hoje fui em uma mecani ca especializada em turbos para dar uma olhada na minha turbina, pois a minha pajero estava baixando muito óleo, 2,5 litros a cada 2 meses, para minha triste noticia não era a turbina e sim os famosos aneis do motor, levei em uma retifica e me deram o orçamento de 15 mil para dar um jeito nela, com esse valor eu estou pensando em passar adiante a minha pajero e ver o que fazer da minha vida agora.
    não tenho muita grana para poder pegar uma melhor, alguem me sujere alguma coisa???
    abraços

    Vitor
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Retífica desse motor não é complicada e muito menos chega nesse valor absurdo... só se for em autorizada ou em oficina de nego careiro que te obriga a trocar tudo pra garantir o serviço dele.

    Vc gastará em torno de 6 a 8 mil pra deixar teu motor zero-bala de novo, incluso aí valor da retífica e mão-de-obra. Usando peças de renome!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    Sapo-bomba, valeu pela dica, vou rodar com o carro assim ate juntar uma grana e achar uma oficina decente, só vou completando com óleo para não ficar na mão.
    Se alguem souber de alguma oficina decente pra fazer o motor da minha pajero aqui em santa catarina eu agradeço.

    Abraços vitor
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #4
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Amigo, com R$ 15000 você faz retífica em 2 4m40 (motor de nossas Pajeros)!
    Aí em SC não conheço nada, mas você deveria perguntar para caminhoneiros sobre oficinas de diesel. Com certeza, em poucas indicações você chega em algum mecânico experiente que te diz realmente qual é o problema e te dá um orçamento justo. Se não me engano, sua Pajero estava baixando óleo a pouco tempo atrás não? E foi efetuada troca das mangueiras certo? Ela está baixando mais óleo agora? Alguém já desmontou o motor pra dar um diagnóstico preciso? Acho que o objetivo do mecânico que te deu o orçamento é te dizer: "Não tenho a mínima ideia do que está errado, ou tenho, mas não sei fazer, contudo por R$ 15000 mangos eu corro atrás de alguém que saiba." Então simplesmente, ignore esse orçamento.

  • #5
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Só pra ilustrar: Motor 4m40 em MercadoLivre Brasil - Acessórios para Veículos: Motores - Onde comprar e vender de Tudo.
    Não desanima não. O que você precisa, é encontrar uma boa oficina e um bom mecânico de confiança!
    O kit completo do motor tem a venda por menos de R$ 3000, e você nem precisa de tudo.

  • #6
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    eu aqui pensando em comprar uma, deu ate frio na barriga....

  • #7
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    amigos, consegui o telefone de um mecanico de um jipe club em joinville -sc que é muito bom em pajero e carros MIT, liguei para ele e ele me falou que isso é tranquilo de fazer que leva de 1 semana e meia a 2 semanas, com o custo d 8 a 9 mil reais para fazer o motor todo, se tiver que trocar tudo ele cobra 12 mil.
    agora é só conseguir a grana e manda o carro pra oficina.
    hehehehe
    abraços
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/06/2011
    Local
    Nova Prata/RS
    Idade
    43
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    amigos, consegui o telefone de um mecanico de um jipe club em joinville -sc que é muito bom em pajero e carros MIT, liguei para ele e ele me falou que isso é tranquilo de fazer que leva de 1 semana e meia a 2 semanas, com o custo d 8 a 9 mil reais para fazer o motor todo, se tiver que trocar tudo ele cobra 12 mil.
    agora é só conseguir a grana e manda o carro pra oficina.
    hehehehe
    abraços
    Vitor

    O Roadtech desenvolveu um kit para nosso tipo de pajeros, para adaptar um mwm 2.8. Se você vai gastar uma grana, talvez fosse interessante avaliar essa possibilidade.

    Quando chegar a hora da minha, provavelmente vou numa dessas...

    Mas também, tem um cara aqui no fórum, que está analisando a colocação de um 3.2, mas isso é uma novidade, o do roadtech é confirmado.

    Tem um tópico específico no fórum sobre o "feito" dele.

    Ele é de Curitiba, pertinho daí.
    Novato em 4x4, desbravando uma Pajero Full GLS-B 2.8 TDi 98/99.
    "O homem de bem exige tudo de sí próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros."

  • #9
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    amigos, consegui o telefone de um mecanico de um jipe club em joinville -sc que é muito bom em pajero e carros MIT, liguei para ele e ele me falou que isso é tranquilo de fazer que leva de 1 semana e meia a 2 semanas, com o custo d 8 a 9 mil reais para fazer o motor todo, se tiver que trocar tudo ele cobra 12 mil.
    agora é só conseguir a grana e manda o carro pra oficina.
    hehehehe
    abraços
    E olha que eu ainda estou achando esse valor caro....

    Mão-de-obra e custos de retífica/encamisamento desse motor vai na média de 1000 reais cada um. Ou seja, só aí morrem 2 mil reais.

    O importante agora é vc garimpar as peças ( jogo de juntas, camisas, pistões e anéis de segmento, válvulas, etc... ). O maior custo sempre vem disso, então o que vc puder economizar sem deixar a qualidade de lado, vai ser bom pro seu bolso.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #10
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    E olha que eu ainda estou achando esse valor caro....

    Mão-de-obra e custos de retífica/encamisamento desse motor vai na média de 1000 reais cada um. Ou seja, só aí morrem 2 mil reais.

    O importante agora é vc garimpar as peças ( jogo de juntas, camisas, pistões e anéis de segmento, válvulas, etc... ). O maior custo sempre vem disso, então o que vc puder economizar sem deixar a qualidade de lado, vai ser bom pro seu bolso.

    sapo meu pai levou o carro dele no mecânico em blumenau - sc, lá tinha uma pajero igual a minha , dai meu pai conversando com o cara ele falou do meu problema e que já tinha levado em varias retificas e mecânicos e todos com um mesmo diagnostico, tem que fazer o motor, o cara deu risada e falou que passou pelo mesmo problema, e que conhecia todos os mecânicos de pajero que existem na região,falou até o nomes dos que eu tinha levado , disse que todos queriam fazer o motor e não ia sair barato, só que esse cara achou o primeiro mecânico da concessionaria cosmos mitsubishi de blumenau, Sr. Adriano (segundo ele o cara que mais intende de pajero quadrada da região) levou o carro la e o sr. adriano disse que as pajero 99/99 vieram com o problema nos retentores de válvula, só as 99/99 e que teria que trocar para para de baixar óleo, ele mandou trocar, não levou mais que 1 hora o carro estava pronto e custou apenas 350,00.

    sapo já marquei com o sr. adriano e vou levar o carro la no começo do mês que vem para trocar os retentores, se não for só os retentores troco a turbina, mas ele disse que é 90% de chances de ser só os retentores.

    abraços
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/06/2011
    Local
    Nova Prata/RS
    Idade
    43
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    sapo meu pai levou o carro dele no mecânico em blumenau - sc, lá tinha uma pajero igual a minha , dai meu pai conversando com o cara ele falou do meu problema e que já tinha levado em varias retificas e mecânicos e todos com um mesmo diagnostico, tem que fazer o motor, o cara deu risada e falou que passou pelo mesmo problema, e que conhecia todos os mecânicos de pajero que existem na região,falou até o nomes dos que eu tinha levado , disse que todos queriam fazer o motor e não ia sair barato, só que esse cara achou o primeiro mecânico da concessionaria cosmos mitsubishi de blumenau, Sr. Adriano (segundo ele o cara que mais intende de pajero quadrada da região) levou o carro la e o sr. adriano disse que as pajero 99/99 vieram com o problema nos retentores de válvula, só as 99/99 e que teria que trocar para para de baixar óleo, ele mandou trocar, não levou mais que 1 hora o carro estava pronto e custou apenas 350,00.

    sapo já marquei com o sr. adriano e vou levar o carro la no começo do mês que vem para trocar os retentores, se não for só os retentores troco a turbina, mas ele disse que é 90% de chances de ser só os retentores.

    abraços
    mas ela está vazando óleo também ou só consumindo?
    Na minha, estou caçando os locais por onde o óleo sai....

    só não troquei ainda a junta do carter, o resto....

    e ainda vaza... só que agora, no retentor traseiro do virabrequim... que já foi trocado...

    é um saco
    Novato em 4x4, desbravando uma Pajero Full GLS-B 2.8 TDi 98/99.
    "O homem de bem exige tudo de sí próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros."

  • #12
    Usuário Avatar de Rodrigo Calonge
    Entrada
    23/01/2012
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal,
    sou novo por aqui, vi este tópico e gostaria de saber quanto seria um consumo de óleo "normal" para este motor 2.8. Tenho uma Pajero GLS-B 98/99 e a cada 5kkm tenho que completar 1,5 litros de óleo. É assim mesmo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero -1999
      Por Malu Raposo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/03/2011, 12:28
    2. PAJERO IO 1.8 16v 4x4 1999/1999 vale a pena??
      Por Dedevibe no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/01/2011, 19:44
    3. Pajero 3.5 full gls-b 4x4 v6 24v gas. 1999
      Por marcoacorreia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/03/2010, 08:01
    4. Pajero Gls-b 1999 Com Gnv
      Por pcramos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 16
      Última resposta: 07/11/2008, 13:58
    5. Tuchos Pajero 3.5 1999
      Por djalmab no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/01/2007, 14:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade