x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    E VIAVEL RECUPERAR A TURBINA DA L200 ???




    Boa noite a todos!!

    Tenho uma l200 1997/8 que ja esta com a turbina "babando". Tive informaçoes de que a recuperaçao pode nao durar muito e ainda danificar o motor em caso de quebra da turbina. Porem, o preço da recuperaçao e de R$400,00 e da turbina nova R 1.800,00. Alguem pode me orientar??

    Abraços,

    Luiz Alberto

  • #2
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Tá babando mesmo????

    Óleo na turbina pode ser normal, pois ela recebe o respiro do carter...

    Tá com barulho estranho?
    Perdeu rendimento?
    Tá consumindo muito óleo?
    Tá com folga no eixo?

    Responda tudo isto primeiro antes de fazer qualquer coisa

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #3
    Bom dia Portela!!!

    Realmente, ela ainda esta em condiçoes de uso..levei a outra empresa e o pessoal me disse que ainda tera um boa kilometragem, e so um desgaste normal...sempre sujara um pouco a turbina.. a pressao esta normal em 0, 7 kgf/cm2 e as folgas radiais e axiais do eixo estao toleraveis..

    Muito Obrigado..


    Luiz Alberto

  • #4
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    55
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Luiz,

    Após recondicionamento e para ter sempre uma turbina durável é importante ligar o carro sem acelerar (10 segundos sao suficientes para a correta lubrificação do eixo/mancais) desligar o motor somente após alguns segundos (15) de ponto morto (para baixar o giro do eixo rotor q chega a 150.000 rmp e "resfriamento" dos mancais (principal ponto de cozimento do óleo)).

    Se vc for tb criterioso (preciosismo) tem inúmeras dicas: instalar radiador de óleo antes da turbina (abaixar a temperatura do óleo/eixo/mancais), instalar filtro de óleo externo ( se nao me engano a SPA Turbo tem modelos q se adaptam na mangueira) (evita o acúmulo de borras por cozimento do óleo no eixo/mancal).

    Se for mais criterioso ainda (e com bom orçamento) pode trocar a turbina por uma refrigerada a água (como no gol turbo), ou roletada (nota preta); em ambos os casos vc vai ter turbina pra muito tempo.

    Mas usando a sua turbina e seguindo os critérios acima já se tem um ótimo custo/benefício.


    valeu

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    as folgas radiais e axiais do eixo estao toleraveis..
    Folgas radiais não são toleráveis pois fazem o rotor raspar na carcaça. As axiais podem existir pois é normal aparecer quando bem usadas.

    Velho, tem muita gente que recondiciona turbinas pequenas, porém nunca fica 100%. Ainda assim, os melhores serviços de recondicionamento envolvem testes de ultra som nos componentes. Se não fizerem testes de ultra som procura outro prestador desse serviço por se tratar de um componente caro e de muita pressão de trabalho.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    É Luiz,

    Siga sa minhas dicas e a dos amigos aqui, pois turbina é uma M...de uma pecinha que adoram tentar dizer para a gente que está estragada...E êta pecinha cara

    Abraço e boa sorte
    Jimny 4All

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Explica esse "babando".
    É óleo apenas ou perdeu o rendimento?
    A perda de rendimento pode ser muitas coisas diferentes fora a turbina, a minha Ranger está com hora marcada no bombista para dar uma boa regulada e revisada nela e nos bicos por justamente perda de rendimento em alta.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Pessoal como saber que uma turbina está com problemas?

  • #9
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Tá com barulho estranho?
    Perdeu rendimento?
    Tá consumindo muito óleo?
    Tá com folga no eixo?
    Estes são os principais indícios...

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #10
    Pessoal,

    Quando existe problema no eixo da turbina o nivel do óleo abaixa nitidamente.
    Rodei 100.000 km com uma Garret recondicionada pela MasterPowers e ainda continua girando bem sem problemas.
    Sujeira de oleo sempre fica nas mangueiras.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos E VIAVEL RECUPERAR A TURBINA DA L200 ???-dsc00373_123.jpg  

  • #11
    Para que serve este bico sem nada conectado nela?
    []'s e obrigado pelas dicas.

  • #12
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Olha aí Daniel,

    Puro chute, OK? Melhor o Caio lhe responder, pois elé é o dono da turbina, certo?

    Nos Defender tem algo parecido e este "bico" é conectado, através de uma mangueira, à bomba injetora e tem a função de regular a injeção de combustível de acordo com a pressão no compressor.

    Abraço.
    Jimny 4All

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade