Junta cabeçote l200 e correia dentada
Citação:
Postado originalmente por
Engels Kbça
José Manuel / Luiz Antonio
A primeira junta queimou quando andava pela praia de Saquaíra, região da costa do dendê. Quando percebí que a temperatura estava muito alta (cerca de 3/4 do dial) parei e ao abrí o capô notei que a mangueira da água de refrigeração do turbo havia rompido. Quando troquei a mangueira e estava completando a água do radiador notei que estava passando compressão dos cilindros para o radiador. Resultado: Viajei quase 300 km, até Salvador completando a água, a cada 20 km. Quando cheguei em Salvador troquei a junta, parou de borbulhar o radiador. Essa durou uns 8.000 km até que novamente notei muitas borbulhas no radiador. Troquei rodei uns 7.000 km e agora novamente estou com o mesmo problema.
Amanhã vou retirar o cabeçote e verificarei se existe algum empeno, informarei a vcs o resultado.
Ah ! Encontrei a junta original aqui na Autrizada por 247 "conto" vou comprar e colocar pra testar. Se ocorrer tudo bem nunca mais uso juntas da MANDO.
Um abraço pra voces Engels " Cabeção"
:putz:
ILUSTRES AMIGOS DO FORUM. É A PRIMEIRA VEZ QUE PARTICIPO, PORÉM ANTES LI DIVERSOS TÓPICOS DO FORUM E APRENDI MUITO COM AS DICAS DO PESSOAL. PARABÉNS A TODOS POIS PERCEBO O ENORME INTERESSE EM AJUDAR NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS. TENHO UMA L200 GLS/05. RETORNANDO DO PANTANAL 7 HORAS DE ESTRADA, SENDO UNS 180KM DE AREIA BRAVA E ALAGADOS, PERCEBI QUE A TEMPERATURA MANTINHA-SE A 1/4 DO MOSTRADOR. QUANDO ENCOSTEI NA GARAGEM HOUVI UM BARULHO DE PRESSAO NO RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO. APÓS LER DIVERSOS TÓPICOS, PERCEBI QUE OCORREU O SEGUINTE: COMO VACILEI EM NÃO USAR ADITIVO, COLOCANDO APENAS ÁGUA DE TORNEIRA NO RADIADOR A VÁLVULA TERMOSTÁTICA TRAVOU, NÃO CIRCULANDO A ÁGUA NÃO SE FAZIA LEITURA CORRETA DA TEMPERATURA"mancada de engenharia, esse leitor devia ficar em outro lugar"(POIS A MANGUEIRA INFERIOR DO RADIADOR FICAVA MAIS FRIA QUE A SUPERIOR"APRENDI NO FORUM HEHEHE", ARRANQUI A DITA CUJA E DEIXEI SEM. DAI EM DIANTE QUANDO RODo BASTANTE, PERCEBO BARULHO NO RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO"novamente aprendi no forum que observando borbulhas mergulhando a ponta da mangueira que chega no reservatório de expasão com motor ligado é sinal de junta de cabeçote queimada ou de trinca no cabeçote). TUDO ISTO POSTO HEHEHE: PERGUNTO AOS AMIGOS: 1) HÁ ALGUMA JUNTA DE CABEÇOTE PARALELA QUE SEJA CONFIÁVEL. JÁ QUE A ORIGINAL CUSTA EM TORNO DE 300 PILAS?
2)LI EM UM TÓPICO QUE SE PODE PASSAR UMA FINA CAMADA DE COLA 3M NA JUNTA, OUTRO COLEGA PINTA C/EXPRAY DE TINTA DE ALTA TEMPERATURA E OUTRO USA GRAXA PARA MELHOR ASSENTAR A JUNTA E NÃO MAIS DAR VAZAMENTO. NA OPNIÃO DOS EXPERTS AMIGOS, QUAL A MELHOR OPÇÃO?
3)JÁ BAIXEI O MANUAL DO MOTOR AQUI DO FORUM E PECEBI QUE COM UMA RÉGUA PRÓPRIA É POSSIVEL CHECAR SE O MESMO ESTÁ EMPENADO. QUANTO À MICROTRINCAS, SÓ SE FAZ ISSO EM RETÍFICAS? QUAL O CUSTO MÉDIO?
-DESDE JÁ AGRADEÇO AOS QUE AJUDAREM. ABRAÇOS E BELAS PAISAGENS A TODOS. E VALE A PENA RODAR PELO PANTANAL SULMATOGROSSENSE, A BIXARADA É EXUBERANTE!!! ABRAÇOS. PS:QUANTO À CORREIA DENTADA MEU MECÂNICO, "QUE AGORA APOSENTOU E ESTOU SEM UM DE CONFIANÇA NO MOMENTO", ACONSELHOU SEMPRE A USAR A DAYCO. DA QUAL NUNCA OUVI RECLAMAÇÃO. JÁ OUVI RECLAMAÇÃO DA GOODIEAR. AGORA, INDEPENDENTE DE MARCA NÃO ACONSELHO RODAR MAIS QUE 50MIL COM A MESMA EU MESMO NÃO DEIXO PASSAR DOS 40MIL, POIS RODO EM AREIA E ESTRADA DE CHÃO O QUE PRODUZ POEIRA QUE É ABRASIVA E PROVOCA DESGASTE PREMATURO. ABRAÇOS NOVAMENTE