x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Agradecimentos: 0

Carro na água, ate aonde pode?

Amigos moro em balneário camboriu, ao lado de itajai e perto de Blumenau santa Catarina, no sábado dia 11/9 eu fui ate itjai para ver como estava a cidade dépois da enchente (na verdade a cidade estava debaixo de água ainda) varias ruas estavam alagadas e umas só se passava de barco, eu estava querendo passar com meu carro, uma pajero 2.8 gls 99, eu quase passei por uma área alagada, mas fiquei com medo de ficR na água, a água dava um pouco mais que meia porta, Tavares com medo de ficar na água, já estava noite e minha lanterna rachada e Tavares com a luz ligada, fique com medo de dar um curto elétrico, a duvida é ate aonde eu posso entrar na água com meu carro?
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Até a altura da tomada de ar do motor.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mr.grotmann Ver Post
    Amigos moro em balneário camboriu, ao lado de itajai e perto de Blumenau santa Catarina, no sábado dia 11/9 eu fui ate itjai para ver como estava a cidade dépois da enchente (na verdade a cidade estava debaixo de água ainda) varias ruas estavam alagadas e umas só se passava de barco, eu estava querendo passar com meu carro, uma pajero 2.8 gls 99, eu quase passei por uma área alagada, mas fiquei com medo de ficR na água, a água dava um pouco mais que meia porta, Tavares com medo de ficar na água, já estava noite e minha lanterna rachada e Tavares com a luz ligada, fique com medo de dar um curto elétrico, a duvida é ate aonde eu posso entrar na água com meu carro?
    Fala amigo, tenho uma Pajero idêntica, mesmo ano e 2.8 diesel. Já passei com água acima das lanternas (quase encobria o capô). Dá tranquilo. Verifique, no decorrer da semana seguinte da travessia, ou o quanto antes, se não houve contaminação no óleo do diferencial. Comigo, não houve contaminação nenhuma, mas mesmo em jipes com preparo (sistema elevado dos respiros dos diferenciais) às vezes pode ocorrer contaminação, então em nossas Pajeros, a chance deve ser grande.

Abração

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Se todos os retentores estiverem bons e suspiros estiverem em alturas elevadas, é só não deixar o nivel pegar na entrada do filtro de ar.

E também deixar o motor esfriar um pouco antes e em baixa rotação, e entrar acelerando razoavelmente pra não correr risco de quebrar a helice e rasgar o radiador, ai fica dificil a situação...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Pikachu
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    S.B.Campo/SP
    Tem uma entrada de ar bem na altura do farol, aliás, atrás do farol direito. Se entrar com água no farol, pode até ser que não entre água no motor, mas o risco é grande. A tomada de ar fica ali, depois é levada para dentro do paralama direito e depois levada para o filtro de ar, de volta no cofre.
    Não é fácil entrar água, mas é bom ficar ligado.

Os respíros da Pajero (pelo menos deste ano) são jogados dentro de um tubo transversal, quase colado na carroceria. Ele fica num nível um pouco abaixo do meio da porta. As pontas dos tubos são tampadas com uma borracha macia. Ou seja, é BEM difícil de entrar água no diferencial tambám, contando que os retentores estejam bons. Só te pegar muita correnteza, creio eu.

Abraço,
    Edu Nakiri
    Pajerinho "G.I. JOE"

Usuário Avatar de Leo Couto
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por Pikachu Ver Post
    Os respíros da Pajero (pelo menos deste ano) são jogados dentro de um tubo transversal, quase colado na carroceria. Ele fica num nível um pouco abaixo do meio da porta. As pontas dos tubos são tampadas com uma borracha macia. Ou seja, é BEM difícil de entrar água no diferencial tambám, contando que os retentores estejam bons. Só te pegar muita correnteza, creio eu.
    Abraço,
    Tenho uma pajero igual.
    Estava mesmo procurando desta informação. Valeu!
    Pajero 2.8 Turbo Intercooler -ex Niva 1.6 http://nivasouto.blogspot.com/ Deus é Fiel!

Ja passei com a minha na altura do capô, cobrindo um pouco. Nao recomendo, alternador paro de gerar, quebrei os 2 faros de milha e perdi a placa iuhaiuhaiuha

Nessa foto ja estava saindo da água (lagoa dos patos)

Outra TR4 no mesmo lugar

A água chegou até 1/2 do farol dianteiro
    Não tive nenhum problema
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

Usuário Avatar de ClarkkentTurbo
    Entrada
    30/06/2009
    TR4 é quase um Barco, já andei com agua acima do capo batendo no parabrisa e não deu nada, isso foi sem querer sempre passava pelo jipecros com agua abaixo do meio da porta nesse dia não me toquei da chuva que tinha caido o carro foi afundando afundando quando vi pensei que tinha me lascado mas fui numa boa, entrou agua no filtro de ar muito pouco mas não passou nada por ele, isso é o bom de usar peças originais.
    Discovery 3 TDV6 HSE
    Pajero TR4
    Pajero Full 3.2 DID HPE

Usuário Avatar de eversondeassis
    Entrada
    15/02/2011
    O manual da tr4 assegura até 60cm de água (do chão até o início da porta, ou melhor, altura do joelho), com ela originalzinha..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Circulação de carro antigo pode ser proibida
      Por ribon no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 13/01/2016, 12:11
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 05/10/2012, 16:16
    3. Para Brisas - drenos - água dentro do carro
      Por Rones Jr no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/02/2007, 17:40

Permissões de Postagem