x
Convex Datacenter
Página 62 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 12525354555657585960616263646566676869 ÚltimoÚltimo
Resultados 733 a 744 de 828
  • #733
    Usuário
    Entrada
    26/11/2017
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde pessoal,

    Adquiri recentemente minha primeira Pajero Dakar 2014 Diesel e estou adorando o carro, mas acho ele meio lento nas retomadas.
    Pesquisando aqui nos fóruns, fiquei bastante interessado no aumento de potencia fazendo o remap da ECU (stage rally), porém, como ainda não entendo muito do assunto, gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar com mais detalhes sobre esse procedimento, como por exemplo quais os riscos e benefícios envolvidos, se preciso fazer alguma instalação adicional para prevenir danos no motor, etc.

    Abs

  • #734
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Tgnomo Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Adquiri recentemente minha primeira Pajero Dakar 2014 Diesel e estou adorando o carro, mas acho ele meio lento nas retomadas.
    Pesquisando aqui nos fóruns, fiquei bastante interessado no aumento de potencia fazendo o remap da ECU (stage rally), porém, como ainda não entendo muito do assunto, gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar com mais detalhes sobre esse procedimento, como por exemplo quais os riscos e benefícios envolvidos, se preciso fazer alguma instalação adicional para prevenir danos no motor, etc.

    Abs
    Prezado amigo Tgnomo
    Boa tarde.

    Nosso amigo Ikzan, proprietário de um Full HPE 2013/2014 3.2 5P Diesel, acaba de reprogramar a dele.

    Sugiro-lhe que vá lá no tópico “Pajero Full – Comentários Gerais” e pergunte a ele:

    Segue o link:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2456542

    Forte abraço e boa sorte.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #735
    Usuário
    Entrada
    26/11/2017
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Tgnomo
    Boa tarde.

    Nosso amigo Ikzan, proprietário de um Full HPE 2013/2014 3.2 5P Diesel, acaba de reprogramar a dele.

    Sugiro-lhe que vá lá no tópico “Pajero Full – Comentários Gerais” e pergunte a ele:

    Segue o link:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2456542

    Forte abraço e boa sorte.
    Obrigado pela dica enasor!

    Abs

  • #736
    Usuário
    Entrada
    07/12/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal acabei de entrar nesse mundo, o dos 4x4 e dos carros a Diesel...

    Meu pai faleceu e me deixou sua Dakar 2011 com 85mil km rodados... hoje tenho um Tucson 2015 com 20mil km rodados. Estou em um dilema, vendo a Dakar e fico com tucson ou vendo o tucson e fico com a Dakar....

    Tucson
    Pros: O tucson ainda está na garantia está mais novo e menos rodado, seguro mais barato
    Contras: fico amarrado na manutenção das CSS da Hyundai, tenho que levar o carro nos alcoólatra anônimos toda semana (5km/l)

    Já o Dakar ainda não consigo traçar nenhum paralelo pois não conheço o carro, a percepção que tive foi apenas no consumo infinitamente menor (10km/l) e o seguro de quase o dobro...

    Gostaria de ter uma ideia dos custos de manutenção preventiva, seguro pelo Rio, etc...

  • #737
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Rodrigosfreire Ver Post
    Pessoal acabei de entrar nesse mundo, o dos 4x4 e dos carros a Diesel...

    Meu pai faleceu e me deixou sua Dakar 2011 com 85mil km rodados... hoje tenho um Tucson 2015 com 20mil km rodados. Estou em um dilema, vendo a Dakar e fico com tucson ou vendo o tucson e fico com a Dakar....

    Tucson
    Pros: O tucson ainda está na garantia está mais novo e menos rodado, seguro mais barato
    Contras: fico amarrado na manutenção das CSS da Hyundai, tenho que levar o carro nos alcoólatra anônimos toda semana (5km/l)

    Já o Dakar ainda não consigo traçar nenhum paralelo pois não conheço o carro, a percepção que tive foi apenas no consumo infinitamente menor (10km/l) e o seguro de quase o dobro...

    Gostaria de ter uma ideia dos custos de manutenção preventiva, seguro pelo Rio, etc...
    Boa tarde Rodrigo. Inicialmente, meus sentimentos pelo falecimento do seu pai. Com relação aos dois carros fica difícil a comparação , pois são carros de categorias completamente distintas, principalmente pelo fato de uma ser diesel e a outra gasolina/etanol. Uma é 4x4 e a outra não. Uma tem chassi bem forte, a outra é monobloco . Acredito que o seu pai tenha feito manutenção preventiva, portanto não vai ter problema. Comparativamente,os 85.000 km da Dakar, representa menos do que os 20.000 da Tucson e o melhor, você fica livre da CAOA. . Eu particularmente, ficaria com a Dakar, sem dúvida alguma. É muito mais carro em todos os sentidos, agora, gosto é gosto.........Abs.

  • #738
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Rodrigosfreire Ver Post
    Pessoal acabei de entrar nesse mundo, o dos 4x4 e dos carros a Diesel...

    Meu pai faleceu e me deixou sua Dakar 2011 com 85mil km rodados... hoje tenho um Tucson 2015 com 20mil km rodados. Estou em um dilema, vendo a Dakar e fico com tucson ou vendo o tucson e fico com a Dakar....

    Tucson
    Pros: O tucson ainda está na garantia está mais novo e menos rodado, seguro mais barato
    Contras: fico amarrado na manutenção das CSS da Hyundai, tenho que levar o carro nos alcoólatra anônimos toda semana (5km/l)

    Já o Dakar ainda não consigo traçar nenhum paralelo pois não conheço o carro, a percepção que tive foi apenas no consumo infinitamente menor (10km/l) e o seguro de quase o dobro...

    Gostaria de ter uma ideia dos custos de manutenção preventiva, seguro pelo Rio, etc...
    Rodrigo, não conheci seu pai, mas posso dizer que ele tinha um gosto melhor que o seu.
    Brincadeiras à parte, são mundos diferentes.
    Se você começar a usar a Dakar, verá que ela lhe levará em locais muito mais distantes e diferentes.
    Poderá encarar uma lama, estrada de chão, atravessar um riacho, seja com chão de areia ou de pedras, poderá ir numa praia mais distante, ajudará a desatolar alguém (eu tenho até cinta de reboque no porta-malas).
    Ficará feliz em fazer autonomia de até 12 Km/l na rodovia, pagando R$ 3,20 pelo diesel.
    E o custo com o combustível sempre nos incomoda, tanto que você já fez contas com a sua Tucson.
    Poderá carregar uma ou duas bicicletas no porta-malas, bastando rebater os bancos e retirar as rodas dianteiras.
    Enfim, são outras perspectivas e horizontes.
    Razão e emoção se enfrentam nestes momentos.
    Boa sorte nessa difícil escolha.

  • #739
    Usuário Avatar de L A G O
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Floripa/SC
    Idade
    42
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tgnomo Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Adquiri recentemente minha primeira Pajero Dakar 2014 Diesel e estou adorando o carro, mas acho ele meio lento nas retomadas.
    Pesquisando aqui nos fóruns, fiquei bastante interessado no aumento de potencia fazendo o remap da ECU (stage rally), porém, como ainda não entendo muito do assunto, gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar com mais detalhes sobre esse procedimento, como por exemplo quais os riscos e benefícios envolvidos, se preciso fazer alguma instalação adicional para prevenir danos no motor, etc.

    Abs
    Fala Tgnomo,

    Da uma olhada na fanpage da Reiko, eles chipam bastante carro la, inclusive eles tem parceria com a troller e com a bmw, que já sai da CS direto para loja deles pra dar aquela apimentada.

    Eu particularmente ainda não chipei a minha, mais estou esperando o "tempo" melhorar para fazer nela.

    Pelo que pesquisei, esse tipo de reprogramação, desde que seja feita por profissional capacitado, não causa nenhum problema ao carro, pois trabalha dentro da faixa de segurança já calculado pela marca.

    Eu orcei na Reiko, la eles cobram para fazer o Stage 1 (dpf off, turbo lag off, + 60cv aproximadamente) R$ 1.800...

    Espero ter ajudado!
    YETI - MIT PAJERO DAKAR 4X4 2014
    CANELUDA
    - VW AMAROK CD 4X4 SE 2014
    DOROTÉIA - MIT PAJERO SPORT HPE 4x4 2.5 2008

  • #740
    Usuário
    Entrada
    26/11/2017
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela Dica Lago!
    Mas vou fazer amanha com o pessoal da sfi de juiz de fora que atende a domicilo aquo no RJ.
    Mas o verdadeiro test drive sera em uma viagem no natal, e posteriormente irei postar minhas impressao sobre o servico aqui.

    Abs,

  • #741
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Tgnomo Ver Post
    Obrigado pela Dica Lago!
    Mas vou fazer amanha com o pessoal da sfi de juiz de fora que atende a domicilo aquo no RJ.
    Mas o verdadeiro test drive sera em uma viagem no natal, e posteriormente irei postar minhas impressao sobre o servico aqui.

    Abs,
    O pessoal da SFI é bem competente. Fiz a reprogramação do meu carro com eles e foi tudo Ok. Recomendo TB colocar o pedal eurobooster que eles TB instalam. O carro fica outra coisa. Como não existe almoço "de grátis" , o consumo aumenta e esfumaceia mais, mas vale a pena. Com relação a Reiko não posso falar nada, pois não conheço. Abs
    4X4 Brasil

  • #742
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tgnomo Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Adquiri recentemente minha primeira Pajero Dakar 2014 Diesel e estou adorando o carro, mas acho ele meio lento nas retomadas.
    Pesquisando aqui nos fóruns, fiquei bastante interessado no aumento de potencia fazendo o remap da ECU (stage rally), porém, como ainda não entendo muito do assunto, gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar com mais detalhes sobre esse procedimento, como por exemplo quais os riscos e benefícios envolvidos, se preciso fazer alguma instalação adicional para prevenir danos no motor, etc.

    Abs
    A minha 2013 e Feita pela Reiko, quando fui fazer deixei bem claro que só queria melhorar o conforto do carro, principalmente na cidade. Resulto foi que ficou perfeito! parece um Sedan tipo corolla e civic no dia a dia e fazendo 0 a 100 na casa dos 10s.
    E o melhor; Nada de fumaça! tudo 100% original!
    Na epóca não existia esse negócio de pedal e para ser sincero nem sinto falta! ficou muito rápida as respostas somente com o Remap.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #743
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Meu pai comprou uma HPE/Dakar 2018 e não vem mais com extintor de incêndio.
    Alguém que tenha a Dakar com extintor de incêndio de fábrica poderia postar uma foto do local onde ele vai acoplado e do tipo de suporte?
    Quero colocar no local "original ".
    Carregando...

  • #744
    Usuário
    Entrada
    13/12/2017
    Local
    Anápolis/GO
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite. Comprei uma 2010 recentemente. Adorei o carro, so achei o consumo meio elevado, 6,5 na cidade e 8,5 na estrada. Esta na media? Obrigado. Aceito dicas sobre o carro tb, sou novato com carro a diesel, preciso devtoda ajuda.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero DAKAR V6 FLEX primeiras impressões
      Por tubino no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/04/2020, 13:07
    3. Impressões da Pajero Full na trilha
      Por lourencobenedetgt no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/07/2015, 10:42
    4. Mitsubishi Pajero Full HPE DI-D * Minhas Impressões *
      Por Waldir Carlos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 114
      Última resposta: 14/12/2011, 17:35
    5. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade