x
Convex Datacenter
Página 49 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 394041424344454647484950515253545556575859 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 577 a 588 de 828
  • #577
    Usuário
    Entrada
    03/03/2013
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    61
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Diferencial traseiro da Dakar é LSD (deslizamento limitado), o diferencial central quando a alavanca está na posição 4X4 bloqueado, ele iguala o giro dos cardãs, contudo não bloqueia no mesmo eixo, ou seja, principalmente o dianteiro (q não tem nenhum limitador), pode sim ficar com uma roda presa e a outra girando, na situação exposta (subida lisa), sem querer ofender o piloto, mas no pressuposto que o carro estava com pneus on road, o macete é paciência, na manha, sem dar muito giro, tentar subir centímetro a centímetro!
    Caros LeoZon e Dojão Campeão, muitíssimo obrigado pelas respostas de vocês. Estou gostando muito deste fórum, a turma daqui lê e responde com entusiasmo dando dicas e informações preciosas. É uma pena que demorei demais em descobrí-lo, pois já tenho essa Dakar há dois anos. Mas vamos tentar recuperar o tempo perdido...Risos. LeoZon, de posse de suas informações eu fui na autorizada Mitsubishi hoje pela manhã e colhi informações extra-oficiais de que a L200 tinha uma trava total do diferencial traseiro, além do central, mas a Mitsubishi mudou e implantou este modo LSD (deslizamento limitado) mas não está dando muito certo e eles querem voltar com a trava total. Dojão Campeão, devido à falta
    de prática a gente acaba "pisando fundo", este foi o meu GRANDE ERRO, na próxima vou seguir seus valiosos conselhos de ter PACIÊNCIA, NA MANHA, SEM DAR MUITO GIRO E SUBIR CENTÍMETRO A CENTÍMETRO! Valeu!

    Meus pneus são ATR.

    Abraços capixabas para todos.

    Hilton
    Vitória-ES

  • #578
    Ola amigos . Tenho uma Triton 2011 e acho linda a dakar e vou procurar uma 12/13 que dá no meu orçamento. Pergunto: toda Dakar 7 lugares é HPE?

  • #579

    DIFERENÇAS Pajero Dakar 5 e 7 lugares.

    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Ola amigos . Tenho uma Triton 2011 e acho linda a dakar e vou procurar uma 12/13 que dá no meu orçamento. Pergunto: toda Dakar 7 lugares é HPE?
    Sei que nesse período do Natal é difícil a galera se conectar, mas vou arriscar e refazer a pergunta que fiz acima:
    Amigos, quais as diferenças entre a Pajero de 7 lugares e a de 5 lugares.
    Vi que há uma grande diferença de preço. Cheguei a encontar uma 5 lugares 14/15 pedindo 105 mil reais ( sem banco de couro e Multimidea). Enquanto a 7 lugares mais barata que vi pedindo nessa faixa de preço é 2012.
    O motor já vi que é o mesmo. As duas tem intercooler? A transmissão da de 5 lugares vem sem diferencial central né isso?
    O que mais muda entre elas?
    Qual compensaria comprar, se os 2 bancos a mais em si, não justificariam tanta diferença particularmente para mim.
    Obg e boas festas.
    4X4 Brasil
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #580
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,136
    Agradecimentos: 17
    Das diferenças que eu lembro: Menos 2 lugares, bancos em tecido, menos rack de teto, menos multimídia, menos controles no volante, menos diferencial central (p mim a maior diferença) o q não permite 4X4 desbloqueado! E ainda, o mercado para as 5 lugares usadas é ingrato, o pessoal prefere pagar a mais pelas de 7!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #581
    Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    76
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Sei que nesse período do Natal é difícil a galera se conectar, mas vou arriscar e refazer a pergunta que fiz acima:
    Amigos, quais as diferenças entre a Pajero de 7 lugares e a de 5 lugares.
    Vi que há uma grande diferença de preço. Cheguei a encontar uma 5 lugares 14/15 pedindo 105 mil reais ( sem banco de couro e Multimidea). Enquanto a 7 lugares mais barata que vi pedindo nessa faixa de preço é 2012.
    O motor já vi que é o mesmo. As duas tem intercooler? A transmissão da de 5 lugares vem sem diferencial central né isso?
    O que mais muda entre elas?
    Qual compensaria comprar, se os 2 bancos a mais em si, não justificariam tanta diferença particularmente para mim.
    Obg e boas festas.
    Gugu, comprei uma 2015 diesel automática.
    Motor e transmissão igual a HPE. Bancos de tecido, não tem regulagem elétrica de altura no banco do motorista (é manual) já o banco do carona não tem regulagem de altura é fixo. Não tem o ventilador elétrico a frente do radiador que melhora o desempenho do ar. Não tem multimídia, airbag só os dois frontais. Não tem borboleta no volante a troca manual é feita na alavanca, puxando para esquerda. não tem a capa plástica do bloco do motor. Tem as mesmas barras no teto. Não tem luz de seta no retrovisor. O ar condicionado não é digital. Lampadas do farol halógena.
    Isso é o que lembro...
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

  • #582
    Usuário
    Entrada
    03/03/2013
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    61
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    Gugu, comprei uma 2015 diesel automática.
    Motor e transmissão igual a HPE. Bancos de tecido, não tem regulagem elétrica de altura no banco do motorista (é manual) já o banco do carona não tem regulagem de altura é fixo. Não tem o ventilador elétrico a frente do radiador que melhora o desempenho do ar. Não tem multimídia, airbag só os dois frontais. Não tem borboleta no volante a troca manual é feita na alavanca, puxando para esquerda. não tem a capa plástica do bloco do motor. Tem as mesmas barras no teto. Não tem luz de seta no retrovisor. O ar condicionado não é digital. Lampadas do farol halógena.
    Isso é o que lembro...
    Sobre a diferença entre a Pajero Dakar de 5 lugares e a de 7 lugares, eu não sei responder. Quando eu comprei a minha de 7 lugares eu esperei quase 1 ano até aparecer uma que fosse automática, diesel e 7 lugares. Estou muito satisfeito.

    Mas notei que você já teve um Grand Vitara e eu quase comprei um exatamente por ter 7 lugares. Inclusive o preço de um Grand Vitara novo seria o que eu paguei na minha Pajero com 4 anos de uso. Minha pergunta é : O Grand Vitara se equivale a Pajero Dakar? Eu teria me arrependido se tivesse adquirido o Grand Vitara 0 km?

    Abraços

    Hilton
    Pajero Dakar 2010 Diesel Automática 7 lugares.
    4X4 Brasil

  • #583
    Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    76
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hiltonmc Ver Post
    Sobre a diferença entre a Pajero Dakar de 5 lugares e a de 7 lugares, eu não sei responder. Quando eu comprei a minha de 7 lugares eu esperei quase 1 ano até aparecer uma que fosse automática, diesel e 7 lugares. Estou muito satisfeito.

    Mas notei que você já teve um Grand Vitara e eu quase comprei um exatamente por ter 7 lugares. Inclusive o preço de um Grand Vitara novo seria o que eu paguei na minha Pajero com 4 anos de uso. Minha pergunta é : O Grand Vitara se equivale a Pajero Dakar? Eu teria me arrependido se tivesse adquirido o Grand Vitara 0 km?

    Abraços

    Hilton
    Pajero Dakar 2010 Diesel Automática 7 lugares.
    Hilton,
    em 2011 comprei um GV 4x4 com transmissão manual, estava vindo de uma XTerra.
    O GV é 4x4 permanente não tem opção 4x2. Gostei da tração o carro é bem firme, achei excelente a estabilidade em curvas.
    Você disse que tem 7 lugares? antes não tinha...
    Pontos negativos:
    muito baixo para off road (coloquei calços de 3,5 cm, sacrificando um pouco a estabilidade);
    motor fraco, 2.0, cerca de 140 cv para um carro mais pesado.

    Voltei para o Diesel comprando a Dakar.
    Hoje, ainda não andei muito com a Dakar (cerca de 6 mil km) digo que a Dakar é mais confortável e potente, enquanto o GV mais firme e estável. Não voltaria para o GV.
    Abs
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

  • #584
    Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    76
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    A tração que mais deixou saudade, foi a do Defender.
    Você tem tudo manual, nada de solenoides, e possibilidade de todas as marchas reduzidas com ou sem bloqueio do diferencial central. Ponto negativo: não tinha como selecionar 4x2, era 4x4 permanente. Primeira reduzida subia morro até sem acelerar.
    Abs
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

  • #585
    Usuário Avatar de LuizCarlos
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    Sampa/SP
    Posts
    290
    Agradecimentos: 0
    Hoje os modelos HPE e AT Diesel (5 lugares ) tem a mesma mecânica. Câmbio, Freios, caixa de transferência, tanque de 90L, motor. No meu ponto de vista e o que interessa.
    Tinha diferença nos modelos 2013 e alguns modelos 2014.

    Abc,

  • #586
    Usuário
    Entrada
    04/01/2016
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, sou novo no tópico, estava procurando mas não consegui achar postagens, então pergunto quantos quilômetros em média as pastilhas de freio da Dakar estão durando? Desde já muito obrigado

  • #587
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    55
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Dakar hpe 14/15, e troquei as patilhas dianteiras com 18 mil km' e as traseiras com 24 mil km,

  • #588
    Usuário
    Entrada
    04/01/2016
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ok, muito obrigado por responder, acredito que seja esta a média normal, sou um dos condutores de uma frota com 26 Dakar 13/14 AT e estamos trocando com cerca 5 a 7 mil kms, independente da marca das pastilhas Syl, Cobreq, Speed Brake e mesmo as originais Mit quando vieram duraram 5 a 7mil kms também. Atualmente elas estão com cerca de 75mil kms de duros esforços. Se mais alguém lembrar com quantos kms trocou eu agradeço, um abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero DAKAR V6 FLEX primeiras impressões
      Por tubino no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/04/2020, 13:07
    3. Impressões da Pajero Full na trilha
      Por lourencobenedetgt no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/07/2015, 10:42
    4. Mitsubishi Pajero Full HPE DI-D * Minhas Impressões *
      Por Waldir Carlos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 114
      Última resposta: 14/12/2011, 17:35
    5. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade