x
Convex Datacenter
Página 25 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 828
  • #289
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17



    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Parece que não entenderam o efeito diferencial de rotação entre o eixo traseiro e dianteiro proporcionado pelo diferencial central que pode ser bloqueado = anulado = travado ficando igual a tração part time da maioria das pickups nossas.
    Já o diferencial do eixo dianteiro ou traseiro da Dakar é Open Type ou seja permite que uma roda gire e a outra fique parada.
    Já o eixo traseiro da Triton HPE 2014 tem um LSD Hybrid bem eficiente não sei porque não colocaram na Dakar, seria uma compensação por não ter controle de tração baseado no ABS como o Duster tem.
    Resumindo mesmo com o diferencial central bloqueado por ter nos dois eixos diferenciais (dianteiro e traseiro) Open Type que permitem giro independente das duas rodas que fiquem no ar enquanto as outras permanecem no solo bem quietinhas olhando a outra girar ao vento.
    Resultado fica no X.
    Sds
    Já tinha retificado no post imediatamente seguinte, que as "rodas tendem a girar na mesma intensidade", visto q o diferencial central bloqueado fará com que as duas transmissões (cardãs dianteiro e traseiro) girem iguais, e ainda, até na prática (sou bem vivido tb nisto) mesmo num arcaico CJ5 ou Band, quando se fica num X e se aciona o 4x4 (q neste caso é naturalmente s bloqueio no mesmo eixo mas c bloqueio entre os cardãs), até o próprio sacolejar do veículo as vezes faz com que ele "pegue"" um pouco de solo e saia do obstáculo! O cerne da questão p mim é: caso o "piloto" da Dakar tivesse utilizado o recurso do bloqueio, teria menos dificuldade em passar no X!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #290
    O cerne da questão é que existe na própria linha da Mitsubishi, que se preza tanto de sua performance no off-road, recursos como o controle de tração ou mesmo o LSD Hybrid da Triton aqui mesmo, e ela quer nos vender caro um carro que no exterior tem mais recursos e custa menos!
    Este é o X da questão!

  • #291
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    O cerne da questão é que existe na própria linha da Mitsubishi, que se preza tanto de sua performance no off-road, recursos como o controle de tração ou mesmo o LSD Hybrid da Triton aqui mesmo, e ela quer nos vender caro um carro que no exterior tem mais recursos e custa menos!
    Este é o X da questão!
    Já disse tb em post anterior, q quanto a isto, concordo, é a famosa economia de palito! Porém n aceito que vídeos tendenciosos tentem "fazer" a cabeça das pessoas empurrando um carro (trailblazer) que apesar das suas qualidades, teve que baixar substancialmente de preço e mesmo assim ainda é uma incógnita no mercado! Quanto ao off road, nem perco meu tempo em argumentar, Mit é tradição! Quanto a pretensa concorrente tende a no futuro, ser, no máximo, carro de polícia!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #292
    Citação Postado originalmente por Fernando Pinheiro Ver Post
    O que eu não entendi repousa em qual seria a vantagem do bloqueio ARB a ar comprimido. Aliás, este assunto já daria um tópico próprio.
    Fernando, a vantagem é justamente você dar um outro uso ao compressor, que invariavelmente terá que levar para inflar os pneus - isso se traduz em certa economia - claro que com nossas proporções de valores e impostos absurdos essa "economia" se perde, termina não sendo relevante.

    O que daria um bom tópico seria discutir porque pagamos os veículos mais caros do mundo, e ao mesmo tempo os menos equipados...

    Abraço.

  • #293
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Quanto ao off road, nem perco meu tempo em argumentar, Mit é tradição! Quanto a pretensa concorrente tende a no futuro, ser, no máximo, carro de polícia!
    Dojão, algum problema em ser carro de polícia? Por acaso a Dakar não é usada no país todo como carro de polícia? No exterior, em países mais desenvolvidos, é comum ver Full e Caynne como carros de polícia.

    Veja, contra fatos não há argumentos - quem faz pose de top é é pé-rapado, hoje, é a Dakar - preço de SW4, mas é a pior em equipamentos. Em termos de benefício, não há melhor produto que a Trailblazer, pois o preço da SW4 é ridículo.

    Não é do meu gosto - estou seriamente analizando a Prado, essa sim, tem tudo. Não tem aqui, mas para ser roubado duplamente por montadoras e governo, prefiro importar.

  • #294
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Dojão, algum problema em ser carro de polícia? Por acaso a Dakar não é usada no país todo como carro de polícia? No exterior, em países mais desenvolvidos, é comum ver Full e Caynne como carros de polícia.

    Veja, contra fatos não há argumentos - quem faz pose de top é é pé-rapado, hoje, é a Dakar - preço de SW4, mas é a pior em equipamentos. Em termos de benefício, não há melhor produto que a Trailblazer, pois o preço da SW4 é ridículo.

    Não é do meu gosto - estou seriamente analizando a Prado, essa sim, tem tudo. Não tem aqui, mas para ser roubado duplamente por montadoras e governo, prefiro importar.
    Problema não tem, mas quem compra um carro deste nível prefere ter a imagem associada a campeã de rallys do que a camburões, quanto ao preço os carros vendidos em nosso país ordinariamente são mais caros que deveriam, sendo que quem estudou marketing sabe que quem faz o preço, é quem compra, e não quem vende! Infelizmente se aceitamos pagar desta forma, as montadoras cada vez lucram mais! A Dakar 2014 teve um acréscimo considerável de equipamentos: farois de xenom com lavador, sensor de chuva, air-bags de cortina, câmbio sequencial c borboletas no volante, etc..., e ficou num preço intermediário entre a caríssima SW4 e a quase mico trailblazer, segue abaixo parte da matéria publicada hoje pela dream cars no site uol carros:
    Na linha 2014, a versão “ top ” HPE Diesel começa em R$ 172.990, a HPE Flex custa R$ 146.990 e a “ básica ” Diesel AT de cinco lugares sai pelos mesmos R$ 146.990. Esse ano, o Pajero Dakar vendeu uma média de 410 unidades mensais. Mas a MMC do Brasil estima que o modelo 2014 possa aumentar as vendas em 10%. Ainda abaixo das mil unidades mensais da concorrente Toyota SW4, que lidera as vendas de SUVs de sete lugares, mas acima das 270 Chevrolet Trailblazer vendidas mensalmente.
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #295
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    Meio off mas estava olhando o site da MIT e eles listam como acessórios, tapete emborrachado e soleira em um carro de 170k ou mesmo a full de 200k

    piaada né?
    sera que eles no tem vergonha? ou ja sabem da fama dos brasileiros na hora de comprar carro?

  • #296
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    Meio off mas estava olhando o site da MIT e eles listam como acessórios, tapete emborrachado e soleira em um carro de 170k ou mesmo a full de 200k

    piaada né?
    sera que eles no tem vergonha? ou ja sabem da fama dos brasileiros na hora de comprar carro?
    Diante da nossa passividade eles abusam mesmo! Os carros "premium" da Mit vêm por cima do carpete com tapetes de borracha revestidos de carpete na parte superior com o logo do carro, são factíveis de agarrar sujeira e um tanto difícil de lavar, então a solução é adquirir os puramente de borracha para colocar por cima, eu adquiro-os em qq supermercado na faixa de 70 reais o jogo, quanto a cobertura da soleira da porta (para evitar arranhões com os calçados) , outras marcas tb oferecem como acessórios, sendo q tb existem no mercado paralelo!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #297
    Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Dojão, algum problema em ser carro de polícia? Por acaso a Dakar não é usada no país todo como carro de polícia? No exterior, em países mais desenvolvidos, é comum ver Full e Caynne como carros de polícia.

    Veja, contra fatos não há argumentos - quem faz pose de top é é pé-rapado, hoje, é a Dakar - preço de SW4, mas é a pior em equipamentos. Em termos de benefício, não há melhor produto que a Trailblazer, pois o preço da SW4 é ridículo.

    Não é do meu gosto - estou seriamente analizando a Prado, essa sim, tem tudo. Não tem aqui, mas para ser roubado duplamente por montadoras e governo, prefiro importar.
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Problema não tem, mas quem compra um carro deste nível prefere ter a imagem associada a campeã de rallys do que a camburões, quanto ao preço os carros vendidos em nosso país ordinariamente são mais caros que deveriam, sendo que quem estudou marketing sabe que quem faz o preço, é quem compra, e não quem vende! Infelizmente se aceitamos pagar desta forma, as montadoras cada vez lucram mais! A Dakar 2014 teve um acréscimo considerável de equipamentos: farois de xenom com lavador, sensor de chuva, air-bags de cortina, câmbio sequencial c borboletas no volante, etc..., e ficou num preço intermediário entre a caríssima SW4 e a quase mico trailblazer, segue abaixo parte da matéria publicada hoje pela dream cars no site uol carros:
    Na linha 2014, a versão “ top ” HPE Diesel começa em R$ 172.990, a HPE Flex custa R$ 146.990 e a “ básica ” Diesel AT de cinco lugares sai pelos mesmos R$ 146.990. Esse ano, o Pajero Dakar vendeu uma média de 410 unidades mensais. Mas a MMC do Brasil estima que o modelo 2014 possa aumentar as vendas em 10%. Ainda abaixo das mil unidades mensais da concorrente Toyota SW4, que lidera as vendas de SUVs de sete lugares, mas acima das 270 Chevrolet Trailblazer vendidas mensalmente.
    Eu concordo com vc, ela ficou numa faixa intermediária, e devemos lembrar que carro não é só ESP, kit multimídia e luzinhas e butões. Chassi, motor, suspensão, são fatores muito caros de se ter mais evoluídos num carro. Eu acho que antes a Dakar era a pé rapado da turma, cobrando R$ 159.900,00. Acho que ela tá com melhor relação c x b com os 172k, que certamente vai cair muito, como aconteceu com a Trailblazer que chegou custando 175k.

    Esse tipo de carro é caríssimo no Brasil, não é culpa da Dakar não, culpa nossa que paga caro por carro alto, que virou sinônimo de status. Um crossover top de linha custa na faixa de R$ 115.000,00. Esse valor chega perto, é mais ou menos o que um Audi A3, A4, Classe A, Série 1, que são infinitamente superiores!

  • #298
    Usuário
    Entrada
    19/11/2013
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    28
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite galera...
    Alguém sabe me dizer se a seta de repetição da tr4 serve na dakar? Pegamos uma 13/14 5 lugares, e lanterninha amarela destoou demais do resto do carro.

  • #299
    Usuário
    Entrada
    15/01/2008
    Local
    Taquarituba/SP
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde a todos, depois de pesquisar muito, principalmente aqui no forum 4x4, adquiri um pajero Dakar 2011 diesel, AT, estou adorando o carro porém depois de descer o estepe para verifica-lo, estava tudo ok, porém ao subi-lo acho que forcei demais no aperto e a catraca de corrente espanou, alguém já passou por isso, como conserta-la, ou onde achar outra para compra?
    Agradeço desde já a colaboração de todos.

  • #300
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    49
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Somos de certa forma privilegiados em ter a Dakar com o motor 3.2 da Full; agora remapeada para 180cv.

    Na Austrália, por exemplo, a Dakar (Challenger) top tem motor 2.5.
    Somente a Full é 3.2.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero DAKAR V6 FLEX primeiras impressões
      Por tubino no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/04/2020, 13:07
    3. Impressões da Pajero Full na trilha
      Por lourencobenedetgt no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/07/2015, 10:42
    4. Mitsubishi Pajero Full HPE DI-D * Minhas Impressões *
      Por Waldir Carlos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 114
      Última resposta: 14/12/2011, 17:35
    5. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade