x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de avs
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0

    TR4-Snorkel vale a pena? E a parte elétrica?




    PessoAll,

    Existem snorkels para TR4 de forma a evitar a entrada de água pela entrada de ar.
    No caso da TR4, isto só serve para proteger da onda que se forma ao passar um alagado. Porque se entrar água dentro da TR4, ela deve parar, certo?

    Revirando a minha, vi que há bastante fio pelas duas laterias e, em ambas laterais, há um "centro" de conectores, conforme figura abaixo. No caso abaixo, é do lado do passageiro.

    Vale a pena ga$tar em snorkel?

    Afonso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00397.jpg  
    Afonso

  • #2
    Bem, água doce não*é boa condutora de eletricidade, e acho que o objetivo do snorkel é evitar a destruição do motor por calço hidráulico. Não transforma carro nenhum em anfíbio, mas evita um problemão caso apareça uma ondinha um pouco mais alta ou um buraco um pouco mais baixo do que o previsto.

  • #3
    Já me perguntei isso tb.
    Achei a resposta do Bonifácio muito boa.
    Acho que é apenas pra proteger o motor de um calço hidráulico mesmo caso seja necessário.
    Estou pensando em colocar na minha viatura apenas pra garantir.
    Alguém sugere um fabricante??


    Citação Postado originalmente por avs Ver Post
    PessoAll,

    Existem snorkels para TR4 de forma a evitar a entrada de água pela entrada de ar.
    No caso da TR4, isto só serve para proteger da onda que se forma ao passar um alagado. Porque se entrar água dentro da TR4, ela deve parar, certo?

    Revirando a minha, vi que há bastante fio pelas duas laterias e, em ambas laterais, há um "centro" de conectores, conforme figura abaixo. No caso abaixo, é do lado do passageiro.

    Vale a pena ga$tar em snorkel?

    Afonso.

  • #4
    Usuário Avatar de DaniloSM
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    28
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Uma vez atolamos dentro de um rio com uma Tr4 q meu pai teve e até estranhamos, mas não danificou nada!

  • #5
    Segundo um amigo engenheiro mecanico q deu uma olhada no motor e periféricos da TR4 o carro é mais protegido contra calço hidráulico do q viaturas comuns. Ele observou q a entrada de ar é bem alta, estreita, tem uma primeira caixa grde com o filtro de ar depois ainda segue pelo duto um bom pedaço e tem como se fosse uma segunda cx menor e mais um pedaço de duto até o motor. Ele achou bem bolado o sistema. Nunca tinha reparado até ele falar e acabei concordando.
    Mas não é pra mergulhar com o carro, fica mais pra uma travessia curta onde a frente afunda um pouco e emerge logo em seguida onde pouca água acaba entrando mas não passa da primeira cx com o filtro. Snorkel na prática acho besteira pois vc teria q mudar para um ponto mais alto ou isolar os módulos eletronicos do carro (abs, injeção, etc). Mas q fica bem bonita fica.
    Abç

  • #6
    Usuário Avatar de avs
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Procura por Snorkel Excel e OGZ. Dizem que são os melhores. Pessoal do fórum aqui, diz que do Excel é da mesma qualidade do OGZ, pero, mas barato.
    Afonso

  • #7
    Usuário Avatar de avs
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mvinicius_ba Ver Post
    Já me perguntei isso tb.
    Achei a resposta do Bonifácio muito boa.
    Acho que é apenas pra proteger o motor de um calço hidráulico mesmo caso seja necessário.
    Estou pensando em colocar na minha viatura apenas pra garantir.
    Alguém sugere um fabricante??
    No post anterior eu havia sugerido da OGZ...Mas olha o post aqui (Snorkel...bonitinho Mas Ordinário!!!). Eu acho que tem que ver este detalhe....

    Enfim, neste mundo...tem que ir devagar....para não comprar coisinha bonita que não aguenta o tranco.....

    Afonso.
    Afonso

  • #8
    Eu tenho um OGZna minha TR4 e o resultado é bom. Coloquei mais por precaução, pra atravessar sem preocupação, pois a entrada de ar na TR4 é muito bem protegida de fábrica (além de dois "ladrões" nos dutos de ar, a entrada está bem alta e tem uma proteção frontal de borracha que impede que a água entre direto na boca de entrada.)

    O OGZ não fica colado no teto (tem um espaço entre a lata e o snorkel, para poder caber nas IO que vinham com antenas naquele local) e por isso nunca vi chupar água em dias de chuva. Tb tem um parafuso que funciona como ladrão para vazar a água que entrar por ali.

    Tb não senti nenhuma falta de potência mesmo em alta velocidade.

    O único porém é que o carro fica mais barulhento, pq o snokel canaliza o barulho do motor bem pro lado da sua orelha....mas isso não chega a incomodar.

    Outro inconveniente é ter que reomover o snokel quando é preciso trocar o parabrisa...mas adaptações tem dessas ...

    Abs

    Lindóia

  • #9
    Usuário Avatar de avs
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Lindóia, tens como tirar uma foto de como ficou a parte de dentro com o snorkel?
    Afonso

  • #10
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Snorkel é muito bom, apenas não esqueça de garantir a vedação do filtro de ar. Não adianta nada captar o ar de cima do carro mas no alagamento penetrar água pela capa do filtro.
    Outra questão é a instalação, tem que ser com uma boa oficina, pois a instalação do Snorkel é muito invasiva dentro do capo.

    Abs.

  • #11
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Snorkel é muito bom, apenas não esqueça de garantir a vedação do filtro de ar. Não adianta nada captar o ar de cima do carro mas no alagamento penetrar água pela capa do filtro.
    Outra questão é a instalação, tem que ser com uma boa oficina, pois a instalação do Snorkel é muito invasiva dentro do capo.

    Abs.
    Papa pequenas travessias, acho que o projeto de tomada de ar da TR4 como comentado aqui, dá conta.... o que me preocupa é a localização dos módulos eletrônicos, se não me engano ABS e injeção, ficam abaixo do banco do carona... e a profundidade é muito menor que a entrada de ar... já li em algum tópico onde havia uma TR4 preparada pra guentar a transamazônica que o proprietário isolou tudo com plástico adesivo e não teve problemas....
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #12
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Papa pequenas travessias, acho que o projeto de tomada de ar da TR4 como comentado aqui, dá conta.... o que me preocupa é a localização dos módulos eletrônicos, se não me engano ABS e injeção, ficam abaixo do banco do carona... e a profundidade é muito menor que a entrada de ar... já li em algum tópico onde havia uma TR4 preparada pra guentar a transamazônica que o proprietário isolou tudo com plástico adesivo e não teve problemas....
    acabei de comprovar na prática...

    passamos pelo piscinão dos Túneis de Sabará, e durante a travessia a água, no deslocamento, cobriu o capô.... logo depois abri o cofre do motor pra ver, e a entrada de ar tava sequinha.... lógico que foi uma travessia, alguns segundos de água sobre o capô, mas o projeto deu conta do recado....
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 16
      Última resposta: 14/05/2018, 06:27
    2. parte elétrica
      Por Ygor Peralva no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/12/2010, 21:31
    3. Vale a pena proteger parte de baixo do piso?
      Por temostenes no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/10/2010, 18:37
    4. Ajuda - Parte elétrica
      Por ihaido no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/04/2006, 15:32
    5. Teste de snorkel (vale a pena baixar)
      Por andretomasi no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/09/2003, 07:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade