x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 29 de 29
  • #25



    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    então deve ter sido isso... por que por profundidade, não era pra dar... a minha passou mais fundo e não deu nada....

    mas fico pensando aqui, seria o calço, numa profundidade baixa, devido à água que espirra pelo impacto em alta velocidade?

    se for, carro sem snorkel é atravessar na boa sem jogar água...pois é preferível ficar agarrado dentro dágua com o motor funcionando do que dar calço hidráulico...

    jorgao, vc já viu aqueles snorkels "internos" que o povo faz que levantam um pouco a tomada de ar?

    eese é da pajero v6



    essa daqui é da minha depois de passar pelo piscinão:



    seta azul: altura que a água chegou a espirrar no cofre
    seta amarela: entrada de ar
    seta vermelha: conexão com a caixa do filtro de ar. Detalhe: esta conexão originaslmente É FROUXA.... eu vedei com silicone

    [ ]s
    Pois é rapaz, não consigo enxergar com clareza o que de fato ocorre. Muitas vezes a tomada de ar está tão bem protegida.. De qualquer maneira, uma boa solução é esse Snorkel interno sim. Não conhecia não. Mas, o mais importante mesmo é sem dúvida saber tocar o carro. Acompanhar a onda formada, dependendo da profundidade, reduzir e ir de primeira marcha, etc. Acho que no geral as pessoas acabam acelerando mais do que devem com medo de ficarem agarrados, aí já era. Mas, pra quem gosta ou precisa enfrentar esses obstáculos, vale a pena investir num snorkel mesmo e vedar o que tiver que vedar no motor, eu acho. Cara eu revi o vídeo, e repare só, tenho a impressão de que o motorista da TR4 entrou no alagado de segunda marcha! Parece muito, que logo após arrancar, ele cambeia para segunda, e assim que encontrou a água, veja o quanto de água que não foi jorrada. Poucos segundos depois o carro apagou. Deve ter dado calço mesmo.

  • #26
    Pô, não sejam ranzinzas... Pelo menos dá para acertar a hora com o horário de verão, hahahaha!!! Realmente, custa mais de 70 paus e nem um computadorzinho... inexplicável!

    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Pois é....nada disso....

    Parece que a MIT não economizou no quesito "jipe" da viatura, mas continua cobrando pelo quesito "SUV"...

    MAs, com tudo isso, e dependendo do uso, é a melhor opção do mercado. Sou suspeito para falar pois tenho duas, uma da patroa ir no xópis e outra que eu uso na trilha e pra trabalhar.... É um carro que, se souber usar, não quebra, mesmo com uso offroad... Valente mesmo.. Não vou colocar no mesmo patamar de Troller, Wyllis, Samurai, Band..etc, assim como nenhum desses chega perto de me levar pro trabalho todo dia com conforto, ABS, AIRBAG e etc...

    Inté..

  • #27
    Tem apenas de altura da coluna e mesmo assim o curso é pequeno. Nas 2010 pra cá, se você coloca o máximo possível para cima, não consegue ver a parte superior do velocímetro, bem onde ficam os usuais limites de velocidade (60 e 80 km/h). No mais baixo possível, raspa nas pernas. Coisas de projeto antigo, com ergonomia superada. Mas a robustez e capacidades off road de verdade compensam de longe estes detalhes.

  • #28
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Bom, valeu aí Jwalker. Mas como o tópico partiu pra uma questão de profundidade de travessia de alagados vou postar o link aqui. Não é um TR4 mas pode ser um exemplo pra o pessoal. 1º reduzida e partir pra o abraço e rebocando um buggy inda por cima. No primeiro alagado o buggy perdeu força e desligou mas não deu calço. Poderia ter passado mais devagar, mas como tava puxando o buggy dei carga pra não perder muita velocidade dentro d´água e tudo certo. Detalhe para a entrada de ar do GV que fica no paralama do passageiro uns 30 cm acima do pneu por dentro do parabarro de plástico....


  • #29
    Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Gostei do tópico pessoal. Elucidou bastante coisa. Alguém conhece uma oficina de confiança para tratar de 4x4 aqui no Rio de Janeiro (capital)?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 16
      Última resposta: 14/05/2018, 06:27
    2. parte elétrica
      Por Ygor Peralva no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/12/2010, 21:31
    3. Vale a pena proteger parte de baixo do piso?
      Por temostenes no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/10/2010, 18:37
    4. Ajuda - Parte elétrica
      Por ihaido no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/04/2006, 15:32
    5. Teste de snorkel (vale a pena baixar)
      Por andretomasi no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/09/2003, 07:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade