x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Pajero Sport HPE. Dúvida sobre revisões.




    Estou fechando a compra de uma Pajero Sport HPE diesel 2005/2006 o dono usou pouco , 70.000 Km mas, em contrapartida, fez o minimo necessario no carro.Segundo o manual do proprietario a ultima revisão foi feita aos 30 mil,em concessionaria , dai p'ra frente, o atual proprietario fez pequenas intervenções a medida que eventuais problemas surgiram.O carro se encontra em excelente estado.
    - O que se deve verificar aos 70 mil ?
    - Qual a vida util dos amortecedores em condições de uso normal ?
    - Quando se deve trocar correias e corrente do comando de valvulas ?
    - O que preciso saber e fazer para que meu carro tenha uma vida longa e saudavel?
    - Esse modelo ano tem o cambio super select?
    - Posso acionar a tração com o carro em movimento?
    - Não consegui descobrir até agora se o motor é 2.5 ou 2.8 ; o atual dono diz ser 2.8 e os documentos da seguradora confirmam a informação mas no DUT não há nada alem da potencia em CV.Qual a potencia do 2.5 e do 2.8 ?

    Obrigado antecipadamente!
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/09/2008
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Hoje tenho uma Pajero 2001 Diesel 4x4, muito boa, funciona tudo 100%, mas, com docs que não vale a pena regularizar e por isso, estou vendendo por R$18000,00 e também tenho uma Sportage 2001, também Diesel 4x4 e Docs atrazados que vendo por R$15000,00..Estou vendendo tudo que tenho, pois, quero muito comprar uma Land Rover Defender 110. alarj@hotmail.com

  • #3
    ...Amigão: Acho que vc deveria ter postado na sessão de classificados.
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    - O que se deve verificar aos 70 mil ?
    Quando adquirir o básico: troca de óleos e filtros. Verifique se já foi trocado o óleo do câmbio alguma vez. Caso contrário, troque ele também. Esse óleo deve ser trocado a cada 40.000 ou 50.000 km.
    - Qual a vida util dos amortecedores em condições de uso normal ?
    Se uso normal significar cidade, eles aguentam esse tempo todo sim. Em picapes, tem algumas que só trocam amortecedores com 150~200.000 km. Mas não custa mandar um mecânico conferir.
    - Quando se deve trocar correias e corrente do comando de valvulas ?
    Na área de downloads do fórum, você poderá achar o manual de manutenção desse carro e lá você encontrará esses detalhes. De qualquer forma, a correia de acessórios deve ser trocada a cada 50.000km e a corrente do comando (se for corrente), tem que ver a vida útil especificada (regra geral)

    - O que preciso saber e fazer para que meu carro tenha uma vida longa e saudavel?
    Manutenção preventiva. Não há segredo. Realizar trocas de filtro e óleo a cada 7.000km ( no máximo ) e estar sempre atento a mudanças no funcionamento do carro. Nos carros, como na vida, o diagnóstico precoce evita prejuízos.
    - Esse modelo ano tem o cambio super select?
    Você se refere ao tracionamento 4x4?
    - Posso acionar a tração com o carro em movimento?
    A tração 4x4Hi pode ser acionada a até 60km/h com segurança. Alguns carros aceitam o tracionamento em velocidades maiores. A 4x4Low só pode ser engatada com o carro totalmente parado. Atenção para os terrenos e situações em que for tracionar o carro. Esse informação tem no manual.
    - Não consegui descobrir até agora se o motor é 2.5 ou 2.8 ; o atual dono diz ser 2.8 e os documentos da seguradora confirmam a informação mas no DUT não há nada alem da potencia em CV.Qual a potencia do 2.5 e do 2.8 ?
    A 2.8, até modelo 2004 tinha 125 cv. Depois passou para 145cv. A 2.5 tem 150cv. A sua com certeza é uma 2.8.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A 2.8, até modelo 2004 tinha 125 cv. Depois passou para 145cv. A 2.5 tem 150cv. A sua com certeza é uma 2.8.
    Só uma corrigida, de 2007 para 2009, o motor 2.5 tem 143cv, e as mais novas, que tem as rodas aro 17, essa sim tem 150cv.

  • #6
    Obrigado Imperador e Pedro Neves !
    O segundo proprietario ,que me vendeu o carro ,tem a NF de venda da autorizada Intersan ao primeiro dono e mesmo na NF não vem especificado o motor,apenas a potencia : 145 CV.
    "A 2.8, até modelo 2004 tinha 125 cv. Depois passou para 145cv. A 2.5 tem 150cv. A sua com certeza é uma 2.8." Imperador
    "Só uma corrigida, de 2007 para 2009, o motor 2.5 tem 143cv, e as mais novas, que tem as rodas aro 17, essa sim tem 150cv. " Pedro Neves
    ....Então, concluo que o meu motor misterioso é um 2.8 !
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #7
    Usuário Avatar de igominati
    Entrada
    30/06/2009
    Local
    Piratuba/SC
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Leo, não se baseie só nos documentos pois já vi vários errados, principalmente quanto a cavalaria, já tive gente teimando comigo que tinha uma "l200 2.8", mandei abrir o motor e lá tava o 4d56 2.5, o cara tinha comprado por 2.8, o segredo é olhar numa plaquetinha que fica no cofre do motor, geralmente no lado do carroneiro, lá vai tar motor 4m40 = 2.8 ou 4d56 = 2.5.

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    É uma 2.8.
    Esse motor foi nas Pajero até a 06/06. A partir da 06/07, passou a ser o 2.5.

    De qualquer jeito, tens uma máquina nas mãos.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Obrigado cavalheiros! De qquer modo, na Sexta Feira qdo buscarei o carro, vou procurar a plaquetinha e posto aqui o resultado.
    P.S.:
    Seguindo a dica do Imperador vou trocar o oleo/filtro logo que pegar o carro e vai aqui pergunta natural:Qual o tipo de oleo lubrificante e marca que vcs usam? Deixo p'ra tras uma vida movida a gasolina onde eu acumulei muitos conhecimentos, agora renasci como uma folha em branco diante de um mundo desconhecido!!!! Existe escolha entre mineral , semi sintetico e sintetico para motores a diesel?
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #10
    Usuário Avatar de igominati
    Entrada
    30/06/2009
    Local
    Piratuba/SC
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Uso castrol para motores turbo diesel, não tem segredo e é barato, olha que diz um manual:
    "Óleo do motor [diesel, modelos 2800] => Castrol RS [com turbo] - reservatório 5,5 litros + filtro 1,0 litro + resfriador 0,6 litro"

  • #11
    Citação Postado originalmente por igominati Ver Post
    Uso castrol para motores turbo diesel, não tem segredo e é barato, olha que diz um manual:
    "Óleo do motor [diesel, modelos 2800] => Castrol RS [com turbo] - reservatório 5,5 litros + filtro 1,0 litro + resfriador 0,6 litro"
    Uau!!!! 7.1 litros!!! Valeu Igominati !
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #12
    Citação Postado originalmente por igominati Ver Post
    Leo, não se baseie só nos documentos pois já vi vários errados, principalmente quanto a cavalaria, já tive gente teimando comigo que tinha uma "l200 2.8", mandei abrir o motor e lá tava o 4d56 2.5, o cara tinha comprado por 2.8, o segredo é olhar numa plaquetinha que fica no cofre do motor, geralmente no lado do carroneiro, lá vai tar motor 4m40 = 2.8 ou 4d56 = 2.5.
    Maravilha! Mesmo antes de abrir o capo tive uma boa surpresa: Junto com o manual do carro havia umas notas de serviço realizados na autorizada Inter San onde constava "....Motor 4m40 " !!
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvida sobre Land Rover Sport 4.2 ou 3.0
      Por eric8 no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/06/2016, 16:49
    2. Dúvida sobre pneus L200 sport
      Por vieiraalves no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/01/2016, 16:34
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 14/01/2012, 16:47
    4. Dúvida sobre Reparo Pajero Sport 2001
      Por igortost no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/07/2010, 20:45
    5. Pajero Sport 00 Revisoes, tração- Duvidas
      Por fpenna2 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2007, 22:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade