x
Convex Datacenter
Página 1 de 33 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 389
  • #1
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2

    Oficina do Sem Loção: questões da TR4 2006 AT




    olá, pessoall,

    finalmente, conforme alguns acompanharam no tópico que eu abri, eu comprei minha "viatura pra vida dupla"

    achei uma TR4 2006 AT Long Range bem conservada, com manutenções em dia, agora é correr atrás das pequenas coisas típicas de carro usado.. a "engraçadinha".... bonitinha, mas gosta dum rock and roll...

    ei-la:



    Well... coisas já feitas:
    1. substituição da proteção original pelo skid plate Road Tech da Pajelança (trabalho realizado no muque, na garagem do prédio)
    2. troca do óleo do motor + filtro óleo + filtro ar + checagem do óleo dos diferenciais e caixa AT, tudo OK
    3. alinhamento e balanceamento estão OK, feitos pela loja (aham....) mas tudo ok na dirigibilidade
    4. limpeza do radiador: drenagem, água+fluido limpeza + rodar uma semana + drenagem + lavagem até sair água clarinha + água+bardhal RadCool (no muque também, feito na garagem do prédio), tudo OK
    5. quem disse que médico não entende de mecânica?
    6. Próximo passo: trocar velas de ignição

    questões do momento:

    1. Ronco (lembra rolamento???) que aparece a mais de 80km/h... Progressivo, ou seja, quanto maior a velocidade, maior a intensidade do ronco. Em D ou em N, a mesma coisa. Engates do câmbio AT estão precisos e rápidos, tranquinho quando vai pra D ou R, um pouco mais forte que da minha TR4 AT 2011.

    hipóteses:
    A) Rolamentos?
    B) cardã? faria barulho em velocidades menores?
    C) Pneus?: o antigo dono deixou no eixo dianteiro Toyo A/T open country novos e no eixo traseiro Pirelli Scorpion A/T, 70% de vida útil ainda...

    2. Vibração no volante ao freiar. Balanceamento está OK, a 130km/h não vibra nada, nem puxa... ao freiar, o volante vibra, ao tirar o pé do freio, para a vibração

    hipóteses (ainda não fiz a revisão dos freios, farei ao trocar a suspensão, pois decidi fazer um lift e a vtr tá com 73000km, mesmo estando bons, se vai mexer, já troco....)
    A) Discos ovalados?
    B) Pastilhas gastas?
    C) Suspensão?

    3. Traseira "garrincha": o pneu traseiro Esquerdo parece estar com a parte superior 'para fora' do paralama e o traseiro Direito parece estar com a parte superior 'para dentro' do paralama. Como se o eixo todo estivesse mais baixo de um lado que do outro. O carro, na minha análise chata, por cima, por baixo e por dentro, nunca tomou porrada. Os amortecedores, originais Cofap, estão realmente com uma diferença de uns 3cm na posição "relaxada" (com o carro suspenso)

    hipóteses:

    A) Amortecedores/suspensão?
    B) Barra estabilizadora?? Não sei se é esse o termo, mas com o carro suspenso, há uma barra diagonal ligando os dois eixos...

    amigos, perdoem pelo post longo, mas agradeço de antemão qualquer contribuição!

    sei que tenho mais algumas idas às oficinas da vida, mas gosto de chegar com algumas idéias pra debater..... neguim sempre acha que médico não entendo %$rra nenhuma de mecânica

    Daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Ronco: provavelmente cardã desbalanceado....confere, porque senão o rolamento do diferencial vai pro saco.....

    Vibração dos freios: priovavelmente disco empenado....os discos não ficam "ovalados" (os tambores sim, podem ovalar), mas sim empenados DOTÔ...ahahahha

    Grande abraço Daniel!!!!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Só pra complementar: o sr está se revelando um motorista descumpridor das normas legais....onde foi que o sr andou a 130 Km/hora........hahahahahahah

  • #4
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Só pra complementar: o sr está se revelando um motorista descumpridor das normas legais....onde foi que o sr andou a 130 Km/hora........hahahahahahah
    que eu me lembre, foi atrás de vossa excremência voltando de Lavras Novas... ou tô equivocado??? hahahaha

    ... oficinas "normais" fazem essa checagem de cardã desbalanceado ou tem que ser aquelas de caminhão?

    e eu tava falando é de disco EMPENADO mesmo...hahahaha..... sacumé, roiada didática que nem "alguém" que eu conheço.... pruque a Engaçadinha tem tambor atrás....


    Valeu!!

    gde abraço Mestre Rôia!!!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #5
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    que eu me lembre, foi atrás de vossa excremência voltando de Lavras Novas... ou tô equivocado??? hahahaha

    Valew.... oficinas "normais" fazem essa checagem de cardã desbalanceado ou tem que ser aquelas de caminhão?

    gde abraço Mestre Rôia!!!
    já que não sou preguiçoso, fui pesquisar... tem umas empresas de cardã aqui em RMBH mesmo.... convém, se for necessário trocar cruzetas, colocar aquelas com engraxadeira? Já que a original MIT não tem.....
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    já que não sou preguiçoso, fui pesquisar... tem umas empresas de cardã aqui em RMBH mesmo.... convém, se for necessário trocar cruzetas, colocar aquelas com engraxadeira? Já que a original MIT não tem.....
    Amigo DaniSL hehehehehe

    Pra vc saber se a cruzeta tá ruim é fácil....mergulha debaixo da viatura, segura firme no cardã e force-o pra cima, pra baixo e pros lados tentando girá-lo.....se não tiver folgas, não há cruzeta ruim.....se houver fiolga, procure localizá-la, se é em uma ou em outra cruzeta, ou se é no encaixe da luva com a ponta estriada...isso é facim facim.....se existir folga ela se revelará a olhos vistos (heheheheheh)......

    Outra coisa....no caminho dos Betim tem uma empresa que mexe com isso no Jd Teresópolis (Cardãs Betim), na passarela e outra mais adiante Cardãs INEC, na passarela dos CORREIOS, ambas na 381......

    Qq coisa aparece aqui em casa em qq fds (incrusive amanhã hehehehe) que tenho ferramentas e disposição pra te ajudar a conferir qq problema.

    Abraço!!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    já que não sou preguiçoso, fui pesquisar... tem umas empresas de cardã aqui em RMBH mesmo.... convém, se for necessário trocar cruzetas, colocar aquelas com engraxadeira? Já que a original MIT não tem.....
    Complementando (como sempre): a Mit usa blindadas mesmo....são melhores porque não requerem manutenção....se estiver na hora da troca aí existe a opção de colocar com pino de lubrificação, ou de manter a blindada....

  • #8
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Complementando (como sempre): a Mit usa blindadas mesmo....são melhores porque não requerem manutenção....se estiver na hora da troca aí existe a opção de colocar com pino de lubrificação, ou de manter a blindada....
    beleza, Mestre!

    Só não vou amanhã vortando do plantão pruquê é aniversário da Dona Patroa Renata.... aí a gente ia começar a examinar a bichinha.... ia garrar na prosa, ia dar umas voltas até ali.... no playground da várzea das Flores só pra ver se tava tudo em cima mesmo, proseando mais um tiquim..... e aí a casa ia cair pro meu lado....

    hahahahaha....

    mas num nego fogo não... hora dessas eu baixo aí... visita técnica, hein...

    abraço!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Falooouuuuuu!!!!
    Tamos aí!!!!

    Abraço (respeitoso hahahaha) na Renata e felicitações pelo niver.

    Abç procêtumém, rôia!!!

  • #10
    Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    já que não sou preguiçoso, fui pesquisar... tem umas empresas de cardã aqui em RMBH mesmo.... convém, se for necessário trocar cruzetas, colocar aquelas com engraxadeira? Já que a original MIT não tem.....
    Falai meu amigo! Bão?
    Segue mais uma opção. Olhai:
    MG CARDANS

    Estes caras resolveram um problema no cardan do troia!! Faz um tempinho já, mas foi serviço de primeira!

    inte...

  • #11
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por alexvale2001 Ver Post
    Falai meu amigo! Bão?
    Segue mais uma opção. Olhai:
    MG CARDANS

    Estes caras resolveram um problema no cardan do troia!! Faz um tempinho já, mas foi serviço de primeira!

    inte...
    opa... grande amigo Alex, nosso mestre orientador dos enroscos! Esse aí eu tinha visto mas não tinha referência.... mió ainda que é pertim de casa! Vou ver se arrumo um tempo pra passar lá..

    obrigadão!

    grande abraço
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #12
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Mais um detalhe..... hoje com o carro pesado (sogrão e sogrona na traseira) o "ronco" apareceu em velocidade mais baixa...

    Ainda não revisei cardã, cruzetas e afins, mas este comportamento falaria contra, certo?

    Porém o carro mais pesado exige mais de rolamentos....

    [ ]s fritando os miolos....hehehe
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. questões elétricas
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 18
      Última resposta: 21/07/2014, 22:25
    2. 2 questões sobre a GM Tracker!
      Por Shoda no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/10/2010, 08:34
    3. Algumas Questões sobre Pajero !!!!
      Por Luiz Kristophor no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/11/2007, 23:09
    4. Questões no Vitara
      Por CLAUCLAU no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/04/2004, 07:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade