x
Convex Datacenter
Página 2 de 33 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 389
  • #13
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0



    Aconselho trocar as velas e os cabos da vela, troquei as minha com 50mkm, e senti uma pequena melhora, as velas é a mesma do palio, só muda a abertura 1,1.

  • #14
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Nilo Ver Post
    Aconselho trocar as velas e os cabos da vela, troquei as minha com 50mkm, e senti uma pequena melhora, as velas é a mesma do palio, só muda a abertura 1,1.
    Beleza, Nilo..

    Vc colocou as velas de especificação original mesmo? Tem um tópico interessante sobre velas Iridium aqui e acabei ficando na dúvida.... Parece que a qualidade da faísca seria melhor....gerando mais potência, menos carbonização e portanto mais economia... em teoria, claro...

    valeu!

    abraço,

    daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #15
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Até os 40mkm, sempre mandei o carro na concessionária fazer as revisões, e eles trocam as velas a cada 20mkm.
    Troquei antecipado, pois resolvi trocar os cabos tb, dizem... , que com o tempo o cabo vai perdendo o poder de condutividade, perdoe se estiver escrito errado.
    Por incrivel que pareça, minha surpresa foi achar velas da bosh colocada na Mit, enquando no manual recomenda-se NGK.
    Bom lógico, que coloquei da NGK. Tb fiquei em duvida e até gostaria de comprar a de iridium, só que não achei. Acredito que se eu trocar a cada 20mkm como pede o manual, no final dá na mesma.... ou não ??

  • #16
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Nilo Ver Post
    Até os 40mkm, sempre mandei o carro na concessionária fazer as revisões, e eles trocam as velas a cada 20mkm.
    Troquei antecipado, pois resolvi trocar os cabos tb, dizem... , que com o tempo o cabo vai perdendo o poder de condutividade, perdoe se estiver escrito errado.
    Por incrivel que pareça, minha surpresa foi achar velas da bosh colocada na Mit, enquando no manual recomenda-se NGK.
    Bom lógico, que coloquei da NGK. Tb fiquei em duvida e até gostaria de comprar a de iridium, só que não achei. Acredito que se eu trocar a cada 20mkm como pede o manual, no final dá na mesma.... ou não ??
    Pois é.... no manual fala NGK, mas só achei Bosch e comprei a Super Plus mesmo.... já vi relatos aqui no fórum que é muito boa

    Bosch do Brasil - Autopeas - Automveis e Oficinas - Modelo

    Sou da mesma opinião.... vou trocar a cada 20 mil e ponto final...

    abraço!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #17
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Se até a Mit coloca na concessionaria, acredito que não deve ser ruim.
    Mas não é dificil achar NGK, é a mesma numeração do Palio, ou seja, encontra em auto peças de carros da Fiat.
    Tb gosto de fazer a manutenção em casa, ou melhor no apto, fod... é que é meio escuro, mas... como se diz, quer bem feito, faça vc mesmo.
    Abçs

  • #18
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Nilo Ver Post
    Se até a Mit coloca na concessionaria, acredito que não deve ser ruim.
    Mas não é dificil achar NGK, é a mesma numeração do Palio, ou seja, encontra em auto peças de carros da Fiat.
    Tb gosto de fazer a manutenção em casa, ou melhor no apto, fod... é que é meio escuro, mas... como se diz, quer bem feito, faça vc mesmo.
    Abçs
    Hehehe..... o povo do prédio te olha meio esquisito, mas cheio de curiosidade.... daqui a pouco vão começar aquelas velhas perguntas.... "é traçado?".... "bebe muito" - essa eu já respondo: o que não parece com o dono, é roubado!...hahaha

    vou providenciar a troca das velas nesta semana mesmo.... nunca fiz da TR4, mas dos outros que tive, era moleza...

    Como a questão dos freios envolve segurança, e não dá pra mexer em casa (acho que vai ter que trocar disco...) vou tentar priorizar isso agora....

    By the way.... alguém tem alguma "sugestã" de oficina confiável que mexe com freios aqui em BH? De preferência pros lados do Buritis e adjacências?

    Valew!!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #19
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    ok..... velas trocadas.... pusta trampo que dá...

    não tive como fazer em casa..... hahaha neste quesito bão mesmo era o motorzão AP que a gente abria o capô e dava de cara com os cabos.... sacava tudo, metia a chave e 1o minutos depois tava de velas novas...

    próximma parada.... freios, afinal é item de segurança...

    nenhuma sugestão de oficina de freios galera?

    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #20
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Fala Daniel!!!....

    Bom, como sugestão, eu sempre levo meu carro na Rogério Motors... :: Rogrio Motors :: Especializada em 4x4 - Land Rover - Mitsubishi - Troller - Suzuki - Nacionais e importados ...
    o cara mexe com tudo. gostei dos serviços prestados.... inclusive fiz uma revisão nos freios mês passado, antes de ir pro MMS em Sete Lagoas....
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #21
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1

    Meus palpites

    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    questões do momento:

    1. Ronco (lembra rolamento???) que aparece a mais de 80km/h... Progressivo, ou seja, quanto maior a velocidade, maior a intensidade do ronco. Em D ou em N, a mesma coisa. Engates do câmbio AT estão precisos e rápidos, tranquinho quando vai pra D ou R, um pouco mais forte que da minha TR4 AT 2011.

    hipóteses:
    A) Rolamentos?
    B) cardã? faria barulho em velocidades menores?
    C) Pneus?: o antigo dono deixou no eixo dianteiro Toyo A/T open country novos e no eixo traseiro Pirelli Scorpion A/T, 70% de vida útil ainda...
    Esse ronco pode ser causado por rolamento de roda danificado, rolamento da TC, backlash incorreto no diferencial traseiro, ou até mesmo pneu ruim/deslocado... Tem que analisar.

    Se fosse cardã você perceberia uma vibração em altas velocidades, não ronco.


    Cara, uma observação.. você disse que está com pneus diferentes no carro. Isso não é bom! Você já deve saber que, em veículos 4x4, pneus tem que ter tamanhos iguais no eixo traseiro e dianteiro.

    Pois bem, mesmo que os dois tenham a mesma medida NOMINAL, na prática sempre há diferenças de um fabricante pra outro. Coisas de milímetros, mas que vai danificar ou a TC ou o diferencial dianteiro, ainda mais você que usa o 4x4 com frequência. Experiência própria!



    Sugiro colocar pneus de um mesmo fabricante pra não ter problemas.





    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    2. Vibração no volante ao freiar. Balanceamento está OK, a 130km/h não vibra nada, nem puxa... ao freiar, o volante vibra, ao tirar o pé do freio, para a vibração

    hipóteses (ainda não fiz a revisão dos freios, farei ao trocar a suspensão, pois decidi fazer um lift e a vtr tá com 73000km, mesmo estando bons, se vai mexer, já troco....)
    A) Discos ovalados?
    B) Pastilhas gastas?
    C) Suspensão?
    Se você disse que o balanceamento está OK, faça um teste nos discos de freio usando um relógio comparador, afim de verificar possíveis empenos.

    Isso tá com cara de entrar dentro d`água após usar muito o freio...

    Aproveita e verifica a parte de suspensão, buchas, etc.




    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post

    3. Traseira "garrincha": o pneu traseiro Esquerdo parece estar com a parte superior 'para fora' do paralama e o traseiro Direito parece estar com a parte superior 'para dentro' do paralama. Como se o eixo todo estivesse mais baixo de um lado que do outro. O carro, na minha análise chata, por cima, por baixo e por dentro, nunca tomou porrada. Os amortecedores, originais Cofap, estão realmente com uma diferença de uns 3cm na posição "relaxada" (com o carro suspenso)

    hipóteses:

    A) Amortecedores/suspensão?
    B) Barra estabilizadora?? Não sei se é esse o termo, mas com o carro suspenso, há uma barra diagonal ligando os dois eixos..
    Tem algo errado aí, de cara eu chutaria que o carro tomou uma porrada no passado, mas....

    Com o carro no chão, em piso nivelado, ele está caído pra algum lado?




    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #22
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Esse ronco pode ser causado por rolamento de roda danificado, rolamento da TC, backlash incorreto no diferencial traseiro, ou até mesmo pneu ruim/deslocado... Tem que analisar.

    Se fosse cardã você perceberia uma vibração em altas velocidades, não ronco.


    Cara, uma observação.. você disse que está com pneus diferentes no carro. Isso não é bom! Você já deve saber que, em veículos 4x4, pneus tem que ter tamanhos iguais no eixo traseiro e dianteiro.

    Pois bem, mesmo que os dois tenham a mesma medida NOMINAL, na prática sempre há diferenças de um fabricante pra outro. Coisas de milímetros, mas que vai danificar ou a TC ou o diferencial dianteiro, ainda mais você que usa o 4x4 com frequência. Experiência própria!


    Sugiro colocar pneus de um mesmo fabricante pra não ter problemas.







    Se você disse que o balanceamento está OK, faça um teste nos discos de freio usando um relógio comparador, afim de verificar possíveis empenos.

    Isso tá com cara de entrar dentro d`água após usar muito o freio...

    Aproveita e verifica a parte de suspensão, buchas, etc.






    Tem algo errado aí, de cara eu chutaria que o carro tomou uma porrada no passado, mas....

    Com o carro no chão, em piso nivelado, ele está caído pra algum lado?




    []`s
    Grande Lucas, sabia que tu poderia dar uma luz aqui...

    1. Quanto á traseira "garrincha"....

    Well, não sou expert mas já vi muito carro que levou porrada... aparentemente este não levou.... a carroceria não está pendente pra lado nenhum, e esta diferença é coisa de 1cm...hehehe... será que sou chato mesmo? por baixo e por dentro, todas as soldas, rebites, peças, porcas e parafusos, caixas de roda, tudo sem sinal de ter sido mexida.... peças da suspensão aparentemente com desgaste condizente com 70.000km... Este ano de TR4 não tem barra estabilizadora, de fato, e comparando com a outra, 2011, ela balança mais, mas nada que tenha me assustado até agora... pra vc ter noção, não consigo tirar uma foto, pegando o eixo traseiro todo, em que dê para aparecer esta diferença

    2. Ronco e pneus

    Não tinha pensado nisso.... realmente os Toyo estão zerados, então vou providenciar outros 2 Toyo e passo 1 dos Pirelli meia vida pro estepe....

    Realmente é um "ronco", não parece aquele barulho que eu me lembro de rolamento, um "vuco..vuco...vuco.." , é mais contínuo, e parece muito dependente do piso, ou seja da rolagem dos pneus... seria o barulho apenas de um pneu AT? Sei não, vou mandar ver... Nunca tive carro com pneu AT de verdade (o da TR4 2011 é um AT "fake", hehehe)

    No dia que eu for ver os freios, com o carro suspenso, vou avaliar os rolamentos...

    Caraca, num força meus neurônios não....hahaha... "Backlash" seria algo do tipo "folga"?...

    3. Freios

    Vou mandar olhar também, o funcionamento tá ok..

    Valeu pela ajuda!!

    Grande abraço,

    daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #23
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    1. Quanto á traseira "garrincha"....
    Nunca deitei em baixo de uma TR4 pra ver a mecânica/transmissão, mas ela não tem eixo rígido atrás, certo?

    Confere a cambagem das rodas traseiras. Pelo que você falou, a roda traseira esquerda pode estar com cambagem positiva e a roda direita com cambagem negativa.

    Repito, não sei como é o esquema na TR4, mas se der pra regular a cambagem tá fácil de resolver.




    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    2. Ronco e pneus

    Não tinha pensado nisso.... realmente os Toyo estão zerados, então vou providenciar outros 2 Toyo e passo 1 dos Pirelli meia vida pro estepe....

    Realmente é um "ronco", não parece aquele barulho que eu me lembro de rolamento, um "vuco..vuco...vuco.." , é mais contínuo, e parece muito dependente do piso, ou seja da rolagem dos pneus... seria o barulho apenas de um pneu AT? Sei não, vou mandar ver... Nunca tive carro com pneu AT de verdade (o da TR4 2011 é um AT "fake", hehehe)
    Pode ser o ronco de um pneu AT sim. Pneu com calibragem baixa contribui com o ronco.




    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Caraca, num força meus neurônios não....hahaha... "Backlash" seria algo do tipo "folga"?...
    Exato, é a folga entre os dentes da coroa e pinhão.

    Acho bem pouco provável que seja isso, pois pela quilometragem do carro o diferencial não deve ter sido aberto ainda.




    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #24
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Nunca deitei em baixo de uma TR4 pra ver a mecânica/transmissão, mas ela não tem eixo rígido atrás, certo?

    Confere a cambagem das rodas traseiras. Pelo que você falou, a roda traseira esquerda pode estar com cambagem positiva e a roda direita com cambagem negativa.

    Repito, não sei como é o esquema na TR4, mas se der pra regular a cambagem tá fácil de resolver.
    Falae, Lucas....

    Eixo traseiro é rígido, sim.... a MMC fala que é "5-link", não sei exatamente o que isso significa...

    Tinha pensado na cambagem também, pois em tese não afetaria o alinhamento, se fosse um desequilíbrio isolado...


    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Pode ser o ronco de um pneu AT sim. Pneu com calibragem baixa contribui com o ronco.

    Olhe só... quando andei com a TR4 carregada (sogrão e sogrona atrás mais bagagem) e o ronco apareceu a uns 60km/h em vez dos 90km/h que aparece comigo.... Pneu mais deformado, maior contato com o solo, maior ruído, right? Depois, com o carro descarregado, voltou a surgir só após 90km/h...

    Só pra experimentar, vou botar umas 30lbs no pneu e rodar um pouco... hoje uso as 26lbs recomendada pela MIT...


    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Exato, é a folga entre os dentes da coroa e pinhão.

    Acho bem pouco provável que seja isso, pois pela quilometragem do carro o diferencial não deve ter sido aberto ainda.
    Hehhe, dá toda pinta de não ter sido aberto... O carro teve todas as manutenções na Via Jap (eca) até os 50.000km, o que realmente não quer dizer nada, mas espero que não tenha sido aberto. Pelo aspecto do carro, o dono anterior pegava, no máximo, estrada pra sítio, se bobear nem sabia usar o 4x4.... desperdício! bom pra mim...hehehe


    Valeu, mais uma vez!

    Grande abraço

    daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. questões elétricas
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 18
      Última resposta: 21/07/2014, 22:25
    2. 2 questões sobre a GM Tracker!
      Por Shoda no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/10/2010, 08:34
    3. Algumas Questões sobre Pajero !!!!
      Por Luiz Kristophor no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/11/2007, 23:09
    4. Questões no Vitara
      Por CLAUCLAU no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/04/2004, 07:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade