x
Convex Datacenter
Página 18 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 389
  • #205
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    O povo que usa o kit da Alternativa4x4 usa esses extensores... lá na página deles tem foto, é igual esse. PEssoalemte eu preferi pela facilidade e por ser apenas uma peça, trocar o parafuso. Teoricamente, menos interfaces, menos pontos de fraqueza... mas é só uma opinião, claro...

    Abs!
    a depender da altura do lift e tamanho dos extensores, vai dar fim de curso e estourar o amortecedor, como aconteceu com um conhecido meu.

    concordo com a opinião dele, mais uma peça, mais um ponto de fraqueza etc...


  • #206
    Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0
    O que eu to pensando é que com o lift por MOLA(meu caso) perdi 1,5" de curso na suspençao, uma vez que com o carro parado o amortecedor ja esta 1,5" aberto, coisa que nao acontece quando se usa um lift por calço.

  • #207
    Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    O povo que usa o kit da Alternativa4x4 usa esses extensores... lá na página deles tem foto, é igual esse. PEssoalemte eu preferi pela facilidade e por ser apenas uma peça, trocar o parafuso. Teoricamente, menos interfaces, menos pontos de fraqueza... mas é só uma opinião, claro...

    Abs!
    O extensor da alternativa é para os parafusos do coxim do amortecedor, esses que usam na gringa é para a propria haste do amortecedor

  • #208
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    O extensor da alternativa é para os parafusos do coxim do amortecedor, esses que usam na gringa é para a propria haste do amortecedor
    sim, é desse mesmo que estou dizendo...extensor da haste...se você fizer um com cerca de 1" mais ou menos - máximo 1,2" ou 1,3" (para compensar as roscas), acho que vc não terá problemas, mas, o ideal seria amortecedores maiores.

  • #209
    Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    sim, é desse mesmo que estou dizendo...extensor da haste...se você fizer um com cerca de 1" mais ou menos - máximo 1,2" ou 1,3" (para compensar as roscas), acho que vc não terá problemas, mas, o ideal seria amortecedores maiores.
    Esse fim de curso que vc diz é quando o amortecedor comprime certo??? Estou fazendo uns desenhos aqui e nao faz sentido usar esses prolongadores em lift de calço mas em lift de mola faz bastante sentido.

  • #210
    Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0
    Desenhos:




  • #211
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    sim, me refiro a fim de curso quando comprime, pois teria o corpo menor que a haste...

    quanto ao calço, depende. no primeiro lift que fiz, de 2", usei calço na dianteira e molas maiores na traseira - somente os amortecedores traseiros "ficaram curtos".

    depois, troquei por amortecedores 2" maiores e tirei os calços. depois, aumentei mais 1,5", calço no amortecedor dianteiro e calço na mola traseira, resultado, novamente fiquei com amortecedores curtos...troquei os amortecedores traseiros por uns com abertura total de 68cm e limitei a abertura com cabo de aço...ou seja, com calços, nunca tive problemas de curso de amortecedores na dianteira...

  • #212
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Gente vc tão falando de coisas diferentes ou eu tô boiando?

    Os extensores que o Caieta postou são para os parafusos prisioneiros "alcançarem" o batente através do calço. Quando se faz lift dianteiro apenas com molas, teoricamente se perde 1,5" de curso, pois devido à conficuração da suspensão , tipo "coilover", apesar de não ser regulável. Ou seja, a haste do amortecedor cursa dentro da mola. Assim, uma mola maior, faz com que o amortecedor fique em repouso já com 1,5" de extensão, que fatalmente será perdida no final de curso....

    POr que, por exemplo, nos Trollers, Cherokees e etc, se trocam os amortecedores quando colca-se calços na frente? POrque os amortecedores cursam inepenentes das molas, e não forma um conjunto. Assim, aumentou a mola, tem que aumentar o amortecedor. IGUALZIM a suspensão traseira das nossas TR4s... aumentou o tamanho da unidade de mola (seja mola maior ou calço), tem que aumentar o amortecedor..

    Na frente, basta um calço em cima do conjunto, que aumenta toda a altura da torre de suspensção. O que seria melhor, que foi a solução do patto, é usar na frente amortecedores cuja extensão maior se dá às custas de um comprimento maior do suporte inferior do amortecedor, poi assim se ganha altura como num calço, mas também se ganha espaço para pneus maiores...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #213
    Usuário Avatar de neomax10
    Entrada
    27/06/2012
    Local
    RIBEIRAO PIRES/SP
    Idade
    37
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Lift 2"

    bom dia a todos gostaria de uma dica de lift 2" para minha Pajero IO!!
    Calços ou troca de componentes da suspensão(amortecedores e molas)?

    obrigado
    Leandro Lima - Pajero IO(Sucrilhos) 00/00 Aut.
    Lift 3" Diant. / Lift 2" Amort. Rancho Tras. - Guincho 9000Lbs
    Kaiser Locker Tras. - Pneus Armadillo

  • #214
    Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0
    Leandro, foi vc que foi fazer a xiboca com o pessoal da zona sul né?!

    Me manda um email a gente se fala melhor sobre a sua pajero, caiofsc@hotmail.com.

  • #215
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    atualizando a bagaça que tá muito parada por aqui...

    FILTRO DE COMBUSTÍVEL

    Depois de trocar o componente INTANK por um argentino marca WEGA, me arrependi profundamente... sempre que enchia o tanque da TR4 vinha um cheiro danado de gasolina, e era só parar em um aclive, que começava a pingar combustível no chão....

    Desmontei o trem todo (que dá um pooooota trabalho) umas três vezes, refazendo as conexões, passando silicone onde dava, e nada.... até que um dia eu enchi o tanque e com o banco traseiro desmontado fui rapidinho ver onde vazava. Para minha desagradável surpresa o vazamento era nas "soldas plásticas" dos vários componentes da tampa do filtro intank... ou seja, fabricação PORCA mesmo... resultado, como todo o miolo era novo, e eu felizmente tinha guardado o meu filtro DENSO original, desmontei tudo e coloquei as peças novas na carcaça DENSO original. "milagrosamente" o problema acabou...



    Minha lição.. FUJA DA MARCA WEGA de filtros de combustível..
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #216
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Bom saber! O filtro "original" é DENSO?????
    E abusando da paciência, sabe onde fica o filtro de comb da 2009??? imagino que seja mais fácil que na 2006, pois agora são trocados a cada 10mil km.
    4X4 Brasil
    Carregando...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. questões elétricas
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 18
      Última resposta: 21/07/2014, 22:25
    2. 2 questões sobre a GM Tracker!
      Por Shoda no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/10/2010, 08:34
    3. Algumas Questões sobre Pajero !!!!
      Por Luiz Kristophor no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/11/2007, 23:09
    4. Questões no Vitara
      Por CLAUCLAU no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/04/2004, 07:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade