x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15

    cabeçote & juntas original x paralelo




    Seguinte,

    meu cabeçote trincou, vou ter que trocá-lo, junto com as juntas.

    Um original sai de 5-7 mil nas concessionárias aqui do Rio. O jogo de juntas completo sai 1-1,5 mil.

    Já os "fabricação como original" ou paralelos, saem por um preço bem mais interessante.

    O que vi de cabeçote paralelo foi da Phillips por R$ 1800,00 e as juntas Nakamoto por R$ 500,00 e Ajusa por R$ 300-400,00

    Pergunta 1)

    Alguem aqui poderia me dar uma luz sobre experiencia com peças paralelas para motor? no caso o cabeçote é uma peça bem crítica, que fica sob elevada pressão o tempo todo.

    Pergunta 2)

    Sabem se phillips e nakamoto/ajusa são marcas boas para essas peças? Vcs por acaso poderiam me informar quem produz essas peças para a mitsubishi? Se for a própria phillips e a própria nakamoto, ai eu não terei dúvidas...

    Abs,
    Pedro Campos

  • #2
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Pedro, quando eu fiz o motor da minha L200 eu não usei cabeçote original, coloquei um que não me lembro a marca, mas ele fabrica pra Mercedes, e a Mercedes vende na Autorizada, então coloquei esse, mas a junta do cabeçote foi original, que na época paguei R$230,00.

    E o restante da junta foi sabó.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    opa Costalonga,

    obrigado pelas informações. Se conseguires lembrar do nome da marca do seu cabeçote ficaria mais grato ainda!

    abs,

    Pedro

  • #4
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Pedro, o cabeçote foi o Autimpex, custou R$1.096,00 pra pagar em 4x.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    As juntas tem de ser originais. Se não, vai dar bronca depois!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Oi pedrocuba, vamos lá, qual o modelo do motor?

    tem muitos cabeçotes no mercado, todos são bons, o que faz ele trincar é superaquecimento, então entenda, o cabeçote das l200 são como um fusível, esquentou trinca, não importa se é o original ou paralelo, tem cabeçotes na faixa de 1mil, Tem os da mando, que tem muita gente usando sem problemas) veja na Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Home page , funcionam perfeitamente se o sistema de refrigeração do motor está ok.

    Juntas eu só uso Ajusa(são as melhores), o do motor completo custa na faixa de 240 veja na sp imports, e a do cabeçote (uso só de aço, não use em hipótese nenhuma de amianto) custam entre 190 a 250 dependendo do fornecedor, mande verificar a projeção do pistão e usar a junta correta, elas tem varias espessuras que são medidas em PICs, tem de 1 a 5 pics, compre a correta.

    Retentores voce pode usar sabó, que é original em muitas linhas de montagem, nunca tive problemas com eles, são excelentes.

    o que causou o aquecimento de sua l200? isto é muito importante, pois não vai adiantar voce "arrumar" o motor se não resolver o que causou o problema, o motor não esquenta do nada, ouve algum problema que voce deve descobrir e corrigir, para não perder todo o serviço.

    onde ele trincou?

    Confira todos os bicos, os nossos não valem a pena recuperar, se estiver um ruim troque todos, acabei de comprar 4 originais (denso ou Zexel) nunca use outras marcas, pois não valem a pena, Bico ruim tbm ajuda a esquentar a trincar cabeçote na ante camara de combustão, e pode trincar ou furar a cabeça dos pistons. os bicos me custaram R$100 cada mais a montagem/regulagem, que custa uns R$20 pra cada bico, voce pode ver o teste deles em qualquer oficina especializada, se não deixarem voce acompanhar vá a outra oficina, o teste é simples e feito na hora, não demora 15 min pra verificar os 4.

    Verifique a pressão do turbo e a bomba injetora, estes motores não são nem um pouco simpáticos a aumento de potencia, eles praticamente trabalham no limite do preparo, não aconselho nunca aumentar o rendimento dele, este dois itens não vão estragar o seu motor de imediato, voce pode deixar pra verificar depois do carro rodando.

    Troque a válvula termostática por uma nova(aconselho a de 76 graus) verifique a bomba dagua, comprei uma por 130 pila na spimports a pouco tempo. vale a pena usar uma nova.

    Verifique se não há empeno no bloco(muito difícil acontecer) se estiver empenado ele pode perder água em forma de vapor ou mesmo passar compressão do motor para o sistema de arrefecimento causando rasgos nas mangueiras, principalmente na de refrigeração do turbo, que é a mais frágil.

    Verifique tbm a embreagem viscosa da hélice. e se a agua do seu carro estava marrom, é possível que seu radiador esteja com as passagens de agua obstruídas, tornando-o menos eficiente(neste caso é bom varetar ele)

    Procure não aproveitar as correias, pois podem serem montadas no sentido contrario do que estavam trabalhando.

    É importante diagnosticar o motivo pelo qual a sua viatura ferveu para ir direto ao ponto.

    Use sempre oleo lubrax top turbo(é o melhor), e aditive ele com Molycote A2, e vais ter motor por muito tempo mesmo.

    Boa sorte ! ! !

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    Ola a todos.

    primeiramente gostaria de agradecer todas as respostas, em especial ao colega Joneswalker, muito obrigado mesmo, bastante elucidativo!

    No caso, e eu esqueci de afirmar, o motor é um 4M40 2.8 da Pajero Sport!

    Joneswalker, o que voce afirmou vale para o 4M40 tb?

    grato pelas respostas, estao me ajudando com um senhor pepino aqui...

    abracos!

  • #8
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    OI Pedro, vale sim,
    Os motores mais "modernos" como os nossos, tanto o 4d56, e o 4m40, trabalham mais próximo ao limite, do que os antigos (perkins Q20B, maxxion ST4, mwm 229), nos mit em particular quando esquenta, o cabeçote trinca com certa facilidade, não é um bicho de 7 cabeças, mais tem que ter cuidados periódicos, como usar sempre aditivo na aguá, conferir e/ou trocar a bomba dágua(quantos anos tem sua bomba dagua, é uma peça que custa de 200 a 300 latinhas) não devemos esperar que ela estrague para troca-la, as mangueiras também devem ser trocadas, em até 4 ou 5 anos de uso, devemos usar óleos de primeira como o lubrax top turbo, os bico devem ser verificados assim que o veiculo começar a apresentar fumaça preta, não é aconselhado usar a bomba injetora com debto muito maior do que o original e em hipótese nenhuma a turbina deve ter a pressão maior do que o recomendado pela fabrica, lembrando que as relações das mits são mais curtas e o veiculo não tem aquela final, ai muios andam acima da faixa máxima de giro do motor, e em muitos casos o projeto original do motor é muito mais modesto do que o que estrairam deles, não sei no caso do 4m40, mais no caso do 5d56 originalmente ele não era nem turbinado(e não quebra nem a pau) a medida que foram extraindo mais potencia foi diminuindo a vida util do motor até chegar no absurdo que são as hpe, que esquentam a cabeça de muita gente, pois já estão no limite, então pequenas falhas causam grandes estragos.

    onde seu cabeçote trincou, e em que situação isto ocorreu?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    Oi Joneswalker.

    Eu tambem andei lendo sobre a historia dos motores Mit. E constatei que realmente o HPE do meu carro foi concebido sobre um motor projetado originalmente para ser apenas aspirado. Infelizmente isso realmente reduziu sua confiabilidade e vida util média, mas, fazer oq...

    Quanto ao meu carro, provavelmente superaqueceu por falta de água no sistema. não que estivesse sem água. Logo antes de o problema ter ocorrido, eu tinha consertado o AC. Talvez o mecanico que consertou o ar desconectou o sistema de refrigeração para efetuar o serviço e não completou á agua que escorreu naturalmente. Isso somou ao fato dele não ter conectado a mangueirinha que liga o reservatório ao radiador, enfim, isso tudo junta-se com o fato de eu não verificar a água tão periodicamente. Logo após retirar o carro do mecanico, o carro ficou superaquecendo, chegando bem perto da faixa vermelha no sensor de temperatura. Após chamar o mecanico e ele completar com água, o problema de superaquecimento não voltou mais, porem o cabeçote foi pro espaço nessa ai. Bem, vivendo e aprendendo...

    Quanto defeito, não tenho como saber se e aonde trincou ou se apenas empenou, pois não abri o cabeçote. O problema foi diagnosticado por vários mercanicos apenas pelos sintomas que o carro apresentou (água do reservatório suja e sumindo do sistema).


    Mas de qualquer maneira ja me decidi por colocar um cabecote paralelo, ao custo de +- R$ 1600,00. As juntas que ainda estou em duvida se coloco as originais ou AJUSA, como vc disse. Bomba dágua e mangueiras também serão trocadas.

    Aproveitando o embalo, alguem conhece algum mecanico bom e confiável aqui no Rio além do Mitsunori??

    abraços e vlw pela força!

  • #10
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    OI Pedro, pode ter quemado a junta, não tem como dizer que esta trincado ou empenado sem fazer um teste numa retifica com o cabeçote fora do carro, antes de comprar um novo, mande tirar o seu e leve numa retifica para conferir o mesmo, a agua sumindo pode ser muita coisa, inclusive a tampa do radiador ruim, ou mangueiras velhas, quanto a sujeira se usar agua sem aditivo, ela fica suja em pouco tempo, coisa de uma semana, não se troca o cabeçote sem fazer o teste antes e constatar que o mesmo esta ruim, marque o seu com uma chave de fenda(arranhando) para que o mesmo não seja trocado por um ruim na oficina, e leve numa retifica para fazer o teste,
    abração Jones

  • #11
    Banido
    Entrada
    23/09/2009
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    olá Joneswalker
    Seu carro é uma pajero diesel 2.8 tdi?
    obrigado

  • #12
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Oi suv a minha é uma pajerinho 2.5 TD.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças Hilux Original x Paralelo
      Por Amauri no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/11/2011, 13:29
    2. Coxim do amortercedor...existe paralelo?
      Por semulim no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/11/2007, 10:38
    3. Tabela torque para juntas de cabeçote
      Por mr.robles no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/12/2006, 12:53
    4. Rebaixar Cabeçote - Motor Original
      Por ROMEULOVSKI no fórum Niva
      Respostas: 17
      Última resposta: 27/08/2006, 20:44
    5. Pastilha Hilux: original ou paralelo ?
      Por Leonardo Dic no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/01/2006, 17:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade