x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de tubino
    Entrada
    30/12/2008
    Local
    Itaperuna/RJ
    Idade
    49
    Posts
    175
    Agradecimento: 1

    Pajero DAKAR V6 FLEX primeiras impressões




    Bom amigos, como tudo na vida muda... acabei trocando minhas viaturas antigas(cj5 e TR4) pela pajero Dakar flex. Claro que a decisão foi difícil uma vez que tinha uma antiga historia com meu cj5 e depois de comprar a t4 fiquei completamente apaixonado pelo jipinho.

    Minha decisão pela Dakar foi por três motivos: como sempre atendimento ESPETACULAR da vemasa mitisubishi, por ser um carro com 7 lugares e por ser um legitimo 4x4.

    Vamos as minhas impressões:

    Em primeiro lugar a Dakar foi disparada a melhor opção de 7 lugares(muito melhor que a full e sw4), tenho 1,80 de altura peso 95 kg e fiquei muito bem acomodado na terceira fileira de bancos, além do conforto a MIT se preocupou muito com quem vai nessa última fileira e colocou alguns mimos como, por exemplo, ar condicionado separado... não é saída de ar não...tem botão de liga e desliga e tudo. Outro ponto positivo foi à opção de andar com seis lugares deixando ainda um espaço generoso para bagagens.

    O motor apesar de beber muito(é o que todo mundo fala), esta na medida certa para o carro, vou falar pra vcs: A bichinha mesmo com aquele tamanho todo anda MUIIITOOO... fiquei surpreso com a resposta e ultrapassagens.

    Achei a suspensão excelente... o carro é macio e ao mesmo tempo não é molengo feito um banheirão...tb fiquei surpreso.

    O câmbio tb gostei muito as trocas de marchas são suaves e as quatro marchas atendem bem o carro, e tem um sistema que se adapta a maneira do motorista dirigir(sinceramente não sei como funciona)ainda não usei a troca manual... não me adapto bem a esta opção, tenho um focus guia com essa opção e sinceramente não gostei, acho que seria melhor a troca no volante com a outlander.

    O acabamento interno é excelente tb, possui vários porta trecos, achei o braço entre o banco do motorista e o carona pequeno... tb achei ruim não ter encosto de cabeça par o passageiro que vai no meio do banco de traseiro.

    Ainda não aprendi a usar a central multimídia, mas achei péssimo ela NÃO DESLIGAR isso mesmo vc ligou o carro e ela liga... se não estiver a fim de escutar musica tem a colocar o som no mínimo...se de noite a claridade atrapalhar vc tem duas opções: ou coloca no relógio ou desliga apenas a imagem, porém continua tudo ligado. Outra coisa o DVD para de aparecer à imagem quando vc abaixa o freio de mão... inicialmente achei legal por questões de segurança, mas pergunto a vcs quem vai ficar dentro do carro parado correndo risco de um assalto vendo dvd...

    Outros carros que testei: pajero full, além de não ter dinheiro, sinceramente o sexto e sétimo lugares são os piores que testei... SW4 acho esteticamente feio e minha esposa achou desconfortável...Santa fé, achei o atendimento da loja horrível, eles não tinham carro pra eu andar, resumindo tinha que comprar o carro para poder andar, além do mais eu particularmente não gosto do carro...Sorrento, um excelente carro tb o que pegou foi não ser um mitisubishi, e a tração é pra inglês ver, na minha opinião carro com tração nas quatro rodas só MITISUBISHI.

    Enfim... troquei por necessidade, pois tenho três filhos sendo um especial e sempre tenho que viajar com uma babá(seis pessoas mais bagagem) e fiquei muito satisfeito com o carro...me atende nas minhas necessidades é na minha opinião a melhor opção do mercado e ainda continuo sendo proprietário de um legítimo 4x4!!!

    Um abraço a todos e até breve

    Gustavo Tubino
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4
    Toyota Bandeirantes 1998 - PRINCESA by Canzilao

  • #2
    Usuário Avatar de ZILION
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Parabens pela aquisicao ! Opinioes de quem acaba de comprar a caranga e esta apaixonado ainda !
    Mas comparar Dakar com a FULL nao tem como ! MINHA OPINIAO !
    abs Zilion
    L200 TRITON 2011 PRETA FLEX !!!
    EX - PAJERO FULL 2004 5 PORTAS 3.8 V6 !!! PRATA !!!
    EX - PAJERO FULL 2005 3 PORTAS 3.8 V6 !!! PRETA !!!

  • #3
    Usuário Avatar de tubino
    Entrada
    30/12/2008
    Local
    Itaperuna/RJ
    Idade
    49
    Posts
    175
    Agradecimento: 1

    dakar x full

    Zilion,

    Me desculpe se passei essa impressão eu jamais poderia comparar a dakar com full, na verdade meu sonho de consumo é a full, só não tenho cascalho pra comprar... eu na verdade só sitei a full pq estava procurando um carro sete lugares por causa das necessidades especiais do meu filho, e no caso da full a terceira fileira de bancos é disparada a pior de todos os carros que vi, acho uma grande falha da mit fazer isso com um carro como a full, um dia quando tiver dinheiro para comprar uma e se Deus quizer meu filho já tiver condições de viajar sozinho sem acompanhamento de uma profissional com certeza absoluta compro uma full, sem pensar duas vezes...

    comparar dakar com full... jamais.

    uma abraço

    gustavo tubino
    Toyota Bandeirantes 1998 - PRINCESA by Canzilao

  • #4
    Usuário Avatar de ZILION
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Entendi queridao! mais vou t dizer a Dakar e show demais tbm!
    Carro muito mas muito imponente, parabéns pela aquisição
    Abraços Zilion
    L200 TRITON 2011 PRETA FLEX !!!
    EX - PAJERO FULL 2004 5 PORTAS 3.8 V6 !!! PRATA !!!
    EX - PAJERO FULL 2005 3 PORTAS 3.8 V6 !!! PRETA !!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/08/2011
    Idade
    61
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    CaroTubino, estou prestes a comprar uma também. pelo que entendi vc recomenda, apesar do consumo. Tambem preciso de sete lugares e a minha mulher não suporta o barulho do diesel. O fato de ser 4x4 é uma paixão antiga.
    Vc ja usou alcool, o que esta achando?
    Obrigado

  • #6
    Usuário Avatar de Nandico
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela aquisição e bem vindo ao clube, no aguardo das informações da nave andando na gasolina e no etanol.
    Abs e uma boa semana.
    Pajero Dakar 2010 White Pearl

  • #7
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1
    Caro Tubino
    Qual o ano de sua dakar? em baixas rotações ela é boa? forte em subidas? quantos kilometros faz na cidade?
    agradeço

  • #8
    Usuário Avatar de pedechumbo
    Entrada
    03/06/2008
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    35
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    Boa diaaa... dia 04/10/2011 adquirimos uma Dakar 0km... amanha iremos busca-la... fiz o teste drive na diesel e achei um excelente carroo... so nao achei medias de consumo da flex ainda... entao amanha posto algumas experiencias com o carro, pois sera uma viagem de 400 km... e no sabado mais uma viagem de ida e volta de 700 km... até la pessoal..

  • #9
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Gustavo, qual o consumo do carro?? Ainda tá satisfeito?
    Quais suas impressões depois desse tempo?

    valeu,
    Hélio.


    Citação Postado originalmente por tubino Ver Post
    Bom amigos, como tudo na vida muda... acabei trocando minhas viaturas antigas(cj5 e TR4) pela pajero Dakar flex. Claro que a decisão foi difícil uma vez que tinha uma antiga historia com meu cj5 e depois de comprar a t4 fiquei completamente apaixonado pelo jipinho.

    Minha decisão pela Dakar foi por três motivos: como sempre atendimento ESPETACULAR da vemasa mitisubishi, por ser um carro com 7 lugares e por ser um legitimo 4x4.

    Vamos as minhas impressões:

    Em primeiro lugar a Dakar foi disparada a melhor opção de 7 lugares(muito melhor que a full e sw4), tenho 1,80 de altura peso 95 kg e fiquei muito bem acomodado na terceira fileira de bancos, além do conforto a MIT se preocupou muito com quem vai nessa última fileira e colocou alguns mimos como, por exemplo, ar condicionado separado... não é saída de ar não...tem botão de liga e desliga e tudo. Outro ponto positivo foi à opção de andar com seis lugares deixando ainda um espaço generoso para bagagens.

    O motor apesar de beber muito(é o que todo mundo fala), esta na medida certa para o carro, vou falar pra vcs: A bichinha mesmo com aquele tamanho todo anda MUIIITOOO... fiquei surpreso com a resposta e ultrapassagens.

    Achei a suspensão excelente... o carro é macio e ao mesmo tempo não é molengo feito um banheirão...tb fiquei surpreso.

    O câmbio tb gostei muito as trocas de marchas são suaves e as quatro marchas atendem bem o carro, e tem um sistema que se adapta a maneira do motorista dirigir(sinceramente não sei como funciona)ainda não usei a troca manual... não me adapto bem a esta opção, tenho um focus guia com essa opção e sinceramente não gostei, acho que seria melhor a troca no volante com a outlander.

    O acabamento interno é excelente tb, possui vários porta trecos, achei o braço entre o banco do motorista e o carona pequeno... tb achei ruim não ter encosto de cabeça par o passageiro que vai no meio do banco de traseiro.

    Ainda não aprendi a usar a central multimídia, mas achei péssimo ela NÃO DESLIGAR isso mesmo vc ligou o carro e ela liga... se não estiver a fim de escutar musica tem a colocar o som no mínimo...se de noite a claridade atrapalhar vc tem duas opções: ou coloca no relógio ou desliga apenas a imagem, porém continua tudo ligado. Outra coisa o DVD para de aparecer à imagem quando vc abaixa o freio de mão... inicialmente achei legal por questões de segurança, mas pergunto a vcs quem vai ficar dentro do carro parado correndo risco de um assalto vendo dvd...

    Outros carros que testei: pajero full, além de não ter dinheiro, sinceramente o sexto e sétimo lugares são os piores que testei... SW4 acho esteticamente feio e minha esposa achou desconfortável...Santa fé, achei o atendimento da loja horrível, eles não tinham carro pra eu andar, resumindo tinha que comprar o carro para poder andar, além do mais eu particularmente não gosto do carro...Sorrento, um excelente carro tb o que pegou foi não ser um mitisubishi, e a tração é pra inglês ver, na minha opinião carro com tração nas quatro rodas só MITISUBISHI.

    Enfim... troquei por necessidade, pois tenho três filhos sendo um especial e sempre tenho que viajar com uma babá(seis pessoas mais bagagem) e fiquei muito satisfeito com o carro...me atende nas minhas necessidades é na minha opinião a melhor opção do mercado e ainda continuo sendo proprietário de um legítimo 4x4!!!

    Um abraço a todos e até breve

    Gustavo Tubino
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #10
    Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    Idade
    44
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Caro Rogerio,a dakar é muito boa mesmo, e quanto a versão diesel ela é bem silenciosa na minha opinião acho que o ruido não incomodaria .Quanto ao Tubino gostaria de saber pq mescolheu a versão Flex?






    Citação Postado originalmente por Rogerio Villela Ver Post
    CaroTubino, estou prestes a comprar uma também. pelo que entendi vc recomenda, apesar do consumo. Tambem preciso de sete lugares e a minha mulher não suporta o barulho do diesel. O fato de ser 4x4 é uma paixão antiga.
    Vc ja usou alcool, o que esta achando?
    Obrigado

  • #11
    Usuário Avatar de goyabah
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Santos/SP
    Idade
    59
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Estou também interessado numa Dakar, mas, vou lhe dizer que tenho duvida de qual pegar. O preço da flex é interessante se for levar em conta quanto vai rodar por ano. Se for pouco, vale a flex. O desempenho das duas é equivalente, com alguma vantagem para a flex na saída de sinal ou passar um cruzamento, responde de pronto. A 3.2 tem um retardo, que alguns culpam o cambio, mas, é a demora da turbina para encher [turbina não é variável como na hilux ou o vgt na sport]. Depois de 2000RPM eu percebo o 3.2 tão forte quanto o 3.8 da full, só que a força acaba em 3800RPM e full vai a mais de 6000.
    Estou com tendência de ficar no diesel porque isso tem solução com o remapeamento. Na triton 3.2 esse problema virou coisa do passado e os motores são idênticos na triton e na dakar ai eu aproveito o filtro de ar K&N que eu tenho da trit.

    O tanque de combustível no diesel vai dar para viagens mais longas sem abastecer, pois em velocidades normais o 3.2 vai rodar de 10,5 à 12Km/litro, cambio auto, e a flex na gasolina vai ficar entre 7 e 8,5Km/l. Na triton vou fácil de São Paulo à Florianópolis sem parar, quer dizer, parar vai parar, próximo de são josé por engarrafamento né? Mas que adianta, não consigo chegar lá sem paradinhas, a minha bexiga não cabem 5l. rs.

    Um abraço
    Enrique
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

  • #12
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Um detalhe a ser levado em consideração na escolha é também o preço do seguro, fazendo uma cotação para um full 2008 diesel e gasollina, o preço do seguro da diesel deu quase o dobro, acho q isso vale também para a Dakar e demais carros 4x4 a diesel e gasolina.

    Hélio.



    Citação Postado originalmente por goyabah Ver Post
    Estou também interessado numa Dakar, mas, vou lhe dizer que tenho duvida de qual pegar. O preço da flex é interessante se for levar em conta quanto vai rodar por ano. Se for pouco, vale a flex. O desempenho das duas é equivalente, com alguma vantagem para a flex na saída de sinal ou passar um cruzamento, responde de pronto. A 3.2 tem um retardo, que alguns culpam o cambio, mas, é a demora da turbina para encher [turbina não é variável como na hilux ou o vgt na sport]. Depois de 2000RPM eu percebo o 3.2 tão forte quanto o 3.8 da full, só que a força acaba em 3800RPM e full vai a mais de 6000.
    Estou com tendência de ficar no diesel porque isso tem solução com o remapeamento. Na triton 3.2 esse problema virou coisa do passado e os motores são idênticos na triton e na dakar ai eu aproveito o filtro de ar K&N que eu tenho da trit.

    O tanque de combustível no diesel vai dar para viagens mais longas sem abastecer, pois em velocidades normais o 3.2 vai rodar de 10,5 à 12Km/litro, cambio auto, e a flex na gasolina vai ficar entre 7 e 8,5Km/l. Na triton vou fácil de São Paulo à Florianópolis sem parar, quer dizer, parar vai parar, próximo de são josé por engarrafamento né? Mas que adianta, não consigo chegar lá sem paradinhas, a minha bexiga não cabem 5l. rs.

    Um abraço
    Enrique
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Dakar Flex?
      Por AACL no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/04/2011, 17:53
    2. Pajero Flex no Dakar 2010
      Por FábioBananal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/01/2010, 01:54
    3. Primeiras impressões
      Por Clerton no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/12/2009, 21:35
    4. XJ 98 - Primeiras Impressões e Dúvidas
      Por Marcão Jundiaí no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 22
      Última resposta: 30/01/2008, 15:30
    5. As primeiras impressões de um utilitário a Diesel
      Por vasques no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/10/2006, 20:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade