x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário
    Entrada
    09/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Amigos,
    ras.
    Comprei a minha, estou muito satisfeito, porém entendo que pelo preço do carro alguns pontos deveriam ser levados em conta pela fabrica MIT, como acessorios internos que diante o preço pago deveriam ter colocados (comp de bordo e etc).

    A suspensão da DAKAR é algo simplesmente maravilhoso, pois nem parece que esta dirigindo um "gigante"... espaço... sem palavras.

    Quanto ao consumo, andei somente um tanque até agora, e, a gasolina aditivada, sendo 30% na estrada e 70% na cidade, ar sempre ligado, e, particularidade, estou rodando com rodas aro 20, pneus 285/50, o que entendo que aumenta muito o consumo da viatura... fez o primeiro uma média nessas condições de 5,48 km/l.

    Essa semana retorno com as rodas originais, pretendo que o consumo diminua e dê assim uma média de aproximadamente uns 6.8 km/l, o que para o tamanho será bom.

    Alguém ai ta com médias melhores? E, no etanol?
    P. Fonseca
    Pajero Dakar flex - 12/12 - hpe

  • #14
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Na estrada se não passar de 120 km/h com gasolina vai fazer em torno de 7, na cidade dirigindo normal 4,5.
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #15
    Usuário
    Entrada
    27/01/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, adquiri uma PAJERO DAKAR V6 Flex, fiquei muito satisfeito com o carro, antes de comprar li sobre o mesmo e ele é mesmo o que se fala, excelente espaço interno (o que buscava), boa dirigibilidade alem de ser um Mitsubishi (marca que só tenho elogios), mas me decepcionei quando fiz as primeiras marcações de consumo. Primeiro tanque andando na cidade 3,4 km/l e 5,0 na estrada, isso andando no sapatinho sem passar das 3000 rpm e sem acelerações fortes.
    Pergunto a todos é isso mesmo?
    Alguém pode me ajudar?
    Desde já obrigado.

  • #16
    Usuário Avatar de pedechumbo
    Entrada
    03/06/2008
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    35
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Felipe Jardim Ver Post
    Boa tarde pessoal, adquiri uma PAJERO DAKAR V6 Flex, fiquei muito satisfeito com o carro, antes de comprar li sobre o mesmo e ele é mesmo o que se fala, excelente espaço interno (o que buscava), boa dirigibilidade alem de ser um Mitsubishi (marca que só tenho elogios), mas me decepcionei quando fiz as primeiras marcações de consumo. Primeiro tanque andando na cidade 3,4 km/l e 5,0 na estrada, isso andando no sapatinho sem passar das 3000 rpm e sem acelerações fortes.
    Pergunto a todos é isso mesmo?
    Alguém pode me ajudar?
    Desde já obrigado.
    Felipe, eh isso mesmo o consumo... a nossa ja tem 150k e melhorou um pouco, nao andamos em cidade, pois moramos fora da cidade e nosso escritorio fica em uma praia a 18km de distancia, na estrada ela ja faz 6km/l o melhor consumo que ja obtive com ela foi 7,5km/l com gasolina boa e estrada sem inclinações. mas o normal eh 5,5 ~ 6 km/l e outra, estamos a nivel do mar.
    Mitsubishi Pajero Dakar 3.5 V6 Flex - Alcoolatra
    Suzuki Jimny 4All - Jegue Alado

  • #17
    Usuário
    Entrada
    27/01/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Obrigado!!!!
    Citação Postado originalmente por pedechumbo Ver Post
    Felipe, eh isso mesmo o consumo... a nossa ja tem 150k e melhorou um pouco, nao andamos em cidade, pois moramos fora da cidade e nosso escritorio fica em uma praia a 18km de distancia, na estrada ela ja faz 6km/l o melhor consumo que ja obtive com ela foi 7,5km/l com gasolina boa e estrada sem inclinações. mas o normal eh 5,5 ~ 6 km/l e outra, estamos a nivel do mar.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    27/01/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa noite alguém indica instalação de GNV na Pajero Dakar flex

  • #19
    Usuário
    Entrada
    15/03/2020
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Motor 3.5 V6 flex - Pajero Dakar - durabilidade

    Pessoal minha pajero dakar 2012 3.5v6 chegou hoje a 195 mil km rodados.. não tenho pretencao de vender ela tão cedo o carro é espetacular .. tá com as revisões em dia na concessionária desde zero bala.. tô rodando largado com ela e não sinto alteração nenhuma de motor nem força nem nada .. como zero.. porém fico na cabeça até quando esse motor vai aguentar ... alguém aí com experiência para falar sem achismos para opinar ou que tenha algum veículo com o tradicional 3.5 v6 da mit com mais kilometros rodados para opinar sobre durabilidade desse motor?

    Fora as manutenções do cronograma do veículo existe alguma medida preventiva de eu ir preservando cada vez mais esse motor? Seja um óleo de diferente viscosidade ou algo do tipo?

    Kilometragem de rodovia

  • #20
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Lucao134 Ver Post
    Pessoal minha pajero dakar 2012 3.5v6 chegou hoje a 195 mil km rodados.. não tenho pretencao de vender ela tão cedo o carro é espetacular .. tá com as revisões em dia na concessionária desde zero bala.. tô rodando largado com ela e não sinto alteração nenhuma de motor nem força nem nada .. como zero.. porém fico na cabeça até quando esse motor vai aguentar ... alguém aí com experiência para falar sem achismos para opinar ou que tenha algum veículo com o tradicional 3.5 v6 da mit com mais kilometros rodados para opinar sobre durabilidade desse motor?

    Fora as manutenções do cronograma do veículo existe alguma medida preventiva de eu ir preservando cada vez mais esse motor? Seja um óleo de diferente viscosidade ou algo do tipo?

    Kilometragem de rodovia
    Cara é um motor com baixa taxa de compressão. Cerca de 9:1. Isso resulta num baixo rendimento e pouca eficiência no etanol. Porém é excelente na durabilidade.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    15/03/2020
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Sim 9.1 mesmo, mais propício gasolina. Mantendo as manutenções em dia tô.com esperança de chegar pelo menos a 400.000 km com ele sem arriar parece ser um motor confiável pois ainda não baixa óleo nem teve interferência sonora do funcionamento ou sequer perda de potência. Caso tenha alguém aí com um 3.5v6 acima dos 300.000 que possa dar uma opinião manifesta aí. Valeu

  • #22
    Usuário
    Entrada
    16/07/2018
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    32
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma L200 com o mesmo V6 com 150k rodados... Não há alteração sonora no motor, nem fumaça, nem perda de força... Está excelente, porém seguido o óleo está abaixo do indicado e tenho que repôr... Alguma dica?

  • #23
    Usuário
    Entrada
    15/03/2020
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Isso aconteceu apenas uma vez ou vem acontecendo sempre? O ideal é ir acompanhando.. muitos fatores podem fazer baixar o óleo, desde um erro simples do mecânico em colocar mais óleo que o necessário até problemas mais complexos já do funcionamento do motor , tenta acompanhar a frequência disso e a quantidade de reposição. Isso vai ajudar no diagnóstico. Veja se o óleo reposto foi o indicado tb.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Dakar Flex?
      Por AACL no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/04/2011, 17:53
    2. Pajero Flex no Dakar 2010
      Por FábioBananal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/01/2010, 01:54
    3. Primeiras impressões
      Por Clerton no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/12/2009, 21:35
    4. XJ 98 - Primeiras Impressões e Dúvidas
      Por Marcão Jundiaí no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 22
      Última resposta: 30/01/2008, 15:30
    5. As primeiras impressões de um utilitário a Diesel
      Por vasques no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/10/2006, 20:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade