x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    É normal baixar óleo da Tr4 ???




    Tenho uma Tr4, e a cada 2000Km estou tendo que completar de óleo. Obs: o motor não esta queimando óleo. No manual diz que se o carro tiver uso extremo (estradas esburacadas, subidas e decidas ingrimes e etc,) a troca de óleo teria de ser antecipada. Isso é normal?
    Eu não faço trilha com o carro, porem o meu trajeto diário é bem difícil, com todas as características sitadas acima.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Matheus, estamos com a 2ª TR, a primeira adquirida com 40.000 km e rodamos até 60.000 km, a segunda adquirida com 32.000 km e hoje com 42.000 km, rodagem 90% na cidade em velocidade moderada pelo trânsito intenso, trocamos óleo e filtro a cada 5.000 km e nunca registramos nenhuma "baixa" de óleo e também nunca ouvimos nada a esse respeito dos amigos que também têm a VTR. dojao campeao

  • #3
    Usuário Avatar de fabiano ruiz
    Entrada
    10/09/2011
    Local
    itatiaia/RJ
    Idade
    47
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    cara nao é normal nao procure um boa oficina para verificar , oleo noa evapora assim tem algo errado!

  • #4
    Usuário Avatar de carlos abatepaulo
    Entrada
    29/07/2009
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Matheus não sei qual a quilometragem do teu carro , mas completar oleo com essa frequencia não é normal mesmo em condições severas de transito, só vi isso em motores bem rodados de Santana e Monza, acho que o TR4 mesmo rodado não baixa muito, o meu é 2007 e está com 45.000 e não abaixa e nem escurece muito o oleo, mas troco a cada 5.000 km e só uso o Megatec da Castrol indicado pela fabrica, como disse o Fabiano é melhor levar pra verificar porque numa viagem longa podera complicar tua vida.
    Pajero TR4 2007 AT Gasolina
    www.abatepaulo.com.br

  • #5
    Usuário Avatar de ClarkkentTurbo
    Entrada
    30/06/2009
    Idade
    35
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Cara não é normal baixar oleo de carro nenhum, desde que com manutenção sempre em dia, agora tem um vazamento que você quase não vê é do retentor do virabrequim, quando o oleo esquenta e afina ele passa por ali, já estraguei o da TR4 e do meu Corolla indo pro nordeste com aquela gasolina 100% que temos.
    Discovery 3 TDV6 HSE
    Pajero TR4
    Pajero Full 3.2 DID HPE

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    44
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Minha TR4 2008 está com quase 80.000 Km...
    Na última troca de óleo foi colocado óleo para 10.000 Km... e agora q falta uns 2.000 km para a troca, ela baixou óleo, na última abastecida, o nível do óleo estava na marcação mais baixa... e foi completado com 1 litro...

    Achei estranho, mas o cara do posto falou q não é raro ele completar óleo de TR4...

    Vou trocar o óleo dela essa semana... vou colocar óleo para 5.000 Km e ver se vai baixar ainda até a próxima troca...

    Obs.: A minha tb não fuma, não sai nada de fumaça mesmo qdo acelero forte...

    Só que no mes passado eu usei ela em condições bem severas, fui fotografar uma prova de Enduro, onde peguei um valo que atolei, ai usei bastante a reduzida e "pé na soca" direto... hehehehe

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/10/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    24
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Matheus Kögler Ver Post
    Tenho uma Tr4, e a cada 2000Km estou tendo que completar de óleo. Obs: o motor não esta queimando óleo. No manual diz que se o carro tiver uso extremo (estradas esburacadas, subidas e decidas ingrimes e etc,) a troca de óleo teria de ser antecipada. Isso é normal?
    Eu não faço trilha com o carro, porem o meu trajeto diário é bem difícil, com todas as características sitadas acima.
    Olá meu caro, boa noite! Já gastei muito, mas muitoooo óleo na minha TR4 Mas recentemente descobri sem querer o que estava acontecendo. Troquei a junta do comando de válvulas e o mecânico falou que as juntas das velas (muitos chamam de guarda-pó das velas) estavam ressecadas. São 4 pequenos anéis de borracha (R$50,00 o jogo) que ficam um em cada vela. Minha TR4 é 2005, automática, 2º dono e com 140 mil Km. Ela bebia entre 500 e 700 ml de óleo a cada 1000Km, mas não fumava, nem dava qualquer problema no motor - como perda de potência etc. Como eu fui a lugares mais frios, na última troca coloquei Havoline 100% sintético 5w40 e por ser um óleo mais "fino", julguei que precisaria completar mais... para minha grata surpresa a viatura parou de consumir óleo e já rodados mais de 600Km desde a manutenção, o nível permanece inalterado Dessa forma, julgo que o óleo estava passando por pelo menos 1 destes retentores e se era queimado, não era o suficiente para ser perceptível.

    O carro continua muito bom, perfeito, forte e bruto!
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de felipbzr
    Entrada
    05/06/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    27
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Skandeer, meu caro, comprei minha TR4 2006 tem 3 dias e estou com um problema parecido, porém o vazamento fica do lado esquerdo, tanto que quando olho com uma lanterna vejo com uma espécie de molhado desse lado esquerdo, sinal de que algo tá errado ali. Realmente é vazamento de óleo, pois a última troca de óleo foi no começo de Maio e quando fui ver hoje o óleo já estava baixo, tive que colocar 1L. Na sua, era visível o vazamento do lado esquerdo também ou estou com outro problema? Valeu, amigo!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/02/2018
    Local
    JARAGUA DO SUL/SC
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos

    Comprei minha viatura em novembro do ano passado. Trata-se de uma TR4 com 150.000km ano 2006/2007 gasolina, não fuma, não bate motor, mas está baixando óleo..., baixou cerca de 1L nos primeiros 5.000km depois da troca de óleo que fiz colocando um 5w40 (para 10.000km) com aditivo militec. Pergunto: essa baixa nessa km seria normal? Ou pode ser influencia do aditivo?
    Obrigado a quem puder ajudar

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/08/2017
    Local
    Osorio/RS
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Verifique vazamentos na tampa de valvulas e retentores das velas.o oleo 5w40 eh fino.usa o 10w40 ou 15w40.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/10/2018
    Local
    São Francisco Xavier/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo TR4 Ver Post
    Boa noite amigos

    Comprei minha viatura em novembro do ano passado. Trata-se de uma TR4 com 150.000km ano 2006/2007 gasolina, não fuma, não bate motor, mas está baixando óleo..., baixou cerca de 1L nos primeiros 5.000km depois da troca de óleo que fiz colocando um 5w40 (para 10.000km) com aditivo militec. Pergunto: essa baixa nessa km seria normal? Ou pode ser influencia do aditivo?
    Obrigado a quem puder ajudar

    Bom dia a todos.

    Já é a minha sétima (7) MIT TR4.
    A atual 11/11 mecânica com 150k, simplesmente o óleo desapareceu antes dos 5k.
    Tudo novo, velas, cabos, guarda pó, filtros, juntas....
    Nunca tinha visto isso, não queima, não tem vazamento aparente e não têm perda de rendimento.
    Já procurei css e mecânicos de confiança, ningúem sabe a causa.

    Um grande abraço a todos.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por FSCHI Ver Post
    Bom dia a todos.

    Já é a minha sétima (7) MIT TR4.
    A atual 11/11 mecânica com 150k, simplesmente o óleo desapareceu antes dos 5k.
    Tudo novo, velas, cabos, guarda pó, filtros, juntas....
    Nunca tinha visto isso, não queima, não tem vazamento aparente e não têm perda de rendimento.
    Já procurei css e mecânicos de confiança, ningúem sabe a causa.

    Um grande abraço a todos.
    Boa tarde, provavelmente seu motor deve estar queimando óleo. Verifique a compressão dos cilindros, carbonização e possíveis vazamentos.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tr4 baixar oleo
      Por otaviosoma no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/04/2016, 18:32
    2. Como baixar a ranger 4x4 ?
      Por rangeraro20 no fórum Ford
      Respostas: 39
      Última resposta: 22/03/2016, 17:20
    3. como baixar mapas
      Por BONAFE no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 9
      Última resposta: 31/05/2011, 23:36
    4. Baixar F-250 4x4
      Por Kart44 no fórum Ford
      Respostas: 22
      Última resposta: 18/02/2011, 13:50
    5. òleo pela vareta é normal
      Por frankl200 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/07/2008, 13:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade