x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25



    O câmbio é uma meleca, mas é minha segunda TR4 automática e não trocaria por uma MT porque meu uso é 80% na cidade, mas o AACL tem razão. A MT anda muito (muito mesmo) mais que a AT.

    Certa vez vi o desempenho de uma MT na estrada, ultrapassando, retomando e achava que o sujeito tinha trocado até o motor do carro. Eu simplesmente não conseguia acompanhar o cara. Dava pra ver a MT acelerando e a minha ficando pra trás com a indecisão do câmbio (3 ... 4 ... 3 ... 4 ... 3 ... 4). Parado no posto, mais a frente, fui conversar com o proprietário que disse não ter mechido em nada no carro. A mulher dele tinha uma AT e o câmbio era horrível (pra ele, claro) por isso preferiu a MT.

    Eu sou uma tartaruga na estrada, então, viva o AT. Mas pra quem gosta de andar um pouco mais forte, é meio complicado. O motor quase chega a pular pra fora do capô.

    Abraço,
    Neilson


  • #26
    Usuário Avatar de Pavoski
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    O câmbio é uma meleca, mas é minha segunda TR4 automática e não trocaria por uma MT porque meu uso é 80% na cidade, mas o AACL tem razão. A MT anda muito (muito mesmo) mais que a AT.

    Certa vez vi o desempenho de uma MT na estrada, ultrapassando, retomando e achava que o sujeito tinha trocado até o motor do carro. Eu simplesmente não conseguia acompanhar o cara. Dava pra ver a MT acelerando e a minha ficando pra trás com a indecisão do câmbio (3 ... 4 ... 3 ... 4 ... 3 ... 4). Parado no posto, mais a frente, fui conversar com o proprietário que disse não ter mechido em nada no carro. A mulher dele tinha uma AT e o câmbio era horrível (pra ele, claro) por isso preferiu a MT.

    Eu sou uma tartaruga na estrada, então, viva o AT. Mas pra quem gosta de andar um pouco mais forte, é meio complicado. O motor quase chega a pular pra fora do capô.

    Abraço,
    Neilson
    Aí é uma questão de manha e costume... se pegar um trecho de subida de serra, por exemplo, é só desligar o overdrive que não fica nesse 3, 4 ,3, 4 que vc falou...

    Quanto ao consumo, a minha AT flex com pneus Mud tá fazendo 6,5 na cidade e 9/9,5 na estrada. Acho que está ótimo pra proposta do carro...
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

  • #27
    Usuário
    Entrada
    21/11/2010
    Local
    castro/PR
    Idade
    56
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    ola colegas poderiam me dizer<< as pajero tr4 do ano de 2004 a 2006 teve alguma mudança na estetica dela ou sao todas iguais? (exemplo parachoque, farol, painel e outros)
    obrigado
    ate +++
    abç
    souza

  • #28
    Tive uma AT, hoje tenho uma MT. Também achei muita diferença. A MT é mais gostosa para dirigir na estrada, bem esperta, principalmente depois que reprogramei com SFI Chips. A AT é mais confortável, sem dúvida, principalmente para cidade, e melhor para fazer trilha. Bom mesmo é ter as duas, hehehe.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #29
    Citação Postado originalmente por Pavoski Ver Post
    Aí é uma questão de manha e costume... se pegar um trecho de subida de serra, por exemplo, é só desligar o overdrive que não fica nesse 3, 4 ,3, 4 que vc falou...
    Cristiano,

    Bem que eu queria que fosse só manha e costume.

    É minha segunda TR4 (AT 2009). A primeira foi em 2005, também AT. Estou bem acostumado com o carro, mas quando você ver a MT andando na estrada, meu chapa, é outra história. Simplesmente não dá pra acompanhar. Sem chance.

    Como o FDeotti falou, o bom seria ter as duas...

    Abraço,
    Neilson


  • #30
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Cristiano,

    Bem que eu queria que fosse só manha e costume.

    É minha segunda TR4 (AT 2009). A primeira foi em 2005, também AT. Estou bem acostumado com o carro, mas quando você ver a MT andando na estrada, meu chapa, é outra história. Simplesmente não dá pra acompanhar. Sem chance.

    Como o FDeotti falou, o bom seria ter as duas...

    Abraço,
    Neilson
    Concordo:
    Com manha nenhuma vai fazer a AT ter o mesmo desempenho da M/T.
    Mesmo assim eu prefiro automática!

  • #31
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Acho que sou proprietário de uma TR4 2008 automática.
    Comprei-a há um ano, em dezembro do ano passado. Minha mulher e minha filha gostaram tanto do carro que eu não conseguia tirar delas. Somente consegui começar a usar a TR em fevereiro.
    Em junho fui com ela até a Fenajeep e na volta, com chuva escorreguei na serra do óleo (burro não estava usando 4x4). Ela balançou em pendulo até rodar e bater de frente na proteção de concreto no lado de dentro da curva, continuou rodando e bateu também a traseira.
    Resultado, embora tenha tentado perda total, não consegui, ficou quase seis meses na oficina, peguei de volta na sexta feira passada.
    O mecânico me disse que precisava trocar o retentor do câmbio na saida do cardan traseiro que havia ressecado de tanto tempo parado, para evitar mais transtorno comprei um retentor original e mandei trocar.
    Fui com ela para São Paulo, 320 km de ida e volta. Parei na garagem do prédio e na manhã seguinte o chão estava cheio de óleo, bem embaixo da CT. Mandei completar o óleo e foi 1,5L, quase R$ 80,00.
    Segunda feira vou levar de volta na oficina e pedir uma caixa de transmissão nova, aseguradora que se ferre ninguém mandou não dar PT, e se ratear entro na justiça. Deve ter trincado a caixa com a batida porque antes ela não tinha vazamento nenhum.
    Depois vou trocá-la e tentar pegar uma 2010 ou 2011 e ver se consigo sentir o carro, porque essa não deu tempo.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #32
    Usuário
    Entrada
    15/12/2011
    Idade
    71
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Concordo com vc Cristiano. Tenho uma 07/08 AT flex, que além da tração, em todas as suas dimensões, oferece a opção overdrive. Na subida ou na descida é só apertar o botãozinho, que as marchas de velocidade ficarão bloqueadas, dando lugar as marchas de força. e ainda resta as opções Low e second. TR4 é um show! Estou gostando muito da minha.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Tive uma AT, hoje tenho uma MT. Também achei muita diferença. A MT é mais gostosa para dirigir na estrada, bem esperta, principalmente depois que reprogramei com SFI Chips. A AT é mais confortável, sem dúvida, principalmente para cidade, e melhor para fazer trilha. Bom mesmo é ter as duas, hehehe.
    Então bastava ter câmbio AT com opção de trocas sequenciais... e ter 30 cm a mais de entre eixos...
    Abs.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Lindoia, tudo isso que disse e realmente oq eu sinto ao dirigir minha tr4, o carro e bacana demais, sempre andei de jipe na vida, so que nunca havia pensado em ter uma tr4, mas, acabei comprando uma, e adoro o carro, robusto, eficiente, e de pouca manutençao.
    Falo com os amigos o seguinte, quando se olha por fora, parece pequena, ( realmente e) mas quando e]se esta dentro, parece um caminhao... Rss

  • #35
    Citação Postado originalmente por SILVA RAMOS Ver Post
    Concordo com vc Cristiano. Tenho uma 07/08 AT flex, que além da tração, em todas as suas dimensões, oferece a opção overdrive. Na subida ou na descida é só apertar o botãozinho, que as marchas de velocidade ficarão bloqueadas, dando lugar as marchas de força. e ainda resta as opções Low e second. TR4 é um show! Estou gostando muito da minha.
    Tópico antigo mas vou deixar uma ressalva:
    Não é bem assim "bloqueia AS marchas de velocidade" ...
    Bloqueia apenas a 4ª marcha ficando as demais passando normalmente.
    É como, reduzir da 4ª pra 3ª, simples assim.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Estou pensando em comprar um troller, é uma boa ?
      Por alexandre.jeronimo no fórum Troller
      Respostas: 58
      Última resposta: 07/03/2012, 18:19
    2. Pensando seriamente em comprar!
      Por moa no fórum Niva
      Respostas: 18
      Última resposta: 29/06/2010, 03:11
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 15/01/2006, 23:59
    4. Respostas: 16
      Última resposta: 24/06/2005, 09:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade