x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1

    Ruído estranho na pajero tr4 2011 !!




    Bom dia a todos !!

    Estou com um ruido que esta me incomodando, é como se fosse uma "roleta" com aquele barulhinho característico, ele parece que vem de dentro do painel e esse ruido aumenta conforme a velocidade, não tem a ver com a ventoinha do ar , não sei se teria alguma relação com o velocímetro ou coisa parecida. se alguém já teve algo semelhante e puder dar alguma dica ficarei grato !!
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #2
    Na minha, ocorre um barulho parecido, porem na minha é o barulho o motor do vidro elétrico. Experimente andar de vidro fechado, comigo deu certo.

  • #3
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1
    valeu matheus, mas eu ando quase sempre de vidro fechado e esse barulho vem aparentemente do painel , mas grato pela ajuda !!
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #4
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Coluna onde fica o tensor do cinto de segurança, aquele regulador às vezes faz barulho...]

    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #5
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1
    ok sem loção, mas como havia comentado anteriormente o barulho esta ligado a velocidade do carro, parece algo que esta ligado ao hodômetro ou sei lá, o barulho é igual ao da roleta do programa do silvio Santos kkkk, só que é algo pequeno e consequentemente o barulho é mais baixo, porém a intensidade aumenta (giro) conforme a velocidade aumenta !! coisa de doido !!! mas valeu a intenção.
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #6
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mark_4x4 Ver Post
    ok sem loção, mas como havia comentado anteriormente o barulho esta ligado a velocidade do carro, parece algo que esta ligado ao hodômetro ou sei lá, o barulho é igual ao da roleta do programa do silvio Santos kkkk, só que é algo pequeno e consequentemente o barulho é mais baixo, porém a intensidade aumenta (giro) conforme a velocidade aumenta !! coisa de doido !!! mas valeu a intenção.
    Ha-Haeeee..... sua vez, Lombardeee.... hahahaha

    well, num Uno cascudo véio que eu tinha, era daqueles 1.3 a álcool, tinha um barulho que possivelmente lembra o que vc postou.... era o cabo do velocímetro (segundo o mexânico que resolveu, depois de certa velocidade mais alta, ele raspava em alguma coisa.. sei lá...)

    Não sei se seria o mesmo sistema de cabos (Uno 88 x TR4 2012 ).... mas... é uma hipótese...

    abraço!

    daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/07/2010
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Acredito que a TR4 já tenha o painel controlado por servos. Não sei se alguém já percebeu, mas quando aciona o estágio de pre-ignição, só quando a bateria/injeção, etc são ligados, o ponteiro do velocímetro sobe um "pouquinho", quase imperceptível.
    Então a origem do barulho deve ser outra coisa.

  • #8
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1
    ok pessoal, bom eu entendo pouca coisa de mecânica então vou esperar a revisão dos 10000 ou 6 mêses, já que a atendente me informou que a mit cancelou as revisões de 5000 ou 1 mês, até lá vou vendo (ouvindo) a evolução do ruido e tentando desvendar essa zica. grato a todos que comentaram.
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #9
    Usuário Avatar de ClarkkentTurbo
    Entrada
    30/06/2009
    Idade
    35
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Eu já tinha levado na Mit pra eles arrumarem...
    Discovery 3 TDV6 HSE
    Pajero TR4
    Pajero Full 3.2 DID HPE

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Esse ruido aparece quando vc acelera, principalmete em subidas ou depois de 60 km/h? Na minha aparece as vezes (nao é constante) um ruido meio chato nessas situaçoes,que nao sei se vem da roda dianteira esquerda ou do painel, mas está ligada a aceleraçao do veículo com certeza...... já levei lá na Mit e eles nao resolveram.
    Alguém aqui tem essa mesma experiencia que relatei?
    Citação Postado originalmente por mark_4x4 Ver Post
    Bom dia a todos !!

    Estou com um ruido que esta me incomodando, é como se fosse uma "roleta" com aquele barulhinho característico, ele parece que vem de dentro do painel e esse ruido aumenta conforme a velocidade, não tem a ver com a ventoinha do ar , não sei se teria alguma relação com o velocímetro ou coisa parecida. se alguém já teve algo semelhante e puder dar alguma dica ficarei grato !!

  • #11
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1
    olha drbart, aparentemente ele fica mais perceptível mesmo quando se esta acelerando e não consegui notar se ele ocorre com maior intensidade nas subidas, mas com certeza a aceleração influencia, porém mesmo em baixa velocidade ele persiste com um barulho bem menos intenso. vamos ver se conseguimos chegar a alguma conclusão !!!! grato
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #12
    A minha é 2008/2009 e começou de uns tempos pra cá (50mil km) a fazer um barulho parecido (é como se tivesse uma folha de papel no vento ou uma roleta mesmo). O barulho parece vir do lado direito do painel e acontece em velocidades superiores a 140km/h. Se vc reduzir a velcoidade o barulho vai diminuindo até parar completamente. Com o carro parado não faz o barulho, mesmo acelerando forte. Aconteceu algumas vezes e já faz um tempo que não acontece. Talvez tenha alguma correlação com achuvas fortes, mas ainda não confirmei isso. Em uma inspeção visual está tudo em ordem (pneus, rodas, parabarros, rack etc). Até agora não sei o que pode ser. A minha primeira conclusão foi que pode ser alguma folha de árvore que entrou nos dutos de ventilação e está presa em algum canto que faz esse barulho. Mas sinceramente não sei.

    Abs

    Lindóia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2011, 10:20
    2. Laredo 2000 6cc - ruído estranho "na caixa(?)"
      Por mrpopi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 13
      Última resposta: 19/07/2010, 20:20
    3. Ruído estranho na XJ
      Por Marcelopc2004 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/11/2009, 17:59
    4. Explorer V6 4.0 - Motor com ruido estranho
      Por Orleans no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 17/02/2009, 14:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade