Olá pessoal
Estou com um problema em relação ao cambio da minha viatura (Pajero Sport Diesel HPE 2.5 Automática 2008)
Ontem fui arrancar no sinaleiro e senti subir demais o giro e nada de passar marcha, quando vi o contagiros estava em 5mil, já adentrando a área vermelha do mostrador, aí aliviei o pé e a marcha entrou.
Depois disso, é uma luta fazer entrar as marchas sem subir o giro, ela só troca normal se for com o pé bem leve.
Se tentar forçar com ou sem o kick-down o giro chega nos 4 a 4,5 mil, muito exagerado, pois o maximo que ela fazia de 2,5 até 3mil.
Na BR ela anda bem não se nota rotaçoes elevadas. No painel nenhuma luz de anomalia.
Vi em muitos foruns mas nada que desse uma resposta, pois os defeitos eram diferentes.
Testes e tentativas:
Tentei regular a bomba injetora, vendo um um tópico que ensina a regular a bomba injetora pela tampa (bomba semi-eletrônica), para alterar o tempo da caixa, mas o máximo que consegui foi desregular a lenta.
Deu um baile para regular, mas sabe que até foi bom, consegui deixar a lenta melhor e o motor treme menos.

Tentei regular os os 2 cabos de aço acima da bomba (os que ligam o pedal do acelerador ao cambio) pois notei que estavam frouxos e tirei a folga: Foi pior, pois subia o giro até os 5mil e não saía da primeira, afrouxei os cabos para deixar como estava, pelo menos posso trocar de marcha na maciota.
Tentei regular a posiçao do potencimetro no pé do acelerador, deu na mesma que tivesse esticado os cabos, ficava só em primeira.
Tentei achar o sensor TPS/LDS para reposicionar, como vi em algumas imagens e explicações, mas as bombas que tem essa regulagem são as mecanicas da 2.8, e na minha não achei ou não tem por ser a semi-eletronica, um pouco mais moderna da 2.5.
Não sei mais o que fazer

Ah! O óleo da caixa tá no nível.