x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/10/2009
    Idade
    58
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Retífica Motor Pajero GLS-B AT 3.0 Gas 1998 16V Vale a pena?




    Pessoal gostaria de uma ajuda. Tenho uma Pajero GLS-B AT 1998 a Gasolina que está fumaçando, necessitando de retífica. Gostaria de saber se vale a pena fazer o motor ou vendê-la do jeito que está. Um amigo deu a ideia de trocar por um motor a diesel (mas teria que trocar a transmissão tb). Nesse caso o que vcs sugerem? Eu só tenho o carro para curtir, não a utilizo mais para grandes coisas pois tenho outros veículos para o dia-a-dia. Por quanto ficaria a retífica (apenas uma estimativa). Sou do rio de Janeiro. Obrigado pela atenção. Afonso

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Bom... hj em dia esta bem mais fácil de fazer a retífica deste motor (q é 12V e não 16V)... antes vc teria de recorrer sómente a concessíonária... hj tá fácil de importar peças ou encontrar por aqui mesmo.
    Se vale a pena????? depende muito de seu caso.... q vai precisar se fazer???? em muitas vezes a troca dos anéis, passe no bloco, troca de juntas e selos.... resolve o caso... a não ser q seu caso seja mais grave..... para um serviço destes não se gasta muito não....

    Já a troca do motor é um belo de um empenho, veja q só o custo de um MWM é uns 10mil.... isso se não quizer colocar o eletrônico e daí o custo vai bem pra cima.... não só do motor como da MO.... a propósito não precisa trocar a transmissão.... tem gente aqui no forum q já fez isso.... dê uma procurada....

    Bom... vai de vc analizar melhor o seu uso......
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/10/2009
    Idade
    58
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Fiz um orçamento de uma empresa em Santa MAria-RS: Motor PAjero a diesel zero + transmissão + mão de obra = 14000,00. Se ficar zero bala eu tô dentro. Ele deu a opção do motor e transmissão da Toyota. Será que fica legal? É um veículo de valor sentimental mas não queria ficar na gasolina. O que vc acha? Obrigado pela atenção.Afonso

  • #4
    Usuário Avatar de fedao2004
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Idade
    40
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Afonso Costa Ver Post
    Fiz um orçamento de uma empresa em Santa MAria-RS: Motor PAjero a diesel zero + transmissão + mão de obra = 14000,00. Se ficar zero bala eu tô dentro. Ele deu a opção do motor e transmissão da Toyota. Será que fica legal? É um veículo de valor sentimental mas não queria ficar na gasolina. O que vc acha? Obrigado pela atenção.Afonso


    Se for optar pelo diesel va de mwm que não irá se arrepender...quanto aos motores da toyota, sei que o 3.0 é bom, mas a manutenção dele é bem mais caro que o MWM, e também se for de MWM pode comprar o motor zero na caixa (parcial), e procura os arredores em ferro velho, que daí é certo que tu vai ter algo garantido.

    e quanto a gasolina, se for fazer para vender, faça o gasolina mesmo..mas se a intensão for ficar, vai no diesel...por experiencia própria...pois depende do seu pé, o gasolina vai fazer...fazer e fazer...motor mitsubishi depois que é aberto uma vez, não fica mais a mesma coisa.

    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Pikachu
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    S.B.Campo/SP
    Idade
    54
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Veja de qual motor (diesel) estão falando... Eu tive uma Hilux Diesel e o carro era muito bom, mas LEEEEEEEERDO demais. Eu até mandei colocar turbo prá dar uma melhoradinha, mas ainda assim achei fraco. Se não me engano era um 2.5...
    Edu Nakiri
    Pajerinho "G.I. JOE"

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Olha.... aqui em Ctba, teve um camarada que colocou o 3.0i d4d na Pajero.... ficou um monstro, mas só valeu a pena pq o cara é dono de FV.....
    O mais fácil é mesmo o MWM.... mesmo pq já tem mais histórico desta instalação...
    Para fazer a parte eletrônica.... tbm foi bastante sacrificado..... Quem fez toda a adaptação foi a oficina Java.... caso queira maires esclarecimentos, passo o fone dele
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/10/2009
    Idade
    58
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Valeu Paulo, se vc puder mandar o tel seria muito bom, pois tenho que ter a noção mais ou menos exata de todo serviço, já que não é só trocar o motor né? Outra pergunta: E a conversão no Detran? Me disseram que aqui no Rio estava proibido, vcs podem me dar alguma dica? Abraço Grande.

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Converse com o pessoal q ele te da uma idéia de valor desta adaptação.... Oficina Java (41) 3346-8241
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Retifica motor L200 (quadradinha) Vale a pena?
      Por jleo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 15/07/2021, 17:49
    2. Pajero IO - Vale a pena?
      Por bioranieri no fórum Mitsubishi
      Respostas: 28
      Última resposta: 06/08/2018, 08:34
    3. Pajero Dakar - vale a pena ??????
      Por Fxavier no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/02/2010, 21:53
    4. Pajero sport v6 4x4 vale a pena?
      Por ROBSON P CASTILHO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/01/2010, 09:55
    5. Pajero iO, vale a pena?
      Por zanötto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/02/2007, 22:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade